segunda-feira, novembro 26, 2012

Portuguesa vence o Inter por 2 a 0 e fica a um empate de escapar do rebaixamento


Internacional0x2Portuguesa
Técnico: Osmar LossTécnico: Geninho

A Portuguesa deu um passo importante na sua luta contra o rebaixamento neste domingo. O time de Geninho ignorou a demissão de Fernandão, e a tentativa de mudança do Internacional, e venceu por 2 a 0 dentro do Beira-Rio. Luis Ricardo e Marcelo Cordeiro marcaram na partida de despedida do estádio – que será fechado para reforma em virtude da Copa do Mundo de 2014.

O resultado em Porto Alegre deixa a Lusa com 44 pontos, precisando apenas um ponto na última rodada, em jogo contra a Ponte Preta, para confirmar a permanência na Série A do Brasileirão sem depender de um tropeço do Sport. Para o Inter, a derrota amplia o jejum. O time vermelho acumula quatro derrotas seguidas e com a perda de mais uma posição na tabela. Agora, o Colorado é nono com seus 51 pontos.

O primeiro tempo apresentou um Inter com mais do mesmo. Errando passes, chegando diante da área e não finalizando, dando espaços para o adversário. A saída de Fernandão não mudou o ânimo do grupo. Não alterou a atitude. As dificuldades vermelhas foram boas para a Lusa.

A Portuguesa lidava com suas limitações, mas criou mais. Chegou perto de marcar com Ananias, aos 30. O chute do camisa 7 só não entrou por uma grande defesa de Muriel.

Logo depois a defesa vermelha se atrapalhou. Forlán dividiu uma bola na intermediária e Massari não alcançou. Luis Ricardo ficou livre dentro da área, driblou Muriel e marcou. Gol da Lusa, abatimento do Inter. Vaias da torcida.

De acordo com o DataFolha, o Inter não deu um chute no gol de Dida no primeiro tempo. O lance mais perto disso foi um passe longo de Guiñazu, interceptado pelo experiente goleiro.

A atuação ofensiva foi tão fraca que Forlán foi substituído no vestiário. O uruguaio deu lugar a Cassiano, mas o Internacional não mudou. Chegou a finalizar duas vezes em seis minutos, mas errou atrás de novo.

Índio não conseguiu afastar a bola, sozinho, diante da área e ao ser superado por Ananias cometeu pênalti. Na cobrança, Marcelo Cordeiro deslocou Muriel e marcou o segundo.

Dali em diante a Lusa começou a queimar tempo. Dida caiu no campo pedindo atendimento e levou. Do lado de fora, tristeza que deu origem a protestos. Primeiro em forma de “olé” a cada troca de passes do time paulista. Depois com rusga envolvendo D’Alessandro.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!