quarta-feira, agosto 15, 2012

O rádio completa 90 anos no Brasil


RCR – Segundo dados do Target Group Index, 35% das pessoas do estudo declaram sintonizar alguma estação enquanto utilizam outros meios, como revistas e principalmente a internet.

Presente em nove de cada dez lares brasileiros, o rádio completa 90 anos em 2012 e mostra que permanece como um meio de forte penetração nacional.

De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 75% da população afirma ter ouvido rádio nos últimos sete dias, o que coloca o meio na terceira posição em declaração de consumo no País.

Sobrevivente da ascensão da televisão na década de 50, o rádio resiste, agora, à popularização da internet, fazendo da rede uma plataforma para a ampliação da sua audiência.

Por ter um único suporte comunicativo, a audição, o rádio permite seu consumo simultâneo com outras mídias, o que acaba por beneficiá-lo. Segundo dados do Target Group Index,  35% das pessoas  do estudo declaram  sintonizar alguma estação enquanto utilizam outros meios, como revistas e principalmente a internet.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acusado de matar Cíntia Lívia pode pegar 30 anos de prisão


O caseiro Poliano Cantarelle Fernandes de Lacerda, 35 anos, assassino confesso de ter matado a adolescente Cíntia Lívia, 12 anos, no último dia 21 de julho em Tibau poderá pegar até 30 anos de prisão.Segundo o delegado Renato Batista responsável pelo inquérito, o acusado foi indiciado nos crimes de estupro de vulnerável seguido de morte, ocultação de cadáver e por fotografar adolescentes nuas.

“A pena mínima é de pelo menos 12 anos de prisão, mas com os agravantes do inquérito pode chegar até 30 anos com o julgamento”, afirmou o delegado. O inquérito foi remetido a Justiça no último dia 3 de agosto e aguarda denúncia do Ministério Público. O assassino confesso Poliano Cantarelle continua preso na cadeia pública de Mossoró, onde deverá ficar até o julgamento.

Após o reconhecimento do corpo da menina Cintia Lívia, 12, pela família, o suspeito de praticar o crime foi preso e encaminhado para a delegacia de Mossoró no dia 26 de julho. Poliano Cantarele Fernandes Lacerda, 35, trabalhava como caseiro em frente a casa onde o corpo da criança foi encontrado. Além disso, segundo a polícia, Poliano era vizinho da residência onde morava a menina. O suspeito foi preso quando tentava fugir de Tibau.

De acordo com depoimento de Poliano, o crime aconteceu na noite desse sábado (21), e ele também confessou que tentou estuprar a criança. Por volta das 20h, Cínthia Lívia já estava morta. O crime aconteceu em frente à casa onde o corpo foi encontrado. O filho do caseiro, de 14 anos, sofreu tentativa de linchamento pela população. 

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia descobre que mãe mandou sequestrar a própria filha de 3 anos em Natal


O desaparecimento da menina Esther Leal, de apenas 3 anos, ganhou novos rumos, no fim da tarde desta terça-feira (14). Os policiais civis do 9º Distrito Policial, que investigam o sumiço da criança, descobriram que a própria mãe dela ordenou o sequestro. A mulher está sendo procurada junto com Esther, que foi raptada no início da manhã, por volta das 6h, quando ia pra escola.

A menina de 3 anos estava com a tia, Aline Bruce França, que teve uma arma apontada para a cabeça e foi obrigada a entregar a criança. A moça contou ao Portal BO, na tarde desta terça-feira, que a sobrinha foi sequestrada por um homem que estava em um veículo Pálio de cor cinza.

Após as primeiras investigações, a Polícia Civil conseguiu chegar até o veículo e descobriu que ele pertence ao atual namorado da mãe da menina Esther. A partir daí, descobriu-se que ela ordenou o rapto da filha, pois perdeu a guarda da criança para o pai e não aceitou a decisão da justiça. Mesmo com o atual namorado da mãe da criança tendo contado sobre o rapto, ele não quis revelar aos policiais para onde a mulher fugiu e se escondeu com a pequena Esther. Com isso, a polícia continua realizando diligências para tentar descobrir o paradeiro de mãe e filha. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro delas pode ligar para 8869-0573 e falar com Gerucia.

Fonte: Portal B.O/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presos cantam pagode para disfarçar fuga do Presídio Pereirão em Caicó-RN


