sexta-feira, dezembro 28, 2012

Tempestade tropical causa 11 mortes nas Filipinas


Pelo menos 11 pessoas morreram e outras duas estão desaparecidas após a passagem de uma tempestade tropical na região central das Filipinas, onde o tufão "Bopha" causou mais de mil de mortes no início do mês, informam nesta sexta-feira (28) as autoridades locais.
Segundo dados de Defesa Civil recolhidos pelo jornal "Inquirer", dois idosos e uma criança de sete anos, todos da mesma família, morreram após a queda de uma árvore sobre sua casa, situada em Samar Oriental, onde outra morte foi registrada. As demais vítimas morreram afogadas em Iloilo (5), Capiz (1) e em Leyte (1).
A tempestade "Wukong", que os filipinos chamam de 'Quinta', deixou mais de 28,2 mil pessoas desabrigadas em quatro províncias do país, sendo que menos da metade está sendo abrigada em centros de assistência.
Além disso, nove localidades das províncias de Iloilo e Aklan tiveram estado de desastre declarado.
Segundo o último comunicado das autoridades filipinas, 630 casas foram danificadas, enquanto 2 pontes e 3 estradas permanecem interrompidas.
A tempestade se afasta debilitada em direção ao Mar da China Meridional, onde os meteorologistas esperam que a mesma perca sua força.
Entre os dias 4 e 6 de dezembro, o tufão 'Bopha' cruzou o arquipélago filipino e deixou mais de mil mortos, 834 desaparecidos e 6,2 milhões de desabrigados.
A temporada de tufões nas Filipinas, que geralmente começa em junho e termina em novembro, atrai todos os anos entre 15 e 20 tufões, dos quais o 'Bopha' se mostrou o mais forte neste ano de 2012.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!