terça-feira, setembro 11, 2012

Agricultor é assassinado na zona rural de Serrinha dos Pintos/RN


Na manhã deste terça-feira(11), a Guarnição de Serviço composta pelos Sds Ronaldo e Roberto, foram acionados pela Central Golfe de Alexandria/RN, para atender uma ocorrência de homicídio por meio de arma de fogo, no Sítio Taboleiro de Areia, Zona Rural de Serrinha dos Pintos/RN. Que ao chegar ao local foi constatada a veracidade das informações, sendo que o corpo do agricultor Alderi Maniçoba de Oliveira, 59 anos, conhecido como Alderi Casca Preta, , estava caído por sobre uma motocicleta, Honda Bros,  cor vermelha, placa NQV 8298/CE. 

Uma Guarnição da cidade de Pilões/RN deu apoio a ocorrência, colhendo as primeiras informações. 

No local do crime foi encontrada uma bucha de escopeta calibre 12, após a perícia realizada no local por uma equipe do ITEP/RN, foi confirmado que a vítima havia sido atingida por disparos de 12 que atingiram na região do tórax e pernas e por revolver calibre 38 na cabeça.

O corpo foi removido para a sede do ITEP, onde será necropsiado e em seguida liberado para sepultamento.



Fonte: PM Serrinha dos Pinto/Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presa parte de uma quadrilha especializada em estelionato e falsificação de documentos em Alexandria/RN


Por volta das 14h30, desta terça-feira(11), na cidade de Alexandria – RN, o GTO de Alexandria,/RN em apoio ao GTE da Paraíba, prendeu parte de uma quadrilha especializada em estelionato, falsificação de documentos, entre outros crimes. Entre eles havia dois alexandrienses, um bastante conhecido por “Bel” e outro ainda sem identificação. As informações partiram do Grupo Tático Especial da Policia Civil da Paraíba e do Tenente Feitosa (PMPB). 

Os Policiais paraibanos já estavam em diligência desde a cidade de Sousa-PB. Ao receber as informações, que ainda faltavam alguns criminosos da quadrilha, entre eles, “Bel”, iniciaram-se as diligências. Em sua residência foram apreendidos um veículo, computadores e vários documentos, possivelmente falsificados, assim como espelhos de identidade (cópias de identidades em branco). A quadrilha já estavam sendo monitorada a algum tempo. O flagrante se originou ainda na Paraíba, quando uma mulher tentava realizar um empréstimo consignado com documentos falsificados. Daí chegou-se ao restante do grupo.

“Bel” e seu comparsa foram conduzidos à Delegacia de Souza-PB para a feitura dos procedimentos formais.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

GTO do 7º BPM apreende arma de fogo em Riacho da Cruz/RN


Uma viatura do GTO do 7º BPM realizava rondas na região e por volta das 10:30 horas desta segunda-feira(10),na RN 117, em Riacho da Cruz/RN prenderam em flagrante de delito a pessoa de Celso taciano de Oliveira Paiva,  ele portava ilegalmente  uma arma  de fogo tipo espingarda calibre 16, com cinco cartuchos, quando foi surpreendido pelos PMs do grupo tático operacional.(GTO), o mesmo não reagiu a voz de prisão, com ele ainda foi encontrado uma faca e uma fação, sendo  apresentado a Autoridade Policial para as providencias cabíveis.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Entra em vigor nesta terça-feira a Lei do Descanso para motoristas profissionais


Entram em vigor hoje (11) as resoluções 405 e 406 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamentam a jornada de trabalho do motorista profissional que faz transporte escolar e de passageiros em veículos com mais de dez lugares, bem como no transporte de carga com peso bruto superior a 4.536 quilos.

A regulamentação da Lei 12.619, também conhecida como Lei do Descanso, publicada no Diário Oficial da União de 14 de junho, estabelece que os motoristas têm que descansar 30 minutos a cada quatro horas trabalhadas, além do direito a intervalo mínimo de 11 horas ininterruptas por dia. Quem descumprir essas exigências poderá ser multado em R$ 127,69 mais a perda de cinco pontos na carteira de habilitação. 

O controle do tempo de direção e descanso será aferido por tacógrafo, registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo do veículo. O equipamento, obrigatório para veículos de transporte escolar, de passageiro e de carga, deve ser certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Fonte: Taboleiro Grande News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

VIATURA DA PM CAPOTA E DEIXA UM TENENTE MORTO E DOIS PMS FERIDOS NO AGRESTE PARAIBANO



Uma viatura da Polícia Militar da Paraíba capotou e matou um tenente na manhã desta terça-feira (11) na BR-230, estrada que dá acesso ao Distrito de Galante, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. Outros dois policiais que estavam no carro ficaram feridos.