Os presos da Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó, promoveram esta semana um “pagode” no Pavilhão “A”, e o objetivo era tentar não deixar que os policiais das guaritas da unidade ouvissem as escavações que eram feitas na estrutura dos combogós de ventilação das celas.
De acordo com informações que chegaram ao Blog, os presos deram início ao “pagode” no início da noite de segunda-feira, (13), terminando por volta das 2 horas da madrugada do dia seguinte. A música chamou a atenção dos policiais nas outras guaritas, e no dia seguinte a direção foi informada.
No final da tarde de terça-feira, (14), foi realizada uma revista pavilhão onde ocorreu o “pagode” e nas celas 7 e 8, foram encontrados diversos objetos, entre eles “teresas”, que são cordas artesanais feitas com lençóis, toalhas, etc… usada para escalar muros. Na revista ainda foram encontradas diversas “maricas”, usadas para fumar o crack, e outros objetos.
De acordo com o vice-diretor do presídio que coordenou a revista, não resta dúvida de que os presos iriam tentar fugir. “Quando entramos nas celas, encontramos os combogós nos seus locais, mas, quando empurramos eles caíram com facilidade. Eles iriam sair das celas por esses buracos e depois ter acesso ao pátio externo. Com as teresas iriam escalar o muro e fugir“, disse.
Os presos iriam pular o muro no local onde as guaritas estão sem policiais fazendo a guarda do setor.
Depois da revista, os presos das celas 7 e 8 foram retirados e acomodados noutros locais, aonde ficarão até que os danos sejam sanados.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Irmãs relatam estupro e Polícia divulga retrato falado do acusado



Duas irmãs moradoras do Bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, foram vítimas de estupros e após relatarem o caso, a Polícia Civil fez um retrato falado do criminoso. O crime aconteceu no último sábado (11), mas na noite desta terça-feira (14), as vítimas decidiram quebrar o silêncio.
Elas contaram que moram no conjunto Nova Natal e estavam caminhando em direção a AMI, onde foram abordadas por um homem armado que chegou anunciando um assalto. Quando não encontrou nenhum objeto de valor com as duas irmãs, o criminoso decidiu estuprá-las. O homem levou as duas irmãs para uma casa abandonada na mesma rua e, com arma em punho, ameaçou e estuprou as duas.
Uma das vítimas, de 24 anos, está grávida de dois meses e, mesmo sabendo disso, o bandido continuou a praticar o estupro. "Ele batia minha cabeça na parede enquanto me estuprava e obrigava a minha irmã a olhar tudo que fazia comigo", relatou. O acusado ficou com as duas irmãs cerca de 30 minutos.
As mulheres, além de serem estupradas, ainda foram agredidas e ameaçadas caso contassem para alguém. Logo depois de serem violentadas, as duas irmãs foram para o hospital e, em seguida, prestaram queixa na delegacia. A polícia fez o retrato falado do acusado que é apontado como sendo autor de mais quatro estupros na mesma localidade. Qualquer informação sobre ele pode ser repassada para o Disque Denúncia, através do telefone 181 ou 190.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casa pega fogo e duas crianças morrem carbonizadas


O Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon foi acionado por volta das 15h30 desta quarta-feira (15), para atender um incêndio em uma residência localizada na Rua Curitiba, no loteamento Luciana em Marechal Rondon, nas proximidades do Clube dos Milionários. Além dos bombeiros, policiais militares e populares também auxiliaram no combate às chamas. Mesmo com o trabalho intenso dos socorristas, uma criança de 7 meses, identificada como Ana Vitória Balduíno, e um menino de 4 anos, identificado como Gabriel Belo dos Santos, acabaram morrendo carbonizados. Os dois menores eram primos.


Outras 4 crianças também estavam no interior da residência no momento do incêndio, mas conseguiram se salvar. Quatro pessoas ficaram feridas na tentativa de salvar as crianças e foram encaminhadas para atendimento médico na Unidade de Saúde 24 horas. O pai, a mãe e um irmão e uma tia do menino Gabriel, resultaram com queimaduras pelo corpo. Os feridos são: Luiz Carlos Belo dos Santos, sua esposa Marinete dos Santos, além de Valmor Balduíno, de 11 anos e Cleci Macedo. O estado mais grave seria de Marinete dos Santos, que deve ser encaminhada para outro hospital da região.Ainda não se tem a informação exata do motivo do incêndio, acredita-se que o fogo começou por um dos quartos.


As duas crianças que morreram estavam no quarto, enquanto as demais, estavam na sala assistindo o jogo da seleção brasileira. 

Fonte: Portal Rondon/Intervalo da Notícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casal é preso acusado de quimar um andarilho com álcool


