segunda-feira, junho 19, 2017

Homicídio foi registrado na manhã desta segunda-feira na cidade de Venha Ver-RN

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 10h30min, aconteceu um homicídio na cidade de Venha-Ver.

A vítima foi identificada por EDIMAR que trabalha no gás. Dois homens numa moto de cor preta teriam se aproximado da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
EDIMAR não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A Polícia Militar foi acionada para isolar o local do crime para que o ITEP possa realizar a perícia e recolher o corpo para a sua sede em Mossoró.
O crime será investigado pelo Polícia Civil que em parceria com a Polícia Militar realizam diligências para tentar prender os autores do crime.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre

Fonte: Grupo Cidadão 190
Leia Mais ››

Acidente com vítima fatal envolvendo moto e carro da prefeitura de Alto do Rodrigues-RN


Um acidente grave tipo colisão envolvendo um carro e uma moto foi registrado na tarde deste domingo(18) na BR 406, mais precisamente no Cabeço Preto, entre João Câmara e Jandaíra.
O carro envolvido é tipo Fiat da Prefeitura  de Alto do Rodrigues e a moto com placa de Guamaré, mas que a vítima residia em Baixa do Meio.
O condutor da moto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Fonte: Assis Silva
Leia Mais ››

Mulher é encontrada morta com tesoura cravada no pescoço no Apodi/RN


Na manhã deste sábado, 17 de junho de 2017, uma mulher foi encontrada sem vida em sua residência, mais precisamente na Baixa do CAIC em Apodi.
De início, falava-se em um suicídio, mas não se sabe ao certo, pois a mesma estava com uma tesoura cravada no pescoço e pode ser um crime. A perícia do ITEP é que deve revelar e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Apodi.
Algumas pessoas afirmaram que a mulher enfrentava problemas mentais.

Fonte: João Moacir
Leia Mais ››

População de João Câmara, RN, volta a sentir abalo sísmico


Os moradores da cidade de João Câmara, no Agreste do Rio Grande do Norte, voltaram a sentir um abalo sísmico, na manhã deste domingo (18). A defesa civil do município confirmou a informação, mas ressalta que não houve nenhum registro de dano material.

Nas redes sociais, durante esta manhã, várias pessoas relataram o abalo sísmico. Elisângela Trindade, responsável pela Defesa Civil de João Câmara, disse ao G1 que o tremor foi sentido por volta das 8h30.

"Desta vez, foi bem rápido, mas foi bem intenso, como uma forte explosão. Acredito que a cidade toda sentiu. Felizmente, não há registro de nenhum dano material. Mesmo assim, como João Câmara tem histórico de tremores, entramos em alerta e acionamos também a Defesa Civil do estado para caso de necessidade", comentou Elisângela Trindade.

De acordo com o Departamento de Sismologia da UFRN, o abalo sentido neste domingo teve magnitude de 2.1 graus na escala Richter, considerado baixo. A escala vai até 9 graus.

"Essas informações são preliminares, podendo sofrer alguma alteração, mas a princípio foi de magnitude 2.1 e o epicentro, provavelmente, foi bem perto da cidade, possivelmente na falha de Samambaia", disse Jorvi Juliá, professor do departamento de Geofísica da UFRN.

Fonte: Jair Gomes
Leia Mais ››

Marcelino Vieira-RN: vítima de tentativa de homicídio é socorrida pela PM e acusado preso


Na manhã de sábado(17) por volta das 07h30, no Sítio Rio do Mestre, na zona rural do município de Marcelino Vieira-RN, ocorreu uma tentativa de homicídio, onde a pessoa de Francisco Erivaldo da Costa, 33 anos,  efetuou dois disparos de arma de fogo tipo espingarda calibre 32 contra a pessoa de Francisco Dutra da Silva, 55 anos, vítima e o acusado são vizinhos e segundo relatos da vítima que após sofrer dois disparos no tórax e três golpes de foice  na cabeça, com a chegada dos militares ainda teve condições de relatar  que quando estava abrindo uma cancela próximo a sua residência, foi surpreendido pelo acusado que lhe desferiu os dois tiros e depois entraram em luta corporal, onde ambos agarrado com a foice foi atingido três vezes na cabeça e não sabe informar o motivo da fúria de seu vizinho.

Os policiais de serviços,  Cabos Aldaci e Freitas ao chegarem no local da ocorrência se depararam com o acusado sendo contido pela família e numa casa mais a frente, a vítima a espera de socorro, perdendo muito sangue. Diante dos fatos entre socorrer a vítima e prender o criminoso não tiveram dúvidas e socorreram a vítima até o HRCCA em Pau dos Ferros e agindo profissionalmente pediram apoio ao Destacamento de Tenente Ananias, o sargento Franky e seus comandados imediatamente foram no apoio, quando os militares de Marcelino Vieira retornaram ao local após socorrer a vítima, já encontraram o acusado detido e arma de crime apreendida pelos companheiros de Tenente Ananias.

O acusado e arma foram entregues aos militares vieirenses, os quais conduziram para 8ª DRPC de Alexandria-RN, onde o acusado foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

Vale ressaltar o profissionalismo dos Policiais Militares que não tiveram dúvidas em socorrer a vítima, atitude bastante elogiada pelos profissionais de saúde que relataram que a atitude dos militares foi fundamental para a preservação da vida a vítima. 

Fonte: Nosso Paraná 
Leia Mais ››

Homem morre ao tentar fazer sexo com jumenta e receber um coice fatal


O desempregado Cícero da Nóbrega, 20 anos de idade, que era popularmente conhecido pela alcunha de “Deca Batalhão”, que residia na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, morreu ao receber um coice depois de tentar fazer sexo com uma jumenta. 

O coice do animal atingiu a vítima nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme relato da polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja de Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. 

O corpo de “Deca Batalhão” foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome seria “Mimosa”. 

A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. O corpo da vítima foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal (IML), de Patos – PB. 

Fonte: Realidade em Foco
Leia Mais ››

Acusado de praticar assalto a um comércio em Patu/RN é preso por policiais Civis e Militares


Neste domingo(18/06/17), policiais civis e militares da cidade de Patu-RN, efetuaram a prisão em flagrante de Alexandre Cortez de Lima, 19 anos, acusado da prática de um assalto à um estabelecimento comercial no bairro da Estação, em Patu-RN. 

