sábado, junho 15, 2013

Irmãos enfrentam 15 h de barco para ver 1º jogo da Copa no DF

Um grupo de torcedores ansiosos já aguardava nas primeiras horas deste sábado (15) a abertura dos portões do Estádio Nacional de Brasília, que recebe às 16h a primeira partida da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão. Entre eles, dois irmãos de Breves, na Ilha de Marajó, no Pará. Eles enfrentaram 15 horas de viagem para ver a seleção.

Torcedores do Brasil mostram ingressos para a Copa das Confederações, em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)De acordo com os irmãos Esdras e Esdras Júnior, foram 15 horas de barco entre a casa deles e a capital do estado e mais três horas de avião. Questionados se o esforço seria recompensado, eles não tiveram dúvida. “Vale [a pena]. Para assistir ao jogo do Brasil, vale qualquer coisa.”
Os irmãos estavam otimistas sobre o placar: Esdras apostou em 2 x 1 para o Brasil, e Esdras Júnior, 3 x 0. O mesmo resultado é esperado por Gilmar Lima, de Formosa, que viajou duas horas para chegar cedo ao estádio. Ele disse que ia aguardar a chegada dos amigos, que estavam com o ingresso dele.

O colombiano Adrian Bettencourt também chegou cedo à arena. Ele contou que está há um mês no Brasil, justamente por causa da Copa das Confederações, e que aposta na vitória brasileira no primeiro jogo: 3 x 1.

Homem segura flores antes da estreia do Brasil na Copa das Confederações, em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

Já o pequeno Caio Freitas, de 10 anos, saiu de São Carlos, em São Paulo, esperando um resultado ainda melhor: 4x0. Acompanhado dos pais e de um avô, ele fez oito horas de viagem de carro e se disse feliz pelo passeio e pela oportunidade de ver a seleção.
As visitas pela manhã, no entanto, não eram só de torcedores. Funcionário de uma floricultura, Vando Santos chegou por volta de 8h levando flores para enfeitar o camarote da Presidência da República. Ele se disse emocionado com a experiência.

Abertura 
A Copa das Confederações 2013 começa neste sábado (15) com a partida entre Brasil e Japão. Além do jogo, o GDF preparou uma festa que vai custar R$ 5 milhões e terá como principais atrações os shows de Gusttavo Lima, grupo Revelação e Asa de Águia. O trânsito a uma distância de três quilômetros do Estádio Nacional Mané Garrincha ficará bloqueado até que todo o público deixe o local do evento. Cerca de 10 mil homens trabalharão na segurança do evento.

O metrô vai funcionar em horário estendido e haverá esquema especial de ônibus e táxis, para atender o público que for assistir ao jogo ou participar da festa que acontece na Esplanada dos Ministérios. Os portões do estádio serão abertos às 12h. Às 14h30, haverá o espetáculo de abertura. A partida entre Brasil e Japão começa às 16h.
O DF terá seis mil homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e outros 3,7 mil das Forças Armadas atuando na abertura da Copa das Confederações. Policiais Federais e agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) também fazem parte do esquema de proteção do evento.
A maior parte da segurança do DF será feita Polícia Militar – 3,1 mil homens. Dos policiais militares, 500 ficarão na área interna do estádio e outros 1,2 mil nos arredores da arena e em áreas estratégicas, como o aeroporto e o Setor Hoteleiro. Outros 1,4 mil estarão na festa da Esplanada dos Ministérios.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!