quinta-feira, dezembro 20, 2012

Enquete Encerrada!

Agradecemos o seu voto! Obrigado!


Leia Mais ››

Mercadinho Pão e Ovo foi assaltado duas vezes em menos de 40 dias em Umarizal-Rn


Pela segunda vez em menos de 40 dias, o Mercadinho Pão e Ovo foi assaltado. O fato ocorreu quando dois elementos chegaram em uma motocicleta do Tipo HONDA CG 150cc de cor Vermelha ao comércio e anunciaram o assalto por volta das 16h00min de hoje (20). 

Segundo informações repassadas pelo dono do estabelecimento, um dos meliantes estava usando um capacete e o outro utilizava um boné e um capuz para que ninguém os reconhecesse. Ao chegarem no comércio, os assaltantes se mostraram bastante agressivos bagunçando o caixa e perguntando onde estava o dinheiro. No momento do assalto nenhum dos proprietários se fazia presente no local, apenas um jovem que trabalha lá estava presente. O mercadinho fica localizado na Rua Desembargador Sinval Moreira Diaz-594, bairro Lalins, em Umarizal-Rn. 

O Mercadinho Pão e Ovo tem câmeras de segurança que filmaram toda a ação dos criminosos. As imagens foram repassadas para o delegado regional de Patu-Rn, já atualmente não temos mais delegado em Umarizal-Rn.

Em breve as imagens e filmagens serão repassadas para a redação deste blog para que divulguemos para toda a população.

O Mercadinho Pão e Ovo foi assaltado a exatamente 35 dias atrás, e as câmeras de segurança do mercadinho gravarão toda a ação dos bandidos.

Fonte: Umarizal News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-diretor do Ipem é considerado foragido da Justiça


O advogado e ex-diretor do Ipem-RN Rychardson de Macedo Bernardo é considerado foragido da Justiça desde a última quarta-feira quando foi expedido mandado de prisão contra ele, mas até o momento não foi localizado pelos oficiais de justiça.

Rychardson estava em liberdade condicional e é réu no processo da Operação Pecado Capital que investiga fraudes e lavagem de dinheiro no instituto. O mandado expedido pelo juiz da 4ª Vara Criminal, Raimundo Carlyle leva me consideração faltas seguidas de Rychardson no comparecimento de audiências.

Como até o momento não se apresentou, Rychardson Macedo é procurado pela polícia. A operação Pecado Capital foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual no dia 12 de setembro do ano passado e prendeu o ex-diretor do Ipem Richardson Macêdo e seu irmão Rhandson Macêdo, além de ter decretado o seqüestro judicial de quatro empresas suspeitas de serem usadas para a lavagem de dinheiro.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil e PRF apreendem motos roubadas em Luís Gomes e Pau dos Ferros

Imagem Meramente Ilustrativa

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros (4ª.DRP) apreenderam, no final desta quinta-feira (20), duas motos roubadas com placas de Praia Grande (SP), na cidade de Luís Gomes. 

As motocicletas Honda Bros modelos 2011 e 2012 estavam em poder de Idalécio Robério da Silva (36), e Ubirajara Félix de Oliveira (42), que foram autuados em flagrante delito por receptação. Denúncias anônimas levaram à equipe de policiais até os acusados.

No final da mesma tarde, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma motocicleta marca Agrale, também roubada, que estava em poder de José Geovan Diogenes (39). O acusado foi autuado em flagrante na 4a.DRP.

Fonte: DN online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Delegados fazem balanço e apresentam os presos da operação "Cavalo de Pedra"


A Operação Cavalo de Pedra, desencadeada a partir da cidade de Assú e que envolveu 13 Delegados e 80 policiais civis, militares, Grupo Tático Operacional de Assú e cinco cães farejadores do Canil Bope de Natal, terminou com muita droga e cinco traficantes detidos. A operação visava cumprir onze mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária contra traficantes que agiam da região do vale do Assú.

Foram apreendidos: 4,2 Kg de maconha prensados e prontos para a entrega, 2 kg de Crack em processo de fatiamento, 2 Espingardas, 2 Balanças de precisão disfarçadas de celular e aproximadamente 5 mil reais em dinheiro.

Foram detidos:

* Aldecir Martins “Carinhoso” foragido da cadeia Publica de Mossoró desde o mês de junho, onde cumpria pena acusado por assalto. Ele foi preso em Natal, juntamente com sua companheira, Natilde Dantas de Oliveira. Com o casal os agentes encontram 1 Kg de Crack e 2.500 reais em dinheiro. Aldecir é acusado de ser o fornecedor da droga para os traficantes de Assú.

* Renan Barbalho Dantas “Cara de Cavalo”, apelido que inspirou o nome da operação, é acusado de ser o contato direto de Carinhoso em Assú e já tem passagem pela policia acusado de roubo. Cara de Cavalo também é acusado de recrutar menores para o trafico.

* Rivanaldo da Silva, “Hulk” responsável pela distribuição da droga de Carinhoso e é responsável pela contabilidade do trafico na região. Com Hulk a policia encontrou 1,8 Kg de maconha, 800g de Crack, 1.800 reais em dinheiro, 1 balança de precisão e uma espingarda calibre 36.

* Alan Pinheiro Galvão de Araújo, “Boy Alan”, tem passagem pela policia acusado de roubo. Com ele os Agentes encontraram 2 trouxinhas de maconha e 35 reais em dinheiro. Alan é considerado o representante do trafico no bairro Vertentes em Assú.

* Isaac Rodrigues da Silva, vizinho de Cara de Cavalo, preso por uso de drogas e posse irregular de arma de fogo.

* Ítalo Diego de Oliveira, “Zé Pequeno”, consegui fugir do cerco policial, deixando para trás 650 g de maconha, 200 g de Crack e 110 reais em dinheiro fracionado.

