segunda-feira, setembro 25, 2023

Homem é encontrado morto com marcas de tiros pelo corpo em praia de Areia Branca no Rio Grande do Norte


Um homem identificado como Samuel da Silva Paiva, idade não informada, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (25) com marcas de tiros pelo corpo na Praia do Pontal, no município de Areia Branca na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.


Segundo a Polícia Militar, uma equipe de monitoramento avistou o corpo caído ao solo e acionou a PM, que foi ao local e isolou a área do crime. A PM informou ainda que na tarde de domingo dia 24, recebeu um chamado para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo nas promixidades do paredão da Norsal, mas ao chegar no local, não encontrou ninguém ferido.


A equipe do Itep unidade de Mossoró, realizou os procedimentos de perícia no local e recolheu o corpo para ser examinado no IML do õrgãoe em seguida será liberado para familiares. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime, como motivação e autoriaA  Polícia Civil, através da 42º delegacia de Areia Branca, vai investigar o caso.



Fonte: g1

Leia Mais ››

66°Homicidio em Mossoró 2023: Homem alvejado no Santa Delmira, morre quando era socorrido pelo SAMU


Um homem identificado como Francisco Alexandre de Souza Guimarães, 34 anos, conhecido como Sorriso, foi morto a tiros na manhã desta segunda feira 25 de setembro de 2023, no Conjunto Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.


Segundo a PM a vitima estava sentada na calçada de uma casa, na Rua Ana Filgueira, quando foi surpreendida pelos atiradores, que chegaram em um carro de cor vermelha e atiraram ao menos cinco vezes contra a mesma.


Sorriso como era mais conhecido, foi atingido com cinco tiros de pistola .40 na cabeça e ainda chegou a receber atendimento no local pela equipe de suporte avançado (Alfa) do Samu, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância.


Ainda não se sabe a motivação do crime. A família informou a polícia que a vítima não tinha antecedentes criminais. O corpo de Francisco Alexandre foi levado pelo Samu para o necrotério do Hospital Tarcísio Maia e depois será encaminhado para o IML do Itep, onde passará por exames necroscópicos.


Mossoró chega aos 66 homicidios em 2023. A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) vai instaurar inquérito para investigar o crime e tentar chegar aos autores e a motivação.



Fonte: Fim da Linha

Leia Mais ››

Idoso que sofria maus-tratos em Ceará-Mirim é resgatado pela Polícia Civil; neta é presa


Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Ceará-Mirim) resgataram um idoso na localidade de Muriú, em Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal. Ele era vítima de maus-tratos e de apropriação de bens e rendimentos praticados por uma mulher, sua neta.


O idoso recebeu atendimento médico e foi levado posteriormente a um lar geriátrico no município de Maxaranguape. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Fonte: Tribuna do Norte

Leia Mais ››

Adolescente morre após moto colidir com cachorro em estrada no interior do RN

Mirely Soares tinha 14 anos de idade — Foto: Redes sociais

Uma adolescente de 14 anos de idade morreu na madrugada desta segunda-feira (25) após a moto em que estava bater em um cachorro na RN-079, em Água Nova, no interior do RN. Com a colisão, o motociclista perdeu o controle do veículo.


A vítima fatal foi identificada como Mirely Soares da Silva, que era a passageira. O motociclista, de 24 anos, teve ferimentos leves.


De acordo com a Polícia Militar da região, os dois seguiam no sentido de Água Nova para a cidade de Rafael Fernandes, quando o motocilista foi surpreendido por um cachorro na via. Após a colisão, ele perdeu o controle da moto e os dois caíram.



A Polícia Militar informou que não encontrou os capacetes, tanto do motociclista quanto da passageira, na pista após o acidente.


Mirely e o motociclista foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Pau dos Ferros. A adolescente, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.


A PM não informou como ficou o cachorro após o acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil de Pau dos Ferros.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Suspeito de matar PM da reserva a facadas em granja é preso no interior do RN

Suspeito pelo latrocínio de PM da reserva é preso ao mudar de esconderijo no interior do RN — Foto: Divulgação / PCRN

Um homem de 20 anos foi preso nesta segunda-feira (25) suspeito pelo latrocínio de um policial militar da reserva na Zona Rural do município de Bom Jesus, na região Agreste. A vítima foi encontrada morta a facadas em uma granja da região no dia 4 de setembro deste ano.


A vítima foi identificada como Francisco Canindé Varela da Silva, de 61 anos. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o suspeito seria conhecido da vítima e estaria limpando o terreno da casa de Francisco antes de cometer o crime.


