terça-feira, outubro 09, 2012

“A partir do dia 1º de Janeiro eu vou ser o prefeito de todos e não vou abandonar nenhum cidadão itauense” diz Ciro Bezerra no comício da vitória


As festividades em comemoração a vitória de Ciro Bezerra, eleito pela “Vontade do Povo” começou desde a manhã desta segunda-feira (08), os correligionários logo cedo já faziam manifestações pelas ruas da cidade.

Carros e Motos tomavam as ruas, buzinavam anunciando seu novo prefeito, em seguida foi a vez do carro de som que convidava toda nação azul para o comício as 19h em frente à residência de Ciro Bezerra.

Depois de um dia de muita euforia por parte de alguns azulões, o dia chega ao fim para dar lugar à noite para a festa dar continuidade.

Um arrastão foi programado pelas principais ruas da cidade sendo encerrado em frente ao palco que foi montado para realização do comício em gratidão a todos os que colaboraram para a realização do mesmo.

Antes de iniciar o arrastão pelas ruas, o Deputado Getúlio Rêgo compareceu ao local da manifestação; foi colocado em cima do carro de som, onde pode deixar sua mensagem a todos os itauenses, dizendo que Ciro era uma ótima pessoa, e que Edson havia acertado em escolher Ciro, porque o povo queria e ele era a pessoa mais preparada para assumir o cargo. Finalizando dizendo que Ciro seria um grande administrador.






Depois do breve discurso do Deputado Getúlio Rêgo os azulões saíram em arras pela Av. principal, retornado para o palco que ficou em frente a residência do prefeito eleito.

A abertura dos discursos ficou por conta do vereador eleito Jailson Brito, com 327 votos, que agradeceu a todos os presentes e aqueles que depositaram seu voto neste 07 de outubro. Fazendo uma homenagem póstuma a sua mãe Dona Neci. Rebatendo as críticas dos adversários por tê-lo chamado de forasteiro, mas que foi eleito pelo povo de Itaú-RN.

Em seguida os outros vereadores eleitos também fizeram seus agradecimentos, além de alguns vereadores que não conseguiram se eleger, mas estiveram agradecendo pelo apoio e representantes da coligação deixaram seu recado. 

Márcia da Malhada, em seu discurso mandou um recado para os adversários, dizendo que a mamada não estava acabando, estava começando a partir daquele momento, e que jamais vai abandonar o povo, estará ao lado de cada um, mesmo não sendo eleita, não vai baixar a cabeça, vai trabalhar cada vez mais.

O Secretario de Saúde também agradeceu aqueles que ajudaram direta e indiretamente, e disse ao secretário de finanças marcos Moreira, que amanhã (terça-feira, 09) fizesse um ofício para o TRE-RN pedindo apenas uma urna para as próximas eleições, pois os adversários não ganharam em nenhuma urna. Finalizando dizendo que debaixo das bandeiras vermelhas também tinha bandeiras azuis.

O Atual prefeito Edson Melo deixou os seus agradecimentos a Deus e aqueles que contribuíram para eleger Ciro Bezerra, além das Igrejas que intercederam juntas por Ciro, os 5% da família melo que ficou junto com ele e ajudou eleger Ciro Bezerra.

Edson ainda disse que sofreu muito nessa campanha tanto no começo, quanto na reta final, mas o que lhe confortava era a confiança que ele tinha em seus eleitores, que foram os que lhe ajudaram a decidir por Ciro Bezerra.

O atual prefeito ainda prometeu a Ciro, que no dia 01 de janeira ele receberia uma prefeitura organizada, não como a que ele recebeu quando eleito, cheia de dívidas. Aconselhando a Ciro Bezerra criar uma equipe eficiente e não fazer nada sozinho.

O discurso final, ficou por conta do Candidato eleito Prefeito Ciro Bezerra, que também assim como os demais iniciou agradecendo a todos que colaboram com essa conquista, fazendo uma trajetória de tudo que viveu nesses dias de campanha, desde o início até os dias de hoje, revelando conversas de eleitores que em nenhum momento de campanha havia dito em palanque e que no encerramento disse que nas casas de bandeiras vermelhas também encontrava votos azuis, justificando porque estava vestido com uma camiseta vermelha, não era só como a coligação adversária apresentava, pois ameaçavam os eleitores para votarem neles. Além de ser desejado por todos, até mesmo os adversários faziam questão de cumprimentá-lo no dia das eleições, ao contrário do candidato adversário que o povo passava por longe.

Ciro ainda disse que não enganava seus eleitores como a coligação adversária, que deixou o povo enganado, perdendo tudo em apostas, mesmo sabendo que iam ser derrotados, pois os mesmos já haviam feito várias pesquisas e não publicaram porque o resultado era favorável a ele, e ao invés de estar apoiando o povo neste momento de derrota, correram para Mossoró e Pau dos Ferros.

O prefeito eleito, ainda apresentou os seus projetos para o período de sua administração, dando esperanças que será o prefeito de todos, para ele não existirá adversário, pois a partir de 01 de janeiro ele estará na prefeitura para ser prefeito de todos, e que todos nesta noite poderiam ir para casa e dormir com a cabeça no travesseiro, tranquilos. Amparando os agricultores, a educação e a saúde. Encerrando dizendo que sua responsabilidade será grande em substituir Edson Melo, mas que estava preparado para administrar Itaú-RN.