* Erasmo Carlos Firmino Dantas, detido com uma pequena quantidade de drogas, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e liberado.

Os quatro homens ficarão detidos no Centro de Detenção Provisório de Assú e a mulher será conduzida para o CDP feminino em Mossoró.



Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DELEGADOS INCINERAM DROGAS APREENDIDAS EM MOSSORÓ


Os delegados Denys Carvalho e Cleyton Pinho, das delegacias de Narcóticos e Regional de Mossoró, respectivamente, fazem incineração de drogas apreendidas pelas policias de Mossoró. Os entorpecentes incinerados na manhã de quinta feira 19 de Dezembro de 2012, foi apenas uma amostra retirada para estudos realizados pela equipe do Perito Criminal "Otávio Domingos" do Instituto Técnico Cientifico de Policia, Itep de Mossoró e estava guardada no laboratório do órgão a disposição da justiça e compreende o período de 1999 a 2005. A queima da droga realizada em um forno da empresa de beneficiamento de castanhas "Aficel" localizada as margens da BR 304, saída para Fortaleza, foi autorizada pelo ministério publico e acompanhada pelo próprio perito, pela "Visa municipal", pelos delegados envolvidos na operação e pela imprensa local.



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Anatel define novas regras de qualidade da telefonia fixa


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (20) a definição de novos critérios de acompanhamento da qualidade do serviço de telefonia fixa no país. As regras valerão tanto para a modalidade de serviço fixo local quanto para a de longa distância. A agência quer tornar as regras mais rigorosas, especialmente para as prestadoras consideradas de maior porte.
Com a decisão, a Anatel altera o regulamento de gestão da qualidade do serviço de telefonia fixa.
As novas obrigações que serão impostas incluem a realização de pesquisa de satisfação dos clientes, o envio de relatórios periódicos à agência que serão divulgados pelo órgão regulador e o cumprimento de percentuais mínimos de chamadas completadas.
De acordo com a Anatel,  93% das chamadas locais e 92% dos interurbanos precisarão ser completados. Além disso, poderão ocorrer apenas 2,5 erros em contas emitidas para cada mil usuários e poderão acontecer duas solicitações de reparos para cada grupo de 100 assinantes, entre outras medidas.
A agência enquadra como empresa de grande porte as concessionárias de telefonia fixa (Oi, Telefônica, Sercomtel e CTBC, na modalidade local, e Embratel, na modalidade longa distância) dentro de sua área de outorga e as operadoras com mais de 50 mil clientes que atuam na condição de autorizadas - ou seja, que não são concessionárias de telefonia fixa, como GVT, NET, entre outras na modalidade local.
A área técnica da agência se valeu do conceito de assimetria regulatória para fazer exigências mais rigorosas às empresas com maior poder no mercado. Isso ocorre com o objetivo de facilitar fortalecimento das prestadoras menores a fim de estimular a concorrência.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Raio mata oito vacas durante tempestade em Colatina, no ES


Raio (Foto: Reprodução/TV Gazeta Noroeste)Raio mata oito vacas de uma vez em Colatina
(Foto: Reprodução/TV Gazeta Noroeste)
Oito vacas foram mortas por um raio, que caiu durante uma tempestade na localidade de São João Pequeno, no interior de Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (19). A descarga elétrica passou pela copa de uma árvore e atingiu os animais. Testemunhas disseram que a chuva durou cerca de 40 minutos. Segundo o sócio da fazenda, Júlio Cézar Marino, o prejuízo estimado é de aproximadamente a R$ 12 mil.
O vaqueiro que trabalha na propriedade, Edevaldo Machado, disse ter ficado assustado com o fato. "A tempestade durou uns 40 minutos. Depois fomos contar e eram oito cabeças de gado mesmo. Nunca tinha visto nada parecido por aqui", destacou Machado.
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) informou que, em casos como este, quando o gado morre atingido por raios, a orientação é queimar ou enterrar os animais. De acordo com o órgão, a carne não deve ser consumida.

Vaca morreu atingida por um raio, em Colatina (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governadora assina convênios para construção de duas adutoras no RN


O Rio Grande do Norte foi contemplado com a assinatura de dois convênios, junto à Caixa Econômica Federal (CEF), para a execução de obras que preveem as implantações do Sistema Adutor Integrado em Campo Grande-Umari, no valor de R$ 7,8 milhões, e do Sistema Adutor Integrado Pendências-Macau, no valor de R$ 20,8 milhões, segundo informou a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado.
Ainda de acordo com a informação, os convênios foram assinados pela governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta quinta-feira (20), no Ministério da Integração Nacional (MI), em Brasília. Na ocasião, o ministro Fernando Bezerra apresentou os novos investimentos e o balanço de ações realizadas ao longo de 2012. A apresentação também com a presença do governador Teotônio Vilela, de Alagoas.
Na oportunidade, foram assinados termos de compromisso da Caixa Econômica Federal com os estados nordestinos para obras de oferta de água no âmbito do PAC Prevenção. Estão previstas 73 obras de prevenção em Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte. As obras serão executadas, ainda segundo a assessoria do governo, pela Codevasf, DNOCS e pelos próprios estados.
“95% do meu Estado fica no semiárido. É angustiante esse momento de seca que estamos passando. Não é novidade que existe seca no Nordeste, pois sabemos que a cada 10 anos de inverno dois são bons e oito são incertos. Já vi outras secas, mas a deste ano é a pior dos últimos 50 anos”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Decisão sobre prisões do mensalão sai amanhã, diz presidente do STF


Presidente do Supremo e relator do mensalão, Joaquim Barbosa, durante entrevista coletiva
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, afirmou nesta quarta-feira que o pedido de prisão dos condenados do mensalão será decidido até amanhã, dizendo trata-se de uma análise inédita na corte.