Na oportunidade, Alexandre na companhia de um comparsa não identificado subtraiu mediante o emprego de arma de fogo, uma quantia em dinheiro do proprietário do estabelecimento e de uma cliente, tendo sido reconhecido por populares que estavam mas imediações.

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Polícias Civil e Militar agem rápido e prendem os assassinos da vítima de latrocínio na cidade de Umarizal/RN


Após a morte do senhor Antonio Antonino Varela, 56 anos, conhecido popularmente por "Antonio Caé", ocorrida na  noite de sábado(17), os policiais Militares do município de Umarizal, com apoio do GTO e Polícia Civil de Patu, passaram a diligenciar no intuito de prender os criminosos. 

As informações anônimas recebidas pelo Sargento Rondes, comandante do policiamento da cidade, foram chegando e davam conta de que o adolescente I.B.A, de apenas 15 anos de idade, morador das proximidades do açougue público, local de trabalho da vítima, estava envolvido na tentativa de assalto que vitimou Antonio Caé. 

De posse dessas informações os policiais montaram campanas em pontos estratégicos, e logo que o dia amanheceu se aproximaram da residência do adolescente e após cercarem a casa, fizeram a apreensão do mesmo, o qual disse de imediato que só haviam atirado na vítima porque ele se negou a entregar a importância de R$ 2.000 (Dois mil reais) e também tinha fugido em sua motocicleta. 

Seguindo com as diligências, os policiais prenderam Alisson Dantas Simão de Freitas, 18 anos de idade, que também confessou ter participado do crime, e que haviam jogado a arma dentro de um açude. Depois de quase tudo esclarecido, faltava saber qual dos dois havia efetuado o disparo na vítima, e onde haviam realmente escondido a arma usada no delito.


Com mais um pouco de paciência e uma rápida investigação, conseguiram apreender o revólver que estava em poder do elemento conhecido por Hudson "Shrek", que é namorado de uma irmã do adolescente. 

Após o fim dos trabalhos, todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, onde os dois maiores, Alisson e Hudson ficaram presos, enquanto o adolescente foi encaminhado a uma casa de custódia na cidade de Mossoró.

Ainda resta a dúvida de qual dos envolvidos efetuou de fato o disparo, pois ambos se acusam, tanto o adolescente diz que quem atirou foi Alisson, como esse diz que foi o adolescente.

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Polícia Militar de Upanema recupera caminhonete roubada de empresário em Campo Grande


A Polícia Militar de Upanema/RN recuperou um veículo na manhã deste domingo, 18/06, na zona rural do município. 

Durante ronda de rotina na zona rural, o Cabo Gilmar e SD Amadeu localizaram uma S10 Executiva, de placas NOE 5702 – Campo Grande/RN.

A caminhonete foi roubada de um empresário no dia 13 de Junho em uma fazenda entre Janduís e Campo Grande/RN.

O site CG na Mídia parabeniza os guerreiros policiais que recuperaram o veículo.





Fonte: CG na Mídia
Leia Mais ››

Moto roubada na zona rural de Campo Grande é recuperada pela Polícia Militar de Caraúbas


Homens da 3ª Companhia de Polícia Militar descobriu nesta segunda-feira (19) um matagal que funcionava como local para desmanche de motocicletas. O desmanche de moto ficava localizada na comunidade de Sombras Grande, Zona Rural de Caraúbas, RN,

A Polícia Militar de Caraúbas, sob o comando do Sgt. Alves, com o apoio dos CBs. Tyronne e Rizevanio encontrou o local após denúncia anônima. 

Os PMs localizaram uma motocicleta roubada, e mais algumas partes de outras motos. A Polícia Civil vai investigar o caso para tentar identificar os suspeitos e os possíveis receptadores. Todo material foi apreendido e levado para a Delegacia da cidade de Caraúbas. 

NOTA DO CG NA MÍDIA – A motocicleta Titan 150 foi tomada de assalto na tarde deste domingo, 18/06, por volta das 17:00hs, na Comunidade Bom Jesus, quando o proprietário saia de uma vaquejada que acontecia nas proximidades do ocorrido.





Fonte: CG na Mídia
Leia Mais ››

Temer vai à Justiça contra Joesley e o acusa de calúnia, injúria e difamação

O presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters; Zanone Fraissat/Folhapress/Arquivo)

A defesa do presidente Michel Temer protocolou na Justiça nesta segunda-feira (19) uma queixa crime por calúnia, injúria e difamação contra o dono do grupo J&S e delator da Lava Jato, Joesley Batista (leia a ação aqui).
A ação foi apresentada após a acusação do empresário, em entrevista à revista Época, de que Temer chefia "a maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil". Na reportagem, o empresário também afirma que o presidente não fazia "cerimônia" ao pedir dinheiro para o PMDB. Ele descreve uma relação de intimidade com o presidente.
Neste domingo, após a publicação da entrevista, Temer já havia anunciado que iria à Justiça contra o que chamou de "mentiras" contadas por Joesley. Em nota à imprensa, o Palácio do Planalto chamou o empresário de "bandido notório".
Nesta segunda, o Palácio do Planalto divulgou vídeo no qual o presidente afirma, sem citar o nome de Joesley, que "criminosos não sairão impunes" em seu governo (veja vídeo abaixo).
O crime de calúnia, previsto no artigo 138 do Código Ppenal, consiste em imputar falsamente a alguém fato definido como crime. Se condenado, o responsável está sujeito a prisão de seis meses a dois anos e multa.
A pena, no entanto, pode aumentar em 1/3 se o delito é praticado contra o presidente da República.
No pedido, Temer também pede condenação de Joesley por difamação e injúria, acusações menos graves, mas que, assim como a calúnia, integram os chamados crimes contra a honra.
A difamação ocorre quando uma pessoa atribui a outra um fato ofensivo à sua reputação e tem pena de três meses a um ano e multa. A injúria se dá pela ofensa à dignidade ou ao decoro, com pena de um a seis meses, ou multa.
A ação será analisada pelo juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Justiça do Distrito Federal. Se o magistrado entender que o pedido tem pertinência, ele abre uma ação penal contra o empresário, que passa a ser réu no processo. Caso contrário, pode arquivar o caso.
Delação
Joesley foi responsável pela gravação secreta de uma reunião com o presidente que deflagrou a atual crise política, a pior desde que Temer assumiu a presidência. Em um dos trechos do áudio, segundo procuradores da República, Joesley fala que segue pagando propina todo mês a Eduardo Cunha, obtendo a anuência de Temer.
O delação de Joesley motivou um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga Temer no âmbito da Lava Jato. A suspeita é de que o presidente teria cometido os crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça. A relatoria é do ministro Edson Fachin.
Com os desdobramentos do caso, Temer aguarda o provável oferecimento de uma denúncia contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A denúncia tem que ser aceita por 342 dos 523 deputados da Câmara para que o Supremo Tribunal Federal fique autorizado a investigar Michel Temer.
A expectativa é de que esta denúncia seja oferecida nos próximos dias. Por isso, o presidente chegou a cogitar com auxiliares o cancelamento da viagem oficial à Russia e à Noruega, mas decidiu manter o compromisso após o Supremo autorizar a prorrogação das investigações sobre ele.
O embarque estava marcado para a manhã desta segunda. Mas, foi adiado em cima da hora para o início da tarde, mesmo sem a inclusão de novos compromissos na agenda do presidente.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jovem que ostentava na web e que recebia Bolsa Família é presa pela 2ª vez

