sexta-feira, junho 22, 2012

CBF faz convite para o Treze-PB desistir de ação e disputar Série D


Durante reunião, quarta-feira, em São Paulo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, propôs ao Treze-PB uma vaga na Série D do Brasileiro para que a Série C possa iniciar nos próximos dias. O presidente do clube, Fábio Azevedo, afirmou ao Portal Futebol Interior que irá levar à decisão para a torcida do "Galo" antes de se manifestar ou tomar qualquer decisão.
"Nós conversamos durante cerca de três horas e a CBF nos fez uma proposta. Mas antes eu vou levá-la à torcida antes de qualquer decisão", afirmou o presidente do "Galo". Com isso, o Treze ganha oportunidade que não conseguiria nem na Justiça nem nos gramados. A campanha feita no estadual, desse ano, não graduou o time nem para disputar a Série D, que começa neste sábado.
Além de Marin, estiveram presentes à reunião o presidente da Federação Paulista da Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, o presidente do Treze, Fábio Azevedo, além do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). De acordo com o departamento jurídico do clube, uma reunião estava programada para ontem, quinta-feira, para um veredito.
Punição - Uma possível recusa da diretoria do Treze à proposta feita pela CBF poderá resultar em grandes prejuízos ao time de Campina Grande. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, disse que irá entregar uma denúncia contra o clube paraibano e contra o Brasil de Pelotas. A ação irá se basear no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e 48 da Lei Pelé, o que prevê uma punição de suspensão de qualquer competição da entidade por um ano.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!