Um andarilho identificado como Josué Paula da Silva, de 33 anos, foi queimado com álcool em Toledo, por volta das 22h00min da noite de ontem. O fato foi comunicado à Polícia Militar, que se deslocou até a Rua Barão do Rio Branco, no Centro, nas proximidades do Terminal Rodoviário, onde segundo solicitação anônima, um andarilho havia chegado junto a um ponto de venda de espetinhos para pedir socorro. Ele ainda informou que dois elementos haviam jogado álcool e ateado fogo no mesmo. No local, os PMs constataram que o andarilho possuía diversas queimaduras pelo corpo e que já havia sido feito contato com o Corpo de Bombeiros, o qual encaminhou o andarilho até o Hospital Bom Jesus, para receber tratamento médico. Seu estado era considerado grave. Segundo informações repassadas pelo andarilho para a PM, quem havia ateado fogo no mesmo foi um indivíduo que atende pela alcunha de "Bicudo", juntamente com sua esposa e que estes seriam residentes nas proximidades do Corpo de Bombeiros. Os policiais se deslocaram ao local e encontraram o casal na residência, localizada na Rua Verbo Divino. Eles foram identificados como Patrícia Aparecida de Sena, de 20 anos e Adriano de Lima Pereira, de 24 anos. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados até a 20ª SDP para que as providências cabíveis fossem tomadas. No local da abordagem, segundo a PM, a Patrícia parecida de Sena confessou que havia ateado fogo no andarilho. Nesta manhã, Adriano informou que ele e o andarinho estavam juntos no pátio de uma empresa localizada na Avenida Parigot de Souza, em frente ao "Boliche", região do Lago Municipal, fazendo um macarrão para comer, quando Patrícia chegou alterada no local. "Nós estávamos fazendo um miojo para comer e ela chegou bêbada e chutou a nossa panela no chão com comida e tudo. Ai juntamos e comemos e fomos dormir eu e ele e ela saiu do local. Mais tarde ela voltou e quando eu vi, tinha jogado álcool no Josué e ai eu peguei o cobertor e acudi ele, mas ele se queimou e dai se levantou e saiu caminhando na rua e nós fomos até a casa do meu avô, no Jardim Santa Maria. Não sei porque ela fez isso. Tava bem transtornada." comentou Adriano. A acusada, Patrícia, declarou que tudo começou porque ela queria cigarro e eles não tinham para oferecer. "Eu então fiquei braba, sai do local e fui à rodoviária para comprar cigarro e quando voltei, pedi se tinham um binga para acender o cigarro, disseram que não e então joguei álcool sobre o corpo de Josué e achei um binga e coloquei fogo nele. Na verdade era pro meu companheiro, mas atingi ele." declarou a mulher, a qual já esteve tem passagens pela polícia pelo envolvimento a um assalto a taxista a cerca de 05 anos atrás, no trajeto Toledo-São Pedro do Iguaçu. O delegado adjunto da 20ª SDP, Edgar Santana, declarou que vai acompanhar o estado de saúde da vítima e bem provável que o casal irá responder pelo crime de tentativa de homicídio. "Vamos ouvir as pessoas envolvidas e testemunhas que por ventura houver, para apurarmos o envolvimento do casal no caso, uma vez que as declarações colhidas por PMs, dariam conta de que é o casal que está envolvido neste fato lamentável. Se for isso, vão responder por tentativa de homicídio. Se for confirmado a versão de que ela é a única autora, ela irá responder pelo crime." comentou nesta manhã o delegado.  As últimas informações obtidas na Casa de Saúde Bom Jesus dão conta de que o andarilho teve cerca de 36% do corpo queimado e aguarda-se a abertura de uma vaga na Central de Queimados para que seja transferido para o Hospital Evangélico, em Curitiba. Enquanto isso, Josué Paula da Silva, de 33 anos, está entubado e seu estado de saúde é considerado grave.




Fonte: Portal Rondon/Intervalo da Notícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tentativa de homicídio foi registrada no Colégio IVP em Currais Novos


MENOR FOI ATINGIDO NAS COSTAS E NO BRAÇO
ARMA UTILIZADA


Por volta das 08:40h deste terça-feira (14/08) uma tentativa de homicídio aconteceu na frente do Colégio Instituto Vivaldo Pereira (IVP) na Rua Cândido Mendes tendo como envolvidos 02 alunos do referido colégio, um de 15 anos e outro de 16.
Segundo informações repassadas pelo os Policiais Militares do RONDA ESCOLAR, o adolescente de 16 anos conhecido como Gaguim, armado de uma faca peixeira tentou contra vida do outro adolescente de 15 anos com quem teria uma rixa antiga. O menor de 15 anos chegou a ser atingido nas costas e no braço, mas reagiu, entrou em luta corporal com o agressor e desferiu uma pedrada na cabeça do mesmo que o deixou desacordado.
Policiais do Ronda Escolar foram acionados e prestaram socorro ao Guaguim que foi conduzido ao Hospital Regional de Currais Novos onde se encontra internado, mas não corre risco de morte.
O adolescente de 15 anos foi a delegacia na companhia dos pais levando a faca e prestou queixa contra seu agressor.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Militar volta a apreender droga em Acarí-RN



A Polícia Militar da cidade de Acarí, sob o comando do SGT PM Flanklin, apreendeu na madrugada do último Domingo, 17 pedras de crack, 01 trouxinha de maconha e R$ 215,00 que estavam com pessoa de JOSEMIR ETEVINO DOS SANTOS POPULARMENTE CONHECIDO COMO JOSA E COM 02 DOIS ADOLESCENTES DE 16 ANOS CADA.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Josa tentou fugir do local com um dos menores e deixou o entorpecente com o outro menor que chegou assumir que era o dono do entorpecente, mas a guarnição insistiu na abordagem e encontrou os outros dois acusados com o dinheiro e acabaram confessando o ilícito.
O pai do menor que estava com o entorpecente já havia prestado um Boletim de ocorrência na delegacia de Acarí dizendo que seu filho estaria traficando na cidade e que esperava alguma ação da Justiça para resolver o problema.
Todos foram encaminhados para a delegacia e como é de praxe, os menores foram ouvidos e liberados e o maior ficou preso no CDP a disposição da Justiça.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Motociclista colidiu em ônibus da Jardinense que tava quebrado em Santa Cruz




