terça-feira, novembro 06, 2012

Anatel estuda adequar número de orelhões no país


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está estudando a possibilidade de reduzir e redimensionar os 930 mil orelhões instalados em todo o país. Não está descartada a possibilidade de redução do número de telefones de uso público (TUPs). Mas para que isto aconteça é necessário um decreto presidencial. Segundo o superintendente de Universalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), José Gonçalves Neto, metade dos telefones públicos originam 60 ligações por mês ou duas chamadas por dia.

O superintendente disse que do total de orelhões, cerca de 130 mil não poderão ser retirados do local, porque estão instalados em locais de grande circulação ou de grande importância, como escolas e hospitais.

Estão sendo avaliados pela Anatel cerca de 800 mil orelhões, sendo que pelo menos 50% funcionam na rua durante 24 horas. Uma das ideias é instalar nos telefones públicos além do sistema de voz, existente hoje, serviços de internet. Mas para isso seria necessário instalá-los em locais semi-públicos, disse José Gonçalves Neto.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!