“E eu vou está aqui com meus mais de 2.400 votos retribuindo a vocês população de Itaú, seja correligionários que nos apoiaram, seja adversários, porque a partir do dia 1º de janeiro eu serei um prefeito de todos e não vou abandonar nenhum cidadão itauense, e vou trabalhar pelo desenvolvimento da nossa cidade, pela uma melhor educação, pela uma melhor saúde, pela uma melhor agricultura que vai beneficiar o homem do campo...” disse Ciro.

Confira todas as fotos clicado na foto abaixo:


Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

CURRAIS NOVOS: Jovem empresário comete suicídio


Cometeu suicídio agora a pouco o jovem Diego Nascimento, filho do empresário Antônio Nascimento dono da empresa Madeireira Nascimento, que há muitos anos presta serviço em Currais Novos.
 Diêgo era muito conhecido e querido em Currais Novos e com certeza sua morte foi um choque para as pessoas que o conheciam e que tiveram a felicidade de conviver com ele.
A família os votos de pesar e que Deus possa confortar seus corações nesse momento difícil.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

A TRÉGUA ACABOU: Bandidos invadem casa no bairro lalins em Umarizal



Uma simples brincadeira infantil se transformou em desespero para uma família em Umarizal. Segundo informações colhidas pelo blog, na madrugada de hoje, por volta das 02:30 horas, quatro elementos invadiram a casa da senhora Jânia Leide, na Rua Hildo Rocha s/n, bairro lalins e aterrorizaram a família na procura de dinheiro, os quais afirmavam que as vítima tinham cinco mil reais guardados em casa. 

Tudo começou quando a adolescente M.G.A.O, 14 anos de idade, filha de Jânia, disse a suas amiguinhas na escola que a mãe dela tinha R$ 5.000,00 (cinco mil reais), guardados em sua residência para fazer uma reforma na casa.


Segundo ainda as vítimas, dois elementos estavam armados de revolveres e os outros dois faziam a revista nos cômodos da casa á procura do dinheiro. "Eles colocaram os revolveres na minha boca e na de minha filha", Disse Jânia Leide, ainda chorando e traumatizada.

Após os elementos verem que na realidade não existia nenhum dinheiro na casa das vítimas, um deles tomou o celular de Jânia e em seguida foram embora fazendo várias ameaças, uma delas era de matar toda a família, caso a polícia fosse acionada.

A "Luz" vermelha da falta de segurança em Umarizal voltou a acender, e dessa vez com mais força e violência. Resta agora saber se com as mudanças futuras a sociedade vai poder dormir mais tranquila.     

Fonte: Umarizal News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Candidatos de cinco cidades vencem por apenas um voto


Nas urnas de cinco cidades, o resultado das eleições municipais foi definido por apenas um voto: Exu (PE), Correntes (PE), Caiçara (PB), Álvaro de Carvalho (SP) e Moiporá (GO).

Em Exu, o prefeito Léo Saraiva (PTB) foi reeleito com 10.023 votos, vencendo Jailson Bento (PSB), que recebeu 10.022 votos.

Já o candidato Edimilson da Bahia (PSB) teve 4.621 votos e será prefeito de Correntes (PE), deixando seu concorrente Júnior (PR) para trás com 4.620 votos.

Em Caiçara, o candidato Cícero Francisco da Silva (PSB) foi eleito com 2.736 votos contra 2.735 do seu concorrente Severino de Lima Bezerra (PMDB), conhecido como Bola.

Em Álvaro de Carvalho, o candidato Marcos Del (PSDB) venceu as eleições com 843 votos. Seu concorrente Cicero Martins (PP) recebeu 842 votos. Em Moiporá, o candidato Nilson (PSDB) venceu Wolnei (PSB) por 682 votos a 681 votos.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TRE diz que resultado das eleições ainda pode mudar em 17 cidades do RN


O resultado das eleições ainda pode mudar em 17 cidades do Rio Grande do Norte. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa a validade de candidaturas a prefeito e a vereador nesses municípios. 

O caso que mais chama a atenção é em Monte Alegre, cidade a 34 quilômetros de Natal, onde as duas chapas que concorrem à Prefeitura estão com problemas junto à Justiça Eleitoral. 

Os dois candidatos em Monte Alegre – Graça (PSD) e Severino da Irmã Dulce (PMDB) – estão com recursos no TSE. Se após esses recursos as duas candidaturas forem canceladas, o município vai ter que passar por uma nova eleição. Na hipótese de apenas uma candidatura for cancelada, o outro candidato é automaticamente declarado eleito. 

Além de Monte Alegre, há problemas em candidaturas nas cidades de Serra do Mel, Triunfo Potiguar, Angicos, Arês, Barcelona, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Galinhos, Guamaré, Japi, Lagoa de Pedras, Macau, Mossoró, Santo Antônio, São Bento do Trairi, São Gonçalo do Amarante.

Fone: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

JUIZ esclarece sumiço de urna eletrônica em Tenente Ananias/RN


O Blog do BG publicou ontem à noite a notícia que uma urna eletrônica havia sumido no município de Tenente Ananias, a 402 km de Natal.