 Lúbia Gorgete é acusada de integrar quadrilha de roubo a banco em MT  (Foto: Reprodução / Facebook)

A manicure Lúbia Camilla Pinheiro Gorgete, de 26 anos, acusada de fazer parte de uma quadrilha de roubo a bancos em Mato Grosso, voltou a ser presa preventivamente. A prisão foi decretada pela juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, no dia 8 de junho. A ré havia conseguido em maio prisão domiciliar por ter duas filhas menores de idade, mas foi constatado pela Justiça que ela não tem a guarda de uma das meninas e que a outra não mora com a mãe.
O advogado Rafael Moreira, que defende a manicure, disse que ela é inocente e que vai recorrer da prisão no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Lúbia, que recebia o benefício do Bolsa Família, foi presa no dia 4 de maio, durante a operação Luxus, da Polícia Civil, que investigou assaltantes de bancos que ostentavam com fotos nas redes sociais as viagens e outros gastos com o dinheiro dos roubos. Na semana passada, a Justiça aceitou denúncia contra os 15 membros da quadrilha. A jovem teria um relacionamento amoroso com um dos principais integrantes do grupo.
A primeira prisão preventiva da manicure havia sido decretada pela Comarca de Poconé, a 104 km de Cuiabá. Entretanto, a defesa recorreu e conseguiu reverter a prisão preventiva em prisão domiciliar, alegando que a acusada tem duas filhas menores de 12 anos. O Ministério Púlbico do Estado, porém, pediu à Justiça que Lúbia fosse presa novamente e a acusou de ter participação ativa nos crimes.
Ao aceitar os argumentos do MPE, a juíza Selma Rosane disse que, embora Lúbia não tenha antecedentes criminais, ela tinha importante atuação na quadrilha, "dando apoio material, logístico e moral" aos criminosos. E abrigou em seu apartamento "os demais comparsas", antes e depois dos crimes cometidos.
A magistrada disse ainda que a Justiça de Poconé foi induzida ao erro ao conceder a prisão domiciliar. Segundo dados judiciais, a guarda de uma das meninas, de 6 anos, está com a avó materna, porque Lúbia teria exposto a criança a situações de risco - consumo excessivo de bebidas alcoólicas e relacionamentos com pessoas que usavam drogas. A manicure teria ainda permitido que a filha ficasse sob a responsabilidade de pessoas incapacitadas para isso.
A avó já pediu a guarda da outra menina, que também mora com ela. "Portanto, à míngua de outros elementos, tenho que não é o caso de conceder à Representada o benefício da prisão domiciliar", disse a juíza na decisão.
A magistrada decretou ainda o bloqueio de até R$ 2 milhões da conta bancária de Lúbia. O valor é referente a R$ 1,2 milhão roubados de uma agência bancária em Cuiabá, e os outros R$ 800 mil, foram furtados de um banco em Poconé.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Agentes penitenciários encontram túnel com ventilação dentro de presídio em Itaitinga, na Grande Fortaleza

Túnel foi encontrado dentro da CPPL1, em Itaitinga (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Agentes penitenciários encontraram na tarde deste domingo (18) um túnel dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) 1, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), não houve fugas.
O túnel estava sendo cavado por detentos dentro de uma das vivências. O buraco possuía ventilação e iluminação improvisadas.
A Sejus informou que a tentativa de fuga foi descoberta pelos agentes durante uma vistoria. O túnel foi fechado ainda na tarde de domingo.
Foi o segundo túnel localizado no Complexo Prisional de Itaitinga em três dias. Na sexta-feira (16), agentes penitenciários localizaram um túnel na CPPL III. A escavação foi encontrada pelos servidores antes que ocorresse a fuga.
De acordo com a Sejus, o túnel foi descoberto durante uma vistoria de rotina dos agentes penitenciários da própria unidade. O caso foi comunicado à administração do presídio, que providenciou o bloqueio do túnel.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem baleado pela polícia foge de hospital com ambulância no MA

