quinta-feira, março 22, 2012

Quadrilha atacou banco em Fortaleza com arma do Exército

Uma pistola de calibre nove milímetros, pertencente ao Exército Brasileiro (EB), estava em poder dos criminosos que, na tarde de terça-feira passada, assaltaram a agência do Bradesco, situada no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Santos Dumont, na Aldeota.

A localização da pistola, junto com outras seis armas de fogo, todas revólveres de calibre 38, pode redirecionar as investigações da Polícia acerca do bando.

A arma, segundo informações da Inteligência, pode ter sido desviada de alguma unidade do Exército, em outro Estado brasileiro, e foi parar nas mãos de bandidos cearenses que, a princípio, não tinham histórico criminal (antecedentes) em assaltos a bancos. Ontem à noite, o Diário do Nordeste apurou, com exclusividade, que a pistola das Forças Armadas pode ser oriunda do Rio de Janeiro.

Os inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), sob o comando do delegado Romério Almeida, identificaram outros quatro membros da quadrilha que assaltou a agência. Um deles chama-se José Walter da Silva, conhecido também por ´Paraíba´. Os demais são conhecidos pelos apelidos de ´Pivete´, ´Branquinho´ e ´Véio´, este último, um dos chefes do grupo.

´Pivete´ e ´Branquinho´ completaram 18 anos recentemente. Ambos, quando menores, tiveram várias passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Liderado por ´Véio´, também conhecido por Gilvan, o grupo realizou seis encontros de planejamento estratégico para o assaltos à agência bancária.

"Eles chegaram a até a identificar qual gerente era responsável pela abertura do cofre", informou o titular da DRF.

Crimes

Romério Almeida disse que os integrantes da quadrilha são moradores do bairro Bom Jardim e têm passagem pela Polícia por crimes de roubo e porte ilegal de arma. De acordo com informações passadas pela Assessoria de Comunicação do Instituto Doutor José Frota (IJF), o assaltante Eronildo Alves de Lima, 24, baleado, foi submetido a cirurgias no tornozelo, joelho e face. Até o fechamento desta edição, o acusado permanecia em observação médica.

Durante o assalto, a Polícia baleou também João Erivaldo da Silva, 24, que acabou morrendo. Um terceiro acusado, José Ronaldo da Silva Santos, foi capturado pelos policiais do Gate e permanece na DRF. Romério ressalta que os suspeitos ainda foragidos, em caso de prisão, serão autuados em flagrante, pois permanece a perseguição contínua.

Fonte: Portal Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!