De acordo com informações do Tenente Coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, na viatura tinha três policiais que seguiam para uma reunião no Batalhão na Rainha da Borborema.

Como estava chovendo muito e a pista estava molhada, o motorista do veículo perdeu o controle em uma curva e capotou. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do SAMU foram ao local socorrer as vítimas.

O Tenente Costa teve morte imediata. Já os outros dois PM´s - Sargento Aguinaldo e Soldado Costa - que estavam no carro ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Fonte: Guarda Noturno/Cassinho Morais/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Trágico acidente entre carros mata servidor público carbonizado e deixa médico gravemente ferido.


Uma tragédia aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), na rodovia PB-386, trecho que cruza o sítio Malhada, município de Ibiara. Dois carros (um Siena e uma Hilux) se chocaram frontalmente, deixando uma pessoa morta e duas feridas, entre as quais o médico e então candidato a prefeito de Diamante, Odoniel Mangueira, do PSDB (foto ao lado).

A vítima fatal é o servidor da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Conceição (foto abaixo), conhecido como Dão Ramos, que é irmão do vereador conceiçoense Vicente Ramos.

Os dois carros chocaram-se violentamente: O Siena, que era conduzido por Dão, pegou fogo depois da colisão e a vítima, que estava sozinha no veículo, ficou totalmente carbonizada dentro das ferragens do automóvel.

Foto, vitima que morreu carbonizada 
Na Hilux estava o médico Odoniel Mangueira, que era quem conduzia o carro, e um segurança dele, conhecido com Sargento Rocha. O médico foi socorrido pelos radialistas conceiçoenses George Luiz e Valdeilson Santos, que passaram no local no momento do acidente.


Com fraturas nas duas pernas e fortes dores abdominais, Odoniel foi levado para o hospital de Itaporanga e, imediatamente, transferido a Patos, para onde também foi encaminhado seu segurança.

A morte de Dão Ramos chocou Conceição, onde ele residia com a família e era uma figura muito conhecida e prestativa. Diamante também está comovida com a situação do médico Odoniel. Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente a casa da família de Odoniel depois da notícia do acidente em busca de informação sobre a saúde do líder político. Ainda não se sabe o que provocou o acidente, cujas circustâncias serão apuradas.


Confira algumas imagens que mostram momento após o acidente.
Click na imagem para ampliar


7891011121312345






Fonte: É Sertão/Cidade news Itaú
Leia Mais ››

MPF denuncia novamente Rychardson Macedo e grupo de servidores fantasmas


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apresentou duas novas denúncias e duas ações de improbidade relacionadas aos envolvidos na Operação Pecado Capital. Além do o ex-diretor geral do Instituto de Pesos e Medidas do estado (Ipem/RN), Rychardson de Macedo Bernardo, outras 7 pessoas são alvo do MPF. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (11) pela assessoria do órgão.

Segundo o MPF, o grupo é acusado de desviar e subtrair em proveito próprio e alheio valores repassados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para custeio de atividades, programas e ações a serem desenvolvidas pelo Ipem.

De acordo com a denúncia, Rychardson Macedo e o coordenador financeiro da autarquia, Aécio Aluízio Fernandes de Faria, arregimentaram um grupo de cinco pessoas, por critérios de vínculos pessoais e políticos, e simularam as contratações em 2007 e 2008, inserindo-os nos quadros funcionais e nas folhas de pagamento do Ipem/RN. O grupo foi contratado para exercer atividades na cidade de Currais Novos. Entretanto, os depoimentos colhidos pelo Ministério Público dão conta de inúmeras contradições e levam a conclusão de que, embora recebessem os vencimentos, não prestaram qualquer espécie de serviço ao instituto.

Os contratados Sebastião Garcia Sobrinho, Valmir Dantas, Lilian de Souza Batista Silva, Sheila Suerda de Medeiros e Conrado Souza da Circuncisão integram, basicamente, o mesmo núcleo familiar, que, para o MPF/RN, era utilizado pelo então diretor-geral como instrumento para perpetrar escuso desvio de verba pública federal.

As investigações dão conta de que Sebastião Garcia Sobrinho, próspero comerciante em Currais Novos, proprietário de uma loja de automóveis e de um posto de combustíveis, é o elo existente entre Rychardson e os demais prestadores de serviço currais novenses, envolvidos na fraude. O endereço dele, inclusive, é o mesmo de outros dois envolvidos, registrado nos contratos simuladamente firmados com o Ipem.

