domingo, fevereiro 24, 2013

Gaviões abre inquérito paralelo e quer delatar culpado por morte de torcedor na Bolívia


A Gaviões da Fiel está preocupada com a imagem deixada após a morte de Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, na quarta-feira passada. O UOL Esporte consultou membros da organizada e ouviu palavras de interesse em delatar o autor do disparo do sinalizador. A informação oficial é de que um inquérito paralelo foi aberto com os torcedores que estiveram na Bolívia.

A Gaviões trabalha com informações de que seis dos 12 torcedores detidos na Bolívia são associados da organizada. A diretoria da uniformizada não acredita que o culpado seja membro da Gaviões.

“Estamos reunindo informações de quem esteve na Bolívia. Nós queremos ter a condição de precisar o autor do disparo e pela definição que estamos chegando esse autor não é da Gaviões”, disse um integrante da Gaviões que pediu anonimato.

Alguns torcedores da organizada responsabilizam um membro da Pavilhão Nove, outra uniformizada do Corinthians, como o responsável pelo disparo do sinalizador. Ninguém, no entanto, quer acusar um torcedor sem ter provas para isso.

A Gaviões não fala em contribuição à polícia boliviana. O interesse em delatar o culpado é uma tentativa de aliviar a imagem da maior organizada do Corinthians. A crença é de que a descoberta também pode ajudar o clube a reverter a pena imposta pela Conmebol de jogos sem torcedores corintianos na Libertadores.

Um dos integrantes da Gaviões consultados pelo UOL Esporte afirmou que o autor do disparo já é conhecido pela organizada. A omissão no momento se deve ao fato de que o torcedor já deu garantias de que vai se entregar a policia na segunda-feira.

A denúncia passada de forma anônima é de que o autor do disparo já está em São Paulo, e procura ajuda com advogados antes de se entregar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!