Segundo ele, o tribunal já decidiu ser impossível a prisão de um condenado que ainda precisa de recursos, mas essa discussão ocorreu apenas em casos que tramitavam em instâncias inferiores da Justiça, nunca em relação a uma ação que começou e foi julgada pelo próprio Supremo.

"Não desconheço a jurisprudência. Participei do julgamento de um caso, mais de um caso, há dois ou três anos, em que o Supremo decidiu que não é viável o encarceramento de um condenado", afirmou.

Mas fez uma ressalva: "O Supremo quando decidiu, decidiu sobre casos que tramitaram em instâncias inferiores da Justiça. É a primeira vez que o Supremo tem que se debruçar sobre um pedido de execução de uma condenação dada pelo próprio STF, temos uma situação nova, à luz de não haver precedentes que se encaixem precisamente nesta situação posta pelo procurador geral. Vou examinar esse quadro".

Barbosa também disse que esse mesmo pedido foi feito ao longo da tramitação do processo, mas que naquele momento, acabou sendo negado por ele. O ministro procurou não adiantar qual será sua decisão, mas argumentou, por exemplo, que não haveria neste momento qualquer risco em relação à execução das condenações, já que não existe risco de fuga por consequência da apreensão dos passaportes.

"Com o recolhimento dos passaportes, eu creio que esse risco diminuiu sensivelmente", disse, indicando que, se a decisão for de mandar os réus do mensalão para a prisão, isso não ocorrerá por motivos "cautelares", mas realmente para uma antecipação definitiva das penas.

O presidente do Supremo também disse, questionado sobre recentes declarações polêmicas do presidente da Câmara, Marco Maia, que não será ele a autoridade do Poder Legislativo que cumprirá a decisão do Supremo. "O deputado Marco Maia não será a autoridade do Poder Legislativo que terá a incumbência de dar cumprimento à decisão do Supremo. O que ele diz hoje não terá nenhuma repercussão no momento adequado de execução das penas", afirmou.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

BC anuncia recall de moedas de R$ 0,50 que 'valiam' R$ 0,05



O Banco Central anunciou nesta quinta-feira (20) o recolhimento de um lote de moedas de R$ 0,50 que foram fabricadas com defeito, e exibem o valor de R$ 0,05 na face. O problema foi reportado no Rio de Janeiro, e pode ter afetado um lote de 40 mil unidades de moeda. Esse número equivale a duas horas de produção em um equipamento da Casa da Moeda.

O Banco Central afirmou que as moedas com defeito não têm valor de circulação, e podem ser trocadas prontamente em qualquer agência bancária pelo valor individual de R$ 0,50. Os bancos devolverão as moedas defeituosas ao BC para substituição.

Na moeda com defeito, o reverso apresenta, no lugar de seu desenho característico, o desenho contido no reverso da moeda de R$ 0,05: linhas diagonais de fundo sobrepostas pelo número 5, correspondente ao valor facial, seguido das legendas “centavos” e “2012”.

A Casa da Moeda do Brasil informou que uma moeda de R$ 0,50 foi recebida como troco na cidade do Rio de Janeiro com o reverso estampado com a denominação de R$ 0,05. Exame pericial concluiu tratar-se de defeito de fabricação.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Conmebol adia para janeiro decisão sobre confusão da final da Sul-Americana


Reunião da Conmebol decidiu adiar a definição sobre punição a São Paulo ou Tigre
Reunião do Comitê Executivo da Conmebol decidiu apenas adiar a definição sobre possíveis sanções por conta da confusão da final da Sul-Americana. Assim, será a comissão disciplinar, em janeiro, que analisará a questão e até lá não há sanção ao uso do Morumbi pelo São Paulo em jogos sul-americanos.

O título do São Paulo está confirmado pela direção da Conmebol apesar de protestos dos representantes argentinos. Havia um representante do São Paulo, Adalberto Baptista, acompanhando a reunião no Paraguai. "Não acredito que exista mudança nisso", ressaltou o presidente da CBF, José Maria Marin

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dominguinhos está sedado e respira com ajuda de aparelhos, diz boletim médico


O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos
O cantor e compositor José Domingos de Moraes, conhecido no mundo artístico como Dominguinhos, continua internado no Hospital Santa Joana, no Recife. De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta (20), o cantor está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. 

O cantor deu entrada no hospital na última segunda com um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Desde então, Dominguinhos está sob "cuidados intensivos" na Unidade Coronariana e passa por tratamento antibioticoterápico.

A família do cantor divulgou uma nota pedindo orações e pensamentos positivos de seus fãs. "O apoio do público que sempre admirou e acompanhou seu trabalho é de grande importância", diz a nota. A cantora Elba Ramalho também pediu por preces. "Dominguinhos, nosso querido mestre, se interna em Recife em estado grave. Ó Deus! Pedimos orações", escreveu ela em seu Twitter.

A apresentação mais recente de Dominguinhos foi na cidade de Exu, Pernambuco, na última quinta-feira, durante as comemoraçãoes do centenário de Luiz Gonzaga. O show comemorativo também teve participação de Gilberto Gil e Liv Moraes, filha de Dominguinhos.

Diagnosticado com câncer de pulmão há cinco anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.  Ele foi foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.

Também no ano passado, o músico foi tema do documentário "Dominguinhos Volta e Meia" sobre sua vida e obra. O filme foi idealizado pela cantora e compositora Mariana Aydar, pelo multiinstrumentista e produtor musical Duani Martins, e pelo pianista Eduardo Nazarian.

O trabalho tem participação de artistas como Hermeto Pascoal, Lenine, João Donato, Gilberto Gil, Djavan, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e a cantora caboverdiana Mayra Andrade.

No site oficial do cantor, o próximo show está marcado para o dia 31 de dezembro em Brasília. Ainda não há informações se o compromisso será cancelado.

