sexta-feira, outubro 19, 2012

Pai vai tirar filho de presídio e descobre que ele está morto


O que deveria ser um momento alegre e de alívio, transformou-se em dor e decepção para Ivanildo da Silva, pai de um reeducando do Presídio Juiz Antônio Lins de Barros, que pertence ao Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, em Pernambuco. Na última segunda-feira (15), ele foi buscar o filho, Ivanilson Timóteo da Silva, de 20 anos, que acabara de ganhar a liberdade. Mas, ao chegar ao local, foi informado de que o rapaz estava morto desde o último sábado (13). Ivanilson ficou preso por cerca de um ano por causa de furto.

Antes de saber o destino do filho, Ivanildo começou a semana com uma ligação do Fórum do Recife, informando que a juíza responsável pelo caso de Ivanilson queria vê-lo. No local, ele conversou com a magistrada, que concedeu o benefício para que o preso cumprisse a pena em liberdade. "Ela disse que eu podia pegar ele no presídio", contou.

Quando o pai chegou ao Anibal Bruno, um homem pediu para que ele entrasse e esperasse. Minutos depois, o funcionário voltou com um papel na mão dizendo que tinha uma má notícia para dar. "Ele me disse que o meu filho estava morto. Eu lembro que eu olhei para ele e disse que não queria o papel, queria apenas o corpo do meu filho", disse. O homem que comunicou a morte de Ivanilson ao pai, mandou que ele procurasse o corpo do rapaz no Hospital Otávio de Freitas, no Sancho.

"Eu fui até o Otávio de Freitas, mas eles disseram que o meu menino estava no Instituto de Medicina Legal (IML)", contou. Naquele momento, Ivanilson ainda não havia sido informado sobre o motivo da morte do filho. "O que eu sei é que ele morreu no sábado dentro do presídio", afirmou.

Em nota, a Secretária de Ressocialização do estado informou apenas que o reeducando Ivanilson Timóteo da Silva foi socorrido, por volta das 13h, do sábado (13), no ambulatório do Presídio Juiz Antônio Lins de Barros. O informe não deixa claro qual era o problema com a saúde do rapaz. A nota informa ainda que, segundo o gerente interino do presídio, Flávio Lopes, o reeducando foi encaminhado ao Hospital Otávio de Freitas, onde faleceu. A Secretária de Ressocialização ressaltou que todos os procedimentos clínicos foram realizados e que após a morte do reeducando, funcionários do presídio foram ao endereço que consta na pasta do preso, mas a residência dele não foi encontrada.

Fonte: Aqui PE/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!