terça-feira, outubro 15, 2013

Homem ciumento ataca namorada com enxada; em celular, PM acha fotos dele de calcinha e chupeta

Um homem atacou a namorada com golpes de enxada após ela tentar terminar o relacionamento. Alex Sandro Ferreira dos Santos e Wanderleia dos Santos Camilo estavam juntos havia seis meses, mas ela resolveu pôr fim à relação por causa do ciúmes dele. O namorado não a deixava atender os clientes de seu bar, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu no domingo (13)como emagrecer com saúde.

Ao vasculharem o celular de Wanderleia, os agentes
encontraram fotos do suspeito de calcinha

As peças íntimas seriam de Wanderleia

Após ser atacada, a vítima correu e conseguiu apoio em posto da UPP
(Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade. Os policiais militares a levaram para o Hospital Getúlio Vargas,
na Penha (zona norte), onde ela recebeu pontos no rosto e foi operada

Segundo uma das quatro filhas da vítima, que não quis se
identificar, Alex e a mãe brigavam com frequência. Uma vez, segundo a menina,
ele ameaçou matar Wanderleia com uma faca

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Henrique anuncia novas unidades da Previdência no RN

20131015-105316.jpgO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, relatou nesta terça-feira (15), em seu programa de rádio, a participação dele, no sábado, em Nova Cruz, na região Agreste do RN, da inauguração de mais uma unidade da Previdência Social. Segundo acrescentou o deputado, outras seis estão com datas marcadas para serem entregues à população. São as seguintes:
Extremoz (8 de novembro); Monte Alegre (29 de novembro); Canguaretama (6 de dezembro); Macaíba (14 de dezembro); Alexandria (24 de janeiro); São Miguel (14 de fevereiro).

Henrique afirmou que o programa de interiorização da Previdência, lançado no governo do ex-presidente Lula e mantido no governo da Presidenta Dilma revela a atenção e à prioridade que ela atribui aos aposentados e trabalhadores brasileiros.

O presidente da Câmara lembrou que o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB) está pessoalmente empenhado na execução desse programa, consciente de que “valorizar o aposentado não é somente construir o prédio, é também assegurar um atendimento de qualidade”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Assalto, perseguição, troca de tiros, bandido baleado e outro preso em Currais Novos-RN.


Por volta das 15h30 de hoje (15/10/13) um empresário currais-novense teve seu veículo (uma Hilux 2012 de placas MZB-9997/Currais Novos) tomado de assalto no momento em que saia de seu comércio na Rua Laurentino Bezerra, centro, Currais Novos. Um homem armado de revólver esperou ele sair do comércio e abrir o carro para anunciar o assalto.
Rapidamente a central de rádio da 3ªCIPM foi acionada e todo o efetivo de serviço saiu em diligências e com ajuda do GPS da Hilux foi possível identificar a rota tomada pelo o bandido. Duas guarnições seguiram a rota apontada pelo o GPS e no posto de gasolina as margens da BR 226 (Campo Redondo) localizaram o veículo abandonado a poucos minutos e através de informações se chegou ao veículo que dava apoio, um Fiat Pálio de placas MZB-8266/Tenente Laurentino Cruz.
Uma barreira foi montada caso eles voltassem para Currais Novos e na sequência da ocorrência a outra guarnição se deparou com o veículo suspeito e foi recebida a bala pelo os acusados. Ouve o revide e os meliantes perderam o controle do Pálio e saíram da pista. Um deles tentou fugir a pé pela mata, mas foi alcançado e preso. O outro foi atingido por um disparo na altura do peito esquerdo, foi socorrido pela guarnição e se encontra na sala de cirurgia do Hospital Regional Mariano Coelho (Currais Novos).
Dentro do veículo, com o suspeito baleado, foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e 03 intactas (uma delas picotada).
Foram presos; JOELMO PINHEIRO DAS NEVES DE 23 ANOS residente na Rua Senhora dos Prazeres, 123, Castelo, Pompéia, Natal e ANDREWS TAVARES DA SILVA DE 29 ANOS também de Natal.
JOELMO cumpre pena no regime semiaberto por assalto a duas padarias e a uma drogaria de Natal e ANDREWS responde na justiça por roubo. A Polícia suspeita que a dupla tenha praticado outros assaltos aqui na região. O veículo Pálio usado pelo os assaltantes não tem queixa de roubo e a polícia vai investigar se outras pessoas estão envolvidas com essa dupla.
Aproveitamos o espaço para parabenizar a todos os Policiais Militares que prestam serviço na 3ªCIPM que vem se destacando no serviço policial e nos últimos três assaltos registrados aqui na área, inclusive com troca de tiros, foram solucionados e com quase todos os suspeitos presos.
O comando da 3ªCIPM vem treinando os policiais para esse tipo de ocorrência e avisa, quem tentar praticar esse tipo de crime aqui na área da companhia vai se dar mal.


Reprodução Cidade News Itaú via PM Currais Novos
Leia Mais ››

Homem morre à facadas em São José de Mipibu

"MONTILA" Assim que era conhecido Rodrigo Braz da Silva de 26 anos de idade morto vítima de uma facada no abdome. 

Segundo os familiares de Rodrigo, não se sabe a real motivação de sua morte, mas os mesmos suspeitam que ele foi vítima de um acerto de contas já que Rodrigo teria se envolvido em uma briga há uma semana.

A Família de Rodrigo "MONTILA" não quis revelar o nome do suspeito de ter cometido o crime, mas informaram ao Digital Mipibu que o mesmo teria passado o dia bebendo com amigos e, na volta pra casa já depois da meia noite do domingo, foi surpreendido por seu desafeto que lhe desferiu uma facada no abdome.
A vítima ainda foi socorrida pelo SAMU, pra cidade de Parnamirim, mas não resistiu ao ferimento e morreu na manhã desta segunda-feira(14) no hospital Deoclécio. A vítima não tinha antecedentes criminais, e segundo à família o único vício que tinha era com a bebida alcoólica.

Depois de liberado, o corpo de Rodrigo sairá de sua residência por volta das 08:h, da travessa Pedro Gomes para igreja matriz de São José de Mipibu e será sepultado na cidade de Nísia Floresta.