O que houve, no entanto, segundo o juiz Felipe Barros, da 60a Zona Eleitoral de Marcelino Vieira, é que a dita cuja, utilizada no pleito em Tenente Ananias, não foi transportada imediatamente ao prédio da justiça eleitoral, em razão das violentas disputas políticas que envolveram aquele município.
Apesar disso, a mídia – com os votos e o boletim de registro da eleição – foi totalmente computada e apurada.

No dia seguinte ao pleito, o equipamento retornou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em Tenente Ananias, aliás, ocorreu a reeleição de Maria Jose Jacome da Silva (PSB), que venceu a disputa por 3.927 mil votos (55, 73%), contra os 3.120 mil votos de Dr. Cleodon, do PMDB (44,27%).

Leia os esclarecimentos do Juiz Felipe Barros, da 60a Zona Eleitoral, que – por meio do twitter – respondeu ao blog:

“Sou o juiz responsável pela 60a Zona Eleitoral de Marcelino Vieira, que engloba o município de Tenente Ananias.

Após muito tumulto causado pela população, ficamos sem veículo para retornar com a dita urna. Mas sem prejuízo para o pleito.

Pois o que importa é a mídia que está contida na urna, e esta foi recolhida e computada. No outro dia, recuperamos a urna.

Em Tenente Ananias, a população causou tanto tumulto que tivemos que chamar mais de 20 homens do Exército e reforço da Polícia Militar.

O que importa é dizer, aproveitando de sua audiência, que TODOS os votos foram computados, com o boletim emitido e assinado”.

Fonte: Blog do BG/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Urna encontrada um dia após eleição causa tumulto no Oeste


Por volta das 16h desta segunda-feira (8), populares encontraram uma urna eletrônica usada no pleito eleitoral domingo (7) numa escola no centro da cidade de Tenente Ananias, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O achado ocasionou tumulto na cidade.

A escola foi fechada. A coligação liderada pelo Doutor Cleodon, do PMDB, que conseguiu 3.120 votos contra 3.927 votos de Mazé, do PSB (reeleita), mobilizou seus advogados. Os advogados da coligação da prefeita Mazé também foram para o local.

Em poucos minutos, o local estava totalmente cercado de curiosos. A Policia Militar da cidade foi acionada para evitar tumulto, que por sua vez acionou a Policia Civil e a Justiça Eleitoral da cidade de Marcelino Vieira, onde fica localizado a sede da Comarca Eleitoral.

O delegado regional Célio Fonseca se dirigiu a cidade e lá foi impedido de entrar na escola pelos advogados das coligações e a própria população. O delegado disse que entrou em contato com o juiz eleitoral Felipe Barros em Marcelino Vieira, que orientou como proceder.


Com a presença dos advogados das duas coligações, a urna foi recolhida e levada para Marcelino Vieira. No Fórum Municipal, o próprio juiz eleitoral Felipe Barros (foto) mostrou aos advogados que se tratava apenas de uma carcaça da urna eletrônica e que o disquete com os votos da referida urna eletrônica haviam sido recolhido no horário e pela pessoa designada pelo Tribunal Regional Eleitoral, com a devida escolta do Exército.

O que aconteceu - O juiz eleitoral Felipe Barros explicou que a eleição na cidade de Tenente Ananias foi tumultuada, com exageros das duas partes. A Polícia teve muito trabalho para conter a euforia dos eleitores e cabos eleitorais, apesar da presença do Exército. Diante do tumulto, o juiz Felipe Barros disse que optou por recolher logo os disquetes das urnas e em seguida outro veículo passar recolhendo as carcaças das urnas nos locais de votação. Este segundo veículo terminou por esquecer uma urna na escola de Tenente Ananias. “Deixamos bem claro para os advogados das duas partes que os votos foram computados e, inclusive, o Boletim de Urna foi assinado pelos delegados dos dois lados”, explica Felipe Barros, acrescentando que o resultado está totalmente mantido conforme ficou definido no dia do pleito.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caiçara do Rio dos Ventos deverá ter nova eleição para prefeito



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a cassação do registro da candidatura de Felipe Müller que foi eleito prefeito de Caiçara do Rio dos Ventos

Se por acaso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiver a cassação, uma nova eleição deverá ser realizada no município. É que Felipe obteve mais 50% dos votos.

O segundo colocado que foi o atual prefeito Etinho não assumirá.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Duas cidades têm eleições empatadas e vencedor é o mais velho


Alguns candidatos devem estar maldizendo a própria sorte. Seja destino ou coincidência, as eleições em algumas das 5.565 cidades brasileiras tiveram resultado, para dizer o mínimo, inusitado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipula que, em municípios com menos de 200 mil habitantes, o critério de desempate é a idade, favorecendo o mais velho. Em Balsa Nova, no Paraná, Luiz Costa (PMDB) e Marcos Zanetti (PDT) tiveram exatamente 3.896 votos, 46,26% para cada um. A única diferença entre os dois não tem nada a ver com preferência do eleitorado: Costa tem 59 anos e Zanetti, 41. Assim, o candidato do PMDB acabou levando a prefeitura.

Em Bananal, no interior de São Paulo, a disputa acirrada também não foi decidida nas urnas. O candidato Peleco (PSDB) teve um empate cravado com Miriam Bruno (PV): cada um deles recebeu 1.849 votos. Com 62 anos, 12 a mais que seu rival, Miriam foi eleita pelo critério estabelecido pelo TSE.

