domingo, abril 08, 2012

RESULTADO DOS SORTEIOS BRINDES SHOW PASCAL DA RÁDIO CIDADE!


Os Sorteios foram realizados pela Diretora Têka e apresentadora Evândia Alves, contado com a presença da ouvinte Rita (Xuxa) do Bairro da Felicidade e o auxílio de Letícia Yanne e Leanny Yris iniciando às 12:07h, terminando por volta das 12:30h desse Domingo de Páscoa 08-04 na Rádio Cidade!!!


OS CONTEMPLADOS FORAM OS SEGUINTES:
1º BRINDE, Nº 206 CLEANTO DO SÍTIO POÇO COMPRIDO. 


2º BRINDE, Nº 18 KEILHA DA RUA: FAUSTO PINHEIRO.
  

3º BRINDE, Nº 226 LAUANDA LÍVYNE DA RUA: FǺ. DE ASSIS PINHEIRO.


4º BRINDE, Nº 223 A ANIVERSARIANTE DA DATA EM SÃO PAULO, QUE COMEÇOU MUITO BEM A NOVA FASE, SUCESSO, SORTE, PARABÉNS!!! MAYARA MAIA, REPRESENTADA PELA TIA IRMÃ VÂNIA MAIA E O SOBRINHO ÉRICK.


5º BRINDE, Nº 184 ALEXSANDRO DA TOCA REPRESENTADO POR SUA
MÃE ABIGAIL.


Os demais OVOS DE PÁSCOA saíram para a relação abaixo:
1º - Nº 19 LÍVIA GRAZIELY DA RUA: MOISÉS MIGUEL.
2º - Nº 197 Mª SÔNIA A. FREITAS DO BAIRRO DA FELICIDADE.
3º - Nº 01 LETÍCIA YANNE DO BAIRRO DA FELICIDADE.
4º - Nº 36 TOTÓ CABÔCLO DA RUA: ANTÔNIO MOREIRA.
5º - Nº 82 MARIA DE DANDÃO DA RUA: 1º DE MAIO.
6º - Nº 274 ROSINEIDE DA COSTA SÍTIO CURRAIS.
7º - Nº 93 MARIA VANUZA DA RUA: SÃO BENEDITO.
8º - Nº 265 JÚLIO CÉSAR DA RUA: CÍCERO CELINO.
9º - Nº 195 TOINHO DO MERCADINHO BOM LUGAR.
10 º - Nº 229 MAYARA MAIA DE SÃO PAULO.
11º - Nº 72 RUTHISON LUAN DO SÍTIO JERUSALÉM.

Mais uma vez ficam registrados aqui os sinceros agradecimentos a todos que participaram direto ou indiretamente para essa realização; parabéns aos ganhadores e aos que não ganharam o maior prêmio por Jesus Cristo nos foi dado, assim deixo a minha mensagem:
Há mais de dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.

Sua proposta de vida não foi atendida por muitos.
Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que o terceiro dia a vida acontecia.

A páscoa existe para nos lembrar deste momento inigualável chamado ressurreição.
Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças.

E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da páscoa.
Cristo morreu, mas ressuscitou.

E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

Que este seja o verdadeiro da minha, da sua, da nossa Páscoa, que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, porque isso sim é o verdadeiro sentido da Páscoa.

Feliz Páscoa para todos vocês!!!!
  

