quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Comunidade católica de Itaú acolhe hoje a cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude

cruz_do_bote_fe

A comunidade católica de Itaú se mobiliza para a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) - a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, hoje. Os símbolos chegam a Itaú após visitar os municípios de Campo Grande, Caraúbas, Portalegre, Pau dos Ferros, chegou a vez da Cruz Símbolo da Jornada Mundial da Juventude chegar a Itaú. O movimento "Bote Fé", idealizado para recepcionar o símbolo, espera a chegada da Cruz às 

06:00 hs da manhã- Mobilização
em cada Setor Paroquial para dirigir-se ao Parque Clidenor Régis de 
Melo, para acolhida da Cruz e Ícone de Nossa Senhora;

06h30min da manhã - Saída das localidades para a sede da Paróquia/ Itaú;

07h30min da manhã- Concentração para acolhida dos símbolos vindos de Pau dos Ferros;

08:00 hs da manhã- Percurso de Acolhida com o DJ Angelus de Recife-PE;

08h50min da manhã- Solenidade de Abertura;

09h10min da manhã- Santa Missa celebrada pelo Bispo Dom Mariano Manzana;

10h20min da manhã- Show com a Banda Divina Luz.


Logo em seguida seguirá para Apodi, de onde os símbolos chegam a Mossoró, no começo da noite. A mobilização é chamada de "Bote Fé Mossoró" e segue movimento nacional da Igreja Católica.
A recepção ocorre próximo ao aeroporto Dix-sept Rosado, de onde os símbolos seguem para a igreja de São João, local da cerimônia de abertura. Em seguida, sairão em peregrinação pelas ruas Frei Miguelinho; Antônio Vieira de Sá; Dr. João Marcelino; avenida Abel Coelho; ruas Rodrigues Alves; Campos Sales; Venceslau Braz; Marechal Deodoro; avenida Dix-sept Rosado até a praça da Catedral de Santa Luzia, onde haverá missa presidida pelo bispo dom Mariano Manzana, à meia-noite.
Às 21h30 ocorrerá Show Bote Fé Mossoró e vigília na quadra do Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM). Amanhã os símbolos visitarão o Mosteiro Santa Clara, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Penitenciária Agrícola Mário Negócio, Hospital Regional Tarcísio Maia e Casa de Saúde São Camilo de Lelis. O encerramento será no conjunto Redenção, por volta das 15h30.
A programação em Mossoró é o desfecho da mobilização da Jornada Mundial da Juventude na região, iniciada terça-feira em Assu, passando por Campo Grande, Caraúbas, Portalegre e Pau dos Ferros (ontem), Itaú e Apodi (hoje). Em cada cidade os símbolos eram acompanhados de celebrações e outros atos religiosos.
A peregrinação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), da Igreja Católica, prepara para o encontro com o papa Bento XVI, em julho de 2013, no Rio de Janeiro (RJ).

No Rio Grande do Norte, a porta de entra foi a capital, Natal. A Cruz e o Ícone são os símbolos da Jornada Mundial da Juventude que acontece bienalmente sediado em um país. Neste ano, o Brasil receberá o evento que acontecerá no Rio de Janeiro. Os dois instrumentos foram entregues pelo papa João Paulo Segundo com a intenção de que percorra as dioceses do país até o dia do evento como estratégia de movimentar a juventude católica.
"Meus queridos jovens, eu confio a vocês a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção", defendeu o então Papa quando iniciou a peregrinação dos símbolos católicos.
Durante toda essa semana, os movimentos católicos de Mossoró realizaram programação alusiva à chegada da Cruz com a intenção de convidar a sociedade para o dia de hoje.


Fonte: Redação Cidade News - Arlindo Maia/Jornal de Fato/O Mossoroense/Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!