Reprodução Cidade News Itaú via Digital Mibipu
Leia Mais ››

Carnatal 2013 corre sério risco de não ser realizado

A reunião entre a Destaque Promoções e a Construtora OAS, para discutir a realização do Carnatal 2013 na área externa da Arena das Dunas, marcada até então para segunda-feira (14), foi remarcada para esta quarta-feira (16), em decorrência da visita de representantes da Fifa ao estádio Arena das Dunas. Antes mesmo da reunião, o que mais preocupa os interessados na festa e o próprio Rio Grande do Norte, especialmente, o setor de Turismo, é o sério risco da maior micareta do país não ser realizada neste ano diante de vários entraves e proximidade da data anunciada para o evento.

Além do início das obras de mobilidade urbana ser um ponto a ser discutido com a Prefeitura de Natal, por consequência do espaço interditado, também existe as questões alegadas pelo Ministério Público, através da promotora de meio-ambiente, Rosana Sudário, que questiona a realização do evento no entorno da Arena das Dunas diante da situação em que se encontram as obras e o tempo hábil para montagem de estrutura.

Restando pouco mais de 45 dias, a ansiedade de muitos foliões foi transformada em angústia.  A 23ª edição do Carnatal, anunciada recentemente de 5 a 8 de dezembro, de fato, está ameaçada e vai além do esforço dos organizadores que já não demonstram a mesma confiança da semana passada.

Reprodução Cidade News Itaú via Blog do BG
Leia Mais ››

ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO POR POUCO NÃO ACABA EM TRAGÉDIA NA AV.PRESIDENTE DUTRA EM MOSSORÓ

No final da tarde desta terça feira (16) de outubro de 2013 bem no horario de intenso movimento na via um acidente envolvendo um carro tipo FIESTA de cor escura placas HXN 9431 Mossoró e uma moto tipo TRAXX MOBY de cor preta por muito pouco não deixou feridos graves na Av.Presidente Dutra no grande Alto de São Manoel. O sr.Antônio de Freitas Neto seguia com sua esposa Fabiana Oliveira dos Santos e seu filho de aproximadamente sete anos na motocicleta sentido Alto de São Manoel/Centro quando subitamente foi fechado pelo carro não conseguindo evitar o acidente. A condutora do veículo alegou que o carro apresentou problemas mecânicos fazendo com que ela perdesse o controle do mesmo. A criança e o pai tiveram ferimentos leves e a mãe reclamava de muitas dores e todos foram conduzidos para o Hospital Tarcisio Maia para uma melhor avaliação pelos socorristas da BRAVO 3 do SAMU Oliveira e Bel.
A condutora do veículo permaneceu todo tempo no local do acidente dando assistencia as vítimas,e agentes municipais de trânsito deram apoio a ocorrência.







Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Wilma de Faria obtém vitória no STJ e é inocentada de Improbidade no tempo em que era prefeita


Ex-governadora Wilma de Faria comemorou decisão: “Já aguardávamos esse resultado e ficamos felizes que o Superior Tribunal de Justiça reconheceu nossa inocência na ação”. Foto: DivulgaçãoA ex-governadora Wilma de Faria obteve mais uma vitória na Justiça. Uma ação de responsabilização por ato de improbidade administrativa, que tramitava contra ela desde que ela era prefeita de Natal, por suposto uso irregular da Procuradoria do Município para uma defesa eleitoral, que estava ameaçada de voltar do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, para um novo julgamento, não voltará mais. O retorno da ação era ruim para Wilma porque significava que ela poderia ser condenada por improbidade administrativa. Permanecer a decisão anterior, de absolvição, foi uma vitória. “Ela continua em plena garantia dos direitos dela. Agora, afastam as dúvidas quanto a isso”, afirmou o advogado Erick Pereira.

Na última quarta-feira, a ex-governadora conseguiu reformar a decisão da Segunda Turma do STJ que tinha determinado a devolução do processo. O processo discutia improbidade administrativa, porque Wilma utilizou a Procuradoria Municipal numa defesa eleitoral.

No processo, o Ministério Público Estadual alegou que seria desnecessária a comprovação de dolo ou enriquecimento ilícito por parte do agente que praticou a conduta e que por outro lado, os procuradores municipais também incidiram nesse ato de improbidade, por colaborarem com a conduta ímproba da prefeita.

No primeiro momento, a Segunda Turma do STJ acompanhou, por maioria, o voto do ministro Herman Beijamim para determinar a devolução do processo para o TJ para que o mérito da ação de improbidade fosse julgado pela Corte Estadual. A decisão do ministro Herman Beijamim, acompanhada pela maioria, explicou que “no âmbito da justiça eleitoral, proposta uma ação de investigação judicial, os efeitos da decisão se restringirão à pessoa do candidato e às pessoas que tenham de algum modo contribuído para a infração. Assim, mesmo que se analise se a ação do agente político foi considerada proba ou não, bem como se o contrato em nome da Administração foi realizado na consecução do interesse público, verifica-se que o efeito da decisão será o de declarar a inelegibilidade do candidato, que, evidentemente, é provimento que tem efeito direto em sua esfera privada. Portanto, não há como reconhecer a preponderância do interesse público quando um agente político se defende em uma ação dessa natureza, cuja consequência visa atender interesse essencialmente privado, qual seja, a manutenção da elegibilidade do candidato”, afirma o ministro.

Entretanto, Wilma recorreu da condenação para a Primeira Sessão do STJ, onde, através do ministro Benedito Gonçalves, por unanimidade, foi reformada a decisão da Segunda Turma. Para o advogado Erick Pereira, a vitória no STJ significa o fim de uma polêmica que tratava da inelegibilidade da ex-governadora. Segundo ele, “ofendia a própria razoabilidade impingir a agente pública uma sanção tão grave para um fato jurídico irrelevante. Não houve a comprovação do elemento subjetivo caracterizador da má-fé”.
Para o ministro Benedito Gonçalves, “no presente caso da análise detida dos autos verifica-se a ocorrência de omissão, uma vez que o acórdão que julgou o recurso especial e os acórdãos mencionados como paradigmas apresentam conclusões dissonantes no pertinente ao critério subjetivo (presença de dolo) para a configuração do ato de improbidade administrativa”.

E, acrescentou, livrando a ex-governadora de um novo julgamento: “Digo isso porque, por ocasião do julgamento do recurso especial, o voto vencedor entendeu pela caracterização do ato de improbidade pública exclusivamente pela ausência de interesse público na defesa, por procuradores municipais, de agente político que se defende em ação de natureza eleitoral, sem que fosse analisada a existência do elemento subjetivo. Sob esse enfoque, os presentes embargos declaratórios merecem acolhimento, com efeitos infringentes para, tornando sem efeito as decisões anteriores…”.

