quinta-feira, maio 30, 2013

DOIS JOVENS SÃO PRESOS NO CONJUNTO PARATI 2000 ACUSADOS DE FURTAREM UMA SHINERAY EM ASSU

Hoje 30 de maio policiais foram informados que uma moto  shineray possivelmente furtada no dia 21 do corrente mês estaria em poder de dois elementos, diante das informações policiais da RP comandada pelo Cb Alcebiades conseguiram localizar a moto na rua Solan Wanderley no conjunto Parati 2000.
Segundo a polícia os acusados são Darlan Inácio da Silva, 20 anos mas conhecido por cabeludo e Bruno Ferreira de Souza, 25 anos o Bruno.
Para ser feito o flagrante policiais de deslocaram para a cidade de Mossoró já que infelizmente nossa cidade não dispões de uma delegacia plantonista, com isso o já precário serviço e poucas condições de trabalho, a cidade de Assu fica sem viatura para realizar rondas na cidade.
Com os policiais os elementos já barbarizam imagem sem eles.


Reprodução Cidade News Itaú via Focoelho
Leia Mais ››

Policia Militar de Major Sales prende suspeito de ser foragido da justiça.

A Policia Militar de Major Sales, prendeu agora a pouco uma pessoa suspeita de ser foragida da Justiça. 

Segundo informações o mesmo é acusado de assalto o Posto Combustivel de cidade de Alto Oeste Potiguar e de homicídio em São Paulo.

Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Mais uma estudante some a caminho da escola na Paraíba

A estudante Ana Caroline Ferreira Soares, de 14 anos, moradora do bairro Alto da Boa Vista, em Bayeux, está desaparecida. A jovem saiu de casa, nesta quarta-feira (29), para ir à escola, localizada em João Pessoa, e não mais voltou.
Segundo a família, ela estuda numa escola próxima ao Lyceu Paraibano e no final da tarde quando os familiares perceberam que ela estava demorando começaram a telefonar e o celular estava dando desligado.
Os familiares disseram que estava tudo programado para viajarem no feriado e que ela não tinha namorado. O caso já foi registrado na polícia. Para quem tiver informações sobre o paradeiro da estudante os telefones são: (83) 8755-1127 e 8790-5115.

Reprodução Cidade News Itaú via Wscom com Bayeux em Foco
Leia Mais ››

Jovem é preso suspeito de matar e enterrar pais em Alagoas

Um jovem de 25 anos foi preso nesta terça-feira (28) suspeito de matar e enterrar os pais na cidade de Dois Riachos, no sertão de Alagoas. Os vizinhos descobriram os corpos em uma cova rasa no quintal e espancaram o suspeito até a chegada da polícia.

Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido com uma barra de ferro. As testemunhas iniciais relataram que o rapaz é usuário de drogas e teria cometido o crime porque descobriu que os pais estavam planejando interná-lo. Outras pessoas afirmaram que ele tem uma deficiência mental e teria tido um surto.
O crime foi cometido na frente de uma criança, irmã do suspeito, mas a idade não foi divulgada. O rapaz está internado no hospital de Santana do Ipanema.
Os corpos de José Terto da Silva e Concília Maria da Silva, ambos de 53 anos, permaneciam na casa para perícia por volta das 12h. 

Reprodução Cidade News Itaú via Márcio Melo
Leia Mais ››

Adolescente de 14 anos arma flagrante e filma abuso sexual do padrasto no sul de Minas

A Polícia Civil de Itajubá, no sul de Minas, instaurou inquérito para apurar o abuso sexual sofrido por uma adolescente de 14 anos pelo próprio padrasto. O homem, de 56 anos, foi denunciado pela vítima depois que ela conseguiu filmar os abusos: no vídeo feito pela menor, o suspeito aparece acariciando suas partes íntimas.

O flagrante foi planejado pela mãe da adolescente, que só descobriu o que a filha sofria quando quis reatar com o homem, de quem está separada há poucos meses. A mulher conta que desconfiou que havia algo de estranho no relacionamento da filha com o companheiro porque ele "ficava pedindo para a menina sentar no colo dele". Juntas, as duas decidiram gravar as imagens.
A menor conta que era molestada pelo ex-padrasto há quatro anos e tinha medo do suspeito. Segundo ela, a situação foi piorando com o passar do tempo.
— Ele pedia para eu sentar no colo dele, levantava meu short e passava a mãe em mim. Com o tempo, ele foi piorando cada vez mais. Começou a andar seminu em casa.
O vídeo foi entregue à polícia. Em uma das cenas, o suspeito tenta justificar os abusos, dizendo que faz "carinho" na enteada "com maior amor do mundo".
O Conselho Tutelar da cidade não quis se pronunciar, mas segundo a mãe da adolescente, uma reunião entre os representantes e a família já foi marcada. A menor deve receber tratamento psicológico. A delegada responsável pelo caso afirmou que as investigações correm em sigilo e que a menina passou por exame pericial.