Já a eleição de Correntes, em Pernambuco, provou aos candidatos que, mais importante que contar com a sorte, fundamental mesmo é a mobilização política do eleitorado. Edimilson da Bahia (PSB) ganhou do atual prefeito Junior (PR) por um único voto. Foram 4.621 votos contra 4.620. Seriam precisos apenas dois dos mais de 3 mil eleitores que deixaram de ir às urnas — 24,34% do eleitorado não votou — para mudar o resultado.

Fonte: Agência O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Horário de verão no Brasil começa no próximo dia 21 de outubro de 2012


http://portalcarangola.com/wp-content/uploads/2012/02/horario_de_verao.jpg
No próximo dia 21, os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil, além do Estado da Bahia, para o início do horário de verão. 

A medida objetiva a redução da demanda máxima do Sistema Interligado Nacional no período de ponta, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS).

Na última edição, a economia foi de 4,6%, de acordo com o relatório da ONS. Isso é possível pelo fato da parcela de carga referente à iluminação ser acionada mais tarde.

O horário de verão inicia e termina em datas fixas desde 2008: sempre entra em vigor a partir de 0h do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até a 0h do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vereador preso por homicídio é dos mais votados no interior do RN


 (Ana Amara/Aquivo/DN/D.A Press)
O vereador e sargento reformado Cleonaldo Joaquim Oliveira foi reeleito no último 7 de outubro com a terceira maior votação de Monte Alegre, mesmo em regime de prisão preventiva. O parlamentar está detido no 3º Batalhão de Polícia de Choque, em Natal. A primeira audiência para julgar o caso acontecerá dia 26 deste mês. Caso seja condenado pelo Tribunal do Júri ele perde o mandato e cede lugar ao primeiro suplente.
Cleonaldo confessou ter assassinado Erival Lopes da Silva, de 37 anos, em legítima defesa. O crime aconteceu no último 28 de junho. O motivo teria sido fútil, segundo informaram fontes de Monte Alegre: o pneu do carro que Erival dirigia furou e o carro ficou “no prego” em frente à casa de Cleonaldo, em Vera Cruz. Ele e os amigos pararam próximo à residência do vereador para trocar o pneu.
Erival teria destratado os próprios amigos pela forma como trocavam o pneu. Os xingamentos chamaram a atenção da mulher do vereador. Ela teria saído de casa e pedido para Erival parar com a baderna na rua e chamou Cleonaldo para resolver a situação. Fontes do município contam que o vereador pediu respeito à sua casa. Sem ser atendido, apontou as armas e efetuou quatro disparos de arma de fogo contra Erival.
O juiz eleitoral de Monte Alegre (comarca responsável por Vera Cruz), Marcos José Sampaio, disse que o próprio vereador – ex-presidente da Câmara Municipal – procurou a delegacia para confessar o crime. “Ele disse ter agido em legítima defesa, pois pensava que seria atacado pelo rapaz”. O magistrado disse só se pronunciar a respeito da consequência da condenação para o mandato do vereador após o julgamento.

Corpo carbonizado

 (Ana Amara/Aquivo/DN/D.A Press)Esta semana a Delegacia Geral de Polícia identificou a ossada encontrada semana passada em um carro enterrado dentro do Sítio Euzébio, de propriedade de Cleonaldo. O sítio está localizado distante 9km de Vera Cruz, em local de difícil acesso. O carro com o corpo da vítima foi descoberto após policiais civis, federais e representantes do Ministério Público deflagrarem operação com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão na residência e no sítio do vereador. Também foram encontrados oito cartuchos de espingarda calibre 32.
A vítima é Paulo Sérgio de Araújo, desaparecido desde o dia 17 de dezembro de 2009, quando foi registrado o Boletim de Ocorrência pela mãe da vítima. Paulo Sérgio foi visto pela última vez num assentamento localizado em Macaíba, dirigindo um veículo tipo GM Kadett de cor vermelha – possivelmente o mesmo incendiado e encontrado enterrado no sítio do vereador. Ele teria sido raptado por quatro homens usando colete da Polícia que dirigiam um Gol. Um dos homens levou o carro da vítima. A identificação do corpo será comprovada por exame de DNA.

Crime seria por vingança
O crime teria sido motivado por vingança, segundo informações prestadas por fontes da cidade e publicadas no Diário de Natal em 28 de setembro. O rapaz encontrado no carro carbonizado seria filho do homem que teria mandado matar o pai do vereador, há dois anos. “Logo depois que o pai dele morreu, o vereador dizia que não descansaria enquanto não se vingasse dos assassinos de seu pai”, relembra a fonte. Outros três envolvidos na morte do agricultor Joaquim Moisés, pai de Cleonaldo, já teriam “desaparecidos do mapa”.
Segundo a fonte, o assassinato do pai do vereador ocorreu por volta das 19h30, quando invadiram a casa de Joaquim Moisés, na comunidade rural conhecida por Euzébio, para assaltá-lo. Como o pai de Cleonaldo teria negado ter dinheiro em casa, os assaltantes dispararam contra o agricultor, que revidou aos disparos e atingiu um dos envolvidos no crime. Com o pai morto e o assaltante baleado agonizando, Cleonaldo chegou ao local e pressionou a vítima a confessar o nome do mandante que, segundo a fonte, era o pai do rapaz encontrado no carro carbonizado.