 

Wilma de Faria:  “A justiça tarda, mas não falha”

A ex-governadora Wilma de Faria, vice-prefeita de Natal e presidente estadual do PSB, afirmou na manhã de hoje que a Justiça tarda, mas não falha: “Já aguardávamos esse resultado e ficamos felizes que o Superior Tribunal de Justiça reconheceu nossa inocência na ação”, afirmou a ex-governadora Wilma de Faria.

Cotada para disputar as eleições de 2014, Wilma de Faria livra-se de mais um empecilho jurídico, tendo em vista que a condenação poderia tirá-la das eleições por causa da lei da Ficha Limpa. “Parabenizamos também nossa excelente defesa”, afirmou a ex-governadora Wilma de Faria.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Incêndio em Nova Cruz, RN, termina sem vítimas, diz Corpo de Bombeiros

Incêndio aconteceu na região do Alto de São Sebastião, no centro de Nova Cruz (Foto: Duda Xuá)O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio que ocasionou uma série de explosões nesta terça-feira (15) em um comércio na cidade de Nova Cruz, a pouco mais de 90 quilômetros de Natal. A ocorrência terminou sem vítimas, segundo o tenente Luiz Gonzaga Fernandes, coordenador de serviço da Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (Ceged).

O estabelecimento onde se originaram as chamas era uma mercearia que vendia bebidas e fogos de artifício. De acordo com o tenente Gonzaga, o fogo no local foi provavelmente originado por uma queima de fogos. "O botijão de gás foi atingido e as chamas se espalharam. O que tinha de fogos de artifício foi explodindo", explica.

O Corpo de Bombeiros contabilizou dois imóveis atingidos, a mercearia e um comércio que funcionava ao lado. Segundo o major Genílton Tavares, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, "as pessoas que estavam nos imóveis saíram após as primeiras explosões. A loja também comercializa bebidas", acrescentou o oficial.

Como a cidade não possui brigada de incêndio, policiais militares e voluntários utilizaram carros-pipa para controlar as chamas enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava ao local. As quatro pessoas que estavam no estabelecimento onde se originou o incêndio deixaram o local. Entre elas estava o proprietário do comércio, que não foi localizado até o momento.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Filho preferido', diz mãe de criança morta afogada em lagoa no RN

Lagoa fica dentro do terreno do CT do América, em Parnamirim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)"Meu filho preferido". Foi o pouco que a dona de casa Maria Jaqueline Nascimento conseguiu falar após a morte do filho Josenílson do Nascimento, de 7 anos, que se afogou nesta terça-feira (15) em uma lagoa no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, que pertence ao América-RN. O terreno fica no município de Parnamirim, na Grande Natal.
Ainda atordoada, Maria Jaqueline contou que o menino não costumava sair para brincar na lagoa, porém como não houve aula nesta terça em virtude do Dia do Professor, o garoto aproveitou para ir ao local com os irmãos, que também são menores de idade. A dona de casa mora em uma comunidade de Parnamirim com o marido e os seis filhos.
A Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (Ceged) do Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência às 12h20. A vítima foi identificada como Josenílson do Nascimento. O chamado foi feito pelo vigilante do Centro de Treinamento. O funcionário informou aos bombeiros que dois irmãos da vítima chegaram na portaria falando que o menino havia desaparecido na lagoa.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local 20 minutos após o chamado. "O corpo foi localizado e pedimos apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando a unidade avançada chegou a criança já tinha ido a óbito", explica o capitão Antônio Eduardo Nascimento, coordenador do Ceged. O corpo foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), de onde será liberado para o sepultamento.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comércio de fogos explode em Nova Cruz, RN; casas são incendiadas

Incêndio aconteceu na região do Alto de São Sebastião, no centro de Nova Cruz (Foto: Duda Xuá)

Um comércio de fogos na cidade de Nova Cruz, a pouco mais de 90 quilômetros de Natal, pegou fogo e os artefatos explodiram na tarde desta terça-feira (15). De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar, o incêndio foi seguido de diversas explosões e atingiu casas próximas ao estabelecimento, que fica no bairro Alto de São Sebastião. Até o momento não há confirmação de vítimas.

Como a cidade não possui brigada de incêndio, policiais militares e voluntários estão utilizando carros-pipa para controlar as chamas. Carros do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviados ao local.

Segundo o major Genílton Tavares, comandante do 8º BPM, "as pessoas que estavam nas casas saíram após as primeiras explosões. A loja também comercializa bebidas", acrescentou o oficial. As quatro pessoas que estavam no estabelecimento onde se originou o incêndio deixaram o local. Entre elas estava o proprietário do comércio, que não foi localizado até o momento.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil apreende 500 caixas de cerveva de carga roubada no RN

Caixas de cerveja estavam em casa na zona Norte de Natal (Foto: Gustavo Mariano)A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu nesta terça-feira (15) cerca de 500 caixas de cerveja roubadas no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. A carga foi levada de um caminhão durante um assalto no dia 7 de outubro entre os munípios de São Gonçalo do Amarante e Macaíba, na Grande Natal.

A operação foi realizada em conjunto pelas delegacias especializadas de Furtos e Roubos (Defur) e de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). De acordo com o delegado Atanásio Gomes, titular da Deprov, foram roubadas mais de três mil caixas de cerveja no assalto ao caminhão. "O assalto foi cometido por três homens, que chegaram a bordo de um carro. O motorista informou que foi rendido por dois dos suspeitos", afirma.

A polícia recebeu informações de que a mercadoria estava em uma casa na zona Norte. Ao chegar no local, os policiais encontraram 500 caixas de cerveja. Suspeito de ser o receptador da carga, um homem de 33 anos foi preso. A Polícia Civil continua com as buscas pelo resto da carga roubada.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PF detém 16 e apreende 3 aeronaves durante operação contra tráfico

