sexta-feira, outubro 12, 2012

Centro de Porto Alegre é palco de protesto contra violência policial


Manifestação no largo Glênio Peres, em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Manifestação ocorreu no largo Glênio Peres,
em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
Um ato pacífico reuniu cerca de 200 pessoas na noite desta quinta-feira (11) em frente ao Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre, segundo a Brigada Militar. Integrantes do Ato em Defesa da Alegria (ADA) usaram as redes sociais para mobilizar as pessoas contra os atos de violência da polícia que ocorreram na última semana. Foi realizada nesta quinta-feira (11) uma missa de 7º dia simbólica para o Tatu-Bola. O símbolo da Copa do Mundo de 2014 foi destruído durante a manifestação da semana passada.
Segundo o chefe do Comando de Policiamento Ostensivo da Capital (CPC), coronel Alfeu de Freitas, foi feito um acordo com os manifestantes garantindo que o protesto seria pacífico, desta vez. Na última quinta-feira (5) manifestantes entraram em confronto com a polícia no centro de Porto Alegre. A Brigada Militar usou bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar a multidão. Pelo menos 30 feridos procuraram atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Seis pessoas foram presas, diz a polícia.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!