quarta-feira, junho 06, 2012

Baraúnas joga amistoso hoje com o Guarany de Sobral enquanto espera a CBF resolver a Série D

Fabinho_Cambalhota

Com os dois no aguardo que se resolva o imbróglio jurídico que acabou provocando a suspensão do início dos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D, Guarany de Sobral e Baraúnas se enfrentam amistosamente nessa quarta-feira. O jogo acontece a partir das 20h15, no estádio do Junco, na cidade cearense.
A situação do Guarany, que disputará o Brasileirão da Série C é idêntica a do Baraúnas, este na Série D. Além do fato comum de não conseguiram jogar oficialmente, a meta do representante cearense, exposta claramente na convocação da sua torcida para o jogo, é arrecadar algum dinheiro para cobrir as despesas provocadas pelo atraso do início do campeonato.
Mas, em relação aos amistosos já disputados, o tricolor praticamente pagou para jogar. Na vitória de 6 a 1 contra a seleção de Triunfo Potiguar e de 7 a 0, em cima do Macau, confrontos realizados no Nogueirão, o estádio estava praticamente vazio. Recebendo em seus domínios um adversário profissional e de outro estado, o Guarany espera poder contar com a presença da sua torcida. 
Com a Série D indefinida, jogadores vão deixando o tricolor
A indefinição quanto ao início do Campeonato Brasileiro da Série D continua gerando prejuízos ao time do Baraúnas, que vão além da questão financeira. Quem tem sentido mais este prejuízo tem sido o treinador Wassil Mendes, que já havia montado uma base do time para a competição nacional, porém aos poucos esta base vai sendo desmontada.
O último a deixar o elenco foi o atacante Fabinho Cambalhota, que retorna ao futebol sergipano para disputar uma competição regional. Outros jogadores ameaçaram recentemente deixar o elenco, mas por enquanto foram convencidos a ficar, graças à ação rápida do presidente Eudes Fernandes. Entre os atletas que manifestaram o desejo de sair, destacam-se o goleiro Érico e o zagueiro Nildo.
A base do meio de campo também foi desfeita com a saída do jogador Jozicley e agora o ataque que fica sem a referência Fabinho. Enquanto isso, também não foi resolvida, apesar dos esforços, a situação do volante Richardson que continua no elenco do América, embora não venha sendo aproveitado nos jogos oficiais, tendo participado apenas de um amistoso contra o Potiguar de Parnamirim.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!