PF apreendeu aeronaves durante operação contra tráfico internacional de drogas. (Foto: Assessoria/ PF-MT)Três aeronaves foram apreendidas durante a Operação ‘Touro Branco’, deflagrada pela Polícia Federal em Mato Grosso e em outros quatro estados nesta terça-feira (15). A operação cumpre mandados contra o tráfico internacional de drogas nos estados de Mato Grosso, Goiás,  Rio Grande do Norte, Pará e São Paulo.
Além das apreensões, 16 pessoas foram presas, conforme informou ao G1 a PF. A operação cumpre 17 mandados de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 20 de busca apreensão. Desse número, quatro estão foragidos, sendo três deles na Bolívia. Os 20 mandados de busca também já foram cumpridos. A PF afirmou que só vai detalhar as prisões ao final da operação.
As aeronaves utilizadas pela quadrilha foram apreendidas em Sinop, Colíder e Belém. A PF também está na procura de outros dois aviões citados na investigação. Durante a operação foi feita uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o superintendente da PF em Mato Grosso, Élzio Vicente da Silva, as aeronaves eram usadas para transporte da droga entre Bolívia e Mato Grosso. “Verificamos a existência de uma organização criminosa que se uniu para entregar droga em vários pontos do país. Eles utilizavam principalmente essas aeronaves que traziam entorpecente da Bolívia. Eles pousavam em pistas clandestinas e faziam esse repasse de droga", disse Élzio. A maior parte da droga vinha da Bolívia.
Todos os suspeitos começaram a ser ouvidos ainda nesta manhã em cada delegacia da PF onde foram presos. Outros policiais continuam a operação para prender o restante dos suspeitos. A PF deve fazer uma coletiva e divulgar o balanço da operação a partir do meio-dia [horário de Mato Grosso].

Operação cumpre mandados em cinco estados; aeronaves foram apreendidas. (Foto: Assessoria/ PF-MT)

Touro Branco
A operação batizada de Touro Branco começou há um ano e meio, quando a PF identificou o transporte de droga na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia através de aeronaves de pequeno porte. Os traficantes escondiam grandes quantidades de entorpecente em regiões de áreas rurais e fazendas, até que um transporte fosse disponibilizado para levar a droga aos consumidores de Mato Grosso e outros estados.
Em Mato Grosso, os mandados são cumpridos em  Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis. Os demais em Luziânia (GO), Apodi (RN), Santarém, Paragominas, Belém, ambas cidades no Pará, e em São Paulo e Lavínia, interior de São Paulo.
A operação recebeu esse nome por causa de traficantes que utilizavam várias vezes o termo 'touro branco' durante as negociações envolvendo o tráfico de entorpecentes, tentando simular a compra e venda de gado na tentativa de despistar a polícia em eventuais interceptações telefônicas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Técnico da Itália proíbe Twitter durante a Copa do Mundo de 2014

O técnico italiano Cesare Prandelli declarou que os jogadores da seleção tetracampeã não poderão usar nem o Twitter nem outras redes sociais durante a Copa do Mundo de 2014. A medida visa manter a concentração dos atletas e evitar que surjam polêmicas ou frases mal colocadas.

"Nós estamos banindo o uso das redes sociais. A restrição vai ser definitivamente forçada durante os treinamentos para o Mundial", declarou o treinador em entrevista para o canal RAI. "Novas regras entrarão em vigor e elas vão ser mais rigorosas", complementou o comandante.

O centroavante Mario Balotelli, principal jogador da Azzurra atualmente, é um dos jogadores que mais se envolvem em polêmicas com o Twitter. A última ocorreu no último domingo, quando ele, mesmo sem condições físicas, seguiu viagem com a delegação para Napoli para ir para simbolizar a briga contra a máfia local, segundo noticiou o jornal "Gazzetta dello Sport".

"Isso é o que vocês dizem. Estou indo a Nápoles porque futebol é maravilhoso e todos devem jogar onde quiserem", reagiu o atacante do Milan no microblog, causando um mal estar.

Após o incidente, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, afirmou haver exagero com Balotelli. "Ele não pode dar um passo, ou escrever uma palavra, sem ser interpretado de várias formas diferentes. Ele está cansado de estar no olho do ciclone", defendeu.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Lula será chamado para depor sobre suposto caixa dois em 2002, diz MP

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva será chamado a depor como testemunha em apuração do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios que trata sobre suposto caixa dois na campanha presidencial do PT em 2002. A informação foi divulgada nesta teça-feira (15) pelo jornal "Folha de S.Paulo" e confirmada pela assessoria do MP.
A investigação foi aberta após declarações de Marcos Valério à Procuradoria Geral da República, em setembro do ano passado, após sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como operador do mensalão no julgamento do caso. Valério tentava obter redução de pena.
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva será chamado a depor como testemunha em apuração do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios que trata sobre suposto caixa dois na campanha presidencial do PT em 2002. A informação foi divulgada nesta teça-feira (15) pelo jornal "Folha de S.Paulo" e confirmada pela assessoria do MP.
A investigação foi aberta após declarações de Marcos Valério à Procuradoria Geral da República, em setembro do ano passado, após sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como operador do mensalão no julgamento do caso. Valério tentava obter redução de pena.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Discurso aberto não esconde Felipão desapontado com Lucas e Pato

Alexandre Pato e Lucas poderão até figurar na lista de convocados para os amistosos de 16 e 19 de novembro, em Nova York e Toronto, mas Luiz Felipe Scolari não fez muita questão de esconder que os dois jogadores tiveram atuações abaixo do esperado na partida contra Zâmbia, nesta terça-feira, em que receberam sua primeira oportunidade como titular sob seu comando.

Nas entrelinhas de sua avaliação da partida, Felipão revelou insatisfação com o equilíbrio do time com a entrada do corintiano de do atacante do PSG, ainda que com a ressalva de que as sete alterações feitas no time-base também tiveram impacto.

"Se tivéssemos aproveitado melhor as chances no primeiro tempo, teríamos conseguido com mais tranquilidade. Jogamos razoavelmente bem, mas não fizemos os gols. As trocas (no segundo tempo) foram necessárias para termos uma dinâmica maior'', explicou Scolari.

Felipão ressaltou que não há uma definição sobre a presença dos dois jogadores no grupo, mas nem por isso foi firme sobre sua inclusão. ''Foi ótimo observar a movimentação de de quem vinha sem jogar para que montasse uma concepção sobre o que poderia esperar deles. Mas não é uma definição", explicou.

A falta de movimentação foi um problema acentuado pela atuação de Pato, enquanto Lucas foi visto se aventurando até pelo lado esquerdo, o ''latifúndio'' de Neymar na seleção. ''Fiz o que o professor pediu, especialmente a orientação de ajudar na velocidade da saída de jogo. Uma pena o gol não ter saído no primeiro tempo'', lamentou o ex-sãopaulino.

Lucas não tinha o semblante tão carregado quanto na véspera, quando admitiu que corre contra o tempo para assegurar sua presença no grupo da Copa do Mundo. Pato, porém, tinha um tom de decepção na zona mista do Ninho do Pássaro. ''Tentei fazer o que o professor pediu e aproveitar o tempo que ele me deu em campo. O Felipão é quem decide quem vai estar na próxima convocação. No primeiro tempo Zâmbia marcou muito no primeiro tempo, mas cansou no segundo e conseguimos fazer os gols. Sempre se pode fazer um pouco melhor, mas ao menos eu tentei o que pude''.