A maré não anda boa para a empresa de Viação Jardinense, sempre ocorre algum tipo de acidente nas proximidades de Santa Cruz. Segunda-feira no finalzinho da tarde, mas precisamente às 18h, aconteceu um acidente que por pouco não termina em morte.
Um condutor de uma moto Honda Pop, de cor vermelha de nome JOSÉ ADÍLIO (VULGO NINHO), 39 ANOS, residente no bairro Paraíso em Santa Cruz trafegava em sua Pop na BR 226 e na chegada a Santa Cruz chocou-se com a lateral do ônibus da Jardinense de placas MNC 2924 enfrente ao Facheiros Motel que se encontrava parado por estar quebrado, sem sinalização e sem nenhum responsável da empresa por perto.
A vítima foi encaminha para o hospital regional Aluizio Bezerra, devido as fraturas na perna e na clavícula foi encaminha para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho em Natal, a vítima não corre risco de morte.

Fonte: O Paralelo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Piso salarial dos agentes de saúde: deputados pedem ao governo edição de MP sobre o assunto


Foi vinculada na Agência Câmara, nesta terça-feira, 14 de agosto, a informação de que alguns deputados se reunirão com representantes do governo federal para pedir uma Medida Provisória (MP) que contemple demanda dos agentes de saúde. A categoria reivindica no Congresso um piso salarial de dois salários mínimos – R$ 1.244. Atualmente, os Municípios recebem da União apenas R$ 857 por cada agente.
Segunda a notícia, os deputados da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) vão se reunir com representantes dos Ministérios da Saúde, do Planejamento e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Eles decidiram interceder pela categoria após várias mobilizações feitas na Câmara dos Deputados. O encontro está previsto para o dia 21 de agosto.
Como porta voz dos integrantes da CSSF, o presidente da Comissão, deputado Mandetta (DEM-MS) disse que deve haver pressão parlamentar para a apresentação de uma MP sobre o tema. "Nós queremos sentar em uma mesa já com os três ministérios para que não haja mais o jogo de empurra”, defendeu.

Proposta do piso - Os deputados devem pedir uma MP, que tramita com mais agilidade no Congresso Nacional. Porém, antes dela, existe um Projeto de Lei (PL) com a previsão do piso salarial dos agentes de saúde. O PL 7.495/2006 regulamenta as atividades desses profissionais e foi aprovado em comissão especial da Câmara em 2011. Agora, está pronto para votação em Plenário para depois seguir para o Senado.
Essa discussão envolve também a Emenda Constitucional 63/2010. Nela está prevista a criação de um piso para a categoria por meio de lei federal. Todavia, a EC também prevê que “caberá à União prestar assistência financeira complementar aos Estados e aos Municípios para o cumprimento do piso salarial”. 

Fonte: São Miguel News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PADRE THEODORO SOFREU AVC NA TARDE DE SEGUNDA FEIRA E CONTINUA COM MELHORA


Foto/ Reprodução

  A cidade de Apodi vive dias tensos com a última notícia que teve do ex. Padre da paróquia de Apodi, Padre Theodoro. O padre, que se encontra na Holanda, junto aos seus familiares foi encontrado desacordado dentro do banheiro de sua residência e levado as pressas ao hospital.
  Depois de mais de 27 anos a frente do ministério religioso da paróquia de Apodi, Pe. Theodoro fez muitas amizades e mesmo longe é muito querido em nossa cidade. Por tanto uma notícia triste como essa, abala e deixa muita gente preocupada. Segundo informações oficiais repassadas pelo atual Padre de Apodi, Maciel Rodrigues Da Silva, através da rede social Facebook, a suspeita é de que o Pe Theodoro tenha sido vítima de um AVC (Acidente vascular Cerebral).

Veja o que disse Pe. Maciel:
" Recebi a comunicação oficial do estado de saúde de Pe. Theodoro. Ele foi encontrado desacordado no banheiro de sua residencia e encaminhado as pressas para o hospital. Depois de medicado, ficou consciente mas com a fala desconexa levando os médicos a crerem que se tratou de um AVC (acidente Vascular Cerebral). "

  -  Em nota, Pe. Maciel pede aos fieis e amigos para que intercedam pela saúde de Pe. Theodoro através de orações:
" Diante desse fato, peço a todos os paroquianos e pessoas de boa vontade que se unam afim de intercedermos juntos a Deus pela sua vida e ministério "

O Diácono apodiense "Cornélio Freire" disse no fecebook: Acabo de receber a noticia que o querido Pe. Theodoro ja demonstra sinais de melhoramento! 
Vamos continuar rezando e torcendo pelo reestabelecimento de sua saúde!