Segundo o apurado pelas investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Macaíba, a vítima foi surpreendida enquanto estava no galinheiro da granja, momento em que foi atingida por dezenas de golpes de faca na região do pescoço, a ação de surpresa não permitiu defesa por parte de Francisco.



Após a morte do proprietário da granja, o suspeito entrou na casa em busca de armas e de dinheiro, tendo roubado a carteira, relógio e o veículo do PM da reserva ao deixar a propriedade.


Segundo o delegado Cidorgeton Pinheiro, responsável pelo inquérito, a motivação foi o interesse do suspeito na suposta arma de fogo que a vítima guardava. "Francisco era tão tranquilo que, embora fosse aposentado da PM, não usava arma de fogo", afirmou.


O homem preso é investigado por ser integrante de uma facção criminosa e a morte da vítima teria sido encomendada por criminosos da região. Foragido desde o crime, ele foi capturado enquanto mudava de esconderijo na cidade de Bom Jesus.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Polícia Civil faz buscas para encontrar segunda suspeita pela morte de gerente de banco em Natal

Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Natal, Rio Grande do Norte, RN — Foto: Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi

A Polícia Civil identificou e procura pela segunda suspeita de participação no latrocínio de Adiel Cardoso Schafascheck, de 38 anos, encontrado nu em um terreno aberto no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal, na manhã de sexta-feira (22). Uma mulher de 28 anos está presa pelo crime.


Segundo informações da Polícia Civil, morador de João Pessoa, na Paraíba, Adiel conheceu as duas mulheres em um bar em Natal, local em que se reuniu com amigos após uma reunião de trabalho na quinta-feira (21).


No mesmo dia em que o corpo da vítima foi encontrado, a Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu uma mulher de 28 anos, suspeita pela participação no crime.



Em depoimento à Polícia, a mulher confessou que dopou Adiel para roubá-lo, mas ele começou a passar mal. Segundo ela, neste momento decidiram abandoná-lo no terreno em Capim Macio. Ela confirmou que estava acompanhada por outra mulher, mas se negou a dar informações.


"Ela diz que deixou ele no terreno ainda com vida. Mas quando ele foi encontrado já estava morto", disse a delegada Taís Aires, responsável pela investigação.


Ainda na sexta-feira (22), após o abandono do corpo da vítima, o cartão de crédito de Adiel chegou a ser utilizado. De acordo com a DHPP, dinheiro e um celular da vítima também foram roubados pelas mulheres.


A mulher presa passou por audiência de custódia e segue detida. A Polícia Civil busca a segunda suspeita de participação no crime.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Gerente de banco encontrado morto em Natal estava na cidade a trabalho, diz Polícia Civil

O gerente de banco encontrado morto em Natal na última sexta-feira (22) estava na capital potiguar a trabalho. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Adiel Cardoso Schafascheck, de 38 anos, foi encontrado nu em um terreno aberto no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal. Ele morava e trabalhava em João Pessoa.


Adiel Cardoso Schafascheck, de 38 anos, foi encontrado nu em um terreno aberto no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal — Foto: Redes Sociais


De acordo com a delegada Taís Aires, as investigações revelaram que após uma reunião de trabalho na quinta-feira (21) Adiel foi a um bar com amigos. Lá, ele conheceu duas mulheres e saiu do local na companhia delas.


Depois disso ele foi encontrado morto, nu, em um terreno em na Zona Sul de Natal já na manhã de sexta-feira. Testemunhas disseram que o corpo foi deixado no local por duas mulheres que estavam em um carro branco.



No mesmo dia a Polícia Civil prendeu uma mulher de 28 anos suspeita do crime. Em depoimento à polícia ela confessou que dopou Adiel para roubá-lo, mas ele começou a passar mal. Então ela decidiu abandoná-lo no terreno. "Ela diz que que deixou ele no terreno ainda com vida. Mas quando ele foi encontrado já estava morto", disse a delegada.


Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP Natal — Foto: Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi


A suspeita confirmou que estava acompanhada de outra mulher, mas se negou a dar informações sobre ela. O cartão de crédito da vítima chegou a ser usado por elas na sexta-feira após abandonarem o corpo de Adiel. Além disso, elas roubaram dinheiro e um celular da vítima, segundo a polícia.



A mulher presa passou por audiência de custódia e segue detida. A Polícia Civil busca a segunda suspeita de participação no crime.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Tirolesa quebra e homem cai de altura de 5 metros em ponto turístico do RN

Tirolesa quebra e homem cai de altura de 5 metros em ponto turístico do RN — Foto: Reprodução

Um homem caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros após uma tirolesa se romper, neste domingo (24), na Lagoa do Carcará - famoso ponto turístico de Nísia Floresta, na Grande Natal.


