segunda-feira, setembro 25, 2023

Tirolesa quebra e homem cai de altura de 5 metros em ponto turístico do RN

Tirolesa quebra e homem cai de altura de 5 metros em ponto turístico do RN — Foto: Reprodução

Um homem caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros após uma tirolesa se romper, neste domingo (24), na Lagoa do Carcará - famoso ponto turístico de Nísia Floresta, na Grande Natal.


O acidente foi registrado em um vídeo, que passou a circular nas redes sociais. O homem que aparece nas imagens é o eletricista Pedro Angelo Stival, que não ficou ferido.


Pedro é de São Paulo, mas mora há cerca de 10 anos no Rio Grande do Norte. Ele afirmou que foi à lagoa passar o domingo com a família e alguns amigos e pagou R$ 15 para usar o brinquedo.



"Me informaram que o cabo de aço aguentava 600 kg ou 800 kg. Eu peso 115 kg e fui na confiança", relatou o homem. "Pelo que vi lá foi o conector que segura o cabo que rompeu, não aguentou. Ou seja, falta de manutenção", argumentou.


Nas imagens, é possível ver que o homem caiu dentro da lagoa, porém, ainda em uma parte rasa. "Eu achei que ia morrer, mas não quebrei nada. Quando fiquei de pé a água batia no meu joelho. Se eu tivesse caído de pé teria quebrado as pernas. Mas cai de costas", contou.


Na manhã desta segunda-feira (25), Pedro informou que sente dores nas costas, mas está bem. "Graças a Deus está tudo bem. Foi um livramento", disse.


De acordo com a empresa responsável pelo equipamento usado por turistas, a plataforma de onde o cliente saltou tem 15 metros e o percurso do salto até a água tem em média 150 metros. A empresa afirma que é feita uma vistoria mensalmente no equipamento.


O gestor da empresa informou que está prestando apoio a Pedro Angelo e que a empresa vai arcar com os custos de medicamentos e tratamentos que sejam necessários.



O secretário adjunto de Meio Ambiente e Urbanismo de Nsia Floresta, Bismarck Satiro, informou que vai ao local da tirolesa para averiguar o equipamento e ver as licenças de funcionamento.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!