Reprodução Cidade News Itaú via Márcio Melo
Leia Mais ››

Presidente da Câmara expõe desarticulação na base aliada

20130529225601238848uO presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), expôs ontem o crônico problema na articulação política do governo com o Congresso. Um dia depois de o Planalto ser derrotado com a não votação da MP 605/2012 no Senado, que define recursos para garantir a redução da conta de luz elétrica — o que obrigou o governo a fazer um “contrabando” na MP 609/2013 (veja a página 3) —, Alves disse que existem problemas na relação entre o Executivo e o Legislativo. “Não estou aqui para tapar o sol com a peneira, mas precisamos saber por que a base tem 421 deputados e não conseguiu colocar 257 para uma votação importante na segunda à noite”, declarou. O texto só foi aprovado na terça.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

Delegados estão desobrigados de exercerem custódia de presos

O juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, autorizou que os Delegados de Polícia Civil do Estado fiquem totalmente desobrigados de exercer atribuições da custódia de presos nas Delegacias de Polícia, salvo durante o período legalmente necessário à lavratura da prisão, para se dedicarem exclusivamente às funções previstas no art. 144, § 4º da Constituição Federal e no art. 90, § 1º da Constituição Estadual, de polícia judiciária e apuração de infrações penais.

O magistrado determinou que o Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), responsável pela administração do Sistema Penitenciário Estadual, diligencie para que, no prazo de 90 dias, todos os presos encarcerados nas Delegacias de Polícia sejam transferidos para os locais legalmente apropriados, observando-se as ordens judiciais emanadas dos respectivos Juízos competentes.

Luiz Alberto Dantas ordenou também que, enquanto não for concluída a retirada de todos os presos das Delegacias de Polícia, o Estado providencie o fornecimento da alimentação aos encarcerados (CF, art. 5º, XLIX), bem como a escolta dos presos para as audiências judiciais ou os atendimentos médicos, sem a utilização dos policiais civis.

Para fazer cumprir sua decisão, o juiz fixou multa diária no valor de R$ 5 mil para a pessoa jurídica Estado do Rio Grande do Norte e as pessoas físicas (servidores públicos), que por culpa, notadamente a omissão, ou dolo deixarem de cumprir alguma dessas medidas concedidas judicialmente, além da possível responsabilização penal e administrativa.

O magistrado deferiu alguns pedidos feitos pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol-RN) que, nos autos da Ação Ordinária nº 0802264-68.2013.8.20.0001, alegou que os policiais civis enfrentam grandes dificuldades para exercerem suas atribuições, tanto na capital quanto no interior do Estado, devido a falta de infraestrutura, recursos materiais e de pessoal nas Delegacias de Polícia, por conta do descaso como o Poder Público trata a Segurança Pública no Estado do Rio Grande do Norte, resultando no aumento considerável da violência, inclusive com altas taxas de homicídios.

Também foi ressaltado nos autos que as Delegacias de Polícia não dispõem de estrutura física e de pessoal para cuidar de presos após o procedimento do flagrante delito, pois suas celas são de tamanho reduzido, as unidades geralmente estão localizadas em áreas residenciais, não existindo condições objetivas de segurança para impedir ou dificultar fugas ou motins, falta alimentação para os encarcerados, alertando, inclusive, que tramitou na 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal a Ação Civil Pública nº 001.06.026377-7, na qual essa situação foi proibida por decisão daquele Juízo. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem atraído para emboscada é assassinado na zona Oeste de Natal

Um homem identificado como Clebson Martins de Souza, de 30 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (30) no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi atraída para uma emboscada na rua Santa Quitéria, onde foi surpreendido por disparos de arma de fogo por volta das 17h.

O tenente Isaac Paiva, oficial de operações do 9° Batalhão da PM, explica que o crime tem características de execução. "A vítima estava com dois amigos bebendo em um bar, quando os companheiros o chamaram para comprar cigarros em uma rua próxima. Quando chegaram perto de um beco, três suspeitos já estavam prontos para atirar", relata.

O oficial acrescenta que nenhum dos dois outros homens foi atingido por tiros. "O disparos foram todos contra a vítima morta. Os outros dois são suspeitos de serem cúmplices no homicídio", reforça. De acordo com o que ouviu de testemunhas no local, o tenente informa que Clebson era suspeito de ter praticado vários crimes e de andar armado no bairro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Nigéria aprova projeto de lei contra casamento homossexual

O Parlamento da Nigéria aprovou nesta quinta-feira (30) um projeto de lei que prevê penas de até 14 anos de prisão para quem se casar com uma pessoa do mesmo sexo, informou a agência de notícias estatal do país africano "NAN".
"O casamento ou a união civil entre pessoas do mesmo sexo não será formalizado em nenhum local de culto, seja igreja ou mesquita, nem em nenhum lugar da Nigéria", diz o texto aprovado, citado pela agência de notícias EFE.

