segunda-feira, julho 09, 2012

Planejamento e operações policiais integradas põem fim à ‘guerra de famílias’ no Sertão


A rixa entre as famílias Suassuna, Oliveira e Veras não mancha mais de sangue as cidades do Sertão da Paraíba. Há um ano não são registrados homicídios cometidos por representantes dos três grupos, que juntos foram responsáveis por pelo menos 96 assassinatos ao longo de duas décadas.

A tranquilidade vivenciada pelos moradores da região nos últimos meses, desde 7 de julho de 2011, é resultado das operações Laços de Sangue I e II e Resgate, realizadas entre os meses de setembro de 2011 e janeiro deste ano pelas polícias Civil e Militar. As três ações conseguiram prender 23 integrantes das famílias, por força de mandados de prisão cumpridos na Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Brasília e Paraná.

As operações, além de cessarem as mortes ligadas à disputa entre os Suassuna, Mesquita Batista (conhecidos como Oliveira) e Veras, ainda colaboraram para a diminuição nos índices de homicídios registrados na área abrangida pela Delegacia Regional de Catolé do Rocha, entre o ano passado e o primeiro semestre de 2012. Enquanto em 2011 ocorreram 52 assassinatos, sendo 26 até o mês de junho, nos primeiros seis meses deste ano ocorreram 13 homicídios, o que representa uma redução de 15% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Fonte: Mais Patos/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!