sábado, junho 04, 2022

Padre exposto em escândalo amoroso em Natal presidia tribunal responsável por julgar erros de colegas e processos de nulidade matrimonial

Fazendo upload: 295246 de 295246 bytes.


O padre  Júlio Cezar Souza Cavalcante, apanhando em escândalo amoro que chocou Natal nesta sexta-feira, tinha funções administrativas na Cúria da Arquidiocese de Natal.


Ele é o responsável pelo Tribunal Eclesiástico e pelos processos de nulidade matrimonial, além de pároco de Candelária.


Nesta sexta-feira, áudio vazado nas redes sociais revelou que que o padre manteve relações sexuais com o marido de uma das fiéis da paróquia. A gravação foi feita pela própria mulher, cujo casamento foi celebrado pelo padre Júlio.


A respeito do evento, a arquidiocese emitiu a seguinte nota:


Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.


Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.


Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Natal


Fonte: Blog do Dina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!