segunda-feira, janeiro 23, 2012

Mais dois homens envolvidos com o Megaupload são presos na Europa

Fundador do Megaupload continua preso na Nova Zelândia


Dois homens suspeitos de envolvimento com o Megaupload, site de compartilhamento de arquivos fechado pelo FBI (polícia federal americana), foram presos neste domingo (22) por autoridades policiais na Europa, informa a “Reuters”.

O alemão Sven Echternach, 39, que seria o “chefe de desenvolvimento de negócios” do Megaupload, viajou das Filipinas de volta à Alemanha e permanece preso lá; a lei alemã não permite que seus próprios cidadãos sejam extraditados do país.

Andrus Nomm, 32, da Estônia, programador de software e chefe da divisão de desenvolvimento do site, está preso na Holanda. As informações sobre a custódia dos presos foram dadas pela promotora do governo da Nova Zelândia, Anne Toohey.

Um cidadão da Eslováquia, Julius Bencko, designer gráfico, ainda é procurado pelas autoridades internacionais.

No total, seis pessoas ligadas ao Megaupload foram presas até o momento. Em Auckland, na Nova Zelândia, foram presos Bram van der Kolk, Finn Batato, Mathias Ortmann, e o fundador do site, Kim ''Dotcom'' Schmitz. Entre as acusações que recaem sobre os suspeitos estão lavagem de dinheiro e infrações graves de direitos autorais. A pena máxima pelos crimes, nos Estados Unidos, é de 20 anos.

Fonte: Portal Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!