Motorista da ambulância afirma que a ação do criminoso aconteceu em questão de segundos.' (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Um homem que foi baleado durante um confronto com a polícia roubou a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que estava lhe prestando socorro na noite deste domingo (18) em São Luís. Segundo informações dos funcionários da ambulância o veículo não tinha escolta policial.
O assaltante, que estava com fraturas expostas na perna por conta dos tiros, foi preso pela Polícia Militar e estaria sendo levado do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) para o setor de ortopedia do Hospital Clementino Moura (Socorrão II) quando o fato aconteceu. O suspeito foi baleado ontem em uma ação, no bairro Outeiro da Cruz em São Luís.
O motorista da ambulância, Vitório Araújo conta que a ação do suspeito aconteceu em questão de segundos. “(...) O maqueiro foi atrás de uma maca e eu fiquei dentro [da ambulância]. Ai eu recebo uma ligação do Socorrão II dizendo que era para eu dar um recado para a socorrista. Eu peguei e deixei a ambulância ligada, porque o paciente estava passando mal e sai. Foi coisa de segundos, quando eu voltei só vi o cara [suspeito] passando na ambulância. E ele ainda passou pelo pé de um senhor na frente. Foi quando falaram que tinham roubado a ambulância”, conta.
Segundo a direção do Socorrão II, uma sindicância será aberta para investigar o caso e ouvir todos os funcionários que estão envolvidos. “Nós estamos determinando a abertura de sindicância para que possamos apurar todos os fatos, ouvindo todos os nossos funcionários que estavam presentes no momento que estavam fazendo a remoção do paciente, para que a gente possa fazer o desfecho pela uma parte de um componente técnico nosso. Para que assim quando o delegado, a polícia, necessitar de esclarecimentos e informações, possa através desse processo de sindicância, já está com todos os dados possíveis em mãos (...)”, afirmou Rafael Loringa, diretor administrativo do hospital.
Uma enfermeira trabalha no hospital e não quis se identificar, afirma que viu uma movimentação estranha durante a chegada do preso no hospital e reclama da falta de segurança nos hospitais. “Foram [a ambulância] seguidos por uma moto, quando eles entram no Socorrão II, ela [a moto] ficou do lado de fora em frente a lanchonete. A gente fica muito preocupada pela nossa própria segurança, a gente trabalha e não tem segurança nenhuma”, disse.
A ambulância foi localizada horas depois no bairro Santa Clara, em São Luís e o suspeito continua foragido pela polícia. O governo do Maranhão ainda não se manifestou sobre o caso.

Homem que roubou a ambulância em São Luís, foi baleado ontem em uma ação contra a polícia. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Homem que roubou a ambulância em São Luís, foi baleado ontem em uma ação contra a polícia. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Atropelada em Natal, ciclista que tentava chegar ao Alasca morre após 3 dias internada em hospital

Alexia Suelen foi atropelada na ponte Newton Navarro, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A ciclista baiana Alexia Suelen, que fazia parte de uma expedição que saiu da Bahia com destino ao Alasca, morreu no hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, no último sábado (17). A jovem estava internada desde a quarta-feira (14), após ser atropelada por um motociclista na ponte Newton Navarro, que liga as zonas Leste e Norte de Natal.
Alexia havia concedido entrevista à Inter TV Cabugi minutos antes dela ser atingida pela moto. Ela havia acabado de falar sobre a viagem que realizava. "Por mais que tudo estivesse bem, e tudo na minha vida estivesse dando certo, aos olhos de outras pessoas, dentro de mim, eu sentia tristeza, me sentia infeliz. Certo dia eu resolvi que não era isso que eu queria para minha vida e comecei a buscar o que poderia me fazer feliz de verdade", disse a jovem.
Após o acidente com Alexia, os pais delas chegaram a Natal na sexta-feira (16). No sábado (17), eles foram informados da morte cerebral da filha.
"Infelizmente, a gente não cria os filhos para a gente, cria para o mundo. Eu não podia deixar ela debaixo das minhas asas, eu tinha que deixá-la livre. E foi o que eu fiz. É traumático, mas foi preciso. Ela precisava fazer essa busca e ela fez. Ela morreu feliz", disse Solange Alves, mãe de Alexia, após a morte da filha (veja o vídeo acima).
O pai da jovem, Luciano Luka Van Pettens, também falou sobre a morte da filha, e sobre as possíveis causas do acidente. "Eu não quero saber para não ter espaço para sentir raiva dele, porque minha filha era pura e não sentia raiva de ninguém. Eu não vou manchar a memória dela sujando meu coração com raiva de alguém. Então, ele por mim está perdoado e eu vou rezar pedindo para ele se iluminar e conseguir compensar", declarou.
Alexia foi atropelada por um motociclista quando trafegava pela ponte Newton Navarro. O corpo da ciclista será levado para salvador, nesta segunda-feira (19), e sepultado nesta terça-feira (20).

Fonte: G1
Leia Mais ››

PSDB pode sair do governo a qualquer momento, diz Alckmin


Na véspera da apreciação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do pedido de prisão do senador Aécio Neves (PSDB), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou na manhã desta segunda-feira, 19, que o partido tem que aguardar a decisão da Justiça com “confiança e serenidade” e que pode sair da base do governo de Michel Temer a qualquer momento.

Segundo Alckmin, o PSDB está acompanhando a crise dia a dia. “Podemos sair da base a qualquer momento. Sair é deixar de ter ministério, o que, aliás, eu acho completamente secundário. Quando houve o impeachment, fui contra que o PSDB ocupasse ministérios, sempre fui. Não deveria ter entrado, indicando ministros, mas a maioria decidiu”, ressaltou.

O tucano paulista voltou a dizer que agora o importante é terminar as reformas. “É o que temos defendido. A reforma trabalhista, que vai estimular emprego e diminuir a informalidade, deve estar aprovada até o final do mês. Vamos aguardar a sanção pelo presidente da República. A reforma previdenciária, logo logo vamos saber o seu destino. É mais difícil porque é uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição). E a reforma política é até setembro. Se não for feita até lá não valerá para a próxima eleição.”

De acordo com Alckmin, há três correntes diferentes dentro do partido. “Tem aqueles que querem sair imediatamente; aqueles que, assim como um casamento, é até que a morte dos separe; e a nossa posição, que é aguardar para completar as reformas, questão de 60, 90 dias. Nosso compromisso não é com o governo, mas com a retoma do emprego, o crescimento da economia e da renda da população. Se não saíssemos imediatamente, iríamos piorar a situação”, afirmou. Logo em seguida, porém, negou que estivesse dando prazo para uma eventual saída da base. “Não tem data, estamos acompanhando os fatos dia a dia, podemos sair a qualquer momento”, repetiu.

Aécio

Sobre a situação de Aécio Neves, o governador disse que a sigla deve aguardar com serenidade a decisão da Justiça, com confiança e toda a oportunidade para que ele possa se defender. Questionado se Aécio teria condições de permanecer à frente do partido caso seja preso, Alckmin ressaltou que o senador já está afastado da presidência da legenda, atualmente sob o comando interino do também senador Tasso Jereissati.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo semana passada, o governador defendeu que o PSDB antecipe a convocação de uma convenção para escolha de um novo presidente e renovação da executiva nacional.