Fonte: DN Online/Cidade news Itaú
Leia Mais ››

Cinco presos fogem do Presídio Raimundo Nonato


Cinco presos fugiram, no final da manhã desta terça-feira (09), do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, localizado na Zona Norte do Natal. De acordo com o tenente do 9º BPM, o grupo fugiu pela parte lateral direita do presídio e foi em direção ao Conjunto Santarém. 

Os nomes dos fugitivos são: Carlos Alberto Gomes da Cruz (conhecido como Lagostão), Adriano da Conceição, Alexandre Ferreira Barbosa da Silva e Allan John da Cruz Silva. A Polícia Militar realizou o patrulhamento em todas as áreas próximas ao presídio, mas os presos não foram encontrados. 

De acordo com as informações, existe uma probabilidade de a fuga ter sido planejada, uma vez que haviam veículos estacionados próximo ao presídio.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comandante baleado é transferido para hospital privado e segue estável


 (Larissa Moura/DN/D.A. Press)
O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Wellington Alves baleado em uma tentativa de homicídio em seu condomínio durante a madrugada foi transferido no final da tarde do hospital Walfredo Gurgel para a Casa de Saúde São Lucas.

Segundo informações do comandante-geral da PM, coronel Francisco Araújo, o militar está sob cuidados médicos, consciente e cercado pela família. “Ele está conversando e se recuperando bem, sem nenhum risco de morte”, declarou Araújo após visitar o coronel Alves.

Ainda segundo o comandante não há expectativa para alta hospitalar do coronel Alves nesta quarta.

O coronel Alves, foi vítima de tentativa de homicídio durante a madrugada desta terça-feira (9), por volta das 2h, no 9º andar do condomínio Uruaçu 1, onde mora, local situado na Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim. De acordo com o sargento Aristófanes, policial militar em serviço na Zona Sul, o acusado foi identificado como o subtenente Marcos Alexandre Moura Tavares, 42 anos, que também mora no mesmo bloco.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CURRAIS NOVOS: PM recupera Macbook e Netbook furtados no Domingo


MAIOR QUE ESTAVA COM O MACBOOK


Por volta das 09:20h desta terça (09/10/12) a Polícia Militar após várias diligências conseguiu recuperar um aparelho Macbook e um Netbook que foram furtados de veículos no centro de Currais Novos no último Domingo (07/10).
Os PMs receberam a informação do setor de investigação que um menor de 14 anos estaria tentando vender o Macbook a um maior de idade. Diante da informação a guarnição localizou o menor que confessou o furto e ainda entregou outro menor de 13 anos com quem foi apreendido um aparelho Netbook.
O menor de 13 anos disse que furtou o Netbook de um veículo branco no centro de Currais Novos, no domingo a noite e até a hora dessa matéria o dono não tinha sido encontrado.
O Macbook foi furtado do veículo de Wagner Pinheiro que estava estacionado na Rua Lula Gomes, próximo ao cemitério. Um HD externo e um fone de ouvido também foram levados, mas não foram encontrados e o menor disse que deixou próximo ao local numa mochila.
O menor de 14 anos é viciado em crack e já foi detido algumas vezes acusado de realizar pequenos furtos.
Um maior de 18 anos identificado como, DIOGENES JÚNIOR DE SOUZA MOURA, residente na Rua Zé de Gois, próximo a Rua do menor de 14 anos, foi detido acusado de receptação. Ele alega que apenas estava guardando o aparelho a pedido do menor.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CURRAIS NOVOS: Irmão é acusado de assassinar outro com tiro de 12




Por volta das 11:20h da manhã desta terça (09/10) no Sítio Bonifácil, município de Currais Novos um homem está sendo acusado de matar o próprio irmão com um tiro de escopeta 12 que atingiu a cabeça na altura do olho direito.
Segundo informações chegadas a Polícia, os irmãos tiveram um desentendimento em decorrência de um cachorro ter matado uma ovelha do outro. O dono da ovelha teria ido na casa do irmão e matado o cachorro. Neste momento a Polícia foi acionada e o GTO foi deslocado para o local, tendo em vista, que os envolvidos tem mais dois irmãos que são PMs e momentos depois chegou a informação que um dos envolvidos foi atingido com um tiro fatal na cabeça.
O acusado de ter efetuado o disparo trata-se de ENÍZIO MARINHO DE LIMA JÚNIOR MAIS CONHECIDO COMO SILAS, agente de saúde do município de Currais Novos que está foragido. A vítima trata-se de FRANCISCO DAS CHAGAS DE LIMA DE 52 ANOS, residente no Sítio Bonifácil.
Os irmãos já vinham tendo atritos há algum tempo e hoje acabou acontecendo o pior.
A Polícia Militar se encontra nesse momento em diligências a procura do acusado e fazendo o isolamento do corpo a espera do ITEP que já foi acionado e está neste momento se deslocando par o local.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CURRAIS NOVOS: PMs tem que usar uma arma de choque taser para conter cachorro Pitbull


