domingo, abril 29, 2018

Golpe do casamento aumenta 38% em SP, aponta Procon

O famoso golpe do casamento, com serviços para festa contratados e não fornecidos, aumentaram 38% entre 2016 e 2017 em São Paulo, segundo dados do Procon na capital. Os registros subiram de 103 para 143 casos. As reclamações por cobrança abusiva ou indevida também aumentaram, passando de 80 para 106 casos nesse período.

O presidente da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), Ricardo Dias, diz que quem está interessado em fazer uma festa deve procurar referências e desconfiar de ofertas muito abaixo do preço de mercado.

“A melhor coisa é buscar a associação para receber as informações, né. Outra coisa importante é desconfiar do preço baixo. Preço baixo é um problema, porque de repente o cara tá fazendo um preço muito baixo e ele já não tá conseguindo gerir a empresa. E isso vai ter um problema na entrega do evento. Então tudo tem que ser muito claro”, afirma Dias.

Arte mostra aumento de reclamações no Procon da prestação de serviço de eventos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Arte mostra aumento de reclamações no Procon da prestação de serviço de eventos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Dois anos para receber álbum de casamento
A funcionária pública Kaiane Duarte Cerezer precisou esperar mais de dois anos só para receber o álbum de casamento, realizado em janeiro de 2017. Para ela, foi um sufoco receber a lembrança daquele dia especial.

“Eu contratei uma empresa dentro do buffet que eu ia fazer a festa [para fazer o álbum], e um pouco antes do casamento eu fiquei sabendo que eles não estavam aparecendo. E eu, por desespero, acabei contratando uma nova empresa também indicada pelo buffet. Eles apareceram, fizeram tudo, mas pra eu conseguir as fotos, demorei bastante”, contou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!