Cordialmente: Diretora Têka e a Turma da Rádio da Cidade!!!
Leia Mais ››

BOM JESUS: homem embriagado provoca acidente e mata Cerrocoraense



Conduzia o carro embriagado e sem habilitação


Um grave acidente neste Sábado (06/04), por volta das 18:30h, na BR 226, em Bom Jesus, vitimou fatalmente o mecânico FRANCISCO GILVAN DE 35 ANOS MAIS CONHECIDO COMO GALEGO MECÂNICO, natural de Cerro Corá, e mostrou que a fiscalização policial neste feriado santo nas rodovias que cortam o RN foi ineficiente e deixou muito a desejar. Gilvan voltava de moto do Seridó, mais precisamente da cidade de Cerro Corá, onde tinha ido visitar os pais e mostrar sua nova motocicleta. 
Quando retornava a Natal, foi vitimado por um motorista de nome CÍCERO BATISTA DE 45 ANOS, que vinha de Parnamirim em um Scort sem habilitação e totalmente alcoolizado.
A moto colidiu de frente com o Scort que vinha ziguezagueando na contramão transportando uma criança de 04 anos sem cinto de segurança.
 O choque foi tão violento que decepou o pé esquerdo de Gilvan. O mesmo foi socorrido por Romildo, motorista da ambulância de Bom Jesus, mas diante da violência do acidente,  Francisco Gilvan morreu no local. Ele residia em Natal, ao lado do cemitério de Igapó e era conhecido como Galego da Oficina. 
O Itep e a PM estiveram no local. Já Cícero foi autuado em flagrante por dirigir embriagado e sem carteira de habilitação. Ele pode ser também indiciado por homicídio culposo, mas deverá pagar fiança e responder o processo em liberdade.

Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››

Em Luis Gomes: Polícia prende foragido da justiça paraibana


LUIS GOMES (RN) – Na última sexta-feira (06/04), por volta das 23h40min, uma guarnição da Policia de Luis Gomes com apoio da Policia Militar de Uiraúna/PB, prenderam no sitio Serrinha, zona Rural de Luis Gomes/RN, o foragido da justiça JOSÉ FERREIRA DANTAS. 

Segundo informações repassadas ao BLOG, a operação para prender o acusado foi iniciada depois de informações passadas por populares através de informações anônimas. 

Um dia antes da prisão do acusado, a Policia Militar de Uiraúna já havia dado uma investida na localidade do sítio baixa zona rural de Luis Gomes/RN, na tentativa de prendê-lo, não obtendo êxito.
  
De acordo ainda com a Policia, o acusado teria chegado a poucos dias naquela localidade e é acusado de tentativa de homicídio contra sua esposa.

Após a prisão, o acusado foi conduzido a Cadeia Pública de Uiraúna/PB, onde permanece à disposição da justiça

Fonte: Sargento Andrade
Leia Mais ››

Tentativa de Homicidio em Zona Rural de Luis Gomes/RN.


(Arma do Crime)

LUIS GOMES (RN) - Por volta das 09h30min da última sexta-feira, 06 de abril de 2012,  a pessoa identificada como sendo Narcélio Ferreira da Silva, conhecida por "Chela de Antônio ferreira", de 44 anos de idade, sofreu uma tentativa de homicidio na localidade do sítio Baixa Verde, zona rural de Luis Gomes/RN.

Informações dão conta que o acusado Francisco das Chagas do Nascimento, de 27 anos, após ligeira discussão com a vitima por causa de um aparelho de DVD, teria ido a sua residência se armado com uma espingarda de soca e teria efetuado um disparo contra a vitima, onde não chegou a atingir. 

Segundo ainda informações o acusado teria apertado o gatilho, tendo a arma não disparado, havendo outra discussão e quando a vitima se retirou do local o acusado teria feito uma nova tentativa, sendo que desta vez a arma disparou. 

O acusado foi preso e autuado em flagrante de delito por crime de Tentativa de Homicídio e, se encontra preso à disposição da Justiça.  

Fonte: Sargento Andrade
Leia Mais ››

VEXAME: Ainda em Luis Gomes homem tenta matar a esposa, e acaba preso


LUIS GOMES (RN) - Informações repassadas ao nosso Blog dão conta que uma pessoa armada com uma faca teria ferido a esposa com um golpe de "faca peixeira", logo após saiu correndo pelas ruas da cidade com a faca em punho e a policia "pega não pega" o mesmo dizia a todo momento que iria retornar a residencia, matar a esposa e filha em seguida se mataria. Um verdadeiro corre e corre em Luis Gomes/RN, mas esse cidadão acabou preso. PENSE NO VEXAME.

