sábado, maio 04, 2013

Suspeito de matar enteada de 11 anos é procurado em 3 cidades do RN


Curiosos se aglomeraram para ver o corpo da criança, encontrado com sinais de espancamento na cabeça (Foto: Jorge Talmon/G1)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte já percorreu três municípios da Grande Natal em busca do padrasto da menina Samara Pereira de Lima, 11 anos, encontrada morta na última quarta-feira (1º) em um loteamento no município de Parnamirim. Marcos Antônio Lopes, de 28 anos, é vigilante e está sendo apontado por familiares da vítima como único suspeito do crime. Segundo o chefe de investigações da 1ª DP de Parnamirim, o suspeito não está oficialmente foragido, mas é procurado para que preste depoimento sobre o caso.

Ao G1, o chefe de investigações afirmou que o delegado Ronaldo Gomes, titular da DP, solicitará ainda nesta sexta (3) a prisão temporária do suspeito. “O pedido de prisão deve ser solicitado ainda hoje. Vamos aguardar o mandado para fazer a busca. A previsão é que saia na segunda-feira (6)”, disse.

“Já fomos a casas em São José de Mipibu e Monte Alegre, onde disseram que ele poderia estar. Mas, não o localizamos”, acrescentou o investigador. Ainda de acordo com Nilson, até o final desta tarde serão ouvidas mais duas testemunhas. “Ouvimos parentes do suspeito e uma testemunha a quem ele teria confessado ter feito uma loucura que acabaria com sua vida”, relatou.
A mãe da criança, Adriana Pereira de Lima, 31 anos, que foi espancada no momento do crime, segue internada no hospital. “Tudo indica que ele atirou na mulher e depois matou a menina”, ressaltou o chefe de investigação.
Entenda o caso
A menina Samara Pereira de Lima, de 11 anos, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (1º) com sinais de espancamento em um loteamento de Parnamirim, na Grande Natal. Ela foi encontrada junto com o corpo da mãe, Adriana Pereira de Lima, de 31 anos, que também foi agredida. A mulher sobreviveu à violência e foi socorrida ao hospital.


Em entrevista à Inter TV Cabugi, a avó da menina afirma que Marcos, o padrasto, é o assassino (veja vídeo ao lado).
“A mãe está com várias marcas de pancadas na cabeça e no pescoço. Ela não revelou quem fez isso com elas”, relatou o tenente Crisanto da Silva, do 3º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Contudo, o oficial confirmou a suspeita de que o agressor seria o padrasto da criança após ouvir relato de moradores. O padrasto, segundo o policial, é vigilante noturno de uma construção que está sendo realizada na região. Mãe e filha foram encontradas nas proximidades da obra.
As vítimas foram encontradas às 5h30 por pedreiros que chegavam para trabalhar no loteamento Pingo D'água. “Há varias casas sendo construídas no local. Os populares informaram que o marido de Adriana é vigilante de uma destas construções. Ninguém sabe o paradeiro dele”, afirmou o tenente.
Adriana Pereira foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo da menina ficou no local aguardando a chegada da polícia técnica. A polícia ainda não sabe que tipo de arma ou objeto foi utilizado no crime.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!