Segundo Alckmin, essa medida pode ser tomada porque o estatuto tucano não prevê que um presidente possa ter o mandato prorrogado, situação atual de Aécio. “Tem que investigar, punir quem é culpado, inocentar quem é inocente. Mas o Brasil precisa continuar funcionando. Estamos com 14 milhões de desempregados e outros 6 milhões no chamado desalento, que são aqueles que deixaram de procurar emprego. Precisamos redobrar o esforço. Aqui, em São Paulo, temos um bom modelo, investindo em infraestrutura. Só a Secretaria de Transporte Metropolitano tem hoje 13,4 mil pessoas trabalhando em obras.”

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Sejuc desmente informação de “salve” para matar policiais


Os recentes atentados criminosos contra policiais no Rio Grande do Norte tiveram, por um momento, uma explicação. Na manhã desta segunda-feira, 19, um jornal local noticiou que o Primeiro Comando da Capital, o PCC, havia decretado um “salve” para que agentes da segurança pública fossem eliminados. De acordo com a publicação, a informação partiu da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, a Sejuc. Entretanto, a pasta nega a existência do decreto da facção e também que a secretaria tenha passado a informação ao veículo.

“A Secretaria de Justiça e Cidadania não confirma a existência ou até mesmo autenticidade sobre uma espécie de “salve”, decretado por quem quer que seja. A SEJUC se mantêm alerta e trabalhando sempre em conjunto com a Secretaria de Segurança para combater a criminalidade. Quanto às ocorrências envolvendo PMs só as investigações poderão concluir quais as motivações. Nas unidades prisionais do RN o comando é do estado e a SEJUC está preparada para conter qualquer tipo de desordem”, diz, na íntegra, a nota enviada pela pasta ao PORTAL NO AR.

Sobre estar preparado para conter motins em presídio, a resposta foi dada porque a reportagem do jornal local também levantava essa possibilidade.

Como seriam os policiais militares as vítimas deste suposto “salve”, o PORTAL NO AR procurou a corporação. A PM, através da sala de imprensa, disse não ter conhecimento. Além disso, informou que o tema jamais tinha sido tratado antes do contato da reportagem e que, por isso, iria analisar junto ao setor de inteligência.

Triste estatística

No Rio Grande do Norte, só em 2017, 13 policiais foram mortos violentamente. As mortes de policias, quase sempre, ocorrerem em momentos de folga dos agentes de segurança. Em alguns casos, os PMs morrem durante assaltos em locais onde se encontram, sejam bares ou mesmo residências.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Trabalhadores têm até 30 de junho para sacar o abono salarial de 2015


Os trabalhadores com direito ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e o do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) referente a 2015 têm até o dia 30 de junho para ir a uma agência bancária sacar o benefício. O valor varia de R$ 78 a R$ 937, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2015.

O Ministério do Trabalho (MTb) orienta os trabalhadores a não deixar para a última hora para não correrem o risco de perder o benefício. Depois de encerrado o período de saques, o dinheiro que não foi resgatado voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e será usado para o pagamento de benefícios como o seguro-desemprego e o abono salarial do próximo ano.

Até o dia 31 de maio, 1,83 milhão de trabalhadores ainda não tinham sacado o abono , o que corresponde a 7,56% do total de pessoas com direito ao benefício. O valor disponível para saque é  de R$ 1,28 bilhão.

Quem tem direito

Tem direito ao abono salarial ano-base 2015 quem está inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos; trabalhou formalmente por, pelo menos, 30 dias em 2015 com remuneração mensal média de até dois salários mínimo; e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do abono é proporcional ao tempo que a pessoa trabalhou com carteira assinada em 2015. Se ela trabalhou, por exemplo, durante os 12 meses, vai receber o valor integral do benefício, que é de um salário mínimo (R$ 937). Se trabalhou por apenas um mês, vai receber o equivalente a 1/12 do salário (R$ 78) e assim sucessivamente.

Para saber quem tem direito ao benefício, os trabalhadores podem acessar a página verificasd.mtb.gov.br/abono , com o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento. A central de atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o PIS/Pasep.

Como sacar

Os trabalhadores da iniciativa privada retiram o dinheiro na Caixa Econômica Federal (Caixa) e os servidores públicos, no Banco do Brasil (BB).

O trabalhador que tem o Cartão Cidadão e a senha cadastrada, pode sacar o abono do PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa ou casas lotéricas. Caso não tenha o cartão, ele pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação. Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0207 da Caixa.

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800 729 0001, do Banco do Brasil.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Theresa May trata atropelamento em Londres como terrorismo

Premiê britânica, Theresa May, visitou local onde van atropelou grupo de muçulmanos, em Londres, na madrugada desta segunda-feira (19)  (Foto: Alastair Grant/ AP)

A primeira-ministra, Theresa May, referiu-se ao atropelamento que terminou com uma pessoa morta e dez feridas perto de uma mesquita em Londres como atentado terrorista. Na madrugada desta segunda-feira (19), um homem jogou uma van sobre um grupo de muçulmanos em Finsbury Park, no norte da cidade. O homem foi contido pela população e preso em seguida.
"Esta manhã, nosso país acordou com notícias de outro ataque terrorista nas ruas da nossa capital: o segundo deste mês e tão doentio quanto aqueles que vieram antes", disse May, segundo a Reuters. "Mais uma vez, o agressor visou inocentes em seu dia a dia". Ela afirmou que o suspeito, de 47 anos, que não teve a identidade divulgada, atuou sozinho.
May lembrou que o vínculo entre os quatro países do Reino Unido se baseia na liberdade de expressão, de discurso e religiosa. “Nesta manhã, vimos uma tentativa doentia de destruir essas liberdades e quebrar esses laços de cidadania que definem o nosso Reino Unido.”
A premiê ainda afirmou que o Reino Unido foi muito tolerante com todas as formas de extremismo no passado e que recursos policiais adicionais serão mobilizados para garantir a segurança, segundo a Reuters.
Ataque
O motorista jogou o carro sobre fiéis que deixavam uma mesquita à 0h20 (horário local, 20h20 de domingo em Brasília). Durante o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos, os fiéis jejuam do alvorecer até o anoitecer e costumam rezar até a madrugada.

