sexta-feira, outubro 19, 2012

Sport leva a melhor sobre a Ponte, vence a 1ª com Sérgio Guedes e ganha sobrevida


Sport3x1Ponte Preta
Técnico: Sérgio GuedesTécnico: Guto Ferreira

O Sport levou a melhor no duelo direto contra o rebaixamento disputado na noite desta quinta-feira, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Empurrado pela torcida que mais uma vez encheu a Ilha do Retiro, o time comandado por Sérgio Guedes aproveitou a fragilidade defensiva da Ponte Preta e, com dois gols de cabeça marcados ainda no primeiro tempo – além de um de falta, já no final do jogo –, conseguiu vencer o rival paulista por 3 a 1.

Foi a primeira vitória de Sérgio Guedes no comando do Sport, que assume a 17ª colocação da tabela, vai aos 30 pontos e diminui para cinco a distância do Bahia, 16º colocado e primeiro time fora da zona de descenso. A Ponte Preta, por sua vez, amplia a má fase, estaciona nos 37 pontos e fica a sete do Z-4, na 14ª colocação.

Com quatro desfalques importantes de cada lado, Sport e Ponte Preta sofreram com a falta de criatividade a partir do apito inicial. Lances de perigo só pelo alto, e foi assim que o time da casa fez a festa da torcida presente na Ilha do Retiro, aos 32min. O experiente Cicinho passou com facilidade por João Paulo, avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Rithely, que apareceu na segunda trave e mandou de cabeça para abrir o placar.

E com o gol o Sport parece ter descoberto a ‘fórmula’ para levar perigo ao gol de Edson Bastos. Apostas nas bolas cruzadas na área, já que a defesa alvinegra não se mostrava muito seguro. E desta forma, os anfitriões conseguiram ampliar a vantagem no placar. Após escanteio da direita, em mais uma assistência de Cicinho, o volante Tobi subiu mais que a zaga da Ponte e cabeceou forte no ângulo direito, aos 38min.

A vantagem de 2 a 0, porém, foi diminuída pela equipe visitante antes mesmo do intervalo. Giancarlo aproveitou rebote de Saulo após chute de Renê Jr. de fora da área e, com extrema classe, encobriu o goleiro e os zagueiros que estavam na jogada. “Não pode. 2 a 0 e a gente tomar um gol desses com a bola no nosso pé...”, lamentou Tobi na saída para o intervalo. “Precisamos ter mais atenção nas bolas paradas para não acontecer mais isso”, respondeu Giancarlo.

Na etapa final, o duelo mudou de característica. Passou a ser jogado mais com a bola no chão, e quem começou levando a melhor foi a Ponte Preta, que contou com a aproximação do meia Marcinho e dos três atacantes (Luan, Rildo e Giancarlo) para criar boas ações ofensivas.

Porém, elas não foram aproveitadas, e o Sport, com as mudanças de Sérgio Guedes (entradas de Gilberto e Renê), começou a crescer na partida, e aos 35min, Gilsinho decretou a vitória do Sport com um lindo gol de falta e completou a festa na Ilha do Retiro.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!