O projeto de lei passou no Senado da Nigéria no final de 2011, mas o presidente Goodluck Jonathan deve aprová-lo antes que se torne lei. Dois projetos de lei semelhantes foram propostos desde 2006, mas esta é a primeira vez que foi aprovado pela Assembleia Nacional, segundo a agência de notícias Reuters.
Ao apresentar o projeto de lei, o deputado nigeriano Albert Sam-Tsokwa disse que a intenção é buscar "objetivos de longo alcance" ao ilegalizar o casamento homossexual e castigar os que estejam relacionados com a prática, informou a EFE
Além disso, a norma prevê uma sentença de 10 anos de prisão para "qualquer um que, direta ou indiretamente, mostrar em público relações amorosas com pessoas do mesmo sexo", e para "qualquer pessoa ou grupo de pessoas que supervisione, presencie, proteja ou defenda a formalização de casamentos homossexuais na Nigéria".
Um porta-voz da presidência não respondeu a um pedido de comentário.
Como em grande parte da África subsaariana, o sentimento anti-gay e a perseguição a homossexuais são comuns na Nigéria, de modo que a nova legislação deve ser popular.
O Reino Unido e outros países ocidentais têm ameaçado com o corte de ajuda internacional, o que tem contribuído para retardar ou inviabilizar a aprovação desse tipo de legislação em países dependentes, como Uganda e Malawi, informou a Reuters. Mas as ameaças têm pouca influência sobre a Nigéria, cujo orçamento é financiado pela produção de US$ 2 milhões de barris por dia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apartamentos de fraudadora do INSS vão a leilão em julho no Rio

Jorgina de Freitas foi condenada a 14 anos de prisão por fraudar o INSS. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cinco apartamentos que pertenceram à advogada Jorgina de Freitas, condenada a 14 anos de prisão por fraudes contra o INSS, serão leiloados no próximo dia 8 de julho, segundo determinação da presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano. Os imóveis ficam em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, e estão avaliados em R$ 1 milhão, em média cada um.
Já o apartamento de 188 metros quadrados, na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, Zona Sul do Rio, que também pertenceu a Jorgina, vai a leilão no dia 12 de agosto, segundo divulgou o TJ-RJ na quarta-feira (19). O imóvel está avaliado em R$ 6,6 milhões e só pode ser arrematado por uma oferta maior que esse valor. Se não for vendido, um segundo do leilão será realizado em 28 de agosto no qual o imóvel será arrematado pela melhor oferta, segundo o TJ.
Os cerca de 60 imóveis adquiridos por Jorgina de Freitas com dinheiro da Previdência Social foram sequestrados e estão sob a administração do INSS. Ela tinha imóveis em Búzios, Rio das Ostras, Cabo Frio, Nova Iguaçu, Petrópolis e Volta Redonda, no Estado do Rio. Na cidade do Rio de Janeiro, tinha apartamentos no Leblon, terrenos na Barra da Tijuca e imóveis em Jacarepaguá, na Zona Oeste; ainda imóveis no Andaraí, Zona Norte; e na Rua Uruguaiana, no Centro da cidade. Jorgina era proprietária também em Minas Gerais e no Paraná.
Em 2011, arrecadação de R$ 1,8 milhão  
Em abril de 2011, a Justiça do Rio arrecadou R$ 1,81 milhão com o leilão de seis imóveis de Jorgina. Na ocasião, a propriedade mais valiosa e tombada pelo Patrimônio Histórico foi um casarão em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, arrematado por R$ 930 mil. Três terrenos, com área de 680 metros quadrados cada, no Loteamento Baia Blanca, município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foram vendidos, por R$ 165 mil, R$ 167 mil e 168 mil, para um mesmo comprador. No mesmo loteamento, foi arrematado um terreno de 416 metros quadrados por R$ 240 mil. O último imóvel, vendido por R$ 140 mil, foi um terreno de 800 metros quadrados, no mesmo loteamento.
Na terça-feira (28), o TJ fez o leilão de um apartamento de 214 metros quadrados de outra fraudadora do INSS, a advogada Terezinha de Jesus Freitas Carvalho. Avaliado em R$ 4,28 milhões, o imóvel, também no Leblon, foi arrematado por R$ 5,6 milhões. O imóvel tem salão em três ambientes, quatro quartos, varanda e três vagas de garagem.
Jorgina de Freitas foi condenada pelo TJ do Rio a 14 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, em julho de 1992.  Ela ficou foragida até 1997, quando foi encontrada na Costa Rica e extraditada no ano seguinte para o Brasil.
A advogada foi presa em fevereiro de 1998. Em junho de 2010, uma sentença declarou extinta a pena. O alvará de soltura foi expedido no mesmo mês e Jorgina conseguiu a liberdade.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Força Aérea poderá abater aviões sem autorização da presidente durante Copa das Confederações

Fernando Cavalcanti/UOLNos dias de jogos da Copa das Confederações, a Aeronáutica terá permissão para abater aeronaves em espaço aéreo brasileiro consideradas hostis sem precisar da autorização da Presidência da República. Nas próximas semanas, um decreto será publicado pela presidente Dilma Rousseff autorizando a operação defensiva, que só será adotada em caso de necessidade extrema.

