segunda-feira, setembro 25, 2023

Detran lança sistema com cadastro de usuários para serviços digitais no RN

Detran-RN investiga se falha no sistema permitiu acesso a dados de motoristas de todo o país — Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) anunciou nesta segunda-feira (25) o lançamento de novos serviços digitais e a ação de um cadastro para usuários terem acesso exclusivo de forma online. A medida visa oferecer mais segurança e facilidade, além de garantir maior controle de dados.


A nova ferramenta, que está disponível a partir desta terça-feira (26), permite o acompanhamento de solicitações abertas e os processos agendados que estarão vinculados a um usuário registrado no sistema do órgão.


Com o novo serviço, a partir da data de implantação, para o agendamento dos serviços pela internet o usuário precisará estar cadastrado no sistema do Detran.



“Essas mudanças no Portal de Serviços são necessárias para poder diversificar nossos atendimentos e entregar ao cidadão uma área exclusiva e segura para ser atendido de forma prática e acessível”, avalia o diretor-geral do Detran, Jonielson Oliveira.


Entre outras funcionalidades do Portal de Serviços, aos usuários com cadastro, está a Indicação de Condutor Infrator, que será feita totalmente online. Com a nova medida, não será mais possível abrir protocolo físico presencialmente, já que a opção está disponível na plataforma.


Cadastro

O cadastramento no Portal de Serviços online, plataforma exclusiva do Detran, é simples e rápido.


Após fornecer os dados pessoais durante o formulário de cadastramento, o cidadão receberá um e-mail de confirmação para redefinir sua própria senha no sistema.


Para criação do login, o sistema de acesso ao Portal de Serviços solicitará o preenchimento de informações pessoais, incluindo nome completo, CPF, telefone, e-mail, sexo e data de nascimento. Com a conclusão deste processo, o usuário terá o sistema disponível.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!