Fonte: Plantão Apodi/Erivan Morais/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Campeão mundial juvenil de boxe desaparece em SP há seis dias


O boxeador David Lourenço da Costa, campeão mundial juvenil em 2010, no Azerbaijão, está desaparecido há seis dias. O atleta de 20 anos deixou sua casa, em Pirituba, por volta das 4h da última sexta-feira, para ir treinar, e não voltou mais. De acordo com Ailton Cardoso de Deus, pai do pugilista amador, ele sequer chegou ao Centro de Treinamento da CBBoxe, em Santo Amaro, para o treinamento. "Ele sai sempre nesse horário, de carro, e o irmão vai junto para fazer companhia. Mas na sexta o irmão tinha que ir ao dentista e não o acompanhou. Ele costuma chegar em casa por volta das 18h. Quando passou um pouco desse horário, comecei a ficar preocupado, liguei no Centro de Treinamento e me disseram que ele não tinha nem ido treinar", afirmou Ailton, ao UOL Esporte. Preocupado com o sumiço de David, o pai do boxeador registrou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia. Até a noite desta terça-feira, não havia nenhum incidente registrado na Polícia envolvendo o carro que David saiu de casa. "É horrível isso, muita agonia. Não sabemos onde está, como está, se está. A gente não sabe mais o que fazer. Eu já rodei Pirituba, Santo Amaro, fui até o Ibirapuera, e não há nenhum indício do meu filho. A mãe dele não para de chorar. Fui ao restaurante que ele costuma almoçar, mas ele não esteve lá na sexta-feira", lamentou. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TCE julga irregularidades em prestação de contas de Alto do Rodrigues


A Segunda Câmara do Tribunal de Contas julgou em sessão ontem, 14 de agosto, processo contra o prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros, sobre irregularidade na prestação de contas.

Diante dos autos em analise, a Corte decidiu julgar pela irregularidade das contas de Eider Medeiro, “sem prejuízo de multa de três mil reais” pelas anormalidades encontradas.


Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Advogados deixam caso Carla Ubarana


A ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Carla Ubarana, e o marido dela, George Leal, estão oficialmente sem advogados. Marcos Aurélio Braga e José Maria Rodrigues Bezerra, responsáveis pela defesa do casal, deixaram o caso. Os motivos para o rompimento foram divergências com relação à postura a ser adotada durante o andamento do processo.

José Maria Rodrigues (foto), que propôs a delação premiada a seus clientes, era contrário à postura de Carla Ubarana, que ignorou a estratégia da defesa atraída pelo brilho dos holofotes.

Desde o início, os advogados procuraram não dar detalhes sobre o caso à imprensa e foram raras as vezes em que falaram publicamente durante o curso processual. À imprensa, limitavam-se a dizer que não tinham a autorização para comentar os novos fatos sobre a investigação acerca das fraudes no setor de precatórios do TJRN. A orientação era a mesma para Carla Ubarana e George Leal, que mantiveram o silêncio e só foram ouvidos através de depoimentos à Justiça e ao Ministério Público – alguns das oitivas, inclusive, chegaram a ser publicadas integralmente na imprensa.

O acordo para a delação premiada por parte de Carla Ubarana e George Leal junto ao Ministério Público foi assinado após a entrada de Marcos Aurélio Braga e José Maria Rodrigues no caso. Com a colaboração, o casal conseguiu o benefício da prisão domiciliar e, posteriormente, a liberdade até o julgamento. Ainda devido à delação premiada, os réus poderão receber da Justiça a redução da pena e até o perdão judicial. Contudo, Carla Ubarana e George Leal quebraram o silêncio.

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, Carla Ubarana relatou em rede nacional o esquema dentro do TJRN. Depois disso, ela e George Leal chegaram a dar outras declarações à imprensa local, relatando problemas que vêm enfrentando e comentando o caso. Os advogados teriam sido contrários à postura, até que houve o que aparentou ser o estopim para o fim da relação.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fernandinho Beira-Mar quer participar de campanha contra o crack, diz ONG


Alguns dos principais chefes do tráfico no Rio de Janeiro, como Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar (foto), Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha , e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP , teriam aceitado participar de uma campanha contra a venda de crack nas favelas do Rio de Janeiro.

O projeto, chamado de “Anjos Contra o Crack”, é organizado pela ONG Instituto Anjos da Liberdade. A presidente da instituição, a advogada Flávia Pinheiro Fróes, que defende vários criminosos, disse ao iG que foi até as penitenciárias federais de Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO) e cadeias no Rio e estaduais onde os traficantes estão presos para conversar sobre a campanha e recebeu grande adesão. Ela disse ter pedido autorização da Justiça para que os detentos participem do projeto.

De acordo com a advogada, um dos mais entusiasmados com a ideia é Fernandinho Beira-Mar, que está preso em Porto Velho. Segundo Flávia, ele aceitou gravar. Outro que teria topado fazer um vídeo é Marco Antônio Firmino da Silva, o My Thor, suspeito de ser um dos líderes do Comando Vermelho (CV).