Pela lei brasileira, em tempos de paz, aviões só podem ser abatidos do ar pelas Forças Armadas após autorização expressa do Palácio do Planalto. Mas, de acordo com o coronel aviador Alcides Teixeira Barbacovi, chefe do Estado-Maior Conjunto do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro, durante a Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15, será delegado o poder de policia ao Comandante da Aeronáutica.

Isso significa que a decisão de abate , que no momento é prerrogativa exclusiva da Presidente da República, poderá ser tomada pelo comandante da Aeronáutica. Com esse expediente, o tenente brigadeiro do Ar Juniti Saito poderá autorizar a derrubada de qualquer aeronave que coloque em risco grave a segurança nacional durante da Copa das Confederações. 

Na última quarta-feira, a FAB (Força Aérea Brasileira) anunciou quais serão as alterações na política de controle do espaço aéreo brasileiro durante o torneio da Fifa, que acontecerá em seis capitais do país. Os militares aproveitaram a oportunidade para demostrar à imprensa suas capacidades e operações de defesa, simulando a interceptação de um avião suspeito por uma par de caças F5M.

Conforme antecipou o UOL Esporte, o esquema de defesa se dará em camadas concêntricas ao redor dos estádios que receberão os jogos. Nas cidades que receberão as partidas, uma série de restrições será imposta à aviação desde uma hora antes do início do jogo até duas horas depois do término do evento.

Será criada uma área reservada no espaço aéreo, onde qualquer avião que não se identificar ao ingressar, será interceptado em até três minutos. Na área proibida, somente aeronaves militares, de salvamento ou essenciais para o funcionamento do evento, como as de imprensa, poderão voar.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Internado na UTI, cantor Netinho sofre novo derrame e é operado

O cantor Netinho sofreu um novo derrame na noite desta quarta-feira (29). De acordo com boletim médico emitido pelo Hospital Sírio Libanês de São Paulo, onde o cantor está internado, Netinho "apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstrução do fluxo de líquor".

Um novo cateter foi instalado para drenagem e monitorização da pressão intracraniana. Ainda de acordo com o boletim, Netinho encontra-se acordado e obedecendo a estímulos verbais após o procedimento. Ainda não há previsão de alta.

Trata-se da segunda hemorragia que o cantor sofreu em menos de uma semana. De acordo com a TV Globo, Netinho voltou a respirar com a ajuda de aparelhos e está sedado.

Anabolizantes

De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.

Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".

Internação em Salvador
No dia 18 de abril, Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado.

Desde então, o cantor permaneceu internado na UTI para "observação e precaução", segundo a assessoria de imprensa. Ele chegou a ser transferido para um quarto, mas um quadro infeccioso causou uma nova hemorragia e ele voltou para a UTI, dessa vez em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Na madrugada do dia 10 de maio, Netinho foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Helicóptero tomba ao pousar no Ceará; um passageiro tem a perna amputada

Um helicóptero que transportava seis pessoas tombou em Guaramiranga (94 km de Fortaleza), por volta de meio-dia desta quinta-feira (30), quando pousava em um heliponto. Das seis pessoas --cinco passageiros e o piloto-- que estavam no helicóptero, três tiveram ferimentos leves e um homem teve a perna amputada. Eles foram levados para o IJF (Instituto Dr. José Frota), em Fortaleza.

No acidente, o empresário e engenheiro José Carlos Pontes, presidente do grupo Marquise, estava saindo do helicóptero quando a aeronave foi atingida por uma rajada de vento e tombou, a hélice do aparelho o atingiu e ele teve a perna decepada. O estado de saúde dele é grave, porém, de acordo com a nota do grupo Marquise, o empresário não corre risco de morrer. As demais vítimas tiveram ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, estavam na aeronave a mulher do empresário, Denise Pontes, a mãe dela, Guiomar Marinho, o empresário Deib Otoch Jr, a mulher dele, Rafaela Silveira Otoch, além do piloto, que não teve o nome revelado. Os bombeiros informaram que o piloto é um major da PM (Polícia Militar) do Ceará.

Ainda nesta quinta-feira, Pontes vai se submeter a uma cirurgia reparadora na perna amputada. Ele recebeu os primeiros socorros no IJF, mas foi transferido para um hospital particular da capital cearense.

O transporte das vítimas para o hospital foi feito por equipes da aeronave pertencente a Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave tombou à esquerda e caiu durante o pouso no sítio Itagiba, zona rural de Guaramiranga, que é de propriedade do empresário. A causa do acidente será investigada, mas supõe-se que o helicóptero foi atingido por uma rajada de vento no momento em que pousava no sítio.

O CPI (Comando de Policiamento do Interior) está em Guaramiranga para preservar o local do acidente para possíveis perícias.