O acidente foi registrado em um vídeo, que passou a circular nas redes sociais. O homem que aparece nas imagens é o eletricista Pedro Angelo Stival, que não ficou ferido.


Pedro é de São Paulo, mas mora há cerca de 10 anos no Rio Grande do Norte. Ele afirmou que foi à lagoa passar o domingo com a família e alguns amigos e pagou R$ 15 para usar o brinquedo.



"Me informaram que o cabo de aço aguentava 600 kg ou 800 kg. Eu peso 115 kg e fui na confiança", relatou o homem. "Pelo que vi lá foi o conector que segura o cabo que rompeu, não aguentou. Ou seja, falta de manutenção", argumentou.


Nas imagens, é possível ver que o homem caiu dentro da lagoa, porém, ainda em uma parte rasa. "Eu achei que ia morrer, mas não quebrei nada. Quando fiquei de pé a água batia no meu joelho. Se eu tivesse caído de pé teria quebrado as pernas. Mas cai de costas", contou.


Na manhã desta segunda-feira (25), Pedro informou que sente dores nas costas, mas está bem. "Graças a Deus está tudo bem. Foi um livramento", disse.


De acordo com a empresa responsável pelo equipamento usado por turistas, a plataforma de onde o cliente saltou tem 15 metros e o percurso do salto até a água tem em média 150 metros. A empresa afirma que é feita uma vistoria mensalmente no equipamento.


O gestor da empresa informou que está prestando apoio a Pedro Angelo e que a empresa vai arcar com os custos de medicamentos e tratamentos que sejam necessários.



O secretário adjunto de Meio Ambiente e Urbanismo de Nsia Floresta, Bismarck Satiro, informou que vai ao local da tirolesa para averiguar o equipamento e ver as licenças de funcionamento.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Por falta de pagamento, anestesiologistas podem suspender procedimentos do SUS no RN

Anestesiologistas denunciam não cumprimento de acordo e podem suspender procedimentos do SUS no RN

A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Rio Grande do Norte (COOPANEST-RN) informou à Tribuna do Norte, na tarde desta segunda-feira (25), que suspenderá os procedimentos anestesiológicos eletivos do SUS, a partir do próximo dia 1º de outubro de 2023, em razão do descumprimento do acordo firmado, em agosto passado, com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), o qual contou com a anuência do Ministério Público Estadual.  


A Cooperativa concordou com o parcelamento da dívida em 18 meses, referente ao período de janeiro a abril de 2023, que deveria ser pago cumulativamente com as competências dos meses seguintes. De acordo com a COOPANEST-RN, até o momento, apenas foi quitada a primeira parcela do acordo, ficando em aberto o valor da competência do mês de maio de 2023.  


A COOPANEST-RN comunicou o descumprimento ao Ministério Público Estadual, através de Ofício enviado em 12 de setembro, e, ainda, solicitou as diligências necessárias para evitar a suspensão dos serviços. 


De acordo com a Cooperativa, até o momento, a dívida permanece sem quitação, alcançando, até o final deste mês, o valor de R$ 3.861.115,82.


Fonte: Tribuna do Norte

Leia Mais ››

RN já confirmou mais de 2,5 mil casos de arboviroses neste ano


O novo boletim epidemiológico de arboviroses, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), mostra que o Rio Grande do Norte teve a confirmação de 2.536 casos entre dengue, zika e chikungunya neste ano. O documento, que é articulado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), é referente até o dia 2 de setembro. Em comparação com 2022, o Estado segue com níveis menores de ocorrência das arboviroses.


No período, já foram notificados 9.552 casos de dengue, sendo 1.892 confirmados - número bem abaixo dos mais de 8 mil casos confirmados em 2022. Em relação à chikungunya foram 3.070 casos notificados e 484 confirmados. Para zika foram 1.185 notificações e 160 casos confirmados.


A responsável técnica pelo Programa Estadual de Controle da Dengue, Sílvia Dinara, explica que esse ano há uma diminuição dos casos de arboviroses, portanto  não estamos vivenciando um ano epidêmico como aconteceu em 2022, mas ressalta que os cuidados devem ser mantidos em relação ao controle do vetor, o mosquito aedes aegypti, eliminando todos os possíveis criadouros.


“Esse ano no RN tivemos a circulação dos sorotipos 1 e 2, e a qualquer momento um outro sorotipo pode voltar a circular, levando a novos surtos ou epidemias. Por isso é importante manter todos os cuidados e evitar que o mosquito se prolifere, principalmente por estarmos nos aproximando do período de sazonalidade das arboviroses, que é entre os meses de novembro e maio", ressalta.