Ainda segundo a denúncia, o contato entre Rychardson Bernardo e Sebastião Garcia Sobrinho surgiu em 2006, durante as eleições estaduais, quando Sebastião, na qualidade de proprietário de loja de veículos, efetuou doações para a campanha do então candidato Gilson Moura. Nessa época, Rychardson trabalhava em prol da candidatura do político à deputado estadual, tendo sido nomeado assessor parlamentar dele, após o pleito.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Federal prende servidora acusada de comprar votos na Grande Natal


 

A Polícia Federal prendeu no início da noite desta terça-feira uma servidora pública do município de Extremoz por compra de voto. A servidora foi flagrada no momento em que condicionava a prestação de determinado serviço ao voto no atual prefeito do município Klaus Rêgo (PMDB). 

A funcionária do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi conduzida pela Polícia Militar à sede da Polícia Federal em Natal, onde o delegado plantonista lavrou o flagrante. 

Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber vantagem para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita é crime previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965). Após a conclusão, o flagrante será encaminhado ao Juízo Eleitoral da 6ª Zona, com sede em Ceará Mirim.

A compra e venda de votos é crime que pode ser punido com reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a 15 dias-multa.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mercedes comprada com desvios do TJ/RN não é arrematada em 1º leilão


Pajero Full foi o único veículo arrematado no primeiro leilão dos bens de Carla Ubarana (Foto: Ricardo Araújo/G1)Pajero Full foi o único veículo arrematado no
primeiro leilão dos bens de Carla Ubarana
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
Em menos de dez minutos, o primeiro leilão de parte do patrimônio milionário da ex-chefe do Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal, estava encerrado. Dos seis veículos à disposição da Justiça, somente um foi leiloado na manhã desta terça-feira (11).
Um casal que preferiu não se identificar - nem comentar a aquisição - arrematou o automóvel modelo Pajero Full HPE por R$ 120 mil. O carro havia sido inicialmente avaliado em R$ 100 mil pelo leiloeiro oficial Marcus Dantas Nepomuceno, nomeado pela 7ª Vara Criminal de Natal.

Mercedes-Benz modelo 'Asa de Gaivota' fazia parte da frota de Carla Ubarana (Foto: Ricardo Araújo/G1)Mercedes-Benz modelo 'Asa de Gaivota' fazia parte
da frota de Carla Ubarana (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Os demais veículos, incluindo duas Mercedes-Benz, ficaram para ser arrematados no segundo leilão, marcado para o próximo dia 18. "O comum é que os bens sejam arrematados no segundo leilão. Eles terão uma redução de valor", esclareceu o leiloeiro. Conforme avaliação de Nepomuceno, o perfil dos interessados em adquirir os carros é de investidores que trabalham na comercialização de veículos de luxo.
Com experiência de 19 anos neste tipo de negócio, Marcus Nepomuceno explicou que, no primeiro leilão, os bens disponibilizados para comercialização não podem sofrer redução de preço. "O bem só pode ser arrematado por um valor igual ou superior ao que foi avaliado. Somente no segundo leilão é que pode ser adquirido com um deságio", confirmou. O juízo da Central de Avaliação e Arrematação da Comarca de Natal estipulou o decréscimo do valor avaliado pelos carros em, no máximo, 20%.
Durante o leilão, Nepomuceno esclareceu também que, por determinação do juiz de Direito da 7ª Vara Criminal de Natal, os interessados em adquirir alguma das Mercedes-Benz, deverão fazê-lo em conjunto com um dos aparelhos celulares utilizados por Carla Ubarana e George Leal. Os aparelhos da marca Vertu, linha Quest e de alta tecnologia, foram avaliados em R$ 4.500 cada. Este tipo de celular é um dos preferidos da cantora Madonna e pode custar mais de R$ 10 mil dependendo do modelo.

