terça-feira, outubro 09, 2012

Torcedores do Cruzeiro fazem manifestação no centro de BH pelo retorno de Alex


Torcedores do Cruzeiro pedem a volta de Alex ao Cruzeiro em manifestação em BH
Cerca de 500 torcedores do Cruzeiro cumpriram o prometido feito nas redes sociais e realizaram um manifesto a favor do retorno do armador Alex, que rescindiu contrato com o Fenerbahce recentemente, e se mostrou disposto a voltar para o futebol brasileiro. Os torcedores ocuparam a Praça Sete, na região central da capital mineira, e caminharam até a sede administrativa do clube, o que causou congestionamento em algumas vias da cidade.

Com gritos de “Volta para o Cruzeiro que vamos de novo ganhar o Brasileiro” e “Alex Guerreiro volta pro Cruzeiro”, os torcedores ocuparam a Praça Sete a partir das 19h e começaram a caminhar para a sede do clube após 45 minutos, com bandeiras, soltando foguetes e ocupando meia pista da Avenida Amazonas, sentido bairro, provocando congestionamento. Apesar de não ser um ato de protesto, não faltaram gritos de “Fora Roth”

A caminhada irritou motoristas que voltavam para a casa. Alguns chegaram a buzinar durante a caminhada dos torcedores, já que o trânsito ficou retido. Outros arriscaram até gritos do maior rival Atlético-MG. A movimentação foi acompanhada por viaturas da Polícia Militar e da Bhtrans, órgão que gerencia o tráfego na capital.

A estudante Mariana Beckler, 22 anos, estava com bandeira e camisa do Cruzeiro durante o trajeto e acredita que a ação, organizada pelas redes sociais por blogs de torcedores, pode fazer o armador Alex se sensibilizar. “Com certeza. O Alex é a prioridade. Vendo essa torcida fazer isso, acho que ele vem para cá”, disse.

Além de bandeiras e foguetes “Esse é o diferencial do Cruzeiro para trazer o Alex. Ele é um cara diferenciado. Espero que ele veja que essa torcida o ama e por isso ele deve voltar para o Cruzeiro, que tem de fazer de tudo para trazer ele. Tem que arranjar dinheiro”, acredita Pedro Gouveia, 20 anos, vendedor autônomo, que saiu do trabalho diretamente para o movimento.

Alex rescindiu contrato com o Fenerbahce na última segunda-feira, dia 1 de outubro, depois de desentendimentos com o técnico e a diretoria do clube. O jogador pediu 20 dias para organizar seus compromissos na Turquia e retornar ao país natal.

O Cruzeiro se mostrou interessado em repatriar o jogador, mas disse que só irá fazer uma proposta oficial quando o armador voltar ao Brasil. Porém, o clube tem a concorrência de Palmeiras, Coritiba, Grêmio e Santos, que também se mostraram interessados no retorno do jogador.

Apesar de o protesto ter sido organizado para sensibilizar o armador Alex para acertar com o time celeste, os torcedores também aproveitaram e pediram a saída do técnico Celso Roth, que está pressionado no Cruzeiro por não conseguir uma vitória há sete rodadas no Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, que está em seu primeiro ano de mandato, também foi alvo de torcedores, que pediram sua demissão.

A volta de Zezé Perrella, ex-presidente do time celeste, e a rescisão de contrato da maioria dos jogadores do atual grupo foram pedidos pelos torcedores presentes na manifestação. “A diretoria é o problema. Ele (Gilvan de Pinho Tavares) é o problema. Só a volta de Zezé Perrella e de outros dirigentes que saíram do clube são a solução para o próximo ano”, opinou Mariana Beckler.

Gilvan de Pinho assumiu o clube no começo do ano, após 17 anos de presidência da família Perrella, em que os irmãos Zezé e Alvimar se revezaram no comando durante o período. O advogado assumiu o clube sem dinheiro e trouxe 13 jogadores, sendo que a maioria não deu certo no Cruzeiro. Sem conseguir uma vitória comandando o time mineiro há sete rodadas e vendo os times que lutam contra o rebaixamento se aproximarem, os torcedores também pediram a saída do técnico Celso Roth, que continua com o apoio da diretoria.

A saída de jogadores também foi pedida. “A gente tem que montar um time para ser campeão no ano que vem e não esse. A maioria dos jogadores tem que sair, inclusive, porque não servem para jogar no Cruzeiro Tudo que começa errado, termina errado. Contratou elenco de Série B no começo do ano e teve depois que correr atrás de outros jogadores”, afirmou a torcedora.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!