Detalhes em instantes....

Fonte: Sargento Andrade
Leia Mais ››

Policia militar de Caraubas desbarata quadrilha com carro roubado na Manhã de hoje



A policia Militar da cidade de Caraubas, sob o comando do Capitão Carvalho, desbaratou na manhã de domingo, 08 de Abril de 2012, uma quadrilha suspeita de vários crimes da região Oeste do RN e no estado do ceará. A policia conseguiu prender em flagrante dois envolvidos. Eles estavam em uma residência na periferia de Caraubas com uma caminhonete roubada na noite de sábado 07/04, cidade de Russas no CE. Outros dois elementos conseguiram se evadir antes da chegada dos policiais.
Jardel Pereira Teixeira, (de barba) 25 anos de idade residente em Caraubas foi detido em companhia de Mardonio Alexandre Nogueira, (mãos na cabeça) residente no Assentamento 1º de Maio na zona rural da cidade. A ficha criminal dos dois acusados, ainda não foi fornecida, mas a policia já tem informações do envolvimento dos dois com vários delitos na região.
Os dois acusados foram detidos pelos policiais de radio Patrulha. Eles já estavam sendo observados pela policia da cidade de Caraubas. Os mesmos foram entregues na delegacia de policia civil da cidade e ficarão a disposição da autoridade competente.





Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Ator que se enforcou por acidente não corre risco de morte


O ator Thiago Klimeck, que se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo, não corre risco de morte, segundo boletim médico divulgado na manhã deste domingo pela Santa Casa de Itapeva, onde Klimeck está internado. O paciente está sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. A Santa Casa informou que o quadro de saúde do ator é considerado estável.

Na segunda-feira, a sedação deve ser reduzida para que Klimeck seja submetido a uma nova bateria de exames. Ele sofreu asfixia mecânica enquanto interpretava o personagem Judas Iscariotes na sexta-feira à noite, em Itararé, também no interior paulista, durante a encenação da Paixão de Cristo.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Fechando o cerco: bancos mexicanos cancelam contas da Igreja Universal


Ao menos três bancos com filiais no México cancelaram as contas que mantêm da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) por causa das acusações de que seus dirigentes teriam cometido lavagem de dinheiro, estelionato, evasão de divisas, entre outros crimes financeiros no Brasil.

De acordo com o jornal local Reforma, os bancos Santander, Citigroup e Ixe decidiram fechar as cinco contas de cheques e um investimento de renda fixa que a organização mantém no país. As entidades enviaram cartas à organização informando-a de que não poderão usar os depósitos e deve retirar seus fundos.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

ABC vence Caicó e garante 1º lugar na fase classificatória do 2º turno


Mesmo com o time reserva, o ABC jogou o suficiente e venceu o Caicó pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (08), no estádio Frasqueirão. Os gols da partida foram marcados no 2º tempo, com Leandro Cardoso, aos 29 e Raul, aos 35. O resultado também confirmou a classificação do alvinegro na primeira posição, válida pela fase classificatória do 2º turno, e o rebaixamento do rubro-negro do Seridó.

Na semifinal, o adversário do ABC será o seu rival, América, que classificou em quarto lugar após empate contra o ASSU, pelo placar de 1 a 1. O clássico em jogo único será disputado no estádio Frasqueirão, domingo, dia 15.

Antes de disputar a semifinal do 2º turno, o alvinegro encara o Vitória da Bahia, nesta quarta-feira (11), às 20h30, no estádio Frasqueirão, em partida válida pelo 1º jogo, 2ª fase da Copa do Brasil.

Confira a classificação final:


Fonte: DN
Leia Mais ››

Dois homens armados roubam posto de combustível em Umarizal/RN


Dois homens roubaram à mão armada o posto de combustível Miragem, na noite deste sábado (07), na cidade de Umarizal/RN.

Os dois malévolos chegaram no posto abastecedor por volta das 20.40 horas e apontaram as armas para o frentista enquanto exigiam com ameaças todo dinheiro.

