quarta-feira, junho 27, 2012

Após escândalo na SMS, Governo do Estado vai investigar contrato com Marca


Após o escândalo dos contratos suspeitos da Associação Marca com a prefeitura do Natal, o secretário estadual de Saúde, Isaú Gerino Vilela da Silva, decidiu que vai investigar os contratos firmados pela entidade com o Governo do Estado.

“O contrato foi celebrado antes da minha chegada. Ainda estou me inteirando, inclusive sobre os valores do contrato, mas de antemão, afirmo que vou consultar o setor jurídico do Governo do Estado. Quero saber se está tudo correto neste contrato”, disse Isaú. Através de contrato com o governo, a Marca gerencia o Hospital da Mulher em Mossoró.

Em Natal a Associação Marca é suspeita de firmar contrato suspeito com a Secretaria Municipal de Saúde e gerencia a Unidade de Prontoatendimento de Pajuçara (UPA) e os Ambulatórios Médicos Especializados (AME’s). O ex-secretário de Saúde, Thiago Trindade e o secretário de Planejamento, Antônio Luna, estão presos no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.Também foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão no Rio de Janeiro, na sede da entidade.

A atual secretária municipal de Saúde, Maria do Perpétuo Socorro Nogueira, foi afastada do cargo e está proibida pela justiça de ir à sede da entidade, que fica na Praia do Meio. Na Sempla, na SMS e em algumas residências dos envolvidos, foram apreendidos documentos e computadores.

Além de Luna e Trindade, a justiça determinou outros sete mandados de prisão. Entre eles, o do procurador do município Alexandre Magno Alves de Souza, que até o final da manhã ainda não havia sido detido, mas avisou no Twitter que vai se entregar.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!