Leiloeiro Marcus Nepomuceno (à esquerda), juiz Eduardo Bezerra (centro) e o promotor Rinaldo Reis (direita) conversam sobre resultado do primeiro leilão (Foto: Ricardo Araújo/G1)Leiloeiro Marcus Nepomuceno (à esquerda), juiz
Eduardo Bezerra (centro) e o promotor Rinaldo Reis
(direita) conversam sobre resultado do primeiro
leilão (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O leilão da manhã desta terça-feira foi acompanhado pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público, Rinaldo Reis. A expectativa do promotor era de que todos os bens fossem leiloados de uma única vez e que fosse arrecadado até R$ 1 milhão. "O dinheiro proveniente dos leilões será depositado numa conta judicial e, em seguida, transferido para o Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça para quitação de processos", esclareceu o promotor.
Conforme informações do juiz da Central de Avaliação e Arrematação da Comarca de Natal, Eduardo Bezerra de Medeiros Pinheiro, este foi o primeiro leilão no Rio Grande do Norte cujos itens foram adquiridos ilicitamente, por meio de desvio de recursos públicos. "Este leilão despertou interesse de muita gente. Até mesmo pela forma como os bens foram adquiridos e pelo o que está sendo leiloado", comentou o magistrado.
Desembargadores
Questionado sobre os motivos pelos quais os desembargadores supostamente envolvidos no esquema de desvio de recursos do Tribunal de Justiça, Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, não puseram bens à disposição da Justiça, o promotor Rinaldo Reis esclareceu que ambos contestam as acusações. "Diferente de Carla Ubarana, eles não se anteciparam", ressaltou Rinaldo Reis.

As casas em Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, e um apartamento no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Natal, deverão ser leiloados até o final do ano. De acordo com o juiz da Central de Avaliação e Arrematação da Comarca de Natal, Eduardo Bezerra de Medeiros Pinheiro, o processo de avaliação e leilão dos bens está sendo feito por etapas. "As casas ainda serão avaliadas. Em seguida, marcaremos a data do leilão", comentou o juiz.
Débitos
Os compradores dos veículos que pertenceram ao casal Ubarana deverão arcar com custos extras. Além do valor do automóvel, os novos proprietários terão que pagar por impostos atrasados, como o IPVA, por exemplo. Somente a Mercedes-Benz modelo 'Asa de Gaivota', acumula débitos da ordem de R$ 16 mil.
Além deste custo, o comprador deverá pagar 5% do valor do bem ao leiloeiro, 20% de caução imediata à arrematação e efetuar o restante do pagamento em até 15 dias. Os valores não podem ser parcelados.


VALOR DOS DÉBITOS DOS VEÍCULOS
MODELODÉBITO ACUMULADO / IPVA
Mercedes-Benz SLS 63 AMG -  'Asa de Gaivota'R$ 16 mil
Mercedes-Benz GL 500R$ 9 mil
Mitsubishi Pajero Full HPER$ 1,2 mil
Chevrolet GM Omega CD - 2010/2011R$ 2,8 mil
Chevrolet GM Omega CD - 2008/2008R$ 2,3 mil
Buggy Selvagem - 2009/2009R$ 663







Os bens
Os carros foram avaliados em R$ 890 mil pelo Leiloeiro Público Marcus Dantas Nepomuceno, nomeado pelo juiz Eduardo Bezerra de Medeiros Pinheiro. A frota particular de Ubarana incluía cinco carros de luxo, sendo duas Mercedes-Benz modelo "Asa de Gaivota", além de um buggy.
Todos os carros ficaram à disposição da Justiça Estadual como parte do reembolso dos R$ 14,1 milhões supostamente desviados pela servidora pública destinado ao pagamento de precatórios. Carla Ubarana e seu esposo, George Leal, que é acusado pelo Ministério Público Estadual de ser um dos mentores do suposto esquema de desvio de recursos, decidiram devolver os bens após assinatura de Acordo de Delação Premiada com a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Caso condenados, a devolução dos valores desviados poderá refletir na redução da pena imposta pelo juiz.
Além dos veículos, um apartamento em Natal, uma casa de luxo e outras duas residências menores em Baía Formosa, além de aparelhos de telefone celular de última geração, serão leiloados posteriormente.

Acusação
Carla Ubarana, ex-chefe da Divisão de Precatório do TJ, e mais quatro pessoas são acusadas de fraudar processos para pagamentos de dívidas judicializadas. A quadrilha foi presa em fevereiro deste ano, depois que a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público deflagrou a Operação Judas.
O desvio de recursos no Setor de Precatórios, segundo dados da Comissão de Sindicância instaurada pela presidenta do Tribunal de Justiça do RN, desembargadora Judite Nunes, foi de R$ 14,1 milhões.
Fantástico

 Carla Ubarana concedeu entrevista exclusiva ao Fantástico no dia 13 de maio deste ano e o suposto esquema de desvio de recursos no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ganhou repercussão nacional. Na entrevista, ela citou o nome dos desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz como participantes do esquema de corrupção.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apostador de MT ganha na Lotofácil mas não retira prêmio de R$ 3 milhões