Carreira
Nascido em Garanhuns, Pernambuco, Dominguinhos conheceu Luiz Gonzaga na infância e, ganhou dele, sua primeira sanfona, aos 13 anos, tornando-se herdeiro artístico do rei do baião. Entre suas músicas mais conhecidas estão "De Volta para o Aconchego", "Isto Aqui Tá Bom Demais" e "Eu Só Quero Um Xodó". Esta última, de 1973, já foi regravada mais de 250 vezes, inclusive em inglês, holandês e italiano.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Itauense se envolve em acidente com vítima fatal em Apodi


Local do Acidente


Na manha desta quinta-feira (20/12/2012), por volta das 06:00hs, o Sr. Pedro Viana, 53 anos de idade, agricultor e morador do Sitio Santa Rosa I, trafegava na RN 233 que liga as cidade de Apodi / Caraubas,  em uma motocicleta Honda CG 125 Titan, no sentido Apodi / Caraubas,  quando nas proximidades do BAR DO GATO, colidiu com uma Pick Strada pertencente a uma Granja da cidade de Itaú,  que trafegava no mesmo sentido.

Vitima: Sr. Pedro Viana


O motivo do acidente, segundo um filho da vitima que estava no lado oposto da pista, e presenciou todo o acidente, foi que o Sr Pedro (seu Pai) tentou fazer o retorno em cima da pista, e não observou que vinha um veiculo no mesmo sentido, e que este veiculo ainda freou por vários metros, mas não conseguiu evitar a colisão.

O Sr. Pedro Viana, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.  O impacto foi tanto que ficou massa cefálica espalhado por toda a pista.

Massa Cefálica próxima do corpo


Uma equipe da Policia Militar, composta pelos Soldados Cid Max, Neto e Marcos Gil, foram ate o local para fazerem o isolamento do local, ate a chegada da Pericia.

Equipe da PM no local do acidente


Fonte: F5/Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

13ª DIRED nomeia novo diretor em Itaú-RN por meio de politicagem


A Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro voltou as manchetes do Cidade News em meio a uma eleição conturbada na escolha da nova direção.

O Diretor da Escola Geraldo Pinheiro Filho (Geraldinho) procurou a redação do Cidade News demonstrando mais uma vez insatisfação com os rumos que as coisas estão tomando.

O que era para ser regido com uma política democrática, transformou-se em uma verdadeira politicagem.

É esse o cenário que podemos perceber em todo esse problema, que começou com a eleição da escolha da nova equipe gestora da escola.

No dia 17 de novembro (2012) era para acontecer a eleição para escolha da nova diretoria (relembre aqui), só que de maneira inexplicável e muito estranha a equipe da comissão central de Natal e da 13ª DIRED de Apodi-RN, surpreende a todos com a informação de impugnação da candidatura do atual diretor, onde o mesmo achando estranho a ação, visto que a equipe teve bastante tempo para informar sobre o ocorrido, vindo questionar a falta da documentação justamente no dia da eleição que acontecia na escola; questionando os representantes porque não havia negada a homologação de sua candidatura no dia em que esteve na DIRED no ato do registro de candidatura, pois não existia na documentação exigida para o cargo, tal declaração de participação do curso de formação de gestores realizado na capital do Estado, sendo diretor por três vezes e em nenhuma delas era exigido tal declaração.

 

Com uma justificativa nada convincente, as eleições foram anuladas, conformando a direção da escola dizendo que levariam as cédulas para Natal-RN e que seriam computados os votos, e como ninguém da escola participou do curso nenhum funcionário poderá registrar candidatura, sendo assim, a nova direção da escola seria nomeada pela equipe, que para o diretor Geraldinho seria uma agressão a Lei das eleições diretas.

Diante dos fatos os professores, funcionários e alunos fizeram um abaixo assinado reivindicando o direito de escolha junto à comunidade escolar o gestor da escola, encaminhando a Diretora Raimunda Ferreira para que fosse realizado um novo pleito entre os interessados.



A referida instituição de ensino é composta por trinta (30) funcionários onde vinte e nove (29) assinaram o abaixo assinado com mais de 200 alunos que reinvidicaram a nova eleição

Mas não foi isso o que aconteceu.

Na manhã desta quarta-feira (19) por volta das 11h os funcionários da escola foram surpreendidos pela Diretora da 13ª DIRED (Apodi-RN) a Sra. Raimunda Ferreira Freire que nomeou a nova direção a seu bel prazer.

Estavam na escola o atual diretor Geraldinho, a professora Irivânia, Socorro Paiva e o escolhido para dirigir a escola Laercio Andrades. Segundo informações do Diretor Geraldinho a mesma impôs a sua decisão, apontando Laércio Andrades sem nenhuma justifica que levasse a escolha do mesmo. Apenas perguntou as presentes, no caso Irivânia e Socorro Paiva, se as mesmas aceitavam comandar a direção da instituição de ensino, mediante negativa apontou Laercio Andrades, foi onde o Diretor questionou a Diretora da 13ª DIRED se o professor indicado ao cargo tinha o referido curso que justificava a sua não nomeação como diretor e o por que de o não interrogá-lo se o mesmo aceitaria a direção da esola.

Raimunda disse que ele não podia, mas Laércio era quem ia ser o novo diretor, pois Geraldinho não tinha o curso de formação de gestores e por isso estava inapto. Diante disso, vemos aqui uma total falta de provas que justificassem o impedimento do atual diretor de não governar a escola, mesmo sendo escolhido pelo voto da maioria para o cargo, configurando uma verdadeira politicagem escondida nos bastidores da 13ª DIRED, onde também é perceptível que os nossos políticos, estão pouco se preocupando com a Educação do nosso município, o que vale para a classe política hoje é apenas demonstrar o poder que tem nas mãos.

