quinta-feira, dezembro 20, 2012

Roteirista da HQ do Homem-Aranha é ameaçado de morte após surpreendentes mudanças

Última página de edição polêmica da série Amazing Spider-Man (Marvel Comics/Reprodução)
Última página de edição polêmica da série Amazing Spider-Man

O vazamento da edição 700 de Amazing Spider-Man, que muda tudo para o Homem-Aranha e vai levar à nova série Superior Spider-Man, já está levando a reações assassinas dos fãs mais exaltados. Via Twitter, o roterista Dan Slott diz que anda recebendo ameaças de morte.

"Nada melhor para o fim de ano do que ler que alguém quer te encontrar e 'enfiar um lápis' no seu olho. Mal posso esperar pela sessão de autógrafos do dia 27!", escreveu o roteirista.  "Há informes de ameaças de morte e de agressão. Insultos e vulgaridades serão bloqueados. Críticas, não. Comporte-se. Obrigado", diz sua nova descrição de perfil.

"Obrigado. Sei quem você é. Capturei a tela. Você mora nos EUA. Isso é ilegal e NÃO entra em liberdade de expressão. Pode esperar o processo", twittou Slott hoje para pessoa não-identificada.  "Não estou incomodado. Sou um homem de meia idade e fora de forma. Não ganho de ninguém numa briga. Mas o que eu posso é processar. Até que doa. Vale a pena."

Desde que começou a provocar os fãs dizendo que as mudanças no Aranha iriam causar "ondas sísmicas", em maio, Slott falava que ia ter que se esconder dos leitores. Em entrevista mais recente, declarou - brincando ou não - que estará acompanhado de guarda-costas durante sua sessão de autógrafos em Nova York na semana que vem.

O autor ainda vem dizendo que, independente de vazamentos e spoilers (que chama de "imprecisos"), o que vale é a edição que será publicada na semana que vem.

ENTENDA O MOTIVO DO ÓDIO

Os momentos críticos da edição #700 de Amazing Spider-Man - que, além da data comemorativa, será a última dessa série regular do Homem-Aranha - vazaram na rede. A edição chegou a ser vendida no eBay por um lojista de quadrinhos de Nova York, que a conseguiu de fonte não-identificada.

A suspeita é de que o vazamento veio da própria Marvel. O Bleeding Cool relata que o sujeito que tentou vender exemplares de ASM #700 no site de leilões - a compra foi bloqueada a pedido da Marvel - comprou-as numa estação de metrô em Nova York de uma pessoa que tinha um bom número de exemplares. A edição ainda não chegou às lojas, e só estará à venda oficialmente no dia 26.

As revelações do número 700 dão sequência aos acontecimentos supreendentes da edição 698. A quem interessar, segue abaixo um resumo do que acontece:

Peter Parker, no corpo de Doutor Octopus, faz uma última tentativa de reaver seu corpo, possuído pelo Doutor. Com ajuda do Sexteto Sinistro, que liberta o corpo de Octopus da prisão e o revive, o Peter real chega a Nova York e tenta colocar pra funcionar a máquina de troca de personalidades. Eles chegam ao prédio dos Vingadores, onde o Octopus real (no corpo do Aranha, só pra lembrar) mantém os familiares de Peter escondidos, para "segurança" deles.

No meio de uma briga feia que envolve os dois antagonistas, o Octopus real, usando os poderes do Aranha, dá um soco que arranca o queixo do vilão Escorpião - mostrando a todos que há algo de diferente neste novo herói. J.J. Jameson fica surpreso com a cena e diz: "Eu sabia que você era capaz disso, garoto". O Aranha falso responde: "Não, eu não era".

Às portas da morte e sem conseguir desfazer a transferência de mentes, o Peter real descobre que Octopus sempre quis ser um herói como o Aranha. Peter consegue fazer o vilão prometer que nunca mais vai ferir ninguém. Peter, no corpo de Octopus, morre. Octopus promete a si mesmo que será um Homem-Aranha melhor... um Homem-Aranha Superior.

Superior Spider-Man, a nova série aracnídea, começa em janeiro.

Fonte: Omelete/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!