Depois de consumarem o roubo, fugiram numa moto de cor vermelha com destino ignorado e sem serem identificados.

O valor levado pela dupla não foi divulgado pelo frentista e Polícia realizou diligencias ainda não lograram êxito.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Cidadão é autuado por pratica de Poluição Sonora em São Francisco do Oeste/RN


Um jovem de 28 anos, residente em Pau dos Ferros/RN foi autuado em flagrante de delito nas penas do Artigo 54, caput da Lei 9.605/98 consonância com a Lei Estadual 6.621/94 por ter sido supostamente acusado de pratica de poluição sonora por volta das 21:20 horas no centro da cidade de São Francisco do Oeste/RN quando utilizava um paredão de som, após a aferição dos níveis de pressão sonora, realizado por PMs foi constatado ruído excessivo de 110 decibéis, bem acima do permitido, segundo a Lei Estadual no período noturno não pode ultrapassar os 55 decibéis, o cidadão acompanhado de seu advogado, requereu fiança, sendo posto em liberdade após pagamento no valor de R$ 1.000(hum mil reais), o mesmo responderá na Justiça, se condenado a pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

CACHOEIRA TINHA APOIO DE POLICIAIS E DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL.


Além de elos com políticos, a organização criminosa comandada pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, tinha sob suas ordens dois delegados da Polícia Federal e 30 policiais militares, que vazavam informações privilegiadas e driblavam até a ação da Força Nacional de Segurança, quando atuava na repressão a jogos ilícitos em Goiás e nos arredores de Brasília.
De acordo com investigações da Operação Monte Carlo, que levou o contraventor - acusado de comandar uma rede de jogos ilegais - à prisão em fevereiro, R$ 200 mil teria sido o valor pago por Carlinhos Cachoeira para contar com os serviços do delegado da Polícia Federal Fernando Antonio Heredia Byron Filho, também preso na operação.
Byron integrava o time de interlocutores de Cachoeira que, como o senador Demóstenes Torres (Sem partido-GO), se comunicava com o contraventor por meio de aparelhos de rádio Nextel habilitados no exterior para tentar escapar de escutas telefônicas.
Seu papel era garantir a exploração de máquinas de caça-níqueis, vazar e direcionar investigações, a pedido de Cachoeira, a quem se refere como "guerreiro velho". O contraventor o chamava de "doutor".
Em agosto do ano passado, Byron prestou contas de um serviço para o contraventor e aproveitou para pedir um adiantamento de dinheiro para pagar um apartamento. A conversa telefônica foi interceptada pela operação Monte Carlo. A outro delegado da PF preso na operação, Deuselino Valadares dos Santos, o preço pago por Cachoeira foi bem mais alto.
Conhecido na organização como "Neguinho", Deuselino Valadares foi cooptado quando chefiava a Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da Superintendência da Polícia Federal em Goiânia. Auditores fiscais atestaram enriquecimento do delegado, incompatível com os rendimentos declarados ao Fisco. Em 2011, ano em que foi afastado do cargo, Deuselino e sua mulher, Luanna Bastos Pires Valadares, teriam comprado à vista uma fazenda no município de Juarina, no Tocantins, por mais de R$ 1 milhão.
As investigações mostram que Carlinhos Cachoeira mantinha esquema de contatos políticos e com agentes da área de segurança, para garantir prosperidade aos seus negócios.
Demóstenes Torres transitou nos dois grupos. Do esquema do contraventor também fariam parte seis delegados da Polícia Civil e 30 policiais militares. 