Segundo o Datafolha, nos 45 minutos em que ficou em campo, Pato deu apenas oito passes e perdeu quatro bolas, números piores que os de jogadores que passaram menos tempo em campo, como Bernard. Lucas também teve número discretos, mas finalizou duas vezes mais que o atacante corintiano (quatro) e recebeu o mesmo número de bolas que Oscar (16).

Um sinal de que a situação de Pato é mais delicada veio numa resposta de Felipão sobre a questão de uma possível convocação de Diego Costa. No mesmo pronunciamento em que exaltou o lesionado Fred e ''guardou'' uma vaga para o jogador do Fluminense, o treinador deixou claro que ainda não fechou suas opções para o comando de ataque.

''O Fred, quando se recuperar, vai estar na equipe. Precisamos de três jogadores nessa função e a gente ainda está buscando. Daí a oportunidade para o Alexandre Pato. Lucas vinha entrando, quis colocá-lo no início do jogo. Agora vamos fazer as nossas avaliações entre a comissão técnica''.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TCM aponta desvio de R$ 19 milhões na saúde durante a gestão Kassab

Uma auditoria do Tribunal de Contas do Município (TCM) detectou desvio de R$ 19,1 milhões em uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Instituto Via Pública. A parceria foi firmada em 2006, na gestão Gilberto Kassab (DEM) com o objetivo de implantar um novo modelo de gestão dos serviços de saúde baseado em parcerias com Organizações Sociais (OS).
O relatório de inspeção do TCM afirma que a parceria com o Via Pública custaria inicialmente R$ 2,4 milhões, mas acabou saindo por R$ 84,6 milhões após a publicação de 12 aditivos até o início de 2013, quando a parceria foi encerrada pela gestão Fernando Haddad (PT).
De acordo com o TCM, há uma divergência da ordem de R$ 9,7 entre o imposto previsto e o imposto efetivamente pago, e mais R$ 7,6 milhões de remuneração indevida estabelecida nos planos de trabalho apresentados pelo instituto e R$ 1,8 milhões de outros itens, como diferença de saldo em conta corrente apresentada pela Via Pública e calculada pelo TCM. A auditoria foi feita pela área técnica do tribunal e será levada a julgamento.
O Instituto Via Pública informou que não recebeu comunicado ou pedido de esclarecimentos do TCM. Disse que considera “prematura” uma análise sendo a prestação de contas final da parceria encontra-se em análise pela empresa de auditoria externa. A empresa afirmou que os valores fornecidos pelo tribunal são imprecisos ou revelam momentos transitórios da parceria, e não o balanço final.
A assessoria do ex-prefeito Gilberto Kassab afirmou que a parceria com o Via Pública e também com as organizações sociais que passaram a administrar os equipamentos de saúde da cidade na gestão do ex-prefeito seguiram a legislação federal e municipal.
“A parceria com o Instituto Via Pública foi estratégica na construção e desenvolvimento deste modelo inédito, embora baseado na bem sucedida experiência do Governo do Estado de São Paulo.”
Quanto às questões apontadas pelo relatório do TCM, elas deverão ser devidamente esclarecidas ao longo do processo junto ao tribunal, segundo a assessoria, que lembra que o TCM já aprovou as contas da gestão Kassab.
A Secretaria da Saúde da gestão Fernando Haddad apresenta números diferentes aos do relatório do TCM afirmando que o contrato teve 11 aditivos, totalizando R$ 64,3 milhões.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça de MT manda Telexfree pagar R$ 301,4 mil a divulgador

A Justiça de Mato Grosso condenou a Ympactus Comercial Ltda – Telexfree a pagar R$ 301.446,33 a um divulgador da empresa que mora em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, como ressarcimento aos recursos investidos na aquisição de produtos e serviços ofertados pela companhia. A defesa da Telexfree informou que não vai se pronunciar sobre a decisão.
A Telexfree é suspeita de operar um sistema de pirâmide financeira que teria levado prejuízo a inúmeras pessoas com promessa de retorno fácil e rápido dos investimentos feitos por meio de revenda de telefonia via internet (VoIP).
A decisão provisória é da juíza Milena Ramos de Lima e Paro, da Sexta vara da Comarca de Alta Floresta, que determinou ainda o bloqueio da conta bancária da empresa.
A magistrada também comunicou a decisão à Segunda Vara Civil da Comarca de Rio Branco, no Acre, onde tramita a ação civil pública que deu origem ao bloqueio dos bens e das atividades da Telexfree no Brasil, e pediu o depósito do valor determinado em conta judicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Em julho, a Justiça de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, determinou que a empresa devolva mais de R$ 101 mil a um advogado que investiu como divulgador dos supostos produtos.
Outro lado
Um dos advogados da Telexfree, Horst Fuchs, informou ao G1 que não vai se pronunciar sobre o assunto porque a empresa ainda não foi notificada da decisão. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Amor à Vida": Pilar revela ter medo de piscina e deixa mistério no ar

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/d8157f1c8754a592b043f702a43f36a8.jpgDurante uma conversa com Herbert (José Wilker), Pilar (Susana Vieira) vai deixar claro que fez algo de ruim no passado.

Tudo acontece quando Herbert se despede dela após passar uma noite no quarto da mansão. No papo, ela revela ter muito medo de piscina.

Veja o diálogo:

Pilar - Herbert, podemos andar um pouco mais pra lá?

Hebert - Desculpe, sei que você tem medo de piscinas.

Pilar - Se eu pudesse, teria aterrado essa aqui. Mas a família sempre gostou... Eu mesma raramente chego perto, e quando estou tensa, ando muito tensa ultimamente, parece que tudo fica mais intenso. O meu horror de piscina aumenta.

Hebert - Eu também teria horror de piscina, no seu caso.

Pilar - Você está melhor? Mais calmo?

Hebert - Pelo menos consegui dormir algumas horas. Um dia eu te conto tudo que aconteceu. Mas só te digo, Pilar, tudo que nós fazemos na vida volta de alguma maneira, parece que existe realmente a lei do retorno.

Pilar - Às vezes eu torço pra que não exista nenhuma lei do retorno. Eu também já cometi meus erros.

Hebert - Tão graves?

