segunda-feira, junho 10, 2013

Coritiba faz gol no 1º minuto, vence Náutico e volta à liderança do Brasileiro

Coritiba1x0Náutico

O Coritiba resolveu o jogo logo no primeiro minuto. Com gol de Deivid, o time do Couto Pereira venceu o Náutico por 1 a 0 e voltou à liderança do Brasileirão na noite deste domingo. Ao abrir o placar no primeiro ataque, a equipe de Marquinhos Santos pôde segurar as ações do rival e passou a administrar a vantagem com chutes de longe e um meio de campo reforçado. 

A vitória deixa o time do Paraná na liderança, com 11 pontos, um à frente do Botafogo, que venceu a Ponte Preta por 2 a 0 no sábado. Enquanto isso, a equipe de Pernambuco entra na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, empatado com o Atlético-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que ainda tem um jogo a menos.

Agora, o Coritiba entra no período de pausa da Copa das Confederações e volta a jogar pelo Nacional no dia 06 de julho, às 18h30, diante do Flamengo, em jogo fora de casa, em palco ainda a definir. O Náutico também para de disputar o Brasileirão por um mês e volta a disputar o campeonato no dia 07 de julho, às 18h30, contra a Ponte Preta, em Recife. 

Neste domingo, o Coritiba já começou avassalador, com gol de Devid no primeiro minuto. Alex bateu falta cruzada pela esquerda, e o atacante desviou com o pé na entrada da pequena área para abrir o placar. O Náutico tentou responder com Marcos Vinícius, que aproveitou rebote após falta cobrada por Dadá, mas errou ao colocar a bola por cima da meta alviverde. Depois, foi a vez de Rogério dar bom chute de fora da área, mas parar em Vanderlei. 

No segundo tempo, a cobrança de Marquinhos Santos foi para o Coritiba ter mais atenção na saída de bola do adversário e na hora de armar as jogadas. E deu certo. O time da casa começou mais em cima e tomou menos sufoco do que aconteceu no fim da etapa inicial. Gil e Junior Urso, por exemplo, chegaram a disparar dois chutes de fora da área no mesmo minuto. Antes dos 10 minutos, a notícia ruim foi a saída de Deivid, que não suportou às dores no pé e deu lugar a Everton Ribeiro.

A mudança não alterou o ritmo de jogo, e os donos da casa continuaram pressionando bastante o adversário. Com chutes, em sua maioria, de fora da área, o Coritiba deixava sempre Gideão trabalhando. No segundo tempo, em cruzamento de Alex, Gideão voltou a ter de trabalhar para afastar e evitar que o placar fosse ampliado. Nos minutos finais, a zaga curitibana ainda deu um susto ao perder a bola na intermediária, mas a armação de ataque dos pernambucanos não foi eficiente, o que garantiu o placar. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!