sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Impasse por uma nova unidade do Detran


O projeto para a instalação da nova Unidade do Departamento Estadual de Trânsito ainda não tem prazo de quando deverá sair do papel. A solicitação foi encaminhada anteriormente pelo órgão para a Secretaria de Infraestrutura para titular da pasta, Kátia Pinto, que informou que ainda está para ser analisada pelo Governo, uma vez que a execução do projeto está diretamente ligada à reforma do Terminal Rodoviário, onde será instalada a nova unidade.
Enquanto isso, segue o impasse quanto à Unidade do Departamento que estava sendo planejada em um complexo de lojas de carros da cidade. A administradora do shopping, Rosalina Celino, garantiu que toda a infraestrutura está equipada, faltando apenas a assinatura da Governadora Rosalba Ciarlini para a implantação do órgão.
O problema, no entanto, é que o andamento para instalação da nova sede do Detran foi apalavrada na gestão do antigo diretor do órgão, que tinha à frente o advogado Érico Ferreira. De acordo com a administradora do empreendimento, Ferreira deu todas as diretrizes para a construção da estrutura conforme as normas do Detran.
Em contato com a direção do órgão foi informado, porém, que não existe nenhum contrato firmado, ou mesmo em andamento com o empreendimento, que chegou a divulgar ontem em um informativo ontem a conclusão das obras para o novo Detran, ressaltando, contudo, a espera do aval da Governadora.
Desde dezembro do ano passado que o Detran está sob a direção de Antônio Willy Sandanha, que ainda não deu andamento ao assunto. Por sua vez, o diretor do empreendimento de Mossoró, Ilídio dos Santos, alegou surpresa quando o questionamos sobre o desencontro de informações.
"Tratamos com o então Diretor do Detran [Érico Ferreira] e recebemos todas as garantias quanto à construção da estrutura para a nova sede. No entanto, ele foi exonerado quando fomos assinar o contrato, mas nos assegurou que a Governadora estava ciente da proposta", garante ele. Ilídio disse que irá solicitar uma audiência com o Governo para esclarecer a questão.
A diretoria do shopping de carros é comandada de São Paulo e segundo a direção já foram investidos mais de 400 mil reais: "jamais iríamos aplicar esse valor em estrutura se não tivéssemos um diálogo com o Governo", defendeu Ilídio dos Santos.
Pelo projeto defendido pelo empreendimento, a nova sede deveria atender até 800 pessoas e teria competência para responder por quase todos os serviços, incluindo o de vistoria veicular.

Ex-diretor foi afastado por denúncias
O antigo diretor geral do Detran do Rio Grande do Norte, o advogado Érico Vallério Ferreira de Souza, foi exonerado do cargo depois que o Ministério Público apontou indícios de envolvimento do seu nome no suposto esquema de fraudes na autarquia.
Segundo o MP, um esquema estaria montado com fim de cobrar uma taxa para o registro de contrato de financiamentos de veículos, cujos pagamentos são efetuados junto a Central de Registro de Contratos (CRC), através da empresa Planet Business.
Agora, com a nova direção-geral do Detran, a defesa é para a instalação da autarquia na reforma do Terminal Rodoviário. O projeto foi apresentado pelo Governo do Estado em setembro do ano passado, com a intenção de realizar uma integração do Centro Administrativo no Terminal.
Com isso, ficariam as duas unidades do Detran funcionando concomitantemente. De acordo com Kátia Pinto (Seinfra), a proposta é desafogar e dar mais dinamismo aos serviços e atendimento realizado pelo Departamento. Mas ela também antecipou que ainda não há uma previsão de quando o projeto deverá ser efetivado.
Já a direção do empreendimento de automóveis de Mossoró, que pleiteia a instalação, defende que "o ideal é que sejam abertas Unidades suficientes para atender à demanda de Mossoró, que precisa muito de melhorias no serviço do Detran", argumenta o diretor Ilídio dos Santos.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!