Polícia isolou área do atropelamento em Londres, na madrugada desta segunda-feira (19) (Foto: REUTERS/Neil Hall)
Polícia isolou área do atropelamento em Londres, na madrugada desta segunda-feira (19) (Foto: REUTERS/Neil Hall)

O suspeito foi levado para um hospital para uma avaliação de saúde mental. Uma testemunha disse à BBC que o agressor afirmou que queria "matar todos os muçulmanos". Um vídeo divulgado em redes sociais mostra populares contendo o homem após o ataque, impedindo que ele fugisse até a chegada da polícia.
"Um homem de 47 anos foi detido por tentativa de assassinato e transferido a uma delegacia do sul de Londres, onde permanece sob custódia. Além disso, foi detido pela comissão, preparação e instigação ao terrorismo incluindo assassinato e tentativa de assassinato", explicou a polícia em um comunicado. A polícia corrigiu a idade do homem, que inicialmente dizia ter 48 anos, segundo a France Presse.
A polícia investiga o que teria levado o homem a praticar o ataque. "Estamos mantendo a mente aberta. A ação está sendo tratada como um ataque terrorista e o Comando contra o Terrorismo está investigando", disse Neil Basu, o coordenador da polícia antiterrorismo, segundo a rede americana CNN.

Homem foi detido após atropelamento perto de mesquita em Londres, na madrugada desta segunda-feira (19)  (Foto: Reprodução de vídeo publicado em redes sociais/ BBC)
Homem foi detido após atropelamento perto de mesquita em Londres, na madrugada desta segunda-feira (19) (Foto: Reprodução de vídeo publicado em redes sociais/ BBC)

Morte investigada
A Scotland Yard ainda tenta explicar se a morte está diretamente vinculada ao atentado, pois essa pessoa já recebia primeiros-socorros quando o veículo atropelou os pedestres.
"O ataque ocorreu quando o homem já estava recebendo primeiros socorros no local. Infelizmente esse homem morreu. Qualquer ligação causal entre sua morte e o ataque fará parte da investigação. Mas é muito cedo para dizer se a sua morte foi resultado desse ataque", afirmou Basu.

Muro concentra homenagens às vítimas do incêndio em Londres perto do local da tragédia, em North Kensington (Foto: Reuters/Marko Djurica)
Muro concentra homenagens às vítimas do incêndio em Londres perto do local da tragédia, em North Kensington (Foto: Reuters/Marko Djurica)

Dos dez feridos, dois foram atendidos no local com ferimentos leves e oito foram hospitalizados. Dois estão internados em estado grave, segundo a polícia. Todas as vítimas são muçulmanas.
Islamofobia
O conselho muçulmano britânico (Muslim Council of Britain, em inglês) emitiu um comunicado em que "aparentemente, segundo relatos de testemunhas, o autor foi motivado por islamofobia".

 (Foto: )

Segundo o documento, assinado pelo secretário-geral do conselho, Harun Khan, "nas últimas semanas e meses, muçulmanos enfrentaram muitos incidentes de islamofobia, e esta foi a manifestação mais violenta até o momento".
O grupo alerta sobre o fim do mês do Ramadã para pedir que "as autoridades aumentem a segurança do lado de fora das mesquitas urgentemente".
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou que policiamento extra será enviado para proteger comunidades e que o atropelamento de Finsbury Park foi um ataque nos valores de tolerância, liberdade e respeito. Sadiq Khan, que é muçulmano, chamou o atropelamento "terrível ataque terrorista".

Ataques recentes
O Reino Unido enfrentou uma série de ataques terroristas recentemente. No mês passado, uma explosão de bomba deixou 22 mortos e dezenas de feridos na saída de show da cantora Ariana Grande, na cidade de Manchester.
No início deste mês, outro ataque terrorista deixou dez mortos, entre eles sete vítimas e três suspeitos, que usaram uma van para atropelar pedestres na London Bridge e depois armas brancas para esfaquear pessoas no Borough Market.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Situação em Portugal ainda é 'preocupante', dizem autoridades sobre incêndio

Bombeiro trabalha no combate às chamas em Fato, região central de Portugal (Foto: Reuters/Rafael Marchante)

Mais de mil bombeiros seguem tentando conter o gigantesco incêndio florestal na região central de Portugal, que deixou pelo menos 62 mortos e provocou forte comoção no país.
Após um fim de semana com 40ºC em várias regiões do país, a temperatura registrou leve queda, mas o incêndio, declarado no sábado (17) à tarde em Pedrógão Grande, prosseguia na direção das regiões vizinhas de Castelo Branco e Coimbra nesta segunda-feira (19).
O balanço oficial mais recente é de 62 mortos e 62 feridos, incluindo cinco em estado grave, uma criança e quatro bombeiros. As autoridades, no entanto, não descartam a possibilidade de encontrar outras vítimas nas áreas devastadas pelas chamas.
O número de focos foi reduzido para 35 no domingo (18) à noite em todo o país, mas os recursos mobilizados continuavam sendo praticamente os mesmos.
"O risco de incêndio é máximo no centro", alertou a Proteção Civil. Segundo o jornal Público, autoridades portuguesas afirmam que a situação segue "preocupante", e agravada pelas condições meteorológicas adversas, que dificultam o combate ao fogo.
Quatro aviões de combate ao incêndio da Espanha e três da França chegaram ao país no domingo (18) para ajudar os bombeiros portugueses. Nesta segunda (19) devem chegar dois aviões espanhóis e dois italianos, assim como reforços terrestres, no âmbito do mecanismo europeu de proteção civil, ativado a pedido de Lisboa.
Luto
"Portugal chora por Pedrógão Grande" ou "Em memória das vítimas" eram algumas das manchetes dos jornais.
"Como isto pode ter acontecido?", pergunta o Jornal de Notícias. "Por quê?", questiona o Público.
"Nossa dor é imensa, como nossa solidariedade com as famílias da tragédia", afirmou no domingo o presidente Marcelo Rebelo de Sousa, emocionado com a maior tragédia da história recente de Portugal.
"Temos uma sensação de injustiça, pois a tragédia afetou os portugueses dos quais se fala pouco, de uma zona rural isolada", completou.