Fonte: RN Política em Dia 2012
Leia Mais ››

Estiagem impulsiona safra de melão



A reportagem da Tribuna do Norte destaca que a falta de chuvas contínuas é um grande problema para os pequenos agricultores de Mossoró e região, que não conseguem cultivar culturas de sequeiro, como o feijão e o milho. Mas, ao mesmo tempo, o inverno irregular é comemorado por outros produtores agrícolas da região, no caso os que trabalham com fruticultura irrigada. Depois de um longo período em queda livre, a exportação de melão partindo de Mossoró ganhou um novo ânimo no início deste ano de 2012, segundo o presidente do Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte, Segundo Paula, graças à ausência de chuvas. “Quando o inverno é rigoroso, não é possível praticar a fruticultura irrigada em grande escala, ou seja, é comum estancar a produção de frutas no período tradicional de inverno na região, que vai de janeiro até junho. Porém, neste ano, como praticamente não choveu, as fazendas puderam continuar produzindo”, explicou.

Nos dois primeiros meses de 2012, o crescimento no valor bruto enviado para fora do Brasil foi de 46,35%, saltando de 4,2 milhões de dólares entre janeiro e fevereiro de 2011 para 6,2 milhões de dólares no mesmo período deste ano, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Até fevereiro, 9,2 mil toneladas de melão tinham saído de Mossoró com destino ao exterior. Foram três mil toneladas a mais que no mesmo período do ano passado. Por enquanto, o melão continua na segunda colocação na pauta de exportações da cidade, mas tende a recuperar o primeiro lugar se continuar no passo atual. Some-se a isso o fato de a castanha de caju (atual líder da pauta) ter registrado pequena queda (-2,67%) no início do ano.

O que também pode ajudar é o crescimento do consumo interno de frutas. “Precisamos realizar uma grande campanha institucional para que os brasileiros consumam frutas cinco vezes ao dia, como já acontece na Europa e nos Estados Unidos, justamente porque houve esse incentivo”, argumentou Segundo Paula, acrescentando que, com os brasileiros consumindo mais frutas, a produção atual daria apenas para abastecer o mercado nacional, ou seja, a fruticultura tem meios para ser triplicada; falta colocar em prática.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Governo quer que bancos revisem débitos para aliviar orçamento das famílias



O governo pretende forçar a renegociação geral das dívidas dos brasileiros com os bancos. Ao determinar o corte drástico das taxas de juros cobradas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal nos empréstimos em geral, a presidente Dilma Rousseff quer que as instituições públicas atraiam os clientes dos concorrentes privados não só para ofertar crédito novo mais barato para quem tem condições de pagar, mas, principalmente, para reduzir os encargos atuais, por meio da portabilidade dos contratos ou da chamada “compra de dívidas”. Se não quiserem perder correntistas, os bancos privados terão que fazer o mesmo, conforme avaliação do Palácio do Planalto.

A cobrança de encargos menores pelos Caixa e pelo BB começa na segunda-feira e inclui redução agressiva dos juros do cheque especial e do cartão de crédito, que variam de 8% a 11% ao mês, para taxas entre 1,35% e 4% mensais. O custo dos empréstimos consignados (com desconto em folha de pagamento) será a partir de 0,84%. Com isso, quem abrir conta nas duas instituições terá condições mais favoráveis para honrar seus compromissos.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Páscoa: festa celebra a ressurreição de Jesus Cristo


Neste domingo(08) comemoramos a Páscoa cristã que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a “passagem” de Cristo, da morte para a vida.

A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus discípulos é narrada nos Evangelhos e é considerada, geralmente, um “sêder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pessach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade.
Leia Mais ››

Mudança de status de relacionamento no Facebook acaba em tiroteio


Cuidado quando for alterar seu perfil nas redes sociais. A coisa pode não acabar bem…

As trocas de status de relacionamento na rede social parecem ser levadas bem a sério fora da internet também. Por incrível que pareça, a mudança no status de relacionamento do Facebook virou motivo para uma briga entre dois grupos de mulheres – com direito a tiros para o alto e fuga.

O caso aconteceu em um restaurante de Georgia, nos Estados Unidos. Felizmente, ninguém ficou ferido na briga, conforme publicou o site Mashable. De acordo com as autoridades locais, dois grupos de mulheres tiveram uma discussão no local, durante a madrugada, e o motivo seria a troca de status do Facebook de uma delas.