Fonte: Portal IG/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo federal e técnicos administrativos de universidades não entram em acordo e greve continua


O impasse entre governo federal e técnicos administrativos de universidades federais continua. Após cinco horas de reunião, representantes da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) mantiveram a rejeição à proposta do governo.

Segundo o coordenador-geral do Sinasefe, Gutermberg Almeida, houve avanços em alguns pontos, no entanto, o reajuste de 15,8%, fracionado até 2015, foi mantido pelo governo e o item travou a negociação. “Avançamos em alguns quesitos, mas o governo mantém o aumento de 15% em três anos e isso já foi recusado pela categoria. Entendemos que há possibilidades reais de melhorar essa proposta”, disse.

A coordenadora-geral do Fasubra, Janine Teixeira, endossou a insatisfação com o reajuste oferecido “A proposta que o governo manteve, a categoria já rejeitou. Essa oferta não tira as universidades da greve. Continuamos sem previsão de matrícula”, disse. Os técnicos administrativos do ensino superior defendem aumento de 15% para 2013 ou 25%, distribuído até 2015.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Milho começa a chegar na CONAB em Umarizal



Assim como previsto, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) iniciou nesta segunda-feira (13) o processo de regularização de abastecimento de milho para alimentar o rebanho bovino no Rio Grande do Norte.

Três carretas com 108 toneladas de milho saíram de Pedra Preta, em Mato Grosso, no dia 2 de agosto e começaram a chegar hoje no estado. O armazém da CONAB regional de Umarizal foi uma das beneficiadas.

Pressa para receber o milho

A explicação para a pressa no envio do milho para alimentar o rebanho do Rio Grande do Norte é da engenheira Florestal, mestre em Meio Ambiente, doutora em Agricultura Tropical, Verlândia Morais. Ela disse que “os rebanhos estão perdendo peso muito rápido, principalmente, o rebanho bovino. E a situação vai piorar ainda mais nos próximos meses, porque as ações emergenciais do Governo do Estado e da União não estão chegando aos agricultores e pequenos criadores”, destaca Verlândia Morais, lembrando que a seca ainda está no início e o quadro tende a piorar nos próximos 5 ou 6 meses. “Precisamos de mais apoio do Estado”, diz.

Produtor vai adquirir milho subsidiado

Além do produto, o pequeno produtor rural também precisa de preço. Até mesmo porque sobra milho na região Central, ao ponto de não haver armazém suficiente para armazenar e o Governo Federal pode ajudar os produtores de milho e aos criadores do Nordeste. O deputado Henrique Alves disse que vai agir neste sentido junto ao Governo Federal.

O preço do milho na região do polígono da seca reconhecida pela legislação como sujeita a períodos críticos de prolongadas estiagens, terá preço subsidiado, ou seja, a saca de milho de 60kg deve ser vendida pela Conag por R$ 18,00 ao agricultor pronafiano e por R$ 21,00 aos demais criadores. Atualmente, o preço da saca é R$ 35,00.

Na região Oeste do RN, segundo Verlândia Morais, o preço da saca de milho é R$ 45,00, o que justifica a necessidade de uma intervenção mais eficaz por parte do Governo do Estado e principalmente da União, através da Conab no fornecimento de milho.

O preço subsidiado da saca de milho vendida pela Conab no Nordeste foi definido através da Portaria Interministerial 470/2012, publicada no Diário Oficial da União no dia 25 de maio.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Motocicleta tomada de assalto é localizada em Mossoró


Policiais da Viatura de Rádio Patrulha 1210 composta pelos Sd’s Oliveira e Pinheiro, localizaram na manhã de terça-feira 15 de Agosto de 2012, uma motocicleta Biz de cor verde de placa MXM 5200, que havia sido tomada de assalto na noite do ultimo sábado no conjunto Inocoop do Alto de São Manoel.

A motocicleta estava abandonada em um matagal nas proximidades do Motel Havana entre o bairro papoco e o Bom Jesus.

A moto foi conduzida para a delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró e após os procedimentos deverá ser entregue ao proprietário.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

AJUDEM A ENCONTRAR.


Francisco Ferreira de Lima, mais conhecido por "CHICO VELHO"


Morador do Bairro Malvinas em Apodi, Chico Velho desapareceu em 2005 com a idade de 45 anos. Durante esse tempo, os familiares tiveram noticias de andarilhos com as mesmas caracteristicas na Zona Rural de nossa cidade. Devido ao alcoolismo, o mesmo ficou com problemas mentais, e por isso não soube retornar para casa. Chico Velho havia desaparecido uma outra vez, mas foi encontrado no Sitio Breguesso, próximo a divisa com o estado do Ceará, dentro da mata perdido.