Um apostador de Rondonópolis, cidade distante 218 quilômetros de Cuiabá, ganhou o prêmio principal do sorteio da Lotofácil da Independência da última quinta-feira (06) mas até a manhã desta terça-feira (07) não apareceu para retirar o dinheiro. O valor total do prêmio foi de mais de R$ 43 milhões e 14 apostas acertaram as dezenas sorteadas resultando em cerca de R$ 3 milhões para cada apostador.
O dono da lotérica de Rondonópolis onde o jogo foi registrado, Abel Vilela, chegou a pensar que ele era o mais novo milionário da cidade. "A primeira coisa que eu fiz foi ligar a máquina, pegar meu bilhete e ver se o sortudo tinha sido eu", disse Vilela. As dezenas sorteadas foram 03 - 04 - 06 - 07 - 08 - 09 - 10 - 11 - 12 - 13 - 16 - 20 - 21 - 22 - 24.

A economista Jacqueline Campos Vieira explica que se o dinheiro estivesse sendo aplicado desde sexta-feira, poderia ter aumentado um pouco a fortuna do apostador. "Deixou de ganhar em média R$ 2 mil", observou.
Na segunda faixa de premiação, 2.844 apostadores acertaram 14 dezenas e vão levar R$ 1.232,29 cada. Os outros 13 ganhadores são das cidades de São Paulo (SP), Mogi das Cruzes (SP), Governador Valadares (MG), Araxá (MG), Divinópolis (MG), Rio de Janeiro (RJ), Rondonópolis (MT), Aracaju (SE), Belém (PA) e Florianópolis (SC).
O valor do prêmio pode ser retirado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

STF debate se há racismo em livro de Monteiro Lobato usado em escolas


Livro 'Caçadas de Pedrinho', de Monteiro Lobato, distribuído a escolas públicas no programa Biblioteca na EscolaLivro 'Caçadas de Pedrinho', de
Monteiro Lobato, distribuído a escolas
públicas no PNBE (Foto: Divulgação/
MEC)
O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta terça-feira (11) audiência de conciliação que abordará o uso do livro "Caçadas de Pedrinho", de Monteiro Lobato, na rede pública de ensino.
A audiência foi convocada para a noite desta terça pelo ministro Luiz Fux, relator de um mandado de segurança que questiona o uso do livro.
Audiência de conciliação é uma reunião feita para se chegar a um entendimento entre as partes e, nesse caso, o ministro só homologa o resultado do acordo. Uma decisão pode ser tomada ainda nesta terça, mas não é usual um entendimento na primeira audiência de conciliação.
O livro "Caçadas de Pedrinho" foi publicado em 1933 e faz parte do Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE), do Ministério da Educação. Foi distribuído em escolas de todo o país.
O questionamento foi feito por uma entidade do movimento negro e por um técnico em gestão educacional. Eles afirmam que o livro tem 'elementos racistas".
"Não há como se alegar liberdade de expressão em relação ao tema quando da leitura da obra se faz referências ao negro com estereótipos fortemente carregados de elementos racistas", diz o recurso.
Em um trecho do livro, por exemplo, a personagem Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, diz: "É guerra e das boas. Não vai escapar ninguém - nem Tia Anastácia, que tem carne preta".
Como argumento contra o uso do livro, os autores do mandado de segurança apontam parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão colegiado independente ligado ao Ministério da Educação (MEC), que afirmou que certos trechos são tratados com preconceito. Depois desse parecer, porém, o conselho acabou homologando o uso do livro dentro do programa.
O parecer do CNE sugeriu uma "nota explicativa" com esclarecimentos ao leitor sobre a presença de estereótipos raciais na literatura.
O ministro Luiz Fux afirmou que a discussão é importante porque traz "preceitos constitucionais como liberdade de expressão e vedação ao racismo". O objetivo da audiência de conciliação é, segundo o minsitro, "ensejar um desfecho conciliatório célere".
Entre os convocados para a audiência estão os autores do mandado de segurança, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça nega indenização a apostadores de bolão premiado da Mega-Sena no Rio Grande do Sul


  • Thiago Vieira/Folhapress
    Volante usado para fazer apostas para os concursos da Mega-Sena
    Volante usado para fazer apostas para os concursos da Mega-Sena
A Justiça Federal de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, negou o pedido de indenização feito por um grupo de apostadores que acertou os seis números da Mega-Sena sorteados em 20 de fevereiro de 2010. Na época, 40 pessoas fizeram um bolão que acabou não sendo registrado pela funcionária da casa lotérica Esquina da Sorte.