O Diretor comunicou o ocorrido a Comissão Central de Natal que disse ao atual gestor que a Sra. Diretora Raimunda Ferreira errou em nomear alguém que não tinha o referido curso e que não tinha o direito de nomear ninguém do quadro da escola, sem que algum dos funcionários que compõem a 13ª DIRED tivesse recusado o cargo e que tivesse o certificado da participação do curso de Formação para os candidatos a Gestores Biênio 2013/2014, em Natal/RN nos dias 20 e 21 de setembro do ano em curso.

Resumindo: A Diretora da 13ª DIRED cometeu a mesma infração a Lei complementar que exige que os Candidatos aos cargos de Diretor e vice-diretor deveriam ter participado do curso de Formação de Gestores oferecido pela Secretaria de Educação (SEEC) nomeando o professor Laercio Andrades para o cargo de Diretor.

Diante dos fatos o blog Cidade News lança uma nova enquete para a população itauense, corpos docente e discente da escola e internautas interessados no assunto:

Existe uma politicagem na escolha da nova direção da escola?

Sim ou Não

A nossa enquete estará disponível até as 23:59 desta quinta-feira (20). Participe!

Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comissão da Câmara que analisa projeto FUMPRESI diz que o mesmo está em duplicidade


Em contato com a comissão da Câmara Municipal de Itaú-RN, que faz a análise do Projeto FUMPRESI (Fundo Municipal de Previdência Social de Itaú) a reportagem do Cidade News foi informada que a mesma pediu algumas informações a Prefeitura Municipal que ainda não foram repassadas para a comissão de análise, justificando que o projeto encontra-se em duplicidade, ou seja, ele está dentro do orçamento do próximo ano (2013) e uma suplementação para este mês de dezembro (2012).

Por esse motivo a comissão informou a reportagem, que: “Como o mês de dezembro já está se encerrando e já está no orçamento para o próximo ano, os vereadores vão já votar para o mês de janeiro” não havendo assim necessidade de votar para o orçamento deste mês de dezembro, visto que, faltam apenas 10 dias para o término do ano.

Em matéria veiculada no blog do Professor Márcio Melo, o mesmo afirma que faltou interesse por parte de alguns vereadores em conhecer mais sobre o projeto em uma reunião que aconteceu na segunda-feira (18): "Se os Vereadores não aprovar o orçamento até Janeiro de 2013, o jeito é chamar o ministério público e mostrar a realidade dos fatos", disse novamente o senhor Davi, que esteve na câmara municipal explicando aos vereadores como funcionaria o fundo, entretanto, na ocasião teve alguns parlamentares que insistiram em nada querer saber. (Trecho do blog Márcio Melo)

O referido texto ainda acusa os vereadores de não aprovarem o projeto, achando ser uma manobra política do prefeito: “Os vereadores achavam que essa era uma manobra política para o atual prefeito gastar o dinheiro na política, já passou-se o período das eleições e até hoje não foi aprovado nada em relação a esta matéria”. Diz a matéria do Professor Márcio Melo.

A comissão de vereadores nega a afirmação postada pelo blogueiro, prova disso é que todos estão analisando o Projeto, declarando que todo esse imbróglio se justifica sim pelo fato do atual gestor Edson Melo querer usar o dinheiro dos aposentados para outros fins, onde os vereadores não permitem, pois com o término do ano, é impossível realizar aposentadoria de qualquer que seja o servidor Municipal.

Foi ai que um dos parlamentares questionou “porque tanta pressa nesse dinheiro, já que só restam 10 dias para o encerramento do ano? Se é para manobra política eu não sei, mais que o dinheiro não é necessário se gastar com a aposentadoria de ninguém esse ano”.

A Comissão da Câmara ainda informou que provavelmente seja vota na próxima sexta-feira (21) o orçamento geral do município para 2013, pois já está incluído o orçamento da previdência, não havendo tamanha pressa na aprovação do Projeto, visto que nenhum dos beneficiários poderá ser aposentado neste mês de dezembro que está encerrando. Os vereadores ainda nos garantiram que já está incluído no orçamento de janeiro/2013 30 (trinta) funcionários públicos aptos a receber sua aposentadoria. O referido parlamentar ainda foi enfático em dizer que na altura do campeonato (fim de ano) todos os funcionários estão de férias, reafirmando não haver necessidade da aprovação do projeto neste mês e sim no próximo ano, onde todos os funcionários retornarão aos seus postos podendo dar entrada em sua aposentadoria.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Figurante-fantasma vira piada nos bastidores de novela global


De acordo com o site do Yahoo, o figurante desavisado (ou desatento?) que apareceu durante uma cena em que Zé Maria joga capoeira com Elias em "Lado a Lado" virou motivo de piada nos bastidores da novela. O rapaz não só se deixou ver como ainda deu uma espiadinha durante a gravação. Quando alguém lembra do ocorrido, a equipe cai na risada. Claro que todos estão atentos para que isso não ocorra novamente , mas até que gostaram do burburinho que deu na mídia, né?

Fonte: Portal Yahoo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Alterações no PIS e na Cofins podem ficar para 2013


A ampliação do aproveitamento de créditos tributários do Programa de Integração Social (PIS) e na Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) deve entrar na medida provisória (MP) que será publicada no próximo dia 27 alterando o indexador da dívida dos estados e detalhando as regras da unificação em 4% da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). Nesse caso, as desonerações sobre o PIS e a Cofins podem ficar para 2013. Mantega falou sobre o assunto nessa quarta (19) durante coletiva de imprensa para anúncio de um pacote de medidas fiscais.

O ministro, no entanto, não deu detalhes sobre quais alterações serão feitas com relação ao uso de créditos sobre os dois tributos e jogou para a frente o anúncio oficial sobre mudanças nos dois tributos. Mais cedo, durante café da manhã com jornalistas, Mantega adiantou que o governo pretende permitir que as empresas do setor de serviços aproveitem os créditos tributários relativos ao PIS e à Cofins. Dessa forma, o setor poderá requerer o abatimento do tributo cobrado ao longo da cadeia produtiva e pagar somente sobre o valor adicionado em cada etapa do serviço.

