terça-feira, outubro 23, 2012

Aos 26 anos, Usain Bolt diz que vai se poupar em treinos para ganhar medalhas na Rio-2016


Com o Corcovado ao fundo, Bolt curte a vista do Rio de Janeiro nesta terça-feira
O jamaicano Usain Bolt vai completar 30 anos no último dia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 21 de agosto de 2016. Segundo ele mesmo, sua forma física já não será a mesma de quando conquistou três medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008, e mais três medalhas douraras na Olimpíada de Londres, neste ano. Por isso, ele admitiu nesta segunda-feira que deve se poupar para que possa ganhar mais medalhas quando correr no Brasil.

“Vou tentar não trabalhar muito, não forçar muito meu corpo”, afirmou Bolt, em visita ao Rio de Janeiro. “Hoje, estou no pico da minha forma física. Daqui para frente, a tendência é minha forma decair um pouco. Mas quero trabalhar para alcançar um pico ainda mais alto.”

Atual recordista dos 100 metros e 200 metros rasos, Bolt está no Rio cumprindo compromissos de seu patrocinador. Nesta tarde, ele visitou a Vila Olímpica de Mato Alto, na Zona Oeste da cidade, e concedeu uma entrevista coletiva no local.

Bolt disse que está ansioso para competir na capital fluminense. Aqui, ele deve correr as mesma provas em que é bicampeão olímpico: 100 metros, 200 metros e revezamento 4 x 100 metros. Ele ainda considera a possibilidade de competir no salto em distância. Porém, confessou que seu técnico está preocupado com essa ideia. A decisão deve ser tomada em breve.

“A ideia era tentar fazer o salto em distância. Conversei com meu técnico, mas ele está preocupado”, explicou. “Os saltos causam problemas no joelho e quadril. Vamos determinar em breve o que vamos fazer, mas não posso me prejudicar para as outras provas.”

Bolt afirmou que espera ter grandes adversários na Olimpíada do Brasil. Apesar disso, disse que está se preparando para se firmar com um dos grande atletas da história. Ele espera ganhar mais medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016 para ser comparado a lendas como Pelé e Michael Jordan: “Eu quero ser o melhor no meu esporte”, afirmou Bolt. “Se a mídia e meu fãs me comparam aos grande ícones, eu fico feliz. Vou continuar trabalhando para que me classifiquem assim.”

BOLT TIRA ONDA EM VISITA AO CRISTO

  • Jamaicano faz a pose do "raio" no ponto turístico
Bolt ainda disse que pretende quebrar seus próprios recordes em provas de atletismo. Segundo ele, na próxima temporada internacional, ele espera baixar seu tempo. “Quero tentar superar mim mesmo”, afirmou.

VISITA

Bolt chegou à Vila Olímpica por volta das 16h. Veio em uma comitiva transportada em três helicópteros, acompanhado pelo prefeito Eduardo Paes. A Vila Olímpica estava lotada de crianças e jovens que treinam no local ou moram na região. Simpático, Bolt acenou para todos e não negou pedidos para fotografias. Contra o prefeito, ele apostou uma corrida. Depois, foi a uma aula de judô.

O jamaicano elogiou a estrutura oferecida aos jovens atletas brasileiros. Disse que ela é bem melhor que a existente na Jamaica, por exemplo. Para ele, o Brasil não se destaca tanto no atletismo como seu país porque aqui os grandes talentos do esporte estão dedicados ao futebol.

“Aqui os equipamentos são melhores”, disse ele, sobre a Vila Olímpica. “Mas você tem que levar em consideração o país em que você está. No Brasil, o esporte mais popular é o futebol. Os talentos vão para o futebol. Na Jamaica, o esporte mais popular é o atletismo.”

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!