sexta-feira, outubro 12, 2012

Marinha chega ao barco que explodiu na Paraíba, mas não encontra corpos


Homem aparece em praia da Paraíba após passar três dias à deriva em mar (Foto: Walter Paparazzo/G1)Potiguar Ramiro Júnior, um dos sobreviventes, foi
resgatado na praia de Tambaba, na Paraíba
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Mergulhadores da Capitania dos Portos da Paraíba e do Rio Grande do Norte chegaram, na tarde desta quinta-feira (11), à praia da Pipa, no litoral Sul potiguar, onde foram encontrados os destroços da embarcação Horizonte 2, que explodiu em alto mar no dia 3 deste mês. Segundo a Marinha, a embarcação estava encalhada, praticamente partida ao meio, mas não havia nenhum corpo a bordo. Sete tripulantes sobreviveram, mas dois pescadores continuam desaparecidos.
Segundo os náufragos, o incidente aconteceu entre as costas da Paraíba e Pernambuco. Os sete que sobreviveram nadaram mais de 40 quilômetros e foram resgatados em praias paraibanas. Um deles é o potiguar Ramiro Freires Castro Júnior, de 31 anos, comandante da embarcação. Ele foi encontrado nas areias da praia de Tambaba. Outros quatro foram resgatados em Praia Bela e dois na praia de Pitimbu.
Os dois que continuam desaparecidos são pernambucanos: o engenheiro de pesca Rivaldo Soares de Souza Lima e o pescador potiguar Flávio da Cunha Patriota.
O Horizonte 2 pertencia a empresa Pronaval, com sede em Pernambuco. O proprietário do pesqueiro, chamado José Carlos, contou ao G1 que os funcionários são pescadores profissionais de atum.

Destroços
Na tarde desta quarta-feira (10), destroços da embarcação foram encontrados a 1,6 quilômetro da praia da Pipa, em Tibau do Sul, litoral Sul potiguar. De acordo com a Marinha, mergulhadores do Comando de Patrulha Naval do Nordeste foram deslocados ao local na manhã desta quinta para tentar encontrar os demais tripulantes.
A equipe chegou ao local à tarde e encontrou um barco bastante avariado. "Podemos dizer que, por causa da explosão, a embarcação estava partida ao meio. E não encontramos nenhum corpo a bordo", confirmou o Capitão-de-Corveta José Torres, da Capitania dos Portos da Paraíba.
Buscas foram realizadas pela região na tentativa de localizar os dois desaparecidos, mas não houve sucesso. "Vamos continuar procurando", concluiu o capitão.
Segundo o comandante da Capitania dos Portos no Rio Grande do Norte, Capitão-de-Fragata Rodolfo Góis de Almeida, os destroços do Horizonte 2 estão sendo rebocados para Natal e devem chegar ao atracadouro ainda esta noite.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!