quarta-feira, outubro 31, 2012

Grêmio supera desfalques, vence o Millonarios-COL e abre vantagem na Sul-Americana


Grêmio1x0Millonarios

O Grêmio entrou em campo desfalcado pelo excesso de jogos. O desgaste fez com que quatro titulares ficassem fora. Mas superando as ausências de Kleber, Werley, Souza e Elano, o time tricolor venceu o Millonarios-col por 1 a 0, gol de Marco Antonio, nesta terça-feira, no Olímpico, em jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O resultado garante vantagem para o duelo de volta, dia 15, em Bogotá.

Com o placar, o time gaúcho segue na competição com qualquer vitória ou empate. E até derrota por um gol de diferença desde que marque como visitante. Já ao Mollinarios-COL cabe vencer por dois gols de diferença no estádio El Campín.

Kleber e Elano foram vetados pelo departamento médico, Souza e Werley poupados. Vanderlei Luxemburgo precisou se valer do baco e contou com Leandro, Marco Antonio, Léo Gago e Naldo. Deu certo, tanto que o gol foi de um suplente: Marco Antonio. Mesmo assim, o oponente causou muitas dificuldades. Agora o time gaúcho volta atenções novamente para o Brasileirão e no sábado pega a Ponte Preta pela 34ª rodada do Brasileirão.

O Millonarios-COL esteve 5 minutos só no campo do Grêmio. Os colombianos mostraram, logo de cara, que não vieram a Porto Alegre para se defender. A equipe que eliminou o Palmeiras teve postura ofensiva, mesmo que equivocada por vezes.

Mas depois do 'susto' inicial, o Grêmio se encontrou. Aos 10 minutos, Marcelo Moreno recebeu cruzamento de Zé Roberto e cabeceou para fora. De qualquer forma, o time visitante estava longe de ser dominado. Aos 12 minutos, Otálvaro chutou de fora da área e Marcelo Grohe espalmou.

Aos 17 minutos, o time gaúcho conseguiu escapar pela direita com Leandro. O atacante cruzou para Zé Roberto, que pegou de primeira, mas Delgado defendeu. O jogo seguiu aberto, até uma bola parada dar fim ao insistente 0 a 0. Zé Roberto cruzou, houve desvio e Marco Antonio colocou na rede de cabeça, aos 36. A vitória parcial deu tranquilidade ao Grêmio e levou todos para os vestiários sem mais lances relevantes.

O time gaúcho voltou para a etapa final a fim de resolver o jogo de uma vez. Leandro lançou da direita e Marcelo Moreno chutou cruzado para fora, aos 4 minutos. O Grêmio passou a aproveitar a postura dos rivais. Enquanto o Millonarios-COL seguia tentando o ataque, os locais esticavam jogadas para Leandro, sempre em velocidade.

Aos 13 minutos um momento curioso. O árbitro Julio Bascuñam sentiu uma lesão muscular na coxa direita. O juiz pediu atendimento dos médicos do Grêmio e chegou a cair no gramado. Após parada de 4 minutos, o chileno conseguiu seguir no comando da partida.

Exatamente em um contra-ataque Leandro teve chance aos 24 minutos. Zé Roberto cruzou, o goleiro deu rebote, mas se recuperou em tempo de defender chute do atacante. Aos 31, Léo Gago bateu da entrada da área e acertou a trave. Aos 45, um cruzamento de Zé Roberto foi desviado para o gol, mas anulado pela arbitragem.

O Grêmio não fez mais, e não era necessário. A vitória por 1 a 0 dá ao time treinado por Vanderlei Luxemburgo o direito de seguir na competição com vitórias, empates ou até derrota em Bogotá. Tranquilidade para manter o sonho de conquistar o último título da 'era Olímpico'.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!