domingo, novembro 25, 2012

Potiguar pode encarar canadense antes de luta pelo título no UFC


Renan Barão espera ser confirmado como adversário de Dominick Cruz, campeão da categoria peso galo do UFC. Mas o brasileiro, dono do cinturão interino, também está disposto e defender o título não-oficial enquanto o norte-americano se recupera de lesão. A palavra é do treinador do atleta potiguar, André Pederneiras, líder da equipe Nova União, no Rio de Janeiro, onde trabalha com Barão.

Em entrevista ao site MMAJunkie, André Pederneiras disse que a meta de Renan Barão é enfrentar Dominick Cruz, valendo o cinturão unificado do peso galo. Entretanto, como o campeão oficial ainda não tem data prevista para retornar ao UFC, o treinador não vê problema em uma luta pelo título interino. Ele ainda aprovou o nome do canadense Michael McDonald, apontado como provável adversário.

”Se eu pudesse escolher, preferiria que o Renan enfrentasse o Dominick. Mas eu não quero esperar muito tempo”, ressaltou André Pederneiras, que concordou com a indicação de Michael McDonald como adversário do brasileiro na defesa do cinturão interino. “Eu acho que o jogo dele é bom para o Renan”, frisou o treinador.

Natural de Natal, Renan Barão começou na Kimura e se transferiu para a Nova União, onde treina ao lado do campeão do peso pena do UFC, José Aldo. Com o cinturão interino da organização, o potiguar passou a ser visto como um atleta com potencial para se transformar no campeão dos galos. Inclusive no Brasil, segundo o técnico. “Sempre que ele sai às ruas, as pessoas vão apertar a mão do Renan. Ele adora isso”, contou Pederneiras, satisfeito com o reconhecimento ao pupilo.

Renan Barão conquistou o cinturão interino dos galos ao derrotar Urijah Faber, por decisão unânime dos juízes, na luta principal do UFC 149, em Calgary, no Canadá, em julho passado. Foi a quarta vitória consecutiva do potiguar, invicto na organização. Ele foi o substituto de Dominick Cruz, que enfrentaria o ‘Califórnia Kid’ no duelo dos treinadores do The Ultimate Fighter 15. Mas o campeão oficial da divisão se lesionou e ainda não tem data para retornar.

Sem previsão para a volta de Dominick Cruz, o UFC pensa em acertar um duelo para Renan Barão, que defenderia o cinturão interino enquanto o campeão não retorna. Assim, o norte-americano Michael McDonald, 21 anos e invicto nas quatro lutas que disputou na organização, seria o eventual adversário do potiguar.

Fonte: Super Esportes/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!