terça-feira, outubro 09, 2012

MP consegue regularização de salários atrasados no interior do RN


O Juízo de Direito da Vara Cível de João Câmara, acatando pedido do Ministério Público Estadual em Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca, determinou o bloqueio  de verbas oriundas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de Jardim de Angicos, para o pagamento dos funcionários públicos.

Conforme apurado pela Promotoria de Justiça da Comarca junto à Secretaria de Finanças do Município, o tempo de atraso no pagamento de salários varia, conforme o caso, de 01 a 02, 03, 04, 05, 10 e até 14  meses. No entanto, o Município vem recebendo, com regularidade, os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e também aqueles referentes aos programas de saúde (transferidos regular e automaticamente do Fundo Nacional para o Fundo Municipal de Saúde).

De acordo com a Decisão, fica determinado ao  gerente da agência do Banco do Brasil de João Câmara que proceda ao bloqueio de 54% das verbas oriundas do FPM, já existentes e a serem creditadas em favor do Município de Jardim de Angicos, para pagamento da(s) folha(s) em atraso, até ordem judicial em contrário.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!