Leia a nota do grupo Marquise:

"O Grupo Marquise esclarece que, na manhã de hoje (30), o helicóptero que transportava o empresário José Carlos Pontes, controlador do grupo, tombou quando já se encontrava em solo, após o pouso, no município de Guaramiranga. Em decorrência do acidente, o empresário será submetido a uma cirurgia na perna, ainda nesta quinta-feira (30), mas não corre perigo de vida. Todos os demais ocupantes do helicóptero foram prontamente atendidos e também passam bem. Desde já, a família agradece a preocupação de toda a comunidade cearense".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bernard está na mira de 5 clubes e pode deixar Atlético após Libertadores

Kalil disse que um clube inglês chegou a fazer proposta para contratar Bernard
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, informou, em entrevista ao programa Arena Sportv, nesta quinta-feira, ter cinco clubes interessados em contratar o meia-atacante Bernard e admitiu que o jovem atleta deve ser negociado após a Copa Libertadores.

“Eu não vou falar quanto que eu quero por ele, porque senão o cara estava querendo vir a mais e vem a menos, mas tenho cinco clubes interessados no Bernard. Acho muito difícil manter o Bernard depois da Libertadores”, observou o dirigente atleticano.

Kalil admitiu ter recebido proposta de um clube inglês, mas preferiu não citar o nome. O interessado seria o Tottenham, que a pedido do técnico André Vilas Boas teria procurado o Atlético. Mandatário confirmou ainda a visita de representantes de um clube alemão, mas também não o revelou.

Segundo o UOL Esporte apurou com uma fonte próxima a empresário de Bernard, que participa das negociações, o Borussia fez proposta no valor de 16 milhões de euros por Bernard. A pedida está abaixo do que a diretoria atleticana espera, que seria de 20 milhões euros.

Alexandre Kalil informou que o Atlético recebeu propostas também pelo zagueiro Réver e pelos atacantes Diego Tardelli e Luan. Porém, não antecipou se alguns deles serão negociados.

Segundo o UOL Esporte apurou com uma fonte próxima a empresário de Bernard, que participa das negociações, o Borussia fez proposta no valor de 16 milhões de euros por Bernard. A pedida está abaixo do que a diretoria atleticana espera, que seria de 20 milhões euros.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Avião de pequeno porte cai no sul do Rio de Janeiro e fere duas pessoas

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas ficaram feridasUm monomotor modelo PA-22, prefixo PT-BCR, caiu por volta das 13h desta quinta-feira (30) no bairro Alegria, em Resende, sul do Estado do Rio de Janeiro. Na aeronave estavam um instrutor e um aluno, que ficaram feridos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi encaminhado ao local. As vítimas não correm risco de morte.

Segundo Francisco Lacerda Vieira, diretor do Aeroclube de Resende, o motor falhou em uma das manobras de subida durante o voo. O instrutor tentou pousar em um campo de futebol nas proximidades do aeroclube, segundo Vieira, mas acabou caindo e batendo na cerca do campo.

O aluno sofreu dois pontos na testa e já está em casa. O instrutor ainda deve fazer exames no Hospital de Emergência de Resende para detectar possíveis fraturas. Ele sofreu uma pancada na cabeça, mas não corre perigo, segundo o diretor do aeroclube.

De acordo com Vieira, a aeronave estava em boas condições. "A manutenção está em dia, há dois meses voltou da revisão", disse o diretor.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

SBT chama a polícia para prender invasor

Portaria do SBT, na AnhangueraNa manhã de hoje, um rapaz de aproximadamente 35 anos invadiu o SBT. Os seguranças da portaria principal tentaram impedir, de todas as maneiras, que ele tivesse acesso à parte interna da emissora, mas não conseguiram.

O invasor foi parar dentro do Complexo da Anhanguera, porque, segundo testemunhas, queria cobrar por um trabalho que não recebeu. Um pandemônio. Ninguém estava preparado para aquilo em meio a um feriado.

Houve a necessidade de acionar a Polícia Militar. Três viaturas estiveram no local e, depois de alguma negociação, o moço foi conduzido para uma delegacia de Osasco.

Parece piada, mas tem certas coisas que só acontecem no SBT.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Amor": Edith era garota de programa e se casou com Félix a pedido de César

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/371f73d63075b592aa04f12c35461352.jpg
Uma bomba vira à tona nos próximos capítulos de "Amor à Vida", da Globo. O segredo de Edith (Bárbara Paz) será revelado.

A atual esposa de Félix (Mateus Solano) trabalhava como garota de programa e atendia César (Antonio Fagundes), pai do administrador.

Tudo acontece quando Edith diz para sua mãe que quer se divorciar. Ela se lembra do passado: "Você sabe muito bem porque casou com o Félix. Pelo dinheiro". Ela reage dizendo que ama o vilão. "Passou a gostar depois. Seu casamento sempre foi um negócio, Edith. Um negócio entre você e o pai dele", rebate sua mãe.