Quando os grupos saíram do restaurante, uma delas disparou pelo menos quatro tiros para o alto e foi presa pela polícia. As outras envolvidas teriam fugido em três veículos e também deveriam estar armadas, segundo as autoridades.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Clima esquenta entre as bandas Calypso e o Aviões do Forró


O clima esquentou entre o Calypso e o Aviões do Forró, duas das maiores bandas de sucesso em todo o Brasil. Tudo começou com o que o vocalista Xandy Avião escreveu no Twitter, alfinetando o grupo de Joelma e Chimbinha: "Quem nasce para minissérie nunca chega a novela". O cantor se referia ao fato de sua banda ter conseguido emplacar uma música em "Avenida Brasil" (tema da personagem de Isis Valverde) e o Calypso, "apenas" o tema de abertura na série "Tapas e beijos".

Os fãs de Joelma e cia protestaram, e Xandy não teve outra opção se não apagar o comentário.

Fonte: Portalegre Notícias via G1
Leia Mais ››

Malhação do Judas termina na delegacia em Serra Negra do Norte


A malhação do Judas virou caso de polícia em Serra Negra do Norte…

Um grupo de amigos confeccionou o boneco de Judas, para a tradicional malhação ao traidor de Jesus Cristo. E dois dos rapazes saíram com o personagem para dar uma volta de moto.

Quando retornavam ao município pelo BR 427, a dupla foi surpreendida pelos colegas de brincadeira que simularam um assalto. E aí deu bronca. Alguns cidadãos não entenderem o fato e acionaram a Polícia Militar, que levou todo mundo para explicar o que estava acontecendo na delegacia: as “vítimas”, os “assaltantes” e o Judas.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Capotamento deixa dois feridos próximo a comunidade de Soledade em Apodi-RN


Local do acidente

  Aconteceu na noite de ontem (07/04), por volta das 23h30min um acidente de trânsito na estrada que liga a BR405 ao sítio Soledade, zona rural de Apodi-RN, na ocasião o motorista do carro tipo Celta de cor branca perdeu o controle do veículo em uma curva e capotou.
  A polícia militar da cidade de Apodi foi ao local porém os dois feridos já haviam sido socorridos para o hospital regional em Apodi, o terceiro ocupante do veículo, que vinha no banco traseiro do carro, nada sofreu e disse aos policiais que na hora do capotamento os dois colegas que vinham nos bancos da frente foram arremessados para fora do veículo e por isso se machucaram mais que ele.
   Segundo informações colhidas no local, os três jovens vinham de uma festa na cidade de Felipe Guerra e o pneu do carro estourou no momento da curva, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo, que o mesmo adquiriu a apenas cinco dias, e capotasse. O carro só parou dentro de um matagal as margens da pista.
   Os dois jovens feridos foram transferidos para a cidade de Mossoró-RN para que fossem realizados alguns exames, os mesmo não correm risco de morte.



Interior do veículo 


Fonte: Plantão Apodi
Leia Mais ››

Cidadão itauense é autuado sob a Lei Marinha da Penha


Acusado:  Domingos 



Informações cedidas pelo policial Valdeci ao blog Cidade News Itaú dão conta que por volta do meio dia (12h) de ontem (sábado) a polícia militar de Itaú foi solicitada para resolver mais uma ocorrência de violência doméstica, onde na ocasião  um cidadão conhecido por Domingos residente no Bairro da Parabólica estaria espancando sua esposa. 
  Imediatamente uma guarnição da RP da cidade composta pelos Sd's Geovane e Da Penha compareceram ao local indicado e constataram a veracidade da denúncia. A vítima foi socorrida até o hospital local pois estava muito machucada no rosto e na região das pernas e virilha, ao chegar no hospital a vítima disse aos policiais que seu marido estava embriagado e a espancou porque ela se recusou a fazer sexo com o mesmo.
O mesmo foi preso em flagrante delito pelos soldados Valdeci e Da Penha sem apresentar resistência e relatou aos policiais que bateu nela usando uma tábua mais não quis dizer a motivação para tamanha violência. 
  Domingos Sávio Oliveira De Souza de 43 anos de idade, residente na rua Antônio Alves Leite, bairro Parabólica, foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de plantão em Pau Dos Ferros onde foi autuado pelo crime de Violência Doméstica (Maria Da Penha) e será devidamente liberado assim que for paga a fiança estipulada pelo delegado.  
  A vítima continua hospitalizada e assim que estiver em condições irá prestar seu depoimento.