Na semana passada foi encontrado uma ossada humana na comunidade Três Marias, distante cerca de 30km de Mossoró, na BR-405, município de Gov. Dix Sept Rosado. A ossada humana segundo o perito Jader do ITEP, estava ali à pelo menos 20 dias, Ele trajava calça azul, e camisa rosa. Devido vários materiais plásticos no local onde o corpo foi encontrado comentam-se que o corpo pode ser de um andarilho. Os familiares de Chico Velho foram até aquela comunidade com uma foto do mesmo, e um morador disse ter visto um andarilho semelhante ao apresentado na foto há mais ou menos 20 dias. Os familiares foram até o ITEP para tentar descobrir se a ossada é de Chico Velho, e o orgão informou que, tem que fazer um exame de arcada dentária, para que esse exame seja feito, a família vai ter que entrar com uma ação judicial, tendo em vista que já se faz mais de 7 anos do seu desaparecimento.

Quem tiver visto ou tenha alguma informação do paradeiro desse homem, ligar pra policia de Apodi. Tel. (84) 3333-2737, 3333-2703, 190.

Fonte: Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

IMAGENS FORTES:Homem conhecido como'Terror' é morto no bairro São Caetano em Itabuna.

ATENÇÃO IMAGENS MUITO FORTES ABAIXO

Sérgio Reis Nunes mais conhecido como Terror, foi assassinado na noite desta terça feira (14) no bairro São Caetano em Itabuna.
De acordo com as primeiras informações ele passava na rua, quando foi abordado por um elemento, que com uma pistola automática alvejou a vítima com vários disparos.Terror morreu no local. 

 IMAGENS PROIBIDAS PARA MENORES E PESSOAS SENSIVEIS CUIDADO










Fonte: Verdinho/Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

IMAGENS FORTES:JOVEM DE 22 ANOS MORRE ATROPELADO POR ÔNIBUS EM ITAPETINGA/BA

ATENÇÃO!!!IMAGENS MUITO FORTES ABAIXO CUIDADO

Por volta das 12:50h deste domingo, 12-08, houve um trágico acidente com vítima fatal, envolvendo um ônibus da Novo Horizonte e uma motocicleta na Avenida Júlio José Rodrigues, nas proximidades da FM Transportes.De acordo o motorista do ônibus da Novo Horizonte, que fazia linha Porto Seguro – Vitória da Conquista, de nome Gilberto Pires Pereira, 54 anos, natural de Ituaçú-BA, residente e domiciliado na Rua Pedro Álvares Cabral, nº 160, centro de Porto Seguro, quando se aproximava da rodoviária de Itapetinga, trafegando pela Avenida Júlio José Rodrigues, nas proximidades da FM Transportes, percebeu que havia ocorrido algum choque ou colisão na lateral do ônibus.Quando parou o ônibus, percebeu que tinha se envolvido numa tragédia, pois havia um corpo sem vida na lateral do veículo.

IMAGENS PROIBIDA PARA MENORES E PESSOAS SENSIVEIS

A vítima identificada como Michael de Souza Carvalho, 22 anos, apelidado de Gaspar, natural de Itajuípe-Ba, filho de Sidnei Roque de Carvalho e Maria Raimunda de Souza Carvalho, solteiro, residente e domiciliada no bairro Primavera, estava em uma motocicleta Honda CG FAN150, ESI, cor vermelha, Placa Policial NZQ-7970, ano 2012, acompanhado de seu irmão, que sofreu algumas escoriações e foi socorrido ao Hospital Cristo Redentor (HCR), saindo da Vila Rosa pela FM Transportes, sentido Avenida Júlio José Rodrigues.

As polícias Civil, Militar, Comutran e DPT estiveram no local para fazer o levantamento cadavérico. O jovem teve morte violenta, pois o pneu traseiro do ônibus esmagou a sua cabeça, com abertura de crânio e exposição de massa encefálica.Dezenas de curiosos estiveram no local, muitos fotografando cenas fortes, mesmo diante da dor da família que se encontrava desolada com a notícia da morte do ente querido.
Identificação do ônibus: Ônibus Executivo da Novo Horizonte, fabricante Mercedes Benz, placa policial JOS-6901, licença de Macaubas-Ba, ano e modelo 2003, que fazia linha Porto Seguro –Vitória da Conquista, com prefixo nº 900411.O motorista Gilberto Pires Pereira foi ouvido na Delegacia pelo delegado Roberto Júnior e em seguida liberado. O Boletim de Ocorrência foi registrado como homicídio culposo, sem intenção de matar.

O corpo da vítima foi removido pelo DPT e encaminhado para o IML de Vitoria da Conquista para autópsia no rabecão da CRPT (Coordenadoria Regional de Polícia Técnica) de Itapetinga pelo auxiliar Bruno Gama, condutor socorrista do SAMU 192. 








