sábado, maio 11, 2013

Detran afirma que os atendimentos não serão suspensos durante greve


Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) se preparam para entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (13). A categoria votou o indicativo de greve em assembléia geral realizada na última segunda-feira (6).

A paralisação será por tempo indeterminado, como forma de pressionar o Governo do Estado a atender à pauta de reivindicações da categoria, que há mais de 60 dias foi enviada pelo Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (Sinai-RN) ao Executivo.

De acordo com o presidente do Sinai, Santino Arruda, a falta de interesse do Governo em negociar com os trabalhadores foi o que causou a decisão da categoria. “Os trabalhadores do Detran vão entrar em greve por culpa do Governo, que mostra a falta de atitude e total descaso para com a categoria. Enviamos nossa pauta de reivindicações há meses e até agora o governo nem ao menos nos chamou para conversar, isso é um desrespeito para com os trabalhadores que estão indignados”, disse.

A Pauta deste ano apresenta mais de 15 reivindicações, das quais as principais são referentes ao pagamento de 70% dos Planos e das tabelas salariais, aprovados em 2010 e as melhorias nas condições de trabalho.

Apesar de a greve atingir todos os setores do Detran, o presidente do Sinai, Santino Arruda,  afirma que será deliberada de acordo com a lei. “Seguiremos todas as normas estabelecida por lei, para que ninguém tire o direito da categoria de fazer greve, por isso manteremos os 30% de servidores em atividade”, afirmou.

Mesmo com a decisão já anunciada pelo Sindicato, o diretor geral do Detran/RN, Willy Saldanha afirmou que o indicativo de greve ainda não foi oficialmente declarado para o órgão.

“Claro que ouvimos dizer que os servidores entrarão em greve, mas até agora não recebi nenhum documento oficial informando sobre a paralisação. Espero que os trabalhadores pensem melhor em outra forma de reivindicar seus direitos, e fazemos um apelo para que não deflagrem a greve”, disse.

Sobre os problemas que a greve pode causar nos serviços realizados pelo Detran, Willy Saldanha afirma que mesmo com a paralisação, o órgãos continuará de portas abertas. “O Detran não vai ficar parado durante a greve, pois vamos manter todos os setores em funcionamento com os que não aderirem ao movimento. Temos que atender à população, que não pode sofrer conseqüências e se prejudicar com a suspensão dos atendimentos”, declarou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!