O caso foi investigado pela polícia e acabou na Justiça. Parte dos apostadores ingressou com uma ação de danos morais requerendo, à CEF (Caixa Econômica Federal), o valor do prêmio acumulado do concurso 1.155.

Entretanto, em sua decisão, a juíza da 2ª Vara Federal Novo Hamburgo, Susana Sbrogio'Galia, avaliou que os apostadores optaram por correr o risco ao não estarem presentes no registro da aposta.

"A postura da pessoa que aceita e tolera que o registro do seu bilhete da Mega-Sena seja feito posteriormente, longe da sua presença, restringe-se ao âmbito de conveniência e risco entre apostador e banca de jogo, cuja relação não envolve a Caixa, entidade administradora, ou a União, Poder permitente". Ainda cabe recurso.

Não por má fé
Na época, a lotérica foi descredenciada pela CEF. Em sua defesa, o ex-proprietário da Esquina da Sorte, José Paulo Abend, entregou à polícia o vídeo feito pelas câmeras de segurança da loja, que mostrava uma funcionária entrando no estabelecimento atrás do comprovante do jogo, no sábado à noite, logo após o sorteio.

As imagens deram a entender que a mulher encontrou o comprovante sob a gaveta do caixa, e, reconhecendo seu equívoco, se desesperou. O vídeo seria uma prova de que o erro se deu por falha humana, não por má fé.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Globo perde público com reformulação matinal


Desde que resolveu mexer na grade de sua programação matinal, a Globo só fez perder audiência.

A média da rede em maio e junho, das 7h ao meio-dia, foi de 6,9 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

No dia 25 de junho, veio a grande mudança: saiu a "TV Globinho" e entrou o "Encontro com Fátima Bernardes".

Em julho, a média da emissora pelas manhãs caiu para 6,3 pontos. Em agosto, menos público. A faixa matinal da rede registrou 6,1 pontos.

Boa parte dessa queda está relacionada ao desempenho do programa de Fátima, que ainda não decolou. Nos bastidores, outubro surge como o prazo para avaliar os erros da atração e mudar os rumos se necessário.

Em seu primeiro mês no ar, o "Encontro com Fátima Bernardes" registrou média de 6,9 pontos.

Em julho, enfrentando a transmissão da Olimpíada de Londres (Record), o programa perdeu mais de um ponto de audiência: foi para 5,8 pontos de média.

Em agosto, mesmo já sem as férias escolares, o "Encontro" não conseguiu melhorar os seus índices. O programa voltou a cair, com média de 5,6 pontos. Manteve a liderança de audiência, mas sem a folga que a Globo buscava quando resolveu sacudir a sua grade matinal.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vice-presidente Michel Temer desmaia durante visita a Roma


  • Lula Marques 8.mai.2012/Folhapress
    Michel Temer está em viagem oficial na Itália
    Michel Temer está em viagem oficial na Itália
O vice-presidente da República, Michel Temer, desmaiou em Roma, capital da Itália, durante visita oficial que realiza ao país, desde a segunda-feira (10).

Segundo informações da assessoria da Vice-Presidência, Temer vestia terno e gravata e passou mal devido ao forte calor registrado na cidade. Sua pressão baixou e ele desmaiou enquanto almoçava em um restaurante.

O vice foi atendido por um médico que acompanha a comitiva e recuperou-se em cerca de 15 a 30 minutos. Temer não chegou a ser levado para o hospital e voltou caminhando para o hotel.

A comitiva retorna no final da tarde de hoje a Brasília, segundo a agenda oficial do vice. O objetivo da viagem foi divulgar as políticas entre Itália e Brasil, de acordo com a assessoria. 

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comissão do Senado aprova projeto que considera crime hediondo desviar verba da educação ou saúde




A medida de incluir entre os crimes hediondos as fraudes praticadas em licitações, contratos e programas nas áreas da saúde e educação públicas deve ser apreciada pela comissão especial do Senado que analisa o projeto de lei do novo Código Penal. Hoje (11), a Comissão de Educação aprovou o projeto de lei que prevê tal punição àqueles que se envolverem em formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, além de peculato com o objetivo de desviar recursos da educação e saúde.

O presidente da comissão, Roberto Requião (PMDB-PR), lembrou que a matéria será remetida à apreciação da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Segundo ele, como se trata de tipificação criminal, o projeto deve ser encaminhado pela CCJ à comissão especial do Código Penal.

