quarta-feira, setembro 26, 2012

ABC fica no empate com o ASA e se mantém na 13ª posição


Frankie Marcone
Walter Minhoca não conseguiu levar o alvinegro à vitória
O ABC manteve o tabu de não vencer o ASA-AL no Frasqueirão. O jogo disputado na noite desta terça-feira (25) terminou empatado em 1 a 1 e, ao fim da 27º rodada da Série B, o time potiguar manteve a 13º colocação.

Com uma marcação cerrada dos dois times, a partida teve muitas faltas e cartões amarelos; quatro para cada lado. O time potiguar continuou errando nas finalizações e perdeu a chance de conquistar outro placar positivo em casa.

O ABC iniciou o jogo com muitos erros de passe e de finalização. O ASA adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do time potiguar, principalmente anulando os meias Cascata e Walter Minhoca. As chances de gol surgiram pouco nos primeiros minutos, com o time alagoano jogando no contra ataque sobre os erros abecedistas.

Aos 21 minutos, após escanteio do lado direito, Audálio recebeu livre na entrada da grande área, dominou e chutou bem para o gol de Andrey, abrindo o placar para o ASA.

Após o gol alagoano, o ABC passou a procurar mais o ataque, com Renatinho Potiguar chutando de fora da área e com Walter Minhoca cobrando escanteio fechado, fazendo o goleiro Gilson trabalhar.

Éderson sentiu uma lesão e foi substituído por Diego Clementino. O atacante entrou com gás e na segunda participação recebeu boa bola na entrada da pequena área, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado.

O ABC passou a crescer na partida e aos 39, Bileu viu Pardal bem colocado, tocou pra ele, que invadiu e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o time potiguar. O próprio Pardal cobrou e marcou, empatando o jogo para o ABC.

Ainda no final do primeiro tempo, Pedro Silva fez boa jogada na intermediária, tabelou com Cascata e ao receber de volta, tocou para Diego Clementino. O atacante teve a chance de chutar e não conseguiu. Na sequência, tentou o cruzamento e a defesa do ASA salvou.

O ABC voltou apagado no segundo tempo e o ASA teve chances perigosas que pararam na trave, após um chute certeiro de Lúcio Maranhão, e nas mãos do arqueiro Andrey.

A melhor chance no início foi com uma cobrança de falta de Cascata do lado esquerdo do ataque abecedista, que passou na frente do goleiro Gilson e do atacante Diego Clementino, indo direto para fora.

O jogo se manteve equilibrado, com as duas equipes buscando o gol no contra ataque. Aos 40 minutos o ABC chegou com chances reais de gol e Gilson fez milagre para manter o empate.

Fonte: Defato/Cidade News itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!