O VIRA LATA FOI DESTROÇADO PELO O PITIBULL


Por volta das 20:30h deste Domingo (07/10/12) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência próximo a sede da 3ªCIPM, em que, um cachorro da raça Pitbull teria tentado atacar uma mulher e teria matado outro cachorro da raça vira lata.
Chegando ao local a guarnição encontrou o cachorro vira lata morto estraçalhado e o Pitbull muito agitado e agressivo. Sem ter equipamentos adequados os PMs tiveram que usar uma arma de choque taser para dominar o animal.
Segundo versão contada por populares o cachorro Pitbull tentou atacar uma mulher na Rua Presidente Kennedy, Centro de Currais Novos, mas graças ao vira lata a mulher conseguiu escapar.
A vítima apareceu e confirmou a versão das pessoas que presenciaram o ataque. Segundo ela, o Pitibull chegou a correr atrás da mesma, mas o vira lata apareceu e começou uma briga entre os animais acabando com o vira lata morto.
O dono do Pitibul só apareceu horas depois, mas nossa reportagem não teve acesso ao nome do mesmo.
Imagine aí caro leitor se esse ataque fosse contra uma criança?
O Pitibull foi entregue ao dono que deverá responder pelo os danos causados.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cocaína, haxixe, ecstasy e Lsd foram apreendidos com 04 jovens na praia de Pipa


Policiais militares do Pelotão Turístico da Praia da Pipa, comandados pelo tenente Daniel, realizaram, neste sábado (6), a prisão de quatro jovens que estavam sendo monitorados por suspeita de tráfico de drogas. No momento da abordagem, foram encontrados vários entorpecentes, sendo 101 trouxinhas de cocaína, 31 selos de LSD, duas pequenas porções de haxixe e quatro comprimidos de ecstasy.
Diante da situação todos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil e autuados em flagrante delito. Dois deles foram autuados por tráfico de drogas e os demais por associação ao tráfico de drogas.
De acordo com o tenente Daniel, a Polícia Militar de Pipa tem intensificado as abordagens em veículos e pessoas em atitude suspeita em um dos pontos mais visitados do Rio Grande do Norte, com intuito de diminuir o tráfico de drogas e conseqüentemente a violência na cidade.
Os suspeitos detidos foram identificados como JOÃO NOBERTO DA COSTA NETO (AUTUADO POR TRÁFICO); RODNEY DREZETT FERREIRA FILHO (AUTUADO TRÁFICO); RAPHAEL GUSMÃO LUNA LINS (ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO); E JONAS GUSMÃO LUNA LINS (ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO).

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo foi encontrado no Açude do Governo em Currais Novos


Por volta das 06:15h da manhã desta segunda-feira (08/10/12) a Polícia Militar foi acionada por populares para atender uma denúncia dando conta que no Sítio Totoró de Baixo, no Açude do Governo um corpo teria sido encontrado. Chegando ao local, a guarnição confirmou a denúncia e encontrou o corpo de ERIVALDO PEREIRA DOS SANTOS DE 49 ANOS, solteiro, natural de Santa Cruz/RN, residente na Rua Sergipe, 63, Bairro Santa Maria Gorete, Currais Novos.
Erivaldo foi visto por populares na manhã de ontem tomando banho próximo ao local onde foi encontrado hoje e não havia marcas de violência no corpo.
A PM fez o isolamento da área e acionou o ITEP para fazer a remoção do corpo que será necropciado e posterior liberado para sepultamento.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

‘Ele vai ser absolvido’, diz advogado do goleiro Bruno sobre júri popular


Goleiro Bruno chora durante depoimento na Assembleia de Minas Gerais. (Foto: Alex de Jesus/O Tempo)Goleiro Bruno Fernandes em 2011
(Foto: Alex de Jesus/O Tempo)
Um dia após a divulgação da data do júri de cinco réus envolvidos no processo sobre morte e desaparecimento de Eliza Samudio, a defesa do goleiro Bruno Fernandes disse ao G1, nesta terça-feira (9), ter convicção da absolvição do atleta. Para o advogado Rui Pimenta, o cliente não é culpado pelo sumiço da modelo. “Eu não tenho dúvida nenhuma que ele vai ser absolvido. Ele vai sair pela porta da frente, com o alvará no bolso”, afirmou Pimenta.

Nesta segunda-feira (8), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que Bruno, o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão - o Macarrão -, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos - o Bola - e as ex-companheiras do atleta Dayanne de Souza e Fernanda Gomes vão a júri popular no dia 19 de novembro no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os outros dois réus envolvidos no caso, Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques, também serão julgados em júri popular, ainda sem data definida pela Justiça.

O advogado Rui Pimenta disse que não pretende entrar com recurso contra a data definida pela presidente do Tribunal do Júri de Contagem, Marixa Fabiane Rodrigues. “Quanto mais rápido for o júri, mais rápido ele [Bruno] vai para a rua. A demora só aumentou a privação da liberdade dos réus, do Bruno, pelo menos”, alegou.

Pimenta ressalta que a linha de defesa apresentada pelos advogados do goleiro Bruno será simples. “Bruno não quis nem concordou com a morte da Eliza, ele foi traído, não soube escolher as amizades. E isso é fácil de provar nos autos”, pontuou o advogado, referindo-se à amizade entre o atleta e Macarrão. Ainda de acordo com o defensor, o goleiro terá cinco testemunhas de defesa no júri.

Questionado sobre a possível condenação de Macarrão e do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos – o Bola –, Rui Pimenta respondeu que não poderia se posicionar, mas afirmou que estes réus teriam que “dar conta do corpo” de Eliza Samudio.