O autor da proposta, Lobão Filho (PMDB-MA), lembrou que o Departamento de Patrimônio e Probidade da AGU (Advocacia-Geral da União) apresentou estudo em que demonstra que praticamente 70% dos recursos públicos desviados no país são das áreas da saúde e educação.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fifa registra desenho e confirma tatu-bola como mascote da Copa


Mascote tatu bola copa do mundo brasil 2014 (Foto: Divulgação)A versão colorida do mascote da Copa do Mundo
de 2014: ainda sem nome  (Foto: Divulgação)
A Fifa registrou nesta terça-feira no site de patentes europeias (OHIM) o desenho do mascote da Copa do Mundo de 2014, confirmando o tatu-bola como animal escolhido para representar o país. Assim como a bola Brazuca, o nome será escolhido em votação na internet.
No OHIM, a Fifa disponibilizou imagens em preto e branco e em 3-D do tatu-bola, que será amarelo e terá o casco azul. A ideia de ter o "Tolypeutes tricinctus" como símbolo do Mundial do Brasil surgiu no Ceará e foi apresentada apenas em fevereiro ao Ministério do Esporte e ao Comitê Organizador Local (COL) pela ONG Associação Caatinga, idealizadora do projeto.
No texto da campanha, a Associação Caatinga explica que o "Tolypeutes tricinctus" é o tipo de tatu mais ameaçado do Brasil e que a caça já o fez desaparecer de muitos estados. Para defender a escolha da mascote, a ONG lembrou que o nome original do tatu-bola foi dado devido à habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.

Mascote tatu bola copa do mundo brasil 2014 (Foto: Divulgação)
Imagens em 3-D do mascote da Copa registradas pela Fifa  na Europa (Foto: Divulgação)

Recentemente, a revista "Veja" publicou a foto do mascote colorida. Na Copa de 2010, animal escolhido pela Fifa para representar a África do Sul foi um leopardo de cabelo verde, batizado de Zakumi.
No último dia 2, o Esporte Espetacular revelou o nome da bola oficial da Copa: Brazuca. Pela primeira vez na história do Mundial, a Fifa e a Adidas consultaram os torcedores para batizar o objeto e a votação oficial ocorreu no GLOBOESPORTE.COM. As outras opções eram Bossa Nova e Carnavalesca.

Confira todos os mascotes de Copas até hoje:

Mascotes Copa do Mundo  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Fonte: Globo Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sósia substitui Neymar em evento, dribla assédio das mulheres e dará nome de Davi Lucca a filho


Sósia de Neymar, Márcio de Jesus posa ao lado do volante Adriano no CT Rei Pelé

Márcio de Jesus, 26 anos, seria um desconhecido não fosse o fato de ser um dos muitos sósias de Neymar espalhados pelo país. O jovem de Peruíbe, cidade próxima a Santos, acumula histórias pela "vida de ídolo". Ele, inclusive, já substituiu o craque até mesmo num evento.

Como Neymar estava com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres entre julho e agosto, o sósia foi convidado por Cosme Salles, cabeleireiro oficial do ídolo santista, para participar do encerramento de um curso de formação de novos profissionais no ramo da beleza.

“Foi especial porque foi meu primeiro contato com o cabeleireiro do Neymar. E o melhor: ele é amigo do craque santista. Então antes do evento conversamos sobre tudo. Esse evento foi marcante, pois dali surgiu uma grande amizade. Durante o evento ele cortou meu cabelo, mostrando toda sua técnica especial para definir um belo corte moicano, que é marca especial do craque Neymar”, afirmou o sósia.

Márcio já se acostumou com a “vida de ídolo”. O sósia, que já precisou deixar o shopping escoltado por seguranças devido o assédio das fãs, reconhece que tem “facilidades” com as mulheres, mas dribla, ao melhor estilo de sua referência, o carinho das fãs.

O motivo é a marcação cerrada da namorada Tâmara Nobrega, 19 anos, com quem terá um filho em dezembro. O sósia, inclusive, torce pela chegada de um menino, já que planeja colocar o nome do herdeiro de Davi Lucca, o mesmo do filho de Neymar.

“Tenho facilidades em atrair as mulheres, mas driblo o assédio por causa da minha namorada. Já tivemos problemas de ciúmes no início, mas hoje ela acostumou, pois sou parado em todos os lugares que eu ando pelas ruas. Ela já aceitou a colocar o nome do nosso filho de Davi Lucca. Não sei o sexo ainda, mas torço para ser menino só por isso”, explicou.

