quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Felipão diz que Ronaldinho ainda não está em boas condições físicas e absolve meia por erros


Goleiro Joe Hart defende rebote de pênalti perdido por Ronaldinho durante amistoso entre Brasil e Inglaterra

Em uma entrevista coletiva marcada por tiradas bem-humoradas, Luiz Felipe Scolari absolveu Ronaldinho Gaúcho por uma de suas piores exibições com a camisa da seleção. O treinador deixou claro que chamará o jogador para o amistoso contra a Itália, dia 21 de março, se o atacante do Atlético-MG repetir a boa forma doméstica da temporada de 2012.

‘’Ronaldinho jogou 90 minutos pelo Atlético-MG em seu primeiro jogo na temporada. É normal que ele não esteja em suas melhores condições (em Wembley). Mas se continuar trabalhando da maneira que vem no Brasil vai estar na nova convocação fácil, fácil’’, disse o treinador.

No entanto, Felipão deixou escapar que Neymar teria sido o jogador a cobrar o pênalti marcado num toque de mão do meia Jack Wilshere caso o santista não estivesse trocando de caneleiras no momento do lance, o que possibilitou que Ronaldinho, literalmente, pusesse a bola debaixo do braço.

‘’Tínhamos estabelecido que, se o Neymar estivesse perto da jogada, (o cobrador) seria ele. Mas um craque como o Ronaldinho, ninguém vai pedir para trocar de batedor. Ele o Neymar têm a mesma qualidade. Temos também que dar mérito ao (goleiro) Joe Hart", afirmou Scolari.

Felipão também discordou do argumento de que Neymar e Ronaldinho tentaram demais ocupar o mesmo espaço no lado esquerdo do campo ao mesmo tempo.

‘’Ainda acho que a grande diferença foi física. A Inglaterra está disputando as eliminatórias e seus jogadores estão no meio da temporada. Não estou decepcionado, estou apenas um pouco triste’’, explicou. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!