A notificação dos casos da dengue, zika e chikungunya pelos profissionais de saúde é importante para sinalizar a situação das arboviroses no estado e assim direcionar as ações de vigilância em saúde, que serão desenvolvidas de acordo com a situação de cada região do estado. O boletim epidemiológico está disponível no site da Sesap, na aba Serviços.


Fonte: Tribuna do Norte

Leia Mais ››

Procon aponta preço médio do gás de cozinha de R$ 98,00 em Natal


Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (25), pelo o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), encontrou preço médio do gás de cozinha na capital por R$ 98,00. O órgão cita o aumento anunciado pelo governo federal no preço médio nas distribuidoras de R$ 26,55, ou seja, um aumento de 5% por botijão de 13 kg. 



De acordo com o Sindicato dos Revendedores Autorizados de Gás Liquefeito de Petróleo (Singás-RN), o aumento foi repassado às revendedoras pelas companhias de gás e ocorre por conta do dissídio coletivo dos trabalhadores do setor, que tradicionalmente acontece no mês de setembro.


A equipe de pesquisadores percorreu um total de 28 pontos de venda nas quatro regiões da cidade, levando em consideração o porte do estabelecimento e o registro de licenciamento de comercialização desse produto fixado e identificado junto com a placa de preço.


O maior preço encontrado foi na Zona Sul, no bairro de Nova Descoberta por R$ 115,00, já o menor preço foi na Zona Norte, nos bairros de Pajuçara, Lagoa Azul e Potengi ao preço de R$ 85,00. Uma diferença de R$ 30,00 entre o maior e menor preço na capital.


O Procon Natal orienta o consumidor natalense a fazer uma pesquisa antes de comprar o produto. A diferença no preço do gás de cozinha também pode variar em dinheiro, cartão de crédito ou débito e Pix.  Essa prática de diferença entre os preços é legal, desde que seja informado ao consumidor em local visível conforme art. 6º inciso III da lei 8.078/1990 do Código de Defesa do Consumidor – CDC.


Fonte: Tribuna do Norte

Leia Mais ››

Manchas de óleo voltam a aparecer em mais uma praia no litoral do RN; Petrobras diz que não registra vazamentos

Manchas de óleo foram encontradas neste fim de semana em Pipa — Foto: Fundação Projeto Tamar

Manchas de óleo voltaram a aparecer também na Praia de Pipa, no municípío de Tibau do Sul, no litoral do Rio Grande do Norte. Elas foram percebidas por banhistas em faixas de areia numa localidade conhecida como Praia das Minas, no sábado (23).


No mesmo dia, banhistas também encontraram manchas na Praia de Camurupim, em Nísia Floresta, também no litoral Sul potiguar. Nesse caso, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), a Marinha do Brasil e a Petrobras fizeram o recolhimento do material para análise. A Petrobras também informou que não há vazamentos registrados (veja mais abaixo).



Em Pipa, as manchas foram registradas pelo coordenador de conservação e pesquisa da Fundação Projeto Tamar em Pipa, Eduardo Lima. Ele avisou ao Idema, que confirmou a notificação, mas não confirma oficialmente o aparecimento das manchas nessa praia.


Em nota, a prefeitura de Tibau do Sul disse que "recebeu informações de possíveis manchas de óleo no litoral do município" e que uma equipe "já foi acionada para verificação".


"Tão logo tenhamos a confirmação, entraremos com um plano de contenção e limpeza", completou a nota.


Tanto as praias de Tibau do Sul como as de Nísia Floresta registraram o aparecimento de manchas de óleo em 2022 - quando foram retiradas mais de 34 toneladas de resíduos do litoral do RN - e também em 2019 - com a retirada de cerca de 900 quilos.


Manchas apareceram em Pipa, no litoral do RN — Foto: Fundação Projeto Tamar


Petrobras não registra vazamentos

A Petrobras informou, também em nota, que "verificou a ocorrência de pelotas de óleo, de origem desconhecida" em Camurupim e que equipes de resposta a emergência da companhia coletaram amostras do material foram coletadas e enviaram ao Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (CENPES), no Rio de Janeiro, para análise.


"A Petrobras reforça que todas as unidades de sua responsabilidade na região foram inspecionadas, sem nenhum registro de anormalidades e vazamento de óleo. Além das inspeções de integridade em suas unidades, a Petrobras realizou sobrevoos na costa e não identificou nenhuma mancha de óleo no mar", afirmou.