Veja trecho do diálogo entre as duas:

Edith - Você está falando desse assunto para me humilhar?
Tamara - Só quero abrir os seus olhos. Quando a gente tem dinheiro, esquece o tempo de dificuldade. Quer voltar a fazer programa?
Edith - Não, não. Eu odiava aquela vida
Tamara - Lembre-se então de tudo o que aconteceu

Cenas de flashbacks vão mostrar César e Edith 15 anos antes num bar. A jovem revela para o médico que se prostitui para pagar a faculdade e ele lhe faz uma proposta: "Meu filho, Félix. Eu nunca o vejo com namoradas, acho que ele... que ele tem problemas".

Ela diz que ele é gay e o empresário reage: "Gay não, de jeito nenhum. Imagina, eu, César Khoury, ter um filho gay. Nunca. Eu só acho que Félix é confuso. Você sabe hoje em dia muitos rapazes tentam várias experiências e, às vezes, por insegurança... Quero que ensine o Félix a gostar de mulher", diz.

Edith ainda revela que se casou com Félix grávida e diz que Jonathan (Thalles Cabral) é mesmo o filho do vilão.

Por fim, a loira conta que César ficou feliz e permitiu que ela se casasse com o vilão: "Tinha medo que o Félix fosse gay. Como pai, foi uma vitória pessoal", finaliza Edith.

"Amor à Vida" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juíza suspende amistoso entre Brasil e Inglaterra por falta de segurança no Maracanã

A juíza Adriana Costa dos Santos, da 13ª Vara de Fazenda da Capital, concedeu liminar na tarde desta quinta-feira suspendendo o amistoso entre Brasil e Inglaterra, partida que marca a reabertura do Maracanã, agendada para o domingo. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo governo do Estado do Rio de Janeiro.

O pedido para o cancelamento do jogo amistoso foi feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, com argumentos de que o novo Maracanã não oferece condições mínimas de segurança ao visitante. Consultado pelo reportagem, o governo estadual diz que vai recorrer da decisão nas próximas horas.

O texto da juíza Adriana Costa dos Santos ainda informa que, se a partida for realizada nas atuais circunstâncias burocráticas (sem a apresentação dos laudos de vistoria de engenharia; de prevenção e combate de incêndio; de condições sanitárias e de higiene), a Confederação Brasileira de Futebol, o Comitê Organizador Local e o presidente destas entidades, José Maria Marin, terão de pagar multa de R$ 1 milhão (por evento realizado).

O UOL Esporte também consultou a assessoria de comunicação da CBF, que afirmou que o "departamento jurídico diz que todos os laudos necessários foram emitidos e serão encaminhados para a juíza a fim de mostrar que a decisão não faz sentido".

A ação civil pública do MP pede que o jogo seja suspenso para garantir a segurança até que todos os laudos técnicos do estádio sejam apresentados. O órgão alega que não recebeu a documentação em sua totalidade até o momento e que o status do Maracanã é de "estádio em fase de construção".

A liminar emitida nesta quinta apresenta relatório que aponta a existência de materiais perigosos na região do estádio, nas partes interna e externa, como pedras, pedaços de calçada e restos de obras - objetos que podem ser usados em caso de distúrbios de multidão. O texto ainda ressalta problema de piso "mal fixado".

Em sua argumentação, a juíza ainda registra que o jogo-teste realizado no Maracanã no dia 27 de abril, apenas para convidados, mostrou que havia inúmeros problemas, amplamente repercutidos pela imprensa do país. 

Pressionado pela liminar, o governo estadual promete correr para assegurar burocraticamente a realização da partida festiva no Maracanã, que para o time de Luiz Felipe Scolari serve de preparação para a Copa das Confederações. 

"O jogo vai ser realizado. Temos um laudo parcial do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), e até amanhã [sexta-feira]  concluiremos o restante. Além disso, já temos o laudo dos bombeiros. O estádio está 100% pronto para receber o torcedor com segurança", disse André Lazaroni, secretário de esporte do Rio de Janeiro, em entrevista à Rádio Tupi. "O entorno está sendo preparado para receber o público", acrescentou. 

Confira a nota do governo do Estado do Rio de Janeiro sobre a suspensão:

Sobre a decisão da juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, de suspender o jogo deste domingo (02/06) entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã:

O Governo do Rio de Janeiro já está recorrendo da decisão.

 **Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos** e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj.

O laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Família procura adolescente desaparecida em Luis Gomes/RN

 A família de Verônica Gomes Marcelino, conhecida por "Verônica" de 16 anos, desaparecida desde a tarde de terça-feira (28), em Luis Gomes, está buscando ajuda nas redes sociais para procurar a adolescente. Segundo a família da adolescente, ela foi vista pela última vez na Escola Mariana Cavalcante, em Luis Gomes/RN, local onde estuda.

De acordo com informações ela é residente no Sítio Macaco Zona Rural de Uiraúna/PB, mas estuda na referida escola, local onde foi vista pela última vez..

A Família afirmou ainda que a filha nunca ficou sem dar notícias. "Estamos todos arrasados, com o seu desaparecimento. Já andamos pelo bairro todo e ninguém viu minha filha", desabafa a mãe.