O advogado Leonardo Diniz, que representa Luiz Henrique Romão, defende a tese de negação de existência de crime. Ao G1, o defensor disse e que ficou satisfeito com a data do júri, mas pretende estudar a possibilidade de recorrer quanto ao número de testemunhas. Ele explica que, de acordo com a lei, para cada crime a defesa tem direito a apresentar cinco testemunhas. No caso de seu cliente, como são três crimes, o ideal seria ter 15, mas a juíza autorizou apenas cinco.

Já a defesa de Bola não pretende encaminhar recursos à Justiça e afirma estar preparada para o julgamento. Para o advogado Zanone de Oliveira Júnior , a expectativa para o júri é a de absolvição do ex-policial. “Não há provas novas, e as provas existentes são incongruentes”, argumentou. Segundo o advogado, pelos depoimentos, há indícios da participação de uma pessoa de apelido Bola no desaparecimento de Eliza Samudio. Entretanto, ele alega que esta pessoa não seria seu cliente, Marcos Aparecido dos Santos.

A advogada Carla Silene, que defende Fernanda Gomes, disse que ainda avalia o teor completo da decisão da juíza Marixa Fabiane Rodrigues, mas adianta que não pretende questionar a data do júri. A defensora não adianta as expectativas para o julgamento. “Os jurados é que vão decidir. Não tem como antecipar nenhum juízo”, avaliou. A advogada também se resguarda em relação à estratégia de defesa e diz que somente será apresentada no plenário do júri.

O G1 tentou entrar em contato com a defesa de Dayanne de Souza, que também vai a júri popular no dia 19 de novembro, mas, até a publicação desta reportagem, o advogado Francisco Simim não havia sido encontrado.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ladrões fazem nove pessoas reféns em comércio de Brasília, diz PM


Um funcionário da empresa pediu socorro escrevendo um bilhete em um envelope de papel pardo (Foto: Raquel Morais / G1)

Dois assaltantes, um deles armado, fizeram nove pessoas reféns durante um assalto à empresa de serviços gerais Faroclean, na quadra 103 do Sudoeste, bairro nobre de Brasília. O crime aconteceu no início da tarde desta terça (9). Os bandidos mantiveram as vítimas amarradas por cerca de meia hora, de acordo com a Polícia Militar. Eles levaram joias e dinheiro dos funcionários.

De acordo com o tenente da PM Leonardo Silva, os criminosos chegaram ao local pedindo um “malote de R$ 5 mil”. Testemunhas disseram à polícia que um funcionário da empresa havia sacado este valor numa agência bancária próxima ao estabelecimento. Este funcionário foi quem escreveu o billhete em um envelope de papel pardo, pedindo socorro e indicando a sala onde eram mantidos reféns.

Segundo Silva, o bilhete foi achado pela própria polícia do lado de fora da sala onde os funcionários foram amarrados. "A vítima escreveu após os assaltantes irem embora, quando os funcionários estavam tentando se desamarrar. Mas chegamos logo em seguida e encontramos o bilhete perto da porta", disse o tenente.
As câmeras de segurança do centro comercial onde funciona a empresa mostraram a entrada dos criminosos mas não registraram a fuga. Pelas imagens, não foi possível identificá-los. Chovia na hora do crime.
A polícia cercou o local mas ninguém foi preso. Os bandidos fugiram a pé, segundo testemunhas. Um posto da PM funciona a 100 metros do centro comercial.

Funcionários da empresa que foram amarrados são levados pela polícia para serem ouvidos na delegacia (Foto: Felipe Néri / G1)Segundo o gerente da Faroclean, José Carlos Magalhães, que não estava na empresa na hora do assalto, ninguém foi agredido fisicamente. Ele afirma que a dona loja e mais seis pessoas foram mantidas reféns.
O local permanece fechado enquanto a polícia faz a perícia e ouve as vítimas e testemunhas. Comerciantes têm se queixado sobre o aumento da criminalidade na região. A PM informou que conseguiu evitar dois assaltos e que apreendeu armas de fogo nos últimos dias.
O G1 conversou também com lojistas e funcionários do centro comercial. Ninguém afirmou ter percebido qualquer movimentação durante o assalto. Eles disseram ter conhecimento da ocorrência apenas depois da chegada da polícia ao local.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem bebe energético e descobre lagartixa no fundo da garrafa em BH


Um homem bebeu um energético e descobriu uma lagartixa no fundo da garrafa. (Foto: Kelly Cristina Amaral/VC no G1)
Um homem bebeu um energético e descobriu uma lagartixa no fundo da garrafa neste domingo (7), na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A auxiliar administrativa Kelly Cristina Amaral, de 25 anos, fotografou o réptil ainda dentro da garrafa de um Guarathon.

Ela disse que o fato aconteceu no bar do pai dela, com um cliente antigo. “Ele comprou a bebida, abriu e saiu bebendo. Pouco tempo depois, ele voltou e mostrou para o meu pai a lagartixa”, disse. A jovem diz que nem ela nem o pai desconfiaram do cliente por já conhecê-lo há muitos anos.

O office boy Daniel Henrique Ferreira Martins, de 24 anos, foi o cliente que bebeu o Guarathon. Ele afirma que o líquido era escuro e, por isso, não percebeu o réptil dentro da garrafa. “Estava bebendo e vi uma coisa estranha no fundo. Na hora, pensei no caso do cara que encontrou uma perereca no picolé, mas pensei que não tinha como isso estar acontecendo comigo. Depois disso, vi a lagartixa grudada no fundo da garrafa”, falou.