Pipa

De acordo com o coordenador do projeto Tamar em Pipa, Eduardo Lima, a quantidade de manchas encontrada em Pipa, dessa vez, foi em menor quantidade do que a quantidade que apareceu na praia de Camurupim, em Nísia Floresta, no mesmo dia.


"No final de semana, apareceram algumas manchas. Mas não na quantidade que apareceu em Nísia Floresta. Eu fui à praia normalmente no sábado e contei, assim, espaçadamente, algumas manchas, umas do tamanho de um mão, e outras do tamanho de uma moeda. Mas não como naquele último derrame. Só algumas manchas", disse.


Comparativo da mancha com um celular — Foto: Fundação Projeto Tamar


O coordenador disse que a situação não é alarmante no momento, mas explicou que é preciso atenção no local, por ser um trecho de desova de tartarugas marinhas.


"Nós estamos atentos aqui, até porque aqui é uma das áreas de desovas mais importantes de tartaruga marinha do Atlântico Sul onde tem a maior concentração de desova do estado do RN. Então a gente fica meio preocupado, quando começa a aparecer uma ou outra [mancha]", disse.


Nísia Floresta

Banhistas da praia de Camurupim, em Nísia Floresta, no litoral Sul potiguar, foram surpreendidos na manhã deste sábado (23) por manchas de óleo na faixa de areia da praia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo da cidade, os resíduos foram encontrados em uma faixa de areia de aproximadamente 400 metros de extensão.


Amostras do material foram recolhidas pela Marinha do Brasil e pelo Ibama, segundo o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). A análise poderá identificar se o óleo é, ou não, o mesmo que atingiu as praias do estado em 2019.


Segundo o Idema, parte do material pode ter ficado depositada no fundo do mar ou na praia e reaparecido em função das condições meteorológicas e oceanográficas, como direção e velocidade dos ventos e das correntes marítimas.


Segundo a prefeitura de Nísia Floresta, a limpeza do trecho em que o óleo apareceu foi concluída ainda no fim de semana e, até a manhã desta segunda-feira (25) nenhum novo caso foi registrado.


Saiba o que fazer se encontrar manchas de óleo

O Idema também orientou a população sobre o que fazer caso encontre óleo nas praias:


A primeira orientação é não tocar no óleo;

O cidadão que se deparar com o óleo deve entrar em contato com o Disque 185 (Marinha do Brasil) ou com Defesa Civil Estadual, por meio do (84) 3232-5155 ou do número 190;

Se possível, o cidadão também deve fazer registro em fotos com geolocalização ativada no celular - a fim de identificar nas imagens a localização exata do material.


Fonte: g1
Leia Mais ››

Detran lança sistema com cadastro de usuários para serviços digitais no RN

Detran-RN investiga se falha no sistema permitiu acesso a dados de motoristas de todo o país — Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) anunciou nesta segunda-feira (25) o lançamento de novos serviços digitais e a ação de um cadastro para usuários terem acesso exclusivo de forma online. A medida visa oferecer mais segurança e facilidade, além de garantir maior controle de dados.


A nova ferramenta, que está disponível a partir desta terça-feira (26), permite o acompanhamento de solicitações abertas e os processos agendados que estarão vinculados a um usuário registrado no sistema do órgão.


Com o novo serviço, a partir da data de implantação, para o agendamento dos serviços pela internet o usuário precisará estar cadastrado no sistema do Detran.



“Essas mudanças no Portal de Serviços são necessárias para poder diversificar nossos atendimentos e entregar ao cidadão uma área exclusiva e segura para ser atendido de forma prática e acessível”, avalia o diretor-geral do Detran, Jonielson Oliveira.


Entre outras funcionalidades do Portal de Serviços, aos usuários com cadastro, está a Indicação de Condutor Infrator, que será feita totalmente online. Com a nova medida, não será mais possível abrir protocolo físico presencialmente, já que a opção está disponível na plataforma.


Cadastro

O cadastramento no Portal de Serviços online, plataforma exclusiva do Detran, é simples e rápido.


Após fornecer os dados pessoais durante o formulário de cadastramento, o cidadão receberá um e-mail de confirmação para redefinir sua própria senha no sistema.


Para criação do login, o sistema de acesso ao Portal de Serviços solicitará o preenchimento de informações pessoais, incluindo nome completo, CPF, telefone, e-mail, sexo e data de nascimento. Com a conclusão deste processo, o usuário terá o sistema disponível.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Ana Castela e Gustavo Mioto anunciam fim de namoro

Ana Castela e Gustavio Mioto durante dueto na Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio César Costa/ g1

Ana Castela e Gustavo Mioto anunciaram o fim de namoro. A informação foi confirmada pela assessoria dos cantores. Eles estavam oficialmente juntos desde junho deste ano.