 Carro incendiado abandonado em rodovia após incêndio florestal perto de Pedrógão Grande, na região central de Portugal  (Foto: Rafael Marchante/Reuters)
Carro incendiado abandonado em rodovia após incêndio florestal perto de Pedrógão Grande, na região central de Portugal (Foto: Rafael Marchante/Reuters)

'O fim do mundo'
De acordo com as autoridades, muitas vítimas morreram em seus veículos quando se viram cercadas pelas chamas no momento em que passavam pela rodovia nacional 236, que liga Figueiró dos Vinhos com Castanheira de Pera, no sábado.
"Era verdadeiramente um inferno. Pensei que o fim do mundo havia chegado. Não acreditei que sairia viva", contou Maria de Fátima Nunes, que foi resgatada pelos bombeiros.
Corpos foram encontrados em casas localizadas em áreas isoladas. Os moradores de pelo menos três localidades próximas a Pedrógão Grande foram retirados de suas residências.
Algumas vítimas identificadas "morreram em suas casas, que não deixaram a tempo", afirmou o primeiro-ministro António Costa, que pediu à população que respeite as ordens de saída.
"Se deixar a minha casa, vai queimar tudo, pois não temos ninguém que nos ajude", declarou Fernando Pais, um agricultor de 50 anos que morava com a mulher e o filho em Trespostos, perto da localidade de Campelo.
A família Pais não abandonou sua casa e luta sozinha contra as chamas com uma simples mangueira.
"Conhecia várias vítimas. Uma amiga perdeu a mãe e a filha de quatro anos porque não conseguiu retirá-las da parte de trás do carro", disse Isabel Ferreira, de 62 anos, habitante da região.
A polícia determinou que uma tempestade seca provocou as chamas e descartou a possibilidade de incêndio criminoso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mesmo com receio de panelaço, Temer avalia pronunciamento na TV


O presidente Michel Temer discutiu com auxiliares neste domingo se a mensagem que gravou no Palácio da Alvorada pode ser transmitida em pronunciamento nacional de TV e rádio.

Ministros advertiram para o risco de panelaços, mas Temer prefere que a gravação seja transmitida na TV - e não nas redes sociais, como foi divulgado neste domingo. 

Temer ainda não bateu o martelo, e avalia o desgaste com a transmissão em TV e rádio de sua fala, que foi gravada na biblioteca do Palácio da Alvorada. 

A gravação que o presidente Michel Temer fez neste domingo, antecipada pela GloboNews, tem uma mensagem sobre economia e um recado a Joesley Batista.


Segundo o blog apurou, a linha do discurso de Temer deve ser que criminosos não sairão impunes e serão responsabilizados pelos atos ilícitos que praticam.A fala é uma mensagem a Joesley Batista, que acusou Temer de chefiar a maior organização criminosa do Brasil. Para Temer, Joesley aponta o dedo a outros para fugir da punição


O Palácio do Planalto avalia que a melhor estratégia é colar o discurso de que, após a delação premiada, os irmãos Batista não cumpriram pena em prisão.


Também na fala que será divulgada nesta segunda, Temer falará da viagem à Rússia e fará um balanço sobre medidas do governo.


 O presidente quer reforçar que a gestão dele tem a "missão" de criar empregos

Fonte: G1
Leia Mais ››

Congresso tenta manter votações na semana em que STF decide prisão de Aécio


Câmara e Senado vão tentar manter as votações de projetos considerados importantes pela base governista em uma semana incomum em Brasília.
Na próxima terça-feira (20), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar duas ações relacionadas ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), presidente licenciado do partido.
Uma delas, apresentada Procuradoria-Geral da República (PGR), é um pedido de prisão do tucano.
A outra é um recurso da defesa de Aécio para reverter o seu afastamento das atividades parlamentares, determinado pelo ministro Edson Fachin no dia 18 de maio.
Senadores vão acompanhar os desdobramentos desses julgamentos, uma vez que, caso o pedido de prisão seja acolhido pela Corte, a Constituição prevê que o Senado se reúna para decidir se mantém, ou não, a prisão.
Os festejos juninos são outro fator que pode dificultar as votações no Congresso. Tradicionalmente, nesta época do ano, a presença de parlamentares diminui na Câmara e no Senado.
Reforma trabalhista
Apesar disso, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado tem um compromisso importante na próxima terça. Está prevista a votação, no colegiado, da proposta que altera as regras trabalhistas.
O projeto já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e, se for aprovado pela CAS, será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Pelo calendário de análise do projeto, o texto será votado pelo plenário do Senado no dia 28 de junho.
Já a pauta de votações da Casa possui algumas propostas de alterações à Constituição. É o caso do texto que acaba com a prescrição dos crimes de estupro e do projeto que reduz a idade mínima para uma pessoa poder assumir as funções de governador e vice-governador.
Câmara
Já o plenário da Câmara pode votar um projeto que altera o Código Penal para estabelecer pena de detenção de até dois anos para casos de assédio moral no trabalho.

Os deputados também podem analisar uma proposta para prorrogar, por mais quatro anos, o pagamento de bolsas para estudantes que derem a luz durante a vigência. O benefício vale para alunas de mestrado, doutorado, graduação sanduíche, pós-doutorado ou estágio sênior.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Acidente com ônibus que saiu de SP para Bahia deixa 10 mortos na BR-251, dizem bombeiros


Dez pessoas morreram e 19 ficaram feridas em um acidente com um ônibus na BR-251, próximo a Salinas, na madrugada desta segunda-feira (19), segundo o Corpo de Bombeiros. Entre os mortos está um bebê de dois meses. Inicialmente o Samu informou que eram sete mortos e 27 feridos. A Polícia Rodoviária Federal confirma que são 10 mortos e cerca da 20 feridos.
Ainda segundo o Samu, o ônibus saiu da pista e capotou. As causas do acidente são desconhecidas e a perícia foi acionada. Os feridos foram encaminhados para o hospital de Salinas, que ainda não informou o estado de saúde deles. Os corpos serão encaminhados para o IML de Montes Claros.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o ônibus não é de linha regular e saiu da cidade de São Paulo para Euclídes de Cunha, na Bahia. Ainda segundo a PRF, a pista não precisou ser interditada.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Estradas federais do RN registram cinco mortes durante feriadão de Corpus Christi