Ele disse que até pensou em processar a empresa, mas desistiu. “Na hora, saí correndo e tomei um copo de leite para não passar mal. Nunca tinha bebido e, por isso, não senti gosto diferente. Ainda não tive nenhum problema de saúde”, brincou.

Nota da redação: 
A gerente administrativa da Pratini, empresa que fabrica o Guarathon, informou que não existe a possibilidade de o fato ter ocorrido. “Nós somos uma empresa pequena, mas com um padrão de qualidade impecável. A gente tem plena convicção de que não aconteceu. Na nossa fábrica não tem a condição de ter uma lagartixa dentro de um produto, pela linha de produção que a gente tem. Nossos produtos são lacrados e já saem empacotados da empresa. Temos câmeras que monitoram toda a fabricação”, alegou a gerente.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Exame não acha pólvora em idosa de 87 anos que diz ter matado invasor


Idosa de 87 anos que matou com um tiro homem que invadiu sua residência no Centro de Caxias do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)Idosa de 87 anos assumiu autoria dos disparos
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Um exame feito pelo Instituto-geral de Perícias do Rio Grande do Sul deve mudar os rumos do inquérito que apura a morte do assaltante Márcio Nadal Machado, de 33 anos. O homem foi morto com três tiros depois de invadir o apartamento da aposentada Odete Prá, de 87 anos. O crime ocorreu no final da tarde de 9 de junho, em Caxias do Sul, na Serra. Na época, a aposentada assumiu a autoria dos três disparos. No entanto, o laudo do exame residuográfico, que determina se há presença de pólvora na pele, deu negativo 
À polícia e em entrevistas, a idosa contou que acordou com um homem estranho dentro de seu apartamento. Ela disse que pegou um revólver no armário e atirou uma vez contra o suspeito. Quando o homem estava caído, aproximou-se e atirou mais duas vezes. O assaltante morreu no local.
Segundo a análise dos peritos do IGP, não havia qualquer resquício de pólvora nas mãos da aposentada. De acordo com a polícia, a arma usada era um revólver calibre 32, tipo que deixaria fragmentos de pólvora em que a disparasse.

O delegado Joigler Paduano, responsável pela investigação, prefere não se manifestar sobre a perícia. Ele diz que irá se pronunciar apenas na conclusão do inquérito. Outras duas perícias estão faltando para a conclusão da investigação. 
A família da aposentada segue afirmando que os três disparos foram feitos por Odete. Uma filha da aposentada garante que não havia mais ninguém na residência. No entanto, segundo informações obtidas com exclusividade pela reportagem da RBS TV, uma das linhas de investigação é de que haveria mais uma pessoa na casa e ela seria a responsável pelos disparos. 


A atitude da idosa ganhou repercussão nacional. Em entrevista ao Fantástico, Odete contou como teria feito os disparos. "Não me arrependi, mas não queria ter feito", disse a idosa. A mulher disse que pensou ser o neto em seu quarto. "Eu estava só observando, falando com ele carinhosamente, pensando que era o meu neto. Ele não me dava confiança. Quando saiu de costas eu percebi que não era meu neto. Levantei sem aparelho, sem óculos, sem muleta, sem nada. Eu entrei no quarto e olhei o lugar da arma, estava tudo intacto. Fui à procura dele (do assaltante). Quando ele levantou os braços eu vi que ele ia saltar em mim. Foi o momento em que eu dei o primeiro tiro", relata.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bovespa pede explicações às Lojas Americanas sobre pedido de falência

Rafael Andrade/Folhapress
Pessoas caminham junto a filial da gigante do varejo Lojas Americanas no centro do Rio
Pessoas caminham junto a filial da gigante do varejo Lojas Americanas no centro do Rio

A BMF&Bovespa solicitou nesta terça-feira (9) às Lojas Americanas esclarecimentos sobre um suposto requerimento de falência da empresa, feito pela companhia Athenabanco, que forneceu serviços de análise de crédito e acompanhamento de contas a receber e a pagar para a varejista.

A ação está sendo julgada na 4ª Vara Empresarial da cidade do Rio de Janeiro.

"A BM&FBovespa está consultando a empresa sobre requerimento de falência veiculado na imprensa em 09/10/2012", informou a Bolsa em nota.

Procurada, a Lojas Americanas informou que o Tribunal de Justiça do Rio ainda não disponibilizou acesso ao processo.

Em nota, a empresa diz que "todos os valores, negociados por fornecedores da companhia com a factoring Athenabanco, que a empresa tem conhecimento, estão pagos."

A empresa afirmou, também, que os valores não são significativos e não comprometem a saúde financeira da empresa.

Com mais de 80 anos de história, a rede tem quase 700 lojas no país, além de três centros de distribuição. Na internet, a marca atua com o mesmo nome por meio da empresa B2W, na qual o grupo Lojas Americanas detêm participação de 58,87%.

No primeiro semestre, o grupo alcançou uma receita líquida de R$ 5 bilhões e um lucro líquido de R$ 78,7 milhões.

Com o mercado em queda, as ações da empresa sofreram com a notícia e fecharam em baixa de 2,78% (preferenciais) e 1,76% (ordinárias), enquanto o Ibovespa encerrou o dia desvalorizado em 0,64%.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››