Fonte: Itapetinga na mídia/Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais de 15 homens armados tocam terror em Itabuna/BA e criança de 4 anos morre com tiro de escopeta



O crime está cada vez mais organizado e violento na cidade de Itabuna/BA. Na madrugada desta segunda-feira (15), um grupo de mais de 15 homens fortemente armados, tocaram o terror no Bairro Corbiniano Freire, mais conhecido como pau caído.
De acordo com informações de populares, os homens estavam todos armados e alguns usavam capuz e coletes a prova de balas. Eles arrombaram várias casas e colocaram fogo em algumas, gritando a todo momento que eram da Polícia. Em uma dessas casas estava Ana ketelin, uma criança de apenas quatro
anos de idade, que foi brutalmente assassinada a tiros, inclusive de escopeta calibre 12.
De acordo com o perito Messias Malheiros, o que aconteceu foi um ataque organizado. “É uma organização determinada com objetivos facínoras. Houve planejamento e utilização de diversos tipos de armas”, concluiu. No local foram encontradas capsulas de balas de diversos calibres, como 12, 380 e 38.
O perito informou ainda, que de acordo com uma adolescente de 14 anos que tomava conta da criança no momento, o próprio assassino chegou a se sensibilizar após ver que tinha atingido a criança. “Não foi eu não”, gritou o assassino. Após o ataque, os homens fugiram atirando. Casas e um orelhão ficaram furados de bala.





Fonte: Guarda Maria/Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Associação encontra solução para o Cajueiro de Pirangi do Norte


Divulgação/Tião Pereira

Em 45 dias o Cajueiro de Pirangi poderá se estender pela Avenida Deputado Márcio Marinho sem interromper o tráfego de veículos pelo local. A alternativa encontrada foi a implantação de 24 vigas, numa área de 120 metros quadrados para a construção de um caramanchão, que permitirá erguer os galhos da árvore que hoje se arrastam pela área.

Depois de tanta polêmica, essa foi a alternativa encontrada pela Associação dos Moradores do Cajueiro (Amopin), comandada por Francisco Cardoso, para garantir o crescimento do maior cajueiro do mundo, sem causar transtornos ao tráfego de veículos e à comunidade. 

Com recursos próprios, a Amopin está investindo R$ 120 mil para a implantação do caramanchão. “Conseguimos a licença do Idema e a Prefeitura de Parnamirim dispensou o processo de licitação devido à necessidade de se realizar logo a obra. Na próxima temporada, certamente estaremos livres dos congestionamentos”, disse o presidente da Amopin.

A avaliação do solo foi concluída essa semana pela Consultest – Controle Tecnológico. De acordo com o encarregado da empresa, Marcos Dias, uma equipe formada por três pessoas fez toda a sondagem da área onde serão instaladas as 24 vigas. “A sondagem é necessária para que o caramanchão seja erguido com segurança e não ofereça riscos para quem transita por aqui”, explicou.


Segundo Marcos Dias, as vigas serão instaladas com um espaçamento de cinco metros e o trabalho será feito por uma outra empresa, especializada nesse tipo de serviço. Na área interna onde encontra-se plantado o cajueiro, Francisco Cardoso revelou que removeu um oitizeiro e conseguiu ganhar mais 260m2 de espaço. “Arrancamos o oitizeiro, mas plantamos outros seis na comunidade de Pirangi do Norte”, justificou.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem armado toma criança de três anos de tia na frente de escola

Imagem Ilustrativa (Novela)

A polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro da menina de três anos levada na manhã desta terça-feira (14), na Zona Norte de Natal. Esther Leal estava chegando na escola, em Igapó, por volta das 7h, com a tia Aline França, quando foi levada por um homem armado. 

Aline França contou que a princípio não reconheceu o homem que levou a criança, mas conheceu a placa do carro. Ela disse que quando chegou à escola, o veículo parou ao lado dela e da sobrinha. Um homem desceu e pediu a criança. Quando ela se negou a entregá-la, o homem teria mostrado a arma para intimidá-la. A mãe da menina, então, teria descido do veículo e dito que levaria a Esther. O acusado de levar a menina é um policial militar, namorado da mãe de Esther.

A tia da menina destacou que o pai da criança está abalado, tomando medicação e não está indo trabalhar. A criança mora com os familiares paternos desde que nasceu, onde a mãe também vivia antes de se separar do marido, há dois anos. “Ela foi embora e deixou a criança, dizendo que não tinha condições financeira e psicológica para cuidar da filha. De vez em quando ela vinha pegá-la para passear, mas depois devolvia”, disse.

A luta pela guarda de Esther ainda tramita na justiça. “A família entrou com o pedido de guarda e uma advogada entrou em contato com a mãe de Esther para conversar sobre isso. Ela concordou em passar a guarda. Mas, no dia da assinatura dos papéis ela não compareceu. Queremos ela de volta, não queremos tirar o direito da mãe. Queremos dar um futuro a essa criança”, contou Aline França. 

O caso está sendo investigado pelo titular da 9ª DP, Fernando Alves. Segundo o delegado, a polícia acredita que se trate de uma subtração de incapaz (Subtrair menor de 18 anos ou interdito ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou de ordem judicial). A mãe tomou a iniciativa de ir pegar a criança que vive com os avós. “Os familiares serão chamados para prestar depoimentos, para que a polícia consiga informações que possam levar até a onde a criança está. A mãe será intimada e, caso não compareça, serão adotadas soluções severas”, afirmou.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››