sexta-feira, outubro 26, 2012

Flu segura pressão, vence o Coritiba com show de Nem e abre nove pontos na liderança

Fluminense2x1Coritiba
Técnico: Abel BragaTécnico: Marquinhos Santos


Desta vez a torcida do Fluminense chegou a pensar que não sofreria, mas como na maioria das vitórias do time no Campeonato Brasileiro, a tensão foi até o minuto final. A equipe carioca venceu o Coritiba por 2 a 1, mas após abrir dois gols de vantagem, levou um gol e se segurou nos minutos finais para conquistar a vitória, que abre nove pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, vice-líder, que joga na próxima quarta-feira, contra o Flamengo. 

O time da casa marcou com Wellington Nem após falha de Deivid. Encontrou o segundo em cabeçada de Thiago Neves, mas Everton diminuiu e quase atrapalhou os planos do Fluminense. O Coritiba perde uma sequência de seis jogos sem derrota. A nota ruim para o tricolor foram as lesões musculares de Deco e Wagner, que podem ser desfalque para a sequência do Brasileiro.

Empurrado pelo bom público que compareceu ao Engenhão, o Fluminense deu seu cartão de visita logo no primeiro minuto de jogo. Thiago Neves cobrou falta lateral da direita e, mesmo com pouco ângulo, mandou a bola no travessão. Mais a vontade, o Coritiba adiantou a marcação, aumentou a posse de bola e passou a rondar a área do Fluminense, mas não conseguia finalizar com perigo.

A partida seguia equilibrada até que o Fluminense ganhou um 'presente' do adversário. O atacante Deivid, ex-Flamengo, recebeu no meio-campo e tocou errado para trás. Wellington Nem ficou com a bola, se livrou da falta de Escudero e chutou forte de perna direita. O goleiro Vanderlei ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol do time carioca.

O Fluminense continuou melhor após o gol. Gum e Fred, de cabeça, quase ampliaram. O time paranaense respondeu aos 40 min. Everton Ribeiro cobrou falta, Lucas Claro dominou e chutou, mas Diego Cavalieri fez boa defesa. Wellington Nem, dois minutos depois, teve outra boa chance. Recebeu sozinho na área, mas chutou fraco e Vanderlei salvou.

As equipes voltaram para a segunda etapa sem mudanças, e o Fluminense continuou melhor. O técnico Abel Braga ainda teve que trocar Deco aos 12min, com um problema na coxa direita, para a entrada de Wagner. Um minuto depois, após ótima jogada de Jean, Wellington Nem mandou a bola raspando a trave direita de Vanderlei.

O Fluminense passou a recuar e dar campo ao adversário. Errando nos contra-ataques, o time ficou 'encurralado' por alguns minutos. Não foi o bastante, porém, para mudar o panorama da partida. Quando o contra-golpe foi bem feito, o time da casa ampliou. Bruno recebeu na direita e tocou para Wellington Nem, que se livrou da marcação de Dênis e cruzou na segunda trave. Vanderlei não alcançou, e Thiago Neves apenas completou de cabeça, marcando o segundo no Engenhão.

Após o gol, quando tudo parecia decidido, o Coritiba se lançou ao ataque. A pressão deu resultado. Aos 35 min, Rafinha recebe bom passe e toca para Deivid, que não consegue finalizar. Na sobre, porém, Everton solta a bomba e estufa a rede. Com o gol, o time visitante foi para frente com todos os jogadores, tentando encontrar o empate.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!