Rosto da vítima
Ferimentos na perna da vítima 


Acusado sendo conduzido 







Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Fonte: Destacamento Policial de Itaú-RN Fotos: Plantão Apodi
Leia Mais ››

Popular Itauense tem mão decepada por arma branca


Imagem Ilustrativa
De acordo com informação do Soldado Valdeci e Dapenha ao blog Cidade News Itaú é que por volta das 06:00 da manhã de ontem (sábado), os policiais do destacamento policial de Itaú foram acionados por populares e saíram em diligência a uma ocorrência referente a agressão. Onde o Sr. Amadeu Junior estaria desferindo cutiladas de arma branca (facão) na pessoa de Zé do Rádio (apelido) no sitio currais.
Chegando ao local do ocorrido os policiais Valdeci e Dapenha deparam-se com a vítima com a mão presa somente pela pele, tendo a mão praticamente decepada.
Segundo informações repassadas aos policiais pelo hospital e que foram repassada a nossa reportagem é que houve um desligamento dos vasos sanguíneos e dos músculos da vítma, mas não temos a informação se haverá a perda do órgão.
Já em relação ao acusado o mesmo evadiu-se do local sem deixar pistas e até o momento os policias não obtiveram nenhuma informação do paradeiro do acusado. Os policias não souberam informar quais motivos teriam levado o Sr. Amadeu Junior a decepar a mão da vítima (Zé do Rádio).


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Fonte: Destacamento Policial de Itaú-RN

Leia Mais ››

Fraude no Facebook com tema "Páscoa" já infectou 22 mil internautas


página promete chocolate de presente para quem instalou o aplicativo. Extensão para Chrome e Firefox envia mensagens na rede social.
Uma página fraudulenta no Facebook está oferecendo ovos de Páscoa em troca da instalação de um "aplicativo" que, na verdade, é uma extensão para os navegadores Chrome e Firefox. Quem instalar a extensão passará a disseminar mensagens pela rede social, segundo o site "Linha Defensiva". A página, criada na quarta-feira (4), já havia recebido 22 mil curtidas nesta sexta (6).




Página usa marca de chocolates para dar credibilidade à fraude (Foto: Reprodução)

O "aplicativo" oferecido pela página não é um programa do Facebook e, sim, uma extensão para os navegadores Chrome e Firefox. O Chrome é o navegador mais usado no Brasil, segundo a empresa StatCounter.

Na página, que contém somente a mensagem "Feliz páscoa à todos" (sic), vários usuários denunciam o aplicativo como vírus. Até a publicação deste texto, o conteúdo ainda estava on-line na rede social.

Fonte: Adriano Soares via G1
Leia Mais ››

PARTIDOS, OAB E MINISTÉRIO PÚBLICO PODEM ACOMPANHAR PROGRAMA DAS URNAS ELETRÔNICAS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA.




A partir da próxima segunda-feira, os partidos políticos, OAB e Ministério Público poderão indicar técnicos para acompanhar a fase de especificação e desenvolvimento de todos os programas de computador que serão usados sistema de votação eletrônica das eleições deste ano.
O acompanhamento será feito nas urnas eletrônicas e nos computadores da Justiça Eleitoral usados nos processos de votação, apuração e totalização dos votos.
O monitoramento será realizado até o próximo dia 24 de setembro, quando todo o sistema será lacrado e colocado em um cofre do Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Poder Online
Leia Mais ››