quinta-feira, agosto 22, 2013

Walter perde pênalti, Flu vence o Goiás e pode empatar para ir às quartas

Fluminense1x0Goiás

O Fluminense entrou em campo repetindo o esquema 3-5-2, utilizado no empate por 0 a 0 contra o Corinthians no Brasileirão. Apesar da zaga mais sólida, o time sofreu nos minutos iniciais para fazer a ligação entre defesa e ataque. Abusando dos chutões e com Jean em noite ruim, o Tricolor demorou para oferecer perigo ao gol do Goiás, que apostava nos contra-ataques e na bola parada.

A primeira chance de gol aconteceu aos 15min e foi do time da casa. Após bom passe de Samuel, Carlinhos invadiu a área pela esquerda e chegou batendo de primeira. Renan espalmou para o lado. O Fluminense cresceu no jogo utilizando as investidas do seu lateral e camisa 6. Aos 25min, novamente Carlinhos avançou e cruzou para Fred cabecear no travessão. 

O Goiás vinha conseguindo segurar bem a pressão e a partida parecia se encaminhar para o intervalo com o zero no placar. Porém, sempre pela esquerda, o Fluminense conseguiu encontrar o gol em jogada confusa aos 42min. Carlinhos cruzou, Renan falhou na saída do gol e Fred ficou com a sobra, mas chutou na zaga. Igor Julião tentou outro chute e ela novamente 'espirrou', sobrou para Samuel completar de primeira.

O segundo tempo começou em ritmo bem mais acelerado, apesar dos treinadores não terem realizado mudanças. Aos 5min, Renan Oliveira recebeu passe em profundidade, driblou Cavalieri e chutou. A bola acertou a mão de Gum e o árbitro marcou pênalti, dando amarelo para o defensor. Na cobrança, Walter bateu mal e o goleiro tricolor fez a defesa no lado direito.

A penalidade desperdiçada fez o Goiás parecer desanimado, reduzindo o ritmo. O Fluminense ainda promoveu o retorno de Deco, recuperado de lesão, e segurou a vitória magra até os minutos finais, apesar do time goiano ter se atirado com tudo para frente. Com o triunfo, o time das Laranjeiras pode até empatar na próxima partida que avançará às quartas de final da competição.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!