Na entrevista desta tarde à imprensa, o ministro voltou a dizer que o governo federal está fazendo a reforma tributária de maneira "fatiada". "Tentamos fazer tudo de uma vez e não conseguimos. Outros governos tentaram e não conseguiram. Temos que fazer a desoneração em um ritmo que não comprometa a solidez fiscal. Estamos desonerando a um custo de R$ 45, R$ 50 bilhões ao ano. Há medidas como a do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados], que são temporárias, e outras a longo prazo", declarou.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aviões do Forró e Garota Safada reúnem multidão em réveillon da Globo



A Rede Globo regionalizou as comemorações de Ano Novo. A programação que irá ao ar em Fortaleza na virada para 2013, por exemplo, foi gravada na semana passada no Aterro de Iracema. Os shows feitos pela bandas Aviões do Forró e Garota Safada juntaram mais de 300 000 pessoas.

Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil apreende adolescente acusado de matar jovem de 14 anos na cdade de Ceará-Mirim


Policiais civis de Ceará-Mirim apreenderam um adolescente de 14 anos, na manhã dessa quinta-feira (20), acusado de assassinar a namorada de um desafeto, de mesma idade, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (19) numa praça, no centro do município. 

De acordo com o delegado Luiz Lucena, o menor foi apreendido nessa manhã, no distrito de Massaranduba, quando tentava fugir num táxi com destino a casa da avó, em Natal. O acusado tentou matar o seu desafeto, identificado como “Bolacha”, namorado da vítima, que segundo o menor, o estaria ameaçando de morte. O casal estava na praça e foram alvo de vários tiros. 

Os disparos acertaram a jovem de 14 anos, que morreu na hora. O rapaz também foi alvejado na perna, mas fugiu. O menor foi encaminhado à delegacia da cidade para ser autuado por homicídio e tentativa de homicídio. 

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policial civil acusado de estupro em Barra de Maxaranguape/RN é afastado pela DEGEPOL


O delegado-geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, anunciou, na tarde desta quarta-feira (19), o afastamento do policial civil envolvido em denúncia de estupro em Barra de Maxaranguape. O comando da Degepol anunciou também a instauração de processo administrativo e inquérito policial para apurar as denúncias envolvendo o agente.

A Corregedoria da Polícia Civil também instaurou inquérito para apurar o suposto envolvimento do chefe de investigações da Delegacia do Município de Barra de Maxaranguape em um caso de estupro que teria ocorrido dentro da própria DP.

De acordo com informações da corregedora da Polícia Civil, Kalina Leite, o órgão recebeu a denúncia do ocorrido na manhã desta terça-feira (18). Um delegado de uma comarca próxima a de Maxaranguape deve ser designado para acompanhar o caso.

“Também foi encaminhada uma solicitação para que o agente seja exonerado da chefia de investigações até que o caso seja totalmente esclarecido”, disse a corregedora. O inquérito deve ser concluído em até 30 dias.

Segundo reportagem da Tribuna do Norte desta quarta-feira (19), uma mulher de 26 anos, que preferiu não ser identificada, foi à DP de Maxaranguape para realizar um procedimento com um cunhado menor de idade quando foi trancada dentro de uma sala pelo chefe de investigações e obrigada a realizar sexo oral com ele.

Fonte: Sidney Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Febraban divulga horários de funcionamento dos bancos no Natal e Réveillon


A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN divulgou esta semana informações de como será o atendimento bancário em relação aos feriados do fim de ano.

Nos dias 25/12, (Natal,) e 01/01/2013, (Dia Mundial da Paz), os bancos fecham. No dia 31/12, também não haverá atendimento ao público.

No dia 24/12, véspera do natal, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas.

As agências localizadas nos Estados que seguem o horário de Brasília, (horário de verão) irão abrir ao público das 9h às 11h. Já, às agências localizadas nos demais Estados, o atendimento será das 8hs às 10hs seguindo o horário local.

A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26/12 e 02/01), sem a incidência de multa.

Fonte: Sidney Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Venda de milho subsidiado no Nordeste pode ser prorrogada novamente


A venda do milho na Região Nordeste, com preços mais baixos do que os cobrados no mercado, que foi prorrogada até fevereiro de 2013, pode se estender por mais tempo. A possibilidade de amplicação do prazo foi sinalizada hoje (20) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

A medida tem minimizado os prejuízos dos produtores do Semiárido nordestino afetados pela seca deste ano. Com a falta de água e alimentos, os agricultores de pequeno porte vêm contabilizando perdas frequentes de animais. Pelas contas do governo, alguns estados registraram perdas de 35% a 50% do rebanho.

“O que for possível fazer, vamos continuar fazendo para que Nordeste continue crescendo mais que a média do país”, garantiu o ministro, reforçando que “se for necessário prorrogar a venda do milho subsidiado para além de fevereiro, nós faremos”.

Fonte: Robson Pires/Cidade news Itaú
Leia Mais ››

Chip obrigatório para veículos é adiado para 2015, informa Denatran


O prazo para que todos os veículos tenham chip de identificação foi adiado para 30 de junho de 2015, informou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), nesta quinta-feira (20). Segundo o órgão, a data limite para o funcionamento pleno do sistema, que pretende auxiliar no combate a roubos e clonagens, foi aumentada em um ano, antes a data prevista era 30 de junho de 2014. Isso ocorreu devido ao prazo não ser suficiente para a instalação do sistema de monitoramento no país, informou o Denatran.

Apesar de não informar a data exata na qual começam as instalações dos chips em carros, motos, caminhões e outros, o Denatran afirma que a partir de 1ª de janeiro começa a implantação do sistema, mantendo assim a data inicial estipulada.

O Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav) consiste na identificação de veículos por radiofrequência, por meio de dispositivo de identificação eletrônico instalado no veículo, antenas leitoras, centrais de processamento e sistemas informatizados. De acordo com o Denatran, o preço médio dos chips identificadores ainda não está definido.

O chip funcionará como uma placa eletrônica do veículo, trazendo informações como ano, modelo e placa. No entanto, o Registro Nacional de Veículos (Renavam) e informações pessoais do proprietário serão mantida em sigilo. Antenas serão instaladas nas cidades para captar as informações sobre veículos que estarão registradas em chips, no momento que passarem próximos.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Defesa da prefeita de Natal afastada analisa reverter decisão do STJ


Afastada da Prefeitura de Natal desde o dia 31 de outubro por determinação judicial, a jornalista Micarla de Sousa dispõe de cinco dias úteis para reverter a decisão do ministro Campos Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que a mantém fora da chefia do Executivo Municipal natalense. Em decisão proferida no dia 17 deste mês, o ministro concluiu “que se encontravam configuradas a excepcionalidade e a flagrante necessidade, indispensáveis à determinação do afastamento da paciente do cargo de prefeita municipal. Isto porque há vários indícios, concretos e robustos, da prática de condutas inadequadas”.

O advogado de Micarla de Sousa, Raffael Campelo, disse que vai buscar todas as possibilidades de reversão da decisão. “Nós tínhamos conhecimento da decisão antes dela tornar-se pública. Estamos analisado o que fazer, mas não descartamos recorrer ao Supremo Tribunal Federal. Como advogado eu tento, de todas as formas, reverter a situação”, confirmou Raffael Campelo. Segundo o defensor da prefeita afastada, ela não demonstra nervosismo e está tranquila, diante das notícias que a relacionam. “Meu contato com a prefeita é estritamente profissional. Mas percebo que ela está tranquila”, analisou o advogado.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo adia para 2016 novo acordo ortográfico


O governo federal vai adiar para 2016 a obrigatoriedade do uso do novo acordo ortográfico. As novas regras, adotadas pelos setores público e privado desde 2008, deveriam ser implementadas de forma integral a partir de 1º de janeiro de 2013.

A reforma ortográfica altera a grafia de cerca de 0,5% das palavras em português. Com o adiamento, continuará sendo opcional usar, por exemplo, o trema e acentos agudos em ditongos abertos como os das palavras “ideia” e “assembleia”.

Além disso, o adiamento de três anos abre brechas para que novas mudanças sejam propostas. Isso significa que, embora jornais, livros didáticos e documentos oficiais já tenham adotado o novo acordo, novas alterações podem ser implementadas ou até mesmo suspensas.

“Há muita insatisfação. Ganhamos tempo para refletir, discutir e reduzir o número de regras irracionais”, afirma o senador Cyro Miranda (PSDB-GO), que defendeu o adiamento e quer promover audiências com professores e embaixadores dos países de língua portuguesa na Casa.

A maior pressão é de professores, que reclamam terem sido excluídos das discussões.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Luciano Huck passa por aperto e cancela gravação de programa


Luciano Huck passou por um aperto na última quarta-feira (19). O apresentador adiantaria a gravação de dois programas Caldeirão do Huck, mas acabou sendo pego por um imprevisto: ele perdeu completamente a voz. Sendo assim, acabou gravando apenas uma atração, que contou com a participação de Luan Santana. A informação é do portal R7.

Em sua página no Facebook, Huck fez um desabafo.

— Saindo do estúdio. Entrei Luciano Huck e tô saindo Luciano Houcko! Piada infeliz...hehehehe. Completamente sem voz. Shhhhhhhh...
Horas depois, Luciano voltou a usar a sua página na internet para falar com os seus seguidores.

— Estou so na base do bilhete e sms em casa! Preciso da minha voz de volta! Gravo amanhã! Boa noite a todos. Fui...bjs

Fonte: DN online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

INSS nomeia aprovados em concursos de 2008 e 2011


Ontem, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou dois editais distribuindo 600 vagas, de concurso realizados em 2008 e 2011, para diversas cidades brasileiras. Nesta quinta-feira (20/12) o órgão publicou a nomeação dos aprovados para estas vagas. A lista pode ser conferida a partir da página 31, seca o 2, Diário Oficial da União. Os nomeados serão lotados no Distrito Federal e nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Concursos

No certame de 2008, as oportunidades eram voltadas para analista formados em serviço social. Mais 43 mil pessoas se inscreveram para ter uma remuneração de R$ 3.586,26 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Já em 2011 foram ofertadas 1.875 oportunidades imediatas em todo o Brasil. Exatos 921.136 candidatos se inscreveram para as avaliações. As chances foram para técnicos (nível médio) e peritos médicos previdenciários (nível superior). De acordo com o edital de abertura da seleção, as remunerações variam entre R$ 4.496,89 e R$ 9.070,93 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Fonte: Correio da Web/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Natal pode ter show pirotécnico financiado pelo Governo do Estado


 (Joana lima/Arquivo/DN/D.A Press)
O Governo do Estado pode ajudar a financiar a tradicional queima de fogos de Natal. Após a confirmação da Secretaria Municipal de Turismo de que a prefeitura não tem verba para realizar o show pirotécnico, o secretário estadual de turismo, Renato Fernandes, convidou o secretário municipal, Murilo Barros Júnior, para uma reunião que será realizada ainda nesta quinta-feira (20), para discutir a viabilidade do evento. Segundo Murilo, a estimativa é de que o show desse ano tenha um valor aproximado a R$ 200 mil.

“Nós preparamos toda a festa, mas a prefeitura já havia comunicado através do ainda prefeito Paulo Freire, que não teria condições de custear o evento. Eu procurei a iniciativa privada, mas pelo prazo, eles também não teriam condições. A ABIH e a Fecomercio gostariam de ajudar, mas como se tratam de entidades, é preciso um planejamento para que uma empresa privada faça alguma coisa para realizar um evento desse porte. Quando Ney Júnior assumiu, vimos isso de novo e hoje eu fui procurado pelo secretário de turismo do estado, dizendo que poderá ajudar, de acordo com a viabilidade da festa”, contou o titular da pasta do município, Murilo Barros.