Ana Castela, cantora sul-mato-grossense de 19 anos, se tornou a artista mais ouvida no Brasil no YouTube cantando sua solteirice ao som de sertanejo misturado com pop, funk, rap e eletrônica.


Gustavo Mioto, cantor paulista de 26 anos, é dono de sertanejos românticos como “Solteiro não trai”, “Anti-amor”, “Quando apaga a luz” e “Eu gosto assim”.


Mioto comentou o fim do namoro em sua conta no Instagram:


"Vim aqui dar a notícia que eu menos queria. Eu e a Ana Flávia cruzamos uma outra fronteira, e não estamos mais juntos. Não por falta de amor, porque isso nunca faltou, mas são tempos e vontades diferentes nesse momento."


"Não teve briga, não teve problema nenhum. Só não é a hora de começara usar as 7 vidas. Oro e torço todos os dias por ela e pela família dela, e vou continuar assistindo ela crescendo, e sempre ficar feliz pela felicidade dela. Términos são difíceis, ainda mais nessa nossa vida doida, mas a gente sempre aprende muito. Peço respeito comigo e com ela individualmente, assim como era como casal."


Pouco depois, Ana Castela também se manifestou nas redes sobre o fim da relação.


"Como todos já sabem, eu e o Gu não estamos mais juntos. Peço que tenham respeito. Não é um momento fácil pra nenhum dos dois. O Gu é maravilhoso, sem igual, ele me ensinou a amar de novo. É aquela pessoa que você quer ter por perto em todos os momentos, e em nenhum momento foi marketing. Por aqui, só teve e ainda tem muito amor, foi verdadeiro."


"Não sabemos do nosso futuro. Então vou orar e pedir pra Deus iluminar nossos caminhos e espero que no futuro esses caminhos se cruzem de novo."


Um contratempo do casal rendeu uma das músicas mais tocadas do Brasil hoje, "Solteiro Forçado", cantada por Ana e com ela entre os compositores.


"É uma música que eu escrevi, porque estava em um momento que não estava conversando com o Gu. Eu estava sendo uma solteira forçada. Então, foi uma forma de dar uma descontada naquele nosso sentimento. Desse jeito, as outras pessoas podem se identificar. Eles percebem que é um sentimento de verdade", disse ela ao g1.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Acidente com mortos e feridos na BR-414 foi causado por caminhão que não conseguiu frear e causou engavetamento, diz PRF

Carro fica totalmente destruído em acidente que envolveu 14 veículos na BR-414, em Anápolis — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O acidente com mortos e feridos na BR-414 na manhã desta segunda-feira (25) foi causado por um caminhão que não conseguiu frear e causou o engavetamento entre vários veículos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cerca de 18 veículos foram envolvidos no acidente. Até a úlltima atualização desta reportagem, quatro pessoas morreram.


Inicialmente, os bombeiros relataram que seis pessoas morreram no acidente. Horas depois, informaram que, na verdade, foram três mortes e, às 17h, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou mais uma morte no hospital. Sobre o número de veículos envolvidos, às 18h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atualizou para 18.


Ao g1, o inspetor da PRF Newton Morais informou que a pista, que é simples, está em obras e utiliza o sistema "pare e siga", por isso, no momento do acidente vários carros estavam parados na rodovia. Um caminhão que descia a rodovia não conseguiu frear a tempo, batendo nos veículos e causando o engavetamento entre os carros.


"A pista é muito íngrime. Ainda não temos os detalhes técnicos do porque ele não conseguiu frear. Há a possibilidade do caminhão ter perdido os freios ou até mesmo do motorista ter tido um mal subito" ressaltou o inspetor.


Ainda segundo Tiago Carrijo, diretor do Samu, há várias vítimas em estado grave, que foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Anápolis (Heana). O Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, informou que cerca de 9 viaturas foram encaminhadas ao local para socorrer os feridos, em conjunto com o Serviço Móvel de Urgência (Samu).


Vídeo mostra destruição

Um vídeo feito por um motorista mostra a destruição após o acidente. Nas imagens é possível ver várias peças dos veículos espalhados pela via. O autor da filmagem mostra ainda um caminhão, dois carros e uma caminhonete envolvidos no acidente. Um terceiro ainda aparece no vídeo, mas está completamente amassado


Fonte: g1

Leia Mais ››

Sandy e Lucas Lima se separam após 15 anos de casados: 'Não foi uma decisão fácil, nem impulsiva'

Foto publicada por Sandy e Lucas Lima no Instagram em post para anunciar separação — Foto: Reprodução/Instagram

Sandy e Lucas Lima anunciaram separação após 24 anos de união. A cantora e o músico publicaram sobre a decisão nas redes sociais nesta segunda-feira (25).