No RN, PRF registra aumento de mortes no feriadão de Corpus Christi (Foto: Ex: Divulgação PRF)

As estradas federais do Rio Grande do Norte registraram cinco mortes causadas por acidentes durante o feriadão de Corpus Christi, encerrado na noite deste domingo (18). O número de vítimas foi maior que o de 2016, quando uma pessoa faleceu nas rodovias que cortam o estado. 29 pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no período, contra 12 no ano passado.
Para a polícia, chamou atenção a quantidade de condutores flagrados sob efeito de álcool. Apesar de ter aumentado em 15% o número de testes do bafômetro, as autoridades apontaram crescimento de 92% no número de multas e de 100% no de pessoas detidas.
O número de feridos nas estradas caiu de 40 para 20 entre um ano e outro. Os acidentes graves caíram de sete para seis.
Enquanto 123 motoristas foram autuados em 2016 por realizar ultrapassagens em faixa dupla contínua amarela ou de forma forçosa, em 2017 o número foi ainda maior: 143, o que equivale a um aumento de 16%.
A multa aplicada ao motorista flagrado alcoolizado é de R$ 2.934,70, dobrando no caso de reincidência dentro de 12 meses. O valor por ultrapassagem em faixa contínua amarela é de R$ 1.467,35.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Correios encerram serviço e-Sedex a partir desta segunda

E-Sedex foi descontinuado pelos Correios (Foto: G1 )

Os Correios descontinuaram a partir desta segunda-feira (19) o serviço de e-Sedex. O motivo, segundo a empresa, é a aprovação de sua nova política comercial. "Dessa forma, todas as postagens de encomendas deverão ser realizadas por SEDEX ou PAC", disseram os Correios em nota.
O E-Sedex era o serviço de encomenda expressa dos Correios para produtos adquiridos pela internet. Já o PAC é o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria e o Sedex, de encomenda expressa de documentos e mercadorias.
Os Correios informaram ainda que prossegue com a implantação de um novo serviço voltado às entregas de mercadorias compradas via internet, o Correios Log. No entanto, não foi informado quando o novo serviço entrará em operação.
Veja abaixo a íntegra da nota dos Correios:
"A partir da próxima segunda-feira (19), em virtude da aprovação da nova Política Comercial dos Correios, o serviço e-SEDEX será descontinuado. Dessa forma, todas as postagens de encomendas deverão ser realizadas por SEDEX ou PAC.
Além desses serviços, os Correios possuem parcerias com os maiores marketplaces do país e prosseguem com a implantação do novo serviço Correios Log - Comércio Eletrônico, também conhecido como e-Fulfillment, que possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente realizada pelos Correios, com otimizações operacionais e de custos para os clientes.
Mantendo o compromisso de transparência com os seus clientes, os Correios reforçam a parceria com o comércio eletrônico, e afirmam que continuarão a ser a empresa mais acessível ao e-commerce em todo o Brasil. As mudanças da nova Política Comercial da estatal visam atender melhor ao comércio eletrônico, destinando pacotes de encomendas específicos para os clientes desse setor, como os serviços SEDEX, PAC e Logística Reversa, que atendem às diversas necessidades de preços e prazos dos lojistas, além dos consumidores finais."

Fonte: G1
Leia Mais ››

Empresário da cantora de forró Eliza Clívia recebe alta médica

A cantora Eliza Clívia morreu na tarde da sexta-feira (16) em um acidente automobilístico na capital sergipana. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (19), o empresário José Paulo Tavares da Silva, 32 anos, recebeu alta médica da ala verde do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju (SE), onde estava internado desde a última sexta-feira (16). Ele foi uma das cinco vítimas do acidente que motou a cantora Eliza Clívia , ex-vocalista da Cavaleiros do Forró, e o esposo dela, o baterista Sérgio Ramos.
De acordo com a assessoria de comunicação do Huse, ainda é grave o estado de saúde da terceira vítima, o motorista do veículo Cleberson José dos Santos, 35 anos, que teve politrauma e traumatismo crânio encefálico. Ele já foi transferido da ala vermelha para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “O estado de saúde dele é estável, porém o quadro ainda é grave. A gente tirou a sedação, mas por se manter muito agitado, voltamos a sedá-lo”, disse o superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe, o médico Luiz Eduardo Prado Correia.
No sábado (17), o sanfoneiro Paulo Texeira de Carvalho, 38 anos, após receber alta, falou sobre o que aconteceu minutos antes da batida. “Fomos até uma emissora de TV dar uma entrevista e na saída não deu cinco minutos, passamos por um quebra-molas e saímos bem devagarinho e logo em seguida o ônibus bateu. Ele [o motorista] não parou. Tinha placa de pare. Estávamos sendo guiados pelo GPS”, comentou.

Horas antes do acidente, a cantora postou uma foto em uma rede social no estúdio de uma emissora de Aracaju (SE), ao lado do sanfoneiro que estava no carro no memento do acidente. (Foto: Reprodução/Instagram )
Horas antes do acidente, a cantora postou uma foto em uma rede social no estúdio de uma emissora de Aracaju (SE), ao lado do sanfoneiro que estava no carro no memento do acidente. (Foto: Reprodução/Instagram )

Elizia, que iniciou a carreira solo há quatro meses, estava em Aracaju para divulgar um show, que seria realizado na noite da sexta-feira (16), quando o veículo em que estava bateu contra um ônibus no centro da capital.
O acidente está sendo investigado pela Delegacia Especial de Delitos de Trânsito, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. Já a Secretaria de Segurança Pública informou que o motorista do ônibus já prestou depoimento.
Flagrante da colisão
A câmera de vigilância de um estabelecimento comercial flagrou o momento do acidente e. As imagens mostram que o motorista do ônibus ainda tentou frear, mas acabou batendo no carro em que estava a cantora, o marido e os outros integrantes da banda.

Fonte: G1
Leia Mais ››