Ela é filha da pessoa conhecida por “Sebastian”, residente no sítio macaco. A  família, já procurou amigos, vizinhos e colegas de Verônica, mas ninguém soube informar onde ou com quem ela pode estar. Em seguida procurou a Conselho Tutelar informando o desaparecimento da filha e registrou um boletim de ocorrência. Até o momento, a família não obteve nenhuma informação sobre o paradeiro da adolescente.

Em contato com o Conselho Tutelar de Luis Gomes, a nossa reportagem foi informado que a referida adolescente possa ter fugido com um suposto namorado que é casado e mora na mesma localidade.

Quem tiver informações sobre a adolescente pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 190, ou  pelos telefones (84) 3382-2329 ou 3388-0158.

Por favor, vamos ajudar a essa família. Compartilhe essa mensagem. 

Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Câmara Municipal de Ielmo Marinho abre CPI contra prefeito

bruno patriotaA Câmara Municipal de Ielmo Marinho abriu uma CPI para apurar supostas irregularidades contra o prefeito Bruno Patriota. A comissão foi aprovada por seis dos nove vereadores, que definirão os membros na segunda-feira (03).

A investigação foi solicitada por uma cidadã do município, identificada por Ana Késia Ferreira Guedes. “O prefeito deita e rola em verbas públicas em seu próprio benefício, consubstanciando-se assim em atos de improbidade administrativa, e constituindo-se em verdadeira lesão aos princípios norteadores da Administração Pública”, teria dito ela em documento entregue ao Poder Legislativo. Ana Késia se refere a contratações irregulares de empresas prestadoras de serviços, mesmo dotação orçamentária suficiente às respectivas contratações.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

Ex-pastor é absolvido de crime de tráfico de drogas, mas, fica preso por causa da morte de F Gomes

Na semana passada, o advogado do ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, Daniel Rodrigues Martins, conseguiu através de recurso impetrado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, uma sentença de absolvição no processo que responde na comarca de Caicó, por tráfico de drogas, mas, ele vai permanecer detido por causa de decisão do juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça. É que ele foi apontado pela Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, como um dos responsáveis pela trama e morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros.

No recurso do processo por tráfico de drogas, o advogado de Gilson Neudo, destacou que se cliente estava inconformado, e por isso interpôs apelação requerendo “preliminarmente” a concessão de prisão especial e de liberdade provisória, porém, conseguiu a absolvição do réu. Ele poderia ser posto em liberdade, mas, como existe decisão de prisão cautelar, deverá ficar recolhido à disposição da Justiça.

À pena era de 9 (nove) anos, 4 (quatro) meses e 15 (quinze) dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, mais pagamento de 676 (seiscentos e setenta e seis) dias multa. Ele está recolhido em uma das celas do presídio de Pau dos Ferros/RN.

Sobre decisão que o mantém preso

No dia 19 de março de 2013, o Gilson Neudo Soares do Amaral, teve prisão preventiva decretada pelo juiz caicoense, Luiz Cândido de Andrade Villaça, a pedido da Polícia. O réu é apontado como partícipe da morte do jornalista F Gomes, crime já
tipificado no art. 121, §2º, I, II e IV do Código Penal.

Recentemente, o juiz reavaliou o processo, em decorrência de inspeção do Conselho Nacional de Justiça em processo de réus presos. A decisão foi, que ele, (Gilson Neudo), precisava permanecer preso.

O magistrado destacou que “a dita decisão interlocutória baseou-se na análise do quadro fático-jurídico evidenciado nos autos, especialmente pela análise do modus operandi utilizado pelos denunciados, bem como por figurar como vítima F Gomes que à época causou um grande clamor social na sociedade caicoense“.

E ainda que “noutra senda, não há que se falar em constrangimento ilegal por excesso de prazo na formação da culpa, uma vez que restou concluída a instrução processual e os autos encontram-se aguardando a apresentação das alegações finais do referido denunciado. Isso não bastasse, a doutrina e a jurisprudência pátria são pacíficas no que diz respeito à impossibilidade do cálculo meramente matemático para a aferição do “excesso de prazo”, entendendo-se, de forma remansosa, que esta análise deve levar em conta a complexidade do feito (número de réus, necessidade de laudos, expedição de cartas precatórias, incidentes), ou seja, as circunstâncias do caso em concreto“.

Reprodução Cidade News Itau vai Sidney Silva
Leia Mais ››

TCE vai mapear prefeituras com portal da transparência.

Apesar de a inspeção realizada de forma rotineira, o Tribunal de Contas do Estado orientou seus técnicos para a fiscalização pontual em torno do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que inclui a construção do Portal da Transparência, cujo prazo para implementação foi encerrado no último dia 27 de maio. 

O secretário de controle externo do TCE, Jailson Tavares Pereira, reuniu-se com o diretor de assuntos municipais, Humberto de Aragão Mendes Neto, para definir uma estratégia visando averiguar quantos municípios encontram-se em situação regular e se as informações disponibilizadas estão em conformidade com a LRF.