"Não foi uma decisão fácil, nem impulsiva. Foram praticamente 24 anos de relacionamento e 15 anos de casados. Com altos e baixos, às vezes mais felizes, às vezes menos, mas sempre inteiros e dispostos a fazer o nosso melhor. E fizemos."


"Não teve briga, mágoa, traumas… a gente conseguiu enxergar que esse era o melhor caminho e vamos deixar de ser um casal do mesmo jeito que a gente foi um: com muito amor, respeito e amizade infinita."


'Respeitem nosso momento'


Sandy e Lucas Lima — Foto: Reprodução


"A família que a gente construiu é pra sempre. E o nosso amor também."


"E a gente sabe que é pedir demais, mas vamos pedir mesmo assim: por favor, respeitem nosso momento, nossa família. A gente tem um filho lindo de 9 anos que precisa de todo nosso amor e cuidado. Precisamos que esse momento tão íntimo, difícil e particular seja vivido com a mesma discrição com que a gente viveu nosso relacionamento tão feliz, tão bem-sucedido."



"Obrigado pela compreensão e pelos pensamentos positivos que a gente sabe que vai receber de quem gosta da gente. Vai demorar um pouquinho, mas vai ficar tudo bem", escreveu o ex-casal.


Lucas e Sandy são pais de Theo, de 9 anos.


Romance na adolescência


Os dois iniciaram o romance quando ainda eram adolescentes e tiveram algumas idas e vindas. O casamento aconteceu em 2008.


Logo após a postagem nas redes, Xororó, pai de Sandy, deixou uma mensagem para eles: "Amo vocês".


Fonte: g1

Leia Mais ››

Hacker é preso após invadir sistema judicial para mudar trechos do próprio processo


No domingo (17), a Polícia Federal prendeu em Campo Grande (MS) um hacker que era procurado pela Polícia Internacional (Interpol). Selmo Machado da Silva virou alvo da PF após invadir o sistema do Tribunal Regional Federal da Terceira Região e alterar o parecer do Ministério Público Federal em pelo menos seis processos em que era réu, para tentar influenciar a decisão do juiz e ser absolvido.


"Usou um login e um certificado digital como se fosse um servidor. Esse servidor era administrador do sistema, que conseguia fazer alterações e, a partir daí, foi obtendo credenciais e senhas de servidores e juízes do TRF ", explica o delegado da Polícia Federal Alberto Ferreira Neto.


Onde o Ministério Público sugere a condenação, o hacker colocou: "Merecendo ser acolhida a tese defensiva".


O Fantástico deste domingo (24) mostrou que uma quadrilha com hackers adolescentes roubou senhas de PMs, Exército e Justiça, e a investigação desmontou esquema que vendia acesso a 20 milhões de logins no submundo da internet.


Segundo as investigações, Selmo também tentou transferir dinheiro de contas da Justiça para contas controladas por ele através de laranjas. Por estes crimes, ele já foi condenado a nove anos de prisão, mas estava foragido desde 2021.


Procurada, a defesa de Selmo disse que ainda não houve trânsito em julgado, ou seja, que cabe recurso. E ressalta que o cliente está sendo julgado pelos integrantes da turma que supostamente tiveram as contas invadidas, segundo ele, um conflito de interesses.


Em nota, o TRF-3 disse que adotou uma série de medidas impedindo ações criminosas como essa.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Após cirurgia, Lula deverá trabalhar no Palácio da Alvorada por pelo menos três semanas, diz Planalto

Lula durante coletiva de imprensa em Nova Délhi, na Índia, em 11 de setembro de 2023 — Foto: REUTERS/Anushree Fadnavis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá trabalhar no Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência da República – por pelo menos três semanas após a cirurgia que fará no quadril na próxima sexta-feira (29).


De acordo com a assessoria da Presidência, para se recuperar do procedimento, Lula terá de evitar compromissos no Palácio do Planalto, sede do governo em Brasília.


O petista também deverá ficar de quatro a seis semanas sem poder fazer viagens.


Lula deverá retornar aos compromissos internacionais apenas no final de novembro, quando deve ir aos Emirados Árabes Unidos para participar da COP 28. Na volta da viagem ao Oriente Médio, cumprirá agenda na Alemanha.



Cirurgia será feita em Brasília

Lula dará entrada no Hospital Sírio-Libanês de Brasília na sexta pela manhã. Segundo a assessoria, a cirurgia deve durar algumas horas e Lula receberá anestesia geral para a realização do procedimento.


