quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Juan volta a treinar, faz gol de bicicleta e pode ser reforço do Inter no sábado


Zagueiro está recuperado de dores musculares e pode fazer sua estreia na temporada
O zagueiro Juan voltou ao convívio do elenco principal do Internacional em grande estilo. Recuperado de dores musculares, o jogador se movimentou normalmente nesta quinta-feira e fez um golaço de bicicleta. O lance ocorreu quase no final da atividade no CT do Parque Gigante. Com o rendimento, ele pode reforço para o time titular que enfrenta o Pelotas, no sábado.

O gol de bicicleta é o sinal de que Juan está livre de qualquer problema. Às vésperas da estreia do time principal no Campeonato Gaúcho, ele foi vetado por dores musculares. Dunga chegou a dizer que não tinha pressa para contar com o zagueiro.

A atividade desta quinta-feira não deu sinais do time que vai pegar o Pelotas, às 19h30 do próximo sábado, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Em campo reduzido, Dunga observou três times em um trabalho de movimentação.

E quase no final do treino, Juan surpreendeu e encaixou uma bicicleta perfeita. O zagueiro acertou a conclusão depois de um levantamento da direita e um leve desvio de Leandro Damião. O goleiro Lauro pouco pôde fazer diante da finalização à queima roupa.

Depois de perder para o Lajeadense com o time reserva, o Internacional definiu que voltará a ter os titulares no Gauchão. Dunga também espera por Diego Forlán, que participou do amistoso do Uruguai com a Espanha, para definir o time. Se não quiser utilizar Juan, Ronaldo Alves deve ser mantido ao lado de Rodrigo Moledo na zaga.

Raphinha fora por seis meses

Apesar de fazer um esquema para não forçar os jogadores, o Inter segue acumulando baixas. A mais nova delas é Raphinha, lateral esquerdo do time sub-23. O clube gaúcho informou, através de boletim médico, que o jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e será submetido a uma cirurgia. O prazo de retorno aos gramados é de seis meses.

Raphinha vinha sendo alternativa pela ausência de Kleber. O camisa seis rompeu um tendão do tornozelo esquerdo, na reta final da pré-temporada. Os médicos determinaram um período de de seis a oito semanas para sua volta ao time.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!