A partir do trabalho realizado, o TCE vai disponibilizar no portal www.tce.rn.gov.br o endereço eletrônico de todos os municípios potiguares com site em situação regular. 

Existem municípios que criaram seus portais de forma individual e outros através de associações, o próprio TCE desenvolveu uma ferramenta que possibilita ao gestor efetuar sua prestação de contas online, bastando fazer uma parceria ou acordo com a Federação dos Municípios do RN – Femurn. 

O fato é que se o município não disponibilizar seu site e fizer a manutenção adequada, poderá ser penalizado, não recebendo transferências voluntárias.

Reprodução Cidade News Itaú via Política Pauferrense
Leia Mais ››

Ousadia feminina!!! Polícia Civil divulga vídeo de uma mulher realizando assalto

A polícia Civil de Itamaraju  no estado da Bahia divulgou imagens do circuito interno de segurança de um dos estabelecimentos vítima de um assalto ocorrido durante a última semana, onde dois dos assaltos ocorreram no distrito vizinho (Guarani). Após um dos assaltos a população bloqueou a BA-489 que liga os municípios de Itamaraju e Prado. As imagens foram registradas na terça-feira (21) deste mês, onde uma mulher adentrou o estabelecimento e sacou um revólver da bolsa, anunciando o assalto. O proprietário permitiu a divulgação das imagens, mas pediu que não fossem revelados valores nem o nome da empresa.O que mais deixou todos perplexos foi devido uma mulher bem vestida realizar a ação criminosa. A ação foi rápida, mas deixou os funcionários em estado de choque. De acordo com o proprietário um dos funcionários pediu demissão. No distrito de Guarani uma mulher também realizou o assalto. A polícia acredita que com as imagens divulgadas facilite a identificação e localização da criminosa. 

Reprodução Cidade News Itaú via Itamarajunoticia
Leia Mais ››

MORTE POR AFOGAMENTO NO RIO DO CARMO

Foi registrado na manhã de hoje 30 de maio de 2013 uma morte por afogamento no rio do Carmo cerca de 10 km de distancia de mossoró que fica as margens da BR 110 caminho de Areia Branca,
De acordo com informações de um irmão da vítima chamado "Junior" ele e o irmão identificado como Arnobio Pereira da Silva 45 residente na rua Joel Dantas no bairro Belo Horizonte em Mossoró chegaram ao rio do Carmo por volta das 7hs da manhã.
"Arnobio" resolveu tentar a sorte na margem oposta do rio e durante a travessia "Junior" estava de cabeça baixa e quando procurou por seu irmão não mais viu o mesmo.
"Junior" acredita que seu irmão passou mal e se afogou,uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada e por volta das 11 horas e com a ajuda de outros pescadores com suas boias o corpo foi localizado e encaminhado para o ITEP para os procedimentos de necropsia para ser entregue a seus familiares para o sepultamento.









Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Força Tática apreende revolver dentro de uma moto no bairro Santo Antônio em Mossoró.

  Os policiais da viatura Força Tática-1 realizavam um patrulhamento de rotina na manhã desta quinta-feira (30/05/13) quando suspeitaram de um grupo que estava na calçada de uma residência, na Rua Israel Cristóvão Lucas de Oliveira, próximo ao poço da CAERN.
   Ao se aproximar dos elementos um deles conseguiu escapar pulando muros de algumas residências vizinhas. Os policiais realizaram a abordagem ao cinco elementos que permaneceram no local, mas nada foi encontrado. Os PMs verificaram na mala de uma Biz de placa, MYG-7531 e encontraram um revolver calibre 38 que segundo o Ten. Julio César o elemento que fugiu seria o dono.
   O revolver e a motocicleta foram encaminhados para a Delegacia de Plantão onde foram apresentados ao delegado. Os elementos foram detidos e após prestar

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

80º crime de homicídio em Mossoró em 2013.

ATENÇÃO!!!IMAGENS FORTES ABAIXO 
  
Um menor de apenas 14 anos de idade foi morto a tiros, na manhã desta quinta-feira, 30 de Maio de 2013, por volta das 9h50min, na rua Maria Medeiros Miranda, próximo ao bar do Miranda no bairro Belo Horizonte em Mossoró. De acordo com o Policial Erionaldo o CIOSP informou apenas que uma pessoa teria sido alvejada no local citado. Quando chegamos aqui encontramos ele caído e aqui impera a lei do silêncio ninguém diz nada e nem fala nada, informou o PM. Uma equipe do SAMU esteve no local e a socorrista Dalva Lira informou que a priore uma perfuração no abdome  já que na cabeça somente com a perícia técnica. ALFA foi acionada para constatar o óbito e em seguida o CIOSP acionar a Delegacia de Plantão e o ITEP para os procedimentos de praxe.









AS IMAGENS ABAIXO SÃO DESACONSELHABEIS PARA MENORES E PESSOAS SENSIVEIS


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››