Acompanharão a operação o médico pessoal do presidente, Roberto Kalil Filho, a médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio, além da equipe do hospital, que não foi divulgada.


O presidente manterá a agenda normalmente até a quinta-feira (28), quando deve participar da posse do ministro Luís Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele utilizará máscara de proteção facial a fim de evitar uma possível gripe.


A previsão é que, depois da cirurgia, Lula fique no hospital até terça-feira (3), quando deve ir para casa.


O presidente já tem realizado sessões de fisioterapia, que continuará a fazer após o procedimento no quadril.


A cirurgia de Lula

Segundo o Planalto, o presidente será submetido a uma artroplastia total do quadril, no lado direito do corpo, e será realizada para o tratamento de uma artrose.


Nesse procedimento, tanto a cabeça do fêmur quanto o acetábulo são substituídos por implantes.


A artrose é caracterizada pelo desgaste da cartilagem que reveste a articulação, levando a um atrito ósseo e uma inflamação. De acordo com os médicos de Lula, a única abordagem efetiva para essa condição é a cirurgia, que envolve a substituição do osso afetado por uma prótese.


Como é o procedimento de cirurgia no quadril — Foto: Arte/g1


Fonte: g1

Leia Mais ››

'Brasil inteiro torcendo para que isso acabe e que culpados sejam punidos', diz ministro da Defesa sobre investigação de militares


O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse na tarde desta segunda-feira (25) que o país inteiro torce para que investigações sobre militares golpistas acabem logo e que eventuais culpados sejam punidos.


Múcio deu a declaração após reunião, na sede do ministério, com o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), com o comandante do Exército, general Tomás Paiva, e com o comandante da Aeronáutica, almirante Marcelo Damasceno.


Segundo a colunista do g1 Daniela Lima, o encontro ocorre em meio a um esforço do ministro para enfatizar o compromisso das Forças Armadas com a democracia. Segundo o blog, Múcio começou a agendar uma série de conversas do comandando do Exército com parlamentares.



"O Brasil inteiro está torcendo para que isso acabe e que os culpados sejam punidos, que aqueles que estão na fila dos suspeitos e são inocentes deixem de suspeitos para que a gente possa olhar para frente", afirmou o ministro.


A conversa também serviu para tratar de eventuais convocações de militares das Forças Armadas para depoimentos na CPI dos Atos Golpistas, no Congresso.


Múcio disse que o Ministério da Defesa não se opõe a nenhuma convocação e que o espírito da pasta é de cooperação, para esclarecer o mais rápido possível as responsabilidades de cada um.


O senador perguntou se tínhamos alguma restrição a algum possível nome. Antes que ele falasse algum nome, disse que não só não temos como, se tivéssemos, não poderíamos dizer, porque isso seria prova de que temos alguma preocupação, que não temos", explicou Múcio.


Delação de Mauro Cid

Na semana passada, foi revelada a informação de que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), falou em delação premiada sobre uma reunião entre Bolsonaro e os então chefes das Forças Armadas, no ano passado, para discutir a possibilidade de um golpe de Estado.



A informação foi revelada pelos jornalistas Bela Megale, no jornal O Globo, e Aguirre Talento, no UOL – e obtidas também pelo blog da Camila Bomfim.


No depoimento, segundo investigadores, Mauro Cid detalhou que:


houve uma reunião entre Jair Bolsonaro e integrantes da Marinha, após o segundo turno das eleições, para tratar de uma proposta de golpe militar;

no encontro, os envolvidos trataram especificamente de uma minuta, ou seja, um rascunho de decreto golpista;

além de militares, havia integrantes do chamado "gabinete do ódio" na reunião;

não é possível dizer que a minuta em discussão era a mesma encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres;

o documento discutido na reunião tratava de uma série de ilegalidades, incluindo afastamentos de autoridades ;

a ideia foi recebida com entusiasmo pelo representante da Marinha, mas o Exército ficou mais reticente;

o plano não foi adiante em razão da falta de adesão.

Após a revelação, o ministro da Defesa disse que buscará esclarecimentos sobre o caso.


"Na realidade, isso não mexe conosco porque trata de pessoas que pertenceram aqui. Pessoas que estão na reserva, os citados. Nós desejamos muito que tudo seja absolutamente esclarecido. Precisamos desses nomes", disse Múcio.


"Evidentemente que constrange esse ambiente que a gente vive. Essa aura de suspeição coletiva nos incomoda. Mas essas coisas que saíram hoje [são] relativas a governo passado, comandantes passados", prosseguiu.


Fonte: g1

Leia Mais ››