Murilo conta ainda que a prioridade da festa é Ponta Negra, mas devido a complexidade do show pirotécnico no local, caso precise escolher entre a praia e a Ponte Newton Navarro, o escolhido deverá ser o segundo. “Em Ponta Negra, tem a questão do estado em que se encontra o calçadão da praia, e os fogos não podem ser colocados na área, então tem que se contratar uma balsa, o trabalho seria bem mais complexo. Se não for possível fazer nas duas, Ponta Negra e Ponte Newton Navarro, por uma questão orçamentária, a opção seria a Newton Navarro”, confirmou.

Segundo o secretário estadual, Renato Fernandes, o maior problema agora é o tempo para viabilizar a festa. “Eu fui provocado ontem pelo prefeito Ney Lopes Junior, e disse que ele estava me provocando em cima da hora. Mas meu adjunto entrou em contato com o Murilo hoje, e marcamos essa reunião.  Eu acho importante e tem que se fazer esse evento porque muitos turistas gostam disso, mas também sabem como está a situação da prefeitura. O problema é a quantidade de tempo, estou interessado porque acho que Natal não pode deixa de ter esses fogos. Talvez com Prefeitura, Governo do Estado e iniciativa privada, isso seja possível”, enfatizou. 

Ainda de acordo com Murilo Barros, o valor dos fogos da festa de fim de ano em 2011 foi R$ 250 mil, o que com as atrações musicais e estrutura, totalizou R$ 400 mil, financiado apenas pelo município de Natal.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Roteirista da HQ do Homem-Aranha é ameaçado de morte após surpreendentes mudanças

Última página de edição polêmica da série Amazing Spider-Man (Marvel Comics/Reprodução)
Última página de edição polêmica da série Amazing Spider-Man

O vazamento da edição 700 de Amazing Spider-Man, que muda tudo para o Homem-Aranha e vai levar à nova série Superior Spider-Man, já está levando a reações assassinas dos fãs mais exaltados. Via Twitter, o roterista Dan Slott diz que anda recebendo ameaças de morte.

"Nada melhor para o fim de ano do que ler que alguém quer te encontrar e 'enfiar um lápis' no seu olho. Mal posso esperar pela sessão de autógrafos do dia 27!", escreveu o roteirista.  "Há informes de ameaças de morte e de agressão. Insultos e vulgaridades serão bloqueados. Críticas, não. Comporte-se. Obrigado", diz sua nova descrição de perfil.

"Obrigado. Sei quem você é. Capturei a tela. Você mora nos EUA. Isso é ilegal e NÃO entra em liberdade de expressão. Pode esperar o processo", twittou Slott hoje para pessoa não-identificada.  "Não estou incomodado. Sou um homem de meia idade e fora de forma. Não ganho de ninguém numa briga. Mas o que eu posso é processar. Até que doa. Vale a pena."

Desde que começou a provocar os fãs dizendo que as mudanças no Aranha iriam causar "ondas sísmicas", em maio, Slott falava que ia ter que se esconder dos leitores. Em entrevista mais recente, declarou - brincando ou não - que estará acompanhado de guarda-costas durante sua sessão de autógrafos em Nova York na semana que vem.

O autor ainda vem dizendo que, independente de vazamentos e spoilers (que chama de "imprecisos"), o que vale é a edição que será publicada na semana que vem.

ENTENDA O MOTIVO DO ÓDIO

Os momentos críticos da edição #700 de Amazing Spider-Man - que, além da data comemorativa, será a última dessa série regular do Homem-Aranha - vazaram na rede. A edição chegou a ser vendida no eBay por um lojista de quadrinhos de Nova York, que a conseguiu de fonte não-identificada.

A suspeita é de que o vazamento veio da própria Marvel. O Bleeding Cool relata que o sujeito que tentou vender exemplares de ASM #700 no site de leilões - a compra foi bloqueada a pedido da Marvel - comprou-as numa estação de metrô em Nova York de uma pessoa que tinha um bom número de exemplares. A edição ainda não chegou às lojas, e só estará à venda oficialmente no dia 26.

As revelações do número 700 dão sequência aos acontecimentos supreendentes da edição 698. A quem interessar, segue abaixo um resumo do que acontece:

Peter Parker, no corpo de Doutor Octopus, faz uma última tentativa de reaver seu corpo, possuído pelo Doutor. Com ajuda do Sexteto Sinistro, que liberta o corpo de Octopus da prisão e o revive, o Peter real chega a Nova York e tenta colocar pra funcionar a máquina de troca de personalidades. Eles chegam ao prédio dos Vingadores, onde o Octopus real (no corpo do Aranha, só pra lembrar) mantém os familiares de Peter escondidos, para "segurança" deles.

No meio de uma briga feia que envolve os dois antagonistas, o Octopus real, usando os poderes do Aranha, dá um soco que arranca o queixo do vilão Escorpião - mostrando a todos que há algo de diferente neste novo herói. J.J. Jameson fica surpreso com a cena e diz: "Eu sabia que você era capaz disso, garoto". O Aranha falso responde: "Não, eu não era".

Às portas da morte e sem conseguir desfazer a transferência de mentes, o Peter real descobre que Octopus sempre quis ser um herói como o Aranha. Peter consegue fazer o vilão prometer que nunca mais vai ferir ninguém. Peter, no corpo de Octopus, morre. Octopus promete a si mesmo que será um Homem-Aranha melhor... um Homem-Aranha Superior.

Superior Spider-Man, a nova série aracnídea, começa em janeiro.

Fonte: Omelete/Cidade News Itaú
Leia Mais ››