terça-feira, julho 16, 2013

Senac abre inscrições para 725 bolsas de estudos gratuitas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) abre nesta terça-feira (16) inscrições para processo seletivo que vai oferecer 725 bolsas de estudos gratuitas de qualificação nas áreas de informática e comunicação, gestão e negócios, turismo, saúde e imagem pessoal. Auxiliar de Recursos Humanos, Cabeleireiro Assistente e Webdesigner são alguns dos 17 cursos disponíveis para os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, Caicó, Mossoró e Assú.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.rn.senac.br/psg entre os dias 16 e 22 de julho. As aulas terão início na primeira semana de agosto. Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atenda aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade selecionada.

As bolsas de estudos são oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de formação Inicial e nível técnico.

A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os processos seletivos para cursos oferecidos pelo programa são lançados mensalmente. Dessa forma, os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br.

Confira a lista de cursos disponíveis:

Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Balconista de Farmácia, Cabeleireiro Assistente, Costureiro, Gerência de Loja, Gestão do Salão de Beleza, Monitor de Recreação, Operador de Computador, Porteiro e Vigia, Promotor de Vendas, Recepcionista, Recepcionista em Serviços de Saúde, Vendedor e webdesigner.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!