quinta-feira, junho 07, 2012

Confronto com policial na BR 304 mata uma pessoa


Em confronto com a polícia, um homem foi morto na BR 304, próximo à cidade de Santa Maria, a 60 km de Natal. De acordo com a Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), a pessoa era Mário José Francilino, também conhecido como o pistoleiro “Márcio de Godô”. Isso aconteceu na madrugada de quarta-feira (06). 

Francilino foi condenado, em 2010, pela morte de Elinaldo Simião Pereira, na cidade de Pau dos Ferros. Mário estava cumprindo o regime semiaberto. Seu cúmplice era Rogério Lima Costa, que também foi condenado pelo crime. A mandante do assassinato seria Agnalda Fernandes Benevides, viúva de José Valdetário Benevides (Valdetário Carneiro). 

Inicialmente, os policiais estavam realizando uma ação para capturar três bandidos que eram suspeitos de explodir caixas eletrônicos e viajavam em direção a Mossoró. Eles dirigiam um Citroen, de cor preta. Os policiais realizaram uma barreira na entrada do município de Santa Maria.

Os ocupantes do carro, ao avistar a barreira, diminuíram a velocidade. Entretanto, aceleraram o veículo, que colidiu em uma das viaturas. Em seguida, passaram a efetuar tiros contra os policiais na barreira, que revidaram aos disparos. 

Duas pessoas saíram do carro e fugiram para um matagal. Dentro do veículo, estava “Márcio de Godô”, que foi morto durante a troca de tiros. A polícia achou no carro um revólver Calibre 38 e ferramentas normalmente utilizadas para arrombamento de caixas eletrônicos, colete à prova de balas e capa tática de colete, além de alguns telefones celulares.

Durante a barreira policial, um táxi estacionou próximo ao Citroen. A polícia resolveu abordar o carro, encontrando o taxista Gilson Antônio do Nascimento, que inclusive já havia sido preso em outras ocasiões pela DEPROV e Delegacia de São José de Mipibú. Os policiais descobriram a foto dele num dos telefones encontrados dentro do Citroen.

Nascimento foi preso por formação de quadrilha e o conduziram à delegacia. Ele é irmão de Genilson Antônio do Nascimento que pediu, por telefone, para Gilson buscá-lo em Santa Maria, pois estava baleado. Genilson não foi encontrado pela polícia. 

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!