Pilar - Só espero que eles não apareçam nunca mais.

Os dois se despedem e o diretor do hospital San Magno agradece a companhia dela: "Bom, eu preciso ir. Mais uma vez, obrigado. E sabe, Pilar, se um dia precisar de mim, como eu precisei de você, as portas estão abertas". Ela responde: "Eu sei. Mas não precisamos de nenhuma tragédia pras portas estarem abertas. A gente pode se ver, não é?".

Herbert e Pilar se abraçam e ele vai embora.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fazendeiro suspeito de mandar matar promotor tem passagem pela polícia

Promotor foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista (Foto: Priscila Miranda / G1)

O fazendeiro apontado como mandante da execução do promotor Thiago Faria Soares, morto com quatro tiros na cabeça, no Agreste de Pernambuco, já responde a outros processos criminais. A informação foi repassada, nesta terça-feira (15), pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e pelo chefe da Polícia Civil, Oswaldo Morais. Desde segunda (14), dia do crime, uma megaoperação deflagrada pelas polícias Civil, Federal e Militar tenta localizar o suspeito. O corpo do promotor foi sepultado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife.

“[O suspeito] tem processos criminais, que responde na região, em relação a homicídios. Gente muito perigosa. Existem alguns pedidos feitos à Justiça, para descobrir a forma como aconteceu o crime”, afirmou Aguinaldo Fenelon. “O fazendeiro tem uma ficha criminal bastante longa. Já foi preso por homicídio", acrescentou o chefe da Polícia Civil, Oswaldo Morais, sem detalhar por quais crimes ele responde. Os dois foram ao velório da vítima, que ocorreu no centro cultural do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Centro da capital.

Pela manhã, o secretário executivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), Alessandro Carvalho, afirmou ao G1 que a vítima, junto à família da noiva, teria adquirido parte de uma fazenda por R$ 100 mil em um leilão. A polícia indica que a morte foi motivada pela compra. Insatisfeito com o negócio, o antigo dono do terreno teria encomendado a execução.

Entenda o caso
De acordo com a SDS, Thiago seguia para Itaíba com a noiva e um tio dela, quando um veículo se aproximou e uma pessoa efetuou um disparo. A investida ocorreu em um trecho da PE-300. O promotor parou no acostamento, quando os suspeitos deram o retorno e atiraram novamente.

Em algumas reportagens o nome do promotor apareceu como Thiago Faria de Godoy Magalhães. Ainda na segunda (14), o Ministério Público esclareceu que este era o nome usado pelo promotor quando casado. Depois da separação, ele voltou a usar o nome de solteiro, Thiago Faria Soares.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Próxima trama das sete aposta em autores, diretor e atores estreantes



A busca pela felicidade vai nortear "Além do Horizonte", próxima novela das sete que chega às telas no próximo dia 4 de novembro. Atores, diretores e autores se reuniram na tarde desta terça-feira (15), no Projac, para falar da novela que marca a estreia de Carlos Gregório e Marcos Bernstein como autores, e Gustavo Fernandez como diretor geral. A lista de "primeira vez" ainda inclui Juliana Paiva e Vinicius Tardio como protagonistas da história.

"É um projeto extremamente abusado da nossa parte. Saímos da zona de conforto e entramos numa zona de perigo, de surpresas. Dois autores que nunca fizeram uma novela solo e um diretor geral que é a primeira novela deles. Eu acho que vai ser uma grande aventura para o elenco, equipe e para nós, realizadores da história, porque é uma grande primeira vez", definiu Ricardo Waddington, diretor de núcleo da novela.

Bem-humorado, Waddington – que também dirige "Amor e Sexo" - foi o responsável em conduzir a apresentação. E o diretor não perdeu a piada ao ser cumprimentado por Flávia Alessandra, mãe de Juliana Paiva na ficção.

"Depois de Otaviano Costa o próximo strip-tease vai ser da Flávia Alessandra. É só uma piadinha, mas que seria legal, que a ideia é boa isso é", provocou Waddington, que também brincou com o estilo do diretor estreante.

"Quando eu crescer eu quero ser igual ao Gustavo. Porque eu sou da velha escola. Da época de Paulo Ubiratan, Roberto Talma, Walter Avancini, Daniel Filho... Aprendi a fazer televisão de uma maneira diferente. Mas o Gustavo não berra. Eu não entendo um diretor que não berra. Às vezes, ele nem fala. Só olha", contou Waddington arrancando risadas do elenco. "Um dia um amigo meu disse que o Gustavo era meio na moita (quieto). Eu já tomei vários porres com o Gustavo e ele continua igual, fica bêbado e continua da mesma maneira. Eu tenho que aprender com ele porque ele vai viver muito mais do que eu. O Gustavo é um grande diretor e um grande talento", acrescentou.

Estreante no papel de protagonista, a atriz Juliana Paiva frisou o mistério da novela ao falar sobre sua personagem. "A Lili é a princesinha da família, ela é bem mimada. O pai dela desaparece quando ela tinha 12 anos e, dez anos depois, ela descobre a possibilidade de ele ainda estar vivo. É assim que ela começa a jornada em busca da felicidade. Mas o que acontece, o público terá que descobrir com a gente", adiantou ela, acrescentando que tudo muda na vida de sua personagem quando ela precisa ler uma carta deixada por seu pai, LC (Antonio Calloni), para tomar posse definitiva de sua herança.

Intérprete de Heloísa, mãe de Lili, Flávia Alessandra contou que sua personagem começa a ter embates filosóficos com a filha no início da novela. "A Helô é aquela mãe quase irmã mais velha", descreveu. A atriz ainda elogiou a ousadia da trama, que mostra uma misteriosa jornada em busca de um ideal de vida. "Achei a história muito diferente. Os autores conseguiram fazer uma novela que ao mesmo tempo tem muita aventura e um clima de mistério, que aborda também a questão da busca pela felicidade, que é uma coisa que todos nós nos questionamos".

