segunda-feira, janeiro 28, 2013

Na fazenda de Leonardo, Pedro anda a cavalo, canta e garante: 'Estou 98%'



Mais de dez meses depois de sofrer um grave acidente, o cantor Pedro Leonardo demonstra que já está na fase final de sua recuperação. Pela primeira vez após ter capotado o carro em Minas Gerais, ele retornou à fazenda da família, no interior de Goiás, onde andou a cavalo, pescou e cantou junto com os seis irmãos e o pai, o também sertanejo Leonardo. “Estou 98%. Para chegar aos 100%, falta somente o manguito [grupo de músculos e tendões que permite a movimentação do ombro], mas vou me recuperar sem problema nenhum. Não é uma cirurgia de risco”, garante Pedro em entrevista ao Fantástico.
O cantor conta que não se lembra dos momentos que antecederam o acidente, ocorrido após um show em Uberaba (MG), em 20 de abril de 2012, mas descreve como se sente: “Nasci de novo”. O encontro com grande parte da família, afirma, é um momento especial. “É a primeira vez que eu volto depois de tudo o que passei. É uma vitória, uma luta, uma paz”, diz, citando as presenças da filha Maria Sophia, de 1 ano e 8 meses, e da mulher, a arquiteta Thais Gebelein.

Voltar a montar cavalo foi um grande desafio para Pedro, que contou com a ajuda do pai para subir no animal. “É gratificante. Antes, era praticamente impossível. Nem pensava em subir em um cavalo. A dificuldade era grande até para andar”, revelou. Orgulhoso, mas brincalhão, Leonardo dispara: “Ah, peãozinho velho de meia tigela”. Apesar da gravidade do acidente que sofreu, Pedro revela que sempre confiou na própria recuperação. “Medo eu nunca tive. Eu acho que para Deus tudo tem seu tempo”, explica.
Além de andar a cavalo, Pedro aproveitou a visita à fazenda para pescar com o pai. “Depois de tudo que aconteceu, tudo tem um gosto especial. A gente está aqui podendo lembrar tudo o que aconteceu, com alegria hoje, porque foi uma vitória muito grande, né, Pedrão? A gente vê a melhora dele. Cada dia que passa, ele está melhor”, comemora Leonardo.

Pedro Leonardo monta a cavalo pela primeira vez após o acidente (Foto: Reprodução/TV Globo)Pedro Leonardo monta a cavalo pela primeira vez
após o acidente (Foto: Reprodução/TV Globo)
Volta aos palcos
Pedro Leonardo revela que a voz foi o que mais o incomodou após o acidente, mas agora garante que está pronto para pensar em retomar a carreira interrompida em abril do ano passado. O cantor faz dupla sertaneja com o primo Thiago. “Eu me sinto bem cantando. Então, as dificuldades na hora que você está cantando não são invencíveis”, diz.
A fala ainda está melhorando e o sertanejo brinca: “Me-lho-ran-do era uma coisa que eu não falava de jeito nenhum. Só saia 'melolando'", brinca. Recuperar a extensão vocal, cita, foi um dos grandes obstáculos ao longo do tratamento. “Minha extensão vocal diminuiu demais. Eu sempre cantei lá em cima, sempre. Eu queria voltar a ser o que eu era”, revela.
Carinho da família
Pedro é filho do cantor Leonardo com Maria Aparecida Dantas. No total, ele tem seis irmãos, cinco por parte de pai e um por parte de mãe. No entanto, a força maior para se recuperar, lembra, veio da filha Maria Sophia. “Queria vê-la crescer e andar”, recorda-se.
José Felipe, um dos irmãos de Pedro Leornardo de 14 anos, admite que teve medo de ele pudesse morrer: “Nos primeiros dias que eu o vi no hospital, não acreditava muito não [na recuperação]”. Já Jéssica, irmã de 18 anos do cantor, garante ter sido otimista. “Eu sempre acreditei que nada ia acontecer”.

Carro Pedro Leonardo (Foto: Polícia Rodoviária Estadual/Divulgação)Carro que o cantor Pedro Leonardo capotou
(Foto: Polícia Rodoviária Estadual/Divulgação)
O acidente
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás, quando voltava de um show.
Pedro foi levado para um Hospital de Itumbiara, a 142 quilômetros de Goiânia, onde recebeu os primeiros socorros e passou por cirurgia para reconstituição do baço. Posteriormente, o cantor foi encaminhado para a capital goiana, onde seguiu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até ser transferido para a capital paulista, no dia 26 do mesmo mês. Ele teve alta do Hospital Sírio-Libanês no dia 9 de julho, após 81 dias internado, dos quais 30 permaneceu em coma.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!