sábado, março 16, 2013

Vereadores denunciam nepotismo na Prefeitura de Alto do Rodrigues


Os vereadores Magnus Roberto, do PP e Renan Santos , do PMDB, ambos do município de Alto do Rodrigues, encaminharam ao Ministério Público Estadual pedido de abertura de processo administrativo contra o prefeito Abelardo Rodrigues, do DEM, solicitando investigação, segundo os parlamentares, pela prática de nepotismo e contratos sem licitação, portanto, irregulares. Os vereadores afirmam também, que o município de Alto do Rodrigues está vivendo momentos de abandono, perseguição política, intranquilidade e apreensão, já que os serviços essenciais não estão funcionando bem e os programas sociais incrementados na administração anterior foram suspensos, prejudicando a população. Dois documentos foram encaminhados ao Ministério Público em Alto do Rodrigues, um em 13 de março e outro em 29 de janeiro deste ano.

“O prefeito é um verdadeiro ditador”, disseram os vereadores Magnus Roberto e Renan Santos em entrevista concedida a O JORNAL DE HOJE na manhã desta sexta-feira, lembrando que até agora a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues arrecadou mais de 14 milhões de reais e não se vê nenhuma obra estruturante para melhorar a cidade e a vida da população. “Os veículos estão sucateados, não existem medicamentos nem merenda escolar, a não ser suco de umbu nas escolas”, disse o vereador Magnus Roberto, acrescentando que pacientes vindos de Alto do Rodrigues para tratamento na capital estão ficando abandonados nos corredores dos hospitais e o prefeito acabou com a distribuição de cestas básicas para pessoas carentes, o que segundo o vereador está provocando uma grande revolta.

SITE

Os vereadores de Alto do Rodrigues, Magnus Roberto e Renan Santos  denunciam ainda que o site da prefeitura de Alto do Rodrigues foi retirado do ar, segundo eles, inexplicavelmente, mesmo existindo uma determinação do Ministério Público no sentido de que o portal fosse mantido. Outra denúncia: os vereadores constataram que 4 ônibus pertencentes ao pai da vice-prefeita, Emília Patrícia estão alugados à prefeitura sem licitação.



Lista de parentes empregados na Prefeitura do Alto é extensa

Na lista do nepotismo praticada pelo prefeito Abelardo Rodrigues, consta os seguintes nomes, segundo relação em poder dos vereadores e encaminhada ao Ministério Público Estadual: Abelardo Neto (filho), secretário de Comunicação, Wilson Rodrigues (filho), secretário de Governo, Alex Rodrigues (primo), secretário-adjunto de Comunicação, Fernando Rodrigues (irmão), secretário-adjunto de Governo, Francisca das Chagas, conhecida por Titita (cunhada), secretária de Administração.

Mais: ainda de acordo com os vereadores de Alto do Rodrigues, na Secretaria de Educação a titular da pasta, Irami Cunha acomodou vários parentes, entre eles, a filha, Lília e o irmão Manoelzinho, além do primo Cacá e Hominho. A secretaria de Assistência Social, Frankleide França empregou o pai, França e a tia Jacira. Ainda segundo os vereadores, existe também nepotismo cruzado com o Poder Legislativo. O prefeito nomeou a esposa do vereador José Pedro,  Angeilza, para a Secretaria de Assistência Social e Ivonete dos Santos (irmã do vereador)  além da irmã Ilnete e Ionaldo dos Santos para cargos comissionados na prefeitura.

O vereador Nixon Baracho tem a esposa como adjunta da Secretaria de Assistência Social, a tia e a irmã também trabalhando na prefeitura. Na Secretaria de Finanças, Irene Rodrigues tem os sobrinhos Adriano, Virgínia, Janete e Expedito, todos da família Rodrigues, em cargos comissionados no Poder Executivo Municipal. (JP)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!