quinta-feira, setembro 12, 2013

Diretor do Corinthians diz que vaga na Libertadores é obrigação

Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians, diz que o clube não cogita a hipótese de não estar na Copa Libertadores do ano que vem. Ciente do mau momento da equipe, ele diz apostar em uma virada no segundo turno do Campeonato Brasileiro, embora não exija mais uma taça do elenco comandado pelo técnico Tite.

"Não vejo como obrigação [mais uma conquista]. Como obrigação, vejo que o Corinthians tem de estar na Libertadores do ano que vem. Isso sim eu entendo como uma obrigação ou o primeiro objetivo a ser conquistado agora. O Corinthians nunca está satisfeito, tem sempre de brigar por mais títulos, mas não vejo como obrigação", disse o dirigente, no desembarque da delegação alvinegra em São Paulo, após a derrota para o Botafogo.

Com o 1 a 0 sofrido no Maracanã, o Corinthians está com a quinta colocação ameaçada e a 13 pontos do líder Cruzeiro. Com o título brasileiro mais distante, Tite e o elenco já sabem que o foco principal é a vaga na Libertadores, fundamental no ano de estreia do Itaquerão.

"A gente não trabalha com essa hipótese [de ficar fora], a gente trabalha com a hipótese de que é possível. O Corinthians tem um grande elenco, ótimos jogadores, um ótimo treinador. A gente confia nisso e vai trabalhar para chegar. Tem um turno inteiro", disse Duílio.

Neste ano, o Corinthians venceu dois dos três campeonatos que já disputou (Paulista e Recopa), o que sustenta o trabalho da comissão técnica. Também por isso, Duílio acompanha o discurso de Tite e nega qualquer falta de motivação dos jogadores, principal argumento dos críticos e da torcida contra o elenco campeão mundial.

"Não concordo. Dessa forma não. Existem outros clubes trabalhando, e hoje no futebol não se consegue sempre estar vencendo e em bom momento. Hoje o Corinthians não vive um bom momento, e tem de trabalhar para mudar isso. Eu vejo dessa forma, e não falta de vontade, elenco satisfeito, de forma alguma", completou. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!