domingo, julho 14, 2013

Jovem desaparecido há quatro dias é achado vivo após acidente, em Goiás

Jovem desapareceu entre as cidades de Fazenda Nova e São Luis de Montes Belos, em Goiás (Foto: Divulgação/PM)Desaparecido há quatro dias, o tratador de cavalos Ademar Inácio Moreira Neto, 22 anos, foi encontrado neste sábado (13) em um barranco próximo a GO-060, em São Luís de Montes Belos, a 153 quilômetros de Goiânia. Segundo a família, o jovem sofreu um acidente, mas passa bem.
Procurada pelo G1, a mãe de Ademar, a enfermeira Mônica Mendes Moreira, mal conseguia falar de emoção: "Foi um milagre de Deus. Meu filho ficou quatro dias com fome e com sede e está vivo". Segundo ela, o trabalhador de uma fazenda encontrou o jovem no barranco, com uma perna quebrada e bastante debilitado. Ele teve fratura exposta, e recebeu os primeiros socorros no local, antes de ser levado para hospital da cidade.

Ademar está consciente e contou para a mãe como aconteceu o acidente. Ele voltava de Fazenda Nova, no noroeste de Goiás, para São Luís de Montes Belos quando um caminhonete colidiu com a motocicleta onde estava e o jogou para fora da rodovia. O jovem, segundo a família, se arrastou até próximo à moto, mas não conseguiu ficar de pé nem subir o barranco.
O tratador aguarda transferência para um hospital de Goiânia, onde deverá passar por cirurgia.
Desaparecimento
Ao G1, o avô do jovem, Ademar Inácio Moreira, 61 anos, contou que o neto saiu de casa na última terça-feira, e viajou de moto para o município de Fazenda Nova, no noroeste de Goiás, onde negociaria a troca de um cavalo. Ele esteve no município e retornaria para São Luis de Montes Belos. No entanto, não chegou ao destino.
“Ele saiu de casa às 8h e chegou ao local. A troca do animal não deu certo, então decidiu voltar. Por volta das 11h já estava na estrada, mas não chegou até agora”, explicou.
A busca por Ademar mobilizou moradores da região. Além da polícia militar (PM) e o Corpo de Bombeiros, cerca de 70 pessoas auxiliavam nas buscas. Nesta manhã, antes dele ser encontrado, o major Eldecirio da Silva disse ao G1 que os trabalhos eram realizados por cerca de 57 quilômetros, no trecho que separa as duas cidades. “É uma área com muito matagal, por isso há dificuldade”, afirmou o PM.
Após Ademar ter sido encontrado, uma multidão se aglomerou em frente ao hospital municipal para tentar ver o rapaz. "Tem pelo menos umas 500 pessoas aqui na porta [do hospital]", disse a mãe, que agradeceu o carinho das pessoas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!