Márcio não substitui Neymar oficialmente, já que o craque santista não tem vínculo com nenhum de seus sósias. Segundo ele, existem dezenas de jovens que lucram por causa da semelhança com o camisa 11 do Santos no Brasil.

Gabriel Lucas é o principalmente concorrente de Márcio de Jesus. Os dois são os mais procurados pela mídia e disputam uma aproximação com o “verdadeiro Neymar”. Entretanto, Adriano Muñez, Tony, Eigon, Lucas, Alex Junior, Rafael, Victor Hugo e Iago também sonham com a mesma visibilidade dos dois principais sósias do craque santista.

Uma das vantagens de Márcio de Jesus em relação aos concorrentes é a amizade com Cosme. O cabeleireiro de Neymar chega a ligar para o sósia quando o ídolo santista modifica o penteado. Com isso, Márcio está sempre atualizado em relação ao visual do jogador.

O sósia de Peruíbe trabalha como pescador, e ainda recebe entre R$ 300 e R$ 400 por eventos que participa como sósia de Neymar. Para organizar a “vida dupla”, Márcio contratou um assessor de imprensa.

“Não levo uma vida integralmente dedicada para ser sósia, pois tenho minha atividade profissional. Sou vendedor de peixes em Peruíbe. Portanto tive que deixar grande parte das atribuições para o meu assessor. O Sérgio Felix, que é meu amigo de infância, assessora muito bem minha vida artística e na parte de divulgação também. Desde fechar contratos até tirar fotos, ele me ajuda muito”, disse o sósia, que chegou a dividir o palco com Chitãozinho e Xororó nas comemorações do centenário do Santos neste ano.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ganso recusa proposta do Santos de igualar o salário oferecido pelo São Paulo, diz jornal


Pretendido pelo São Paulo, Ganso teria recusado revisão contratual no Santos
O meia Paulo Henrique Ganso teria demonstrado sua vontade de deixar o Santos ao recusar uma proposta de aumento salarial para ficar no clube, segundo divulgou o jornal Marca Brasil desta terça-feira.

De acordo com a reportagem, Ganso recusou uma oferta de reformulação de seu contrato em que o Santos se propôs a cobrir o salário que o meia ganharia em caso de transferência para o São Paulo. O camisa 10 teria negado a proposta no mesmo dia em que ela foi apresentada.

“O Ganso nem quis escutar direito a oferta do clube, mesmo ela sendo melhor que a do São Paulo”, informou uma fonte ligada à diretoria santista ouvida pelo Marca Brasil.

O São Paulo já teria oferecido R$ 13 milhões pelo jogador, mas o Santos espera faturar R$ 23 milhões, equivalentes aos 45% que detém da multa rescisória estipulada em R$ 53 milhões no contrato que vai até 2015.

Mas, no ano que vem, esse valor deve cair de R$ 23 milhões para R$ 17,7 milhões, de acordo com a regressão estabelecida pela legislação. Por isso, o São Paulo já estaria se preparando para apresentar uma proposta que chegue perto desse segundo valor.

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, admitiu desgaste com Ganso, mas insistiu que o clube não abre mão da multa. O técnico Muricy Ramalho, por sua vez, deixou claro que o atleta está nos seus planos. Enquanto isso, o meia segue se recuperando de uma lesão na coxa direita e está sem previsão para retornar aos gramados. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Felipe será multado por futevôlei no dia de goleada sofrida pelo Vasco para Bahia


Felipe será multado em um percentual do salário por indisciplina cometida no domingo
A atitude de Felipe no último domingo não foi digerida com facilidade pelos dirigentes do Vasco. Vetado da partida contra o Bahia, o camisa 6 jogou futevôlei na praia da Barra da Tijuca. A indisciplina, na visão da diretoria, não escapou de punição. O “Maestro” será multado em um percentual do salário já no próximo vencimento.

Com dores no joelho direito, Felipe foi vetado do confronto que terminou com a goleada do Bahia por 4 a 0 sobre o Vasco, em São Januário. No dia seguinte, o atleta treinou normalmente e acompanhou a saída do técnico Cristóvão Borges do clube.

Insatisfeito com a reserva no Gigante da Colina, Felipe demonstrou o descontentamento em algumas ocasiões durante a passagem do ex-treinador. No entanto, os dois tinham boa relação e se respeitavam bastante.

É possível que o camisa 6 integre a relação para a partida contra o Palmeiras, quarta-feira, às 22h, na Colina histórica, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o departamento médico ainda irá reavaliá-lo, já que a ideia inicial era a de só liberá-lo quando estivesse 100% recuperado.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››