O paulistano Vinicius Tardio – que estreia na Globo e é um dos aventureiros da história, ao lado de Lili e William (Thiago Rodrigues) – explicou que seu personagem, Rafa, vai atrás da namorada Paulinha (Christiana Ubach), que lhe deixou alguns conselhos e pistas através de mensagens. "O Rafa no começo não acredita nessa felicidade concreta que a Paulinha foi atrás", contou. Em seu primeiro papel na TV, Tardio garantiu que não se importa com o título de protagonista. "Protagonista ou não, vou dar o meu melhor de qualquer jeito", disse, acrescentando não temer as possíveis críticas ao seu trabalho. "Tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim. Críticas sempre vão existir. Tem as pessoas que vão gostar e as que vão odiar. Não tem como a gente agradar todo mundo".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo de Amarildo foi colocado dentro de capa de moto, diz PM


O policial militar que prestou depoimento sobre o desaparecimento do ajudante de pedreiro, Amarildo de Souza, disse que os policiais que teriam torturado Amarildo usaram uma capa de motocicleta para esconder o corpo do ajudante de pedreiro e fazer a retirada da UPP da Rocinha,  segundo informações do RJTV.
Os advogados do Major Edson Santos não foram localizados pela reportagem para falar sobre a acusação do MP. Todos os policiais presos negam as acusações.
O Ministério Público do Rio informou que vai incluir outros dez nomes de policiais à denúncia referente ao desaparecimento do ajudante de pedreiro. Eles serão indiciados pelos crimes de tortura seguida de morte, ocultação de cadáver e também por omissão.
O MP também quer que o major Edson Santos seja transferido para outro presídio para proteger a investigação.

No dia 1º de outubro, o ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, major Edson Santos, e outros nove policiais militares foram indiciados pelo crime. Amarildo de Souza desapareceu em 14 de julho, após uma abordagem policial.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homenagem do Prefeito Ciro Bezerra aos Professores de Itaú-RN.


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI

Leia Mais ››

MP-RJ vai denunciar mais 5 no caso do desaparecimento de Amarildo


O Ministério Público do Rio informou, na manhã desta terça-feira (15), que vai incluir outros cinco nomes, entre eles os de policiais, à denúncia referente ao desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. As informações são do próprio órgão.
Cronologia Amarildo - atualizada (Foto: Arte G1)No dia 1º de outubro, o ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, major Edson Santos, e outros nove policiais militares foram indiciados pelo crime. Amarildo de Souza desapareceu em 14 de julho, após uma abordagem policial.
Novas buscas
A Polícia Civil voltou à Rocinha, na Zona Sul do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira (14), para uma nova tentativa de encontrar o corpo do ajudante de pedreiro e realizar uma nova perícia. Os investigadores tentaram confirmar detalhes do depoimento de mais um PM sobre o crime.
As revelações incriminam mais cinco PMs, além dos dez que foram indiciados e presos, e contam detalhes de tortura realizada na sede da UPP, na noite do desaparecimento de Amarildo.
A informação é de um PM da UPP, que estava de serviço na noite do desaparecimento do pedreiro, em 14 de julho. O depoimento foi realizado durante seis horas até a madrugada desta segunda, no Ministério Público (MP). Os PMs citados devem ser denunciados, segundo o procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira.
Choques e asfixia
A nova testemunha contou que recebeu a ordem do tenente Luís Felipe Medeiros, oficial da UPP, para que todos ficassem dentro do contêiner naquela noite, e de lá não saíssem. Segundo ele, logo que entraram, passaram a ouvir gritos de dor, agressões, barulhos de choques e ruídos de uma pessoa sendo asfixiada. A sessão de tortura teria durado 40 minutos.
Após um silêncio, o policial diz ter ouvido gritos de que algo teria dado errado. Logo depois, foi ouvida uma movimentação na mata atrás do comando da UPP, o que motivou as novas buscas e a nova perícia realizada nesta segunda.
No local, os policias civis usaram uma substância química capaz de identificar vestígios de sangue, atrás dos contêineres onde está a montada a UPP. O policial que fez as novas denúncias não teve a identidade revelada e está sob proteção.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chiclete com Banana anuncia Rafa Chaves como novo cantor do grupo

rafa chaves (Foto: Reprodução / TV Bahia)
A banda Chiclete com Banana anunciou nesta terça-feira (15), o cantor Rafa Chaves como o novo integrante do grupo, que irá assumir a posição de Bell Marques após o carnaval 2014. O anúncio foi feito através do site oficial da banda.
Rafa Chaves era cantor da banda Via Circular e foi escolhido pelos integrantes obedecendo critérios como entrosamento, musicalidade e modernidade. Ele irá deixar a Via Circular já para se dedicar ao Chiclete com Banana, mas irá continuar com projetos paralelos.
Despedida de Wadinho
O tecladista da banda, Wado Marques, mais conhecido como Wadinho, falou sobre a saída do irmão Bell Marques do grupo. Em um vídeo exibido no Bahia Meio Dia, telejornal da TV Bahia, na terça-feira (24) o músico afirma que a saída do vocalista não era o desejo da banda.
“Gostaríamos que fosse diferente e acho que fizemos tudo para que diferente fosse, mas infelizmente os motivos que levaram Bell a tomar a decisão de deixar a banda devem ter sido muito importantes para ele”, diz Wadinho.

Sobre o futuro do Chiclete com Banana, o artista foi categórico ao declarar que “em respeito a todos vocês (fãs do Chiclete com Banana), podemos dizer: vamos continuar”. Wado Marques, entretanto, não anunciou quem será a pessoa que assumirá os vocais da banda. “Com a saída de Bell, é claro que haverá mudanças, sem caráter de substituição, e sim de integração, que serão anunciadas em breve", complementa.

O músico ainda destaca que Bell segue no comando do grupo até o fim do carnaval de 2014. “Seguiremos até o carnaval cumprindo todos os contratos, nos doando de corpo, alma e coração, desfrutando ainda da voz de Bell, que por motivos que ele mesmo comunicou em seu depoimento, nos deixa no final do carnaval de 2014 para seguir carreira solo”, finaliza o irmão de Bell.

Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana (Foto: Flávio Alves / G1)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Holanda e Alemanha buscam testemunhas do caso Madeleine


O detetive da polícia britânica responsável pela investigação sobre o desaparecimento em 2007 da menina Madeleine McCann no sul de Portugal anunciou que viajará a Holanda e Alemanha para procurar possíveis testemunhas.
"Vou viajar hoje (terça-feira) para a Holanda e amanhã (quarta-feira) para a Alemanha para prosseguir com a busca de eventuais testemunhas", declarou o inspetor Andy Redwood.
Redwood participou na segunda-feira do programa "Crimewatch", do canal público britânico BBC.
Após a exibição do programa, um número sem precedentes de ligações foi registrado pela polícia, afirmou o editor do "Crimewatch", Joe Mather.
"Recebemos mais de 300 ligações telefônicas e mais de 170 mensagens eletrônicas sobre pontos específicos da investigação", afirmou Redwood.
A BBC citou mil ligações e e-mails nas primeiras horas.
Dois programas similares ao "Crimewatch" serão exibidos em canais públicos na Holanda e Alemanha, já que - segundo testemunhas - um dos potenciais suspeitos do desaparecimento da menina Maddie falava holandês ou alemão.

Madeleine, em foto tirada na época do desaparecimento (Foto: PA)Madeleine, em foto tirada na época
do desaparecimento (Foto: PA)
Os investigadores esperam que a iniciativa permita obter novas informações.
A polícia britânica divulgou na segunda-feira dois retratos falados, elaborados com a ajuda de programas de computador, de um homem visto com uma criança no colo no momento do desaparecimento de Maddie.
A polícia destacou que é de "vital importância" determinar a identidade do homem, descrito como branco, com idade entre 20 e 40 anos, cabelo castanho, de tamanho e peso médios.
Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007 em um hotel da Praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal), em uma noite na qual seus pais saíram para jantar e deixaram os três filhos dormindo sem a supervisão de um adulto entre 20h30 e 22h. Na época, a menina tinha três anos.
A polícia portuguesa arquivou o caso em 2008, mas oficiais da polícia metropolitana de Londres passaram dois anos revisando as evidências e, em julho, decidiram abrir uma investigação própria.
Os pais acreditam que Maddie continue viva e não suspenderam a campanha para encontrá-la. Gerry e Kate McCann disseram estar otimistas com os últimos acontecimentos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

‘Gato herói’ acorda dono e evita furto a residência em Brasília

Gato Dudu, que salvou o dono de um furto a residência (Foto: Arquivo pessoal)Um gato persa de 11 anos livrou um morador de Brasília de ser vítima de um furto a residência. O gato miou insistentemente até acordar o dono, o contador Cláudio Monteiro, após um ladrão entrar no apartamento que fica no terceiro andar de um prédio na Asa Norte. A tentativa de furto ocorreu na tarde desta segunda-feira.
“Estava dormindo no quarto e acordei com o miado insistente. Fui até a sala e vi o ladrão com um pé de cabra na mão. Tomei um susto, o cara também, que fugiu correndo”, conta.
Monteiro diz que o ladrão deixou uma mala na sala da casa dele com itens roubados do apartamento vizinho. “Ele usou um pé de cabra para arrombar a portaria, o apartamento do vizinho e minha casa. Ainda consegui ver pela janela quando ele fugiu com dois comparsas em um carro vermelho.”
Segundo o contador, pelas descrições passadas à polícia, o homem que estava no apartamento é suspeito de ser o autor de crimes semelhantes em outras quadras da Asa Norte. “A sensação de ter a casa invadida é terrível. Podia ter tido um desfecho ruim se o ladrão estivesse armado.”
'Gato herói'
Herança de uma ex-mulher, o gato que salvou o morador da Asa Norte de furto se chama Dudu. Recentemente, ele passou por diversos tratamentos veterinários. Com baixo peso, tinha um parasita no sangue. “Vou parar de reclamar que ele dá trabalho. Já ganhou uma lata de sardinha pelo ato heroico”, brinca o contador.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fotógrafo percorre os EUA fazendo autorretratos de cabeça para baixo

De cabeça para baixo, fotógrafo retrata White Sands, no Novo México, EUA (Foto: Alex Wein/Divulgação)Um fotógrafo americano rodou os EUA fazendo autorretratos de cabeça para baixo, com belos cenários como pano de fundo. Alex Wein chegou a visitar Tóquio, no Japão, com o projeto "Headstands", que começou em 2011. Ele pretende agora continuar a empreitada e, quem sabe, conhecer o Brasil.

"O projeto começou com uma viagem pelos EUA. Um dia antes de sairmos, eu havia aprendido a ficar de cabeça para baixo com um amigo de San Francisco, onde eu morava. Então decidi fazer o 'headstand' em vários locais ao longo do caminho", conta.
Alex diz que essa foi uma maneira de imprimir uma marca pessoal a cada lugar e ponto turístico visitado. Entre os espaços inusitados em que ele aparece com o corpo invertido, estão a beira de um penhasco em um parque de Maryland, a residência oficial de Elvis Presley em Graceland, Memphis, e um trânsito intenso na Ponte Memphis-Arkansas, que atravessa o Rio Mississippi entre os estados de Tennessee e Arkansas.
Além desses lugares, há registros de um cemitério em Louisiana, do Capitólio, em Washington, do Grand Canyon, no Arizona, entre outros parques, museus e locais ao ar livre.
"O lugar mais incrível em que fiquei de cabeça para baixo foi no Japão. Como esse é um projeto internacional e foi uma surpresa agradável fazê-lo, espero continuá-lo em outros países. Quem sabe chego ao Brasil um dia!", afirma o fotógrafo, que hoje vive em Oakland, Califórnia, e também trabalha com vídeos e esculturas.

  •  
Alex no Capitólio e, ao lado, na Ponte Memphis-Arkansas (Foto: Alex Wein/Divulgação)Alex em frente ao Capitólio, em Washington, e na Ponte Memphis-Arkansas (Foto: Alex Wein/Divulgação)
Monument Valley, em Utah (Foto: Alex Wein/Divulgação)Vista geral do Monument Valley, em Utah (Foto: Alex Wein/Divulgação)
Fotógrafo fica de cabeça para baixo em Tóqui, no Japão (Foto: Alex Wein/Divulgação)Fotógrafo também ficou de cabeça para baixo em viagem a Tóquio, no Japão (Foto: Alex Wein/Divulgação)
Penhasco King and Queen Seat, no Parque Estadual Rocks, em Maryland, tem quase 58 m de altura e servia no passado como local de cerimônias para os índios Susquehannock  (Foto: Alex Wein/Divulgação)Penhasco King and Queen Seat, no Parque Estadual Rocks, em Maryland, tem quase 58 metros de altura
e servia no passado como local de cerimônias para os índios Susquehannock (Foto: Alex Wein/Divulgação)
Alex em Graceland, Memphis, residência oficial do cantor Elvis Presley (Foto: Alex Wein/Divulgação)Alex em Graceland, Memphis, residência oficial do cantor Elvis Presley (Foto: Alex Wein/Divulgação)
Fotógrafo se equilibra em telhado quebrado em Harford County, Maryland (Foto: Alex Wein/Divulgação)Fotógrafo se equilibra em telhado quebrado no condado de